Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2009

Divertindo-se

Imagem
Deixo com vocês duas fotos de Kimi Räikkönen curtindo suas férias na Finlândia.
Elas foram tiradas em um dos jogos de hockey do time Espoo Blues, pelo qual time torce e onde ele tem amigos.


Beijinhos, Ludy

Imperdível

Dica do nosso leitor Marcelo Costa.

Simplesmente, Gilles Villeneuve!!!



Beijinhos, Ludy

Que bondade!!!

As equipes afirmaram que estão prontas para aceitar a adoção de idéias radicais na F-1, como a inversão das posições de largada ou a introdução do sistema de medalhas, mas apenas se isso representar a vontade dos torcedores.

A decisão foi tomada nas últimas reuniões da Fota (Associação dos Eimes da F-1), que ainda discute medidas para reduzir os custos da categoria no futuro. Ron Dennis, falando em nome da entidade, declarou que as escuderias são favoráveis às mudanças, mas ressaltou a necessidade de uma pesquisa de mercado minuciosa sobre o assunto.

Os times devem receber nas próximas semanas os resultados de uma pesquisa global sobre a opinião do público sobre as alterações na F-1, incluindo o formato olímpico de pontuação, sugerido por Bernie Ecclestone.

"A posição das equipes é que não somos particularmente contra tudo que torna a F-1 melhor", disse Dennis, em um evento da revista "Autosport", na Inglaterra. “Mas nós realmente acreditamos que as mudanças precisam …

Em Mugello

A escuderia Ferrari foi obrigada a alterar o local de lançamento de seu novo carro, para a temporada 2009 de F-1, devido as condições climáticas na Itália durante esse inverno.

Inicialmente, a equipe (atual campeã de construtores da categoria máxima) lançaria seu carro em Fiorano nesta 2ª-feira. Todavia, com os problemas enfrentados com o tempo a festa ocorrerá em Mugello.

A Ferrari será a primeira equipe a apresentar seu carro para o próximo campeonato de F-1. Nesta semana, também, as equipes Toyota e McLaren farão seus lançamentos.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Muito bom

Dica de vídeo muito bacana que acabei de ver no site Voando Baixo. Um quadro onde esportistas têm que responder perguntas referentes as suas modalidades.
O de hoje foi com Tony Kanaan, vale a pena ver!!!

Cliquem aqui!

Beijinhos, Ludy

Contribuindo com um futuro melhor

Imagem
Olha só que bacana esta iniciativa da Williams. Eu também acho que muitos (mas, muitos mesmo) problemas da sociedade seriam resolvidos ou simplesmente não existiram se fosse investido mais em educação e conhecimento.

Então, segue a matéria é do Grande Prêmio:

Williams desenvolve programa didático de F-1

A Williams, em conjunto com a Editora da Universidade de Cambridge, da Inglaterra, desenvovleu um programa de computador educativo para levar o ambiente da F-1 às salas de aula. O "Race to Learn" será utilizado em escolas primárias e terá conteúdo multidsiciplinar.

O software trará depoimentos de integrantes do time britânico sobre o trabalho em equipe e também vai dar suporte aos professores sobre atividades para serem feitas em grupo.

Frank Williams, chefe da escuderia, disse que a educação é uma área em que pode contribuir para o desenvovimento da sociedade. "Esperamos usar o fascínio natural das crianças por competições e corridas para estimular o interesse em várias disc…

Ele está se preparando...

Imagem
De acordo com reportagens da Finlândia (notícia que li no site FKR) o carro abaixo teria sido usado por Kimi Räikkönen em testes de preparação na Lapônia, onde acontecerá o Artic Lapland Rally, no final deste mês.
Definitivamente estou mega-empolgada (isto tem hífen?!) com esta participação de Kimi pelo mundo dos ralis. Demais!!!!
Subaru ImprezaFonte: FKR

Beijinhos, Ludy

Love is beautiful!!!!

Imagem
Ai...estou me sentindo romântica hoje!!!! hehehehe... E como não achei fotos do meu casal preferido do mundo da velocidade: Casey e Adriana Stoner, posto estas duas lindas fotos de um outro casal meigo, Nelsinho e Gabrielle (é este o nome dela mesmo né?! hehehehe)!!! Ai...ai...ai...isto tudo é culpa de Edward Cullen!!! hehehehehe....



Beijinhos, Ludy

Mais uma pista espanhola

Nem a proibição dos testes durante a temporada desanimou os espanhóis. O Motorland Aragon, antigo autódromo na cidade de Alcaniz, está sendo preparado para receber sessões de treino da F-1.

Espera-se que o circuito de 5,3 km seja concluído antes de outubro, a tempo de sediar a derradeira etapa da temporada da World Series. Como virou praxe em novos projetos do tipo, o traçado foi desenhado por Hermann Tilke. Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, prestou consultoria técnica.

À revista inglesa "Autosport", o diretor Tome Alfonso sustentou a necessidade da construção do autódromo. "É o que a Espanha precisa para a F-1. Com dois GPs, um novo nas ruas de Valência e o outro em Barcelona por tantos anos, não podemos deixar de esperar mais um. Mas servir para testes é uma opção."


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Que novidade!!!!!!

Finalmente a equipe Toro Rosso confirmou o suíço Sebastien Buemi como um dos titulares da escuderia para a temporada 2009. O piloto um dos favoritos a vaga foi anunciado depois de inúmeros testes realizados na pré-temporada.

Buemi foi piloto de testes da equipe-irmã Red Bull, além de fazer parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da escuderia de Dietrich Mateschitz. No ano passado, o jovem de 20 anos correu na GP2.

"Estamos felizes por poder acolher Sebastien, que já fazia parte da família Red Bull e de nossa equipe. Nossos engenheiros ficaram impressionados com a capacidade dele em aprender e os progressos realizados durante os testes," falou o diretor da equipe Franz Tost.

"Ficamos impressionados com seu desempenho na GP2. Sua escolha cumpre o objetivo de Dietrich Mateschitz que quer usar a Toro Rosso como uma vitrine para os jovens pilotos que contam com o apoio da equipe," acrescentou.

Buemi fará sua estreia oficial como piloto da Toro Rosso nos tes…

Não é bem assim...

Recentemente a fábrica francesa Peugeot foi envolvida em especulações sobre o desenvolvimento do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para a equipe Ferrari de F-1.

Como o dispositivo da escuderia de Maranello não está totalmente desenvolvido, os italianos teriam pedido ajuda da montadora francesa para ter o sistema já na abertura da temporada em Melbourne, no mês de março.

Porém a montadora negou qualquer envolvimento com o projeto dos italianos, alegando que o único elo entre as empresas é a utilização do mesmo sistema de motor elétrico.

"Estamos usando um sistema muito próximo do KERS, assim como as equipes da F-1 entre elas a Ferrari. Mas nós negamos que haja qualquer acordo entre a Peugeot e o time italiano para troca de informações," dizia um comunicado da empresa francesa.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Destruída...

Imagem
Uma Ferrari 599 CTG igualzinha a esta foi o que Cristiano Ronaldo destruiu em seu acidente na cidade de Manchester. Mas e daí não é mesmo? Ele ainda tem uma BMW, dois Porches e outros carrinhos básicos!!!! hehehehe
Vocês podem ler mais aqui e ver mais fotos com explicações sobre este lindo carro aqui.

Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ludy

Villeneuve na V8 Australiana

Ai, senhor, por que Jacques Villeneuve não sossega? Bom, antes competindo em qualquer lugar que não seja a Nascar, aquela coisa horrorosa!!!
Por falar nele, nos dias 22 e 23 caso não esteja enganada, ele tem corrida da Speedcar...Postarei aqui, é claro!!!

O piloto Jacques Villeneuve é o alvo do dono da equipe Holden, Paul Morris, para participar da temporada 2009 da V8 Australiana. A ideia é que o canadense subsitua Morris e corra ao lado de Russell Ingall.

Morris tem uma grande ligação com o chefe de equipe Barry Green, que cuida da carreira de Villeneuve. Os dois tiveram uma conversa no ano passado, mas não chegaram a um acordo.

"Isto é absolutamente real. Ele está muito interessado em correr. Seria a temporada toda e não apenas uma corrida. Se pudermos fazer um pouco de um barulho sobre o assunto, então penso que pode acontecer", disse Morris.

Atualmente, Villeneuve compete na Speedcar Series no Oriente Médio, mas procura por uma vaga na NASCAR. O piloto também faz parte do pr…

Vídeos

Aproveitando a dica dasmeninas do FKR, segue para vocês dois vídeos de edições passadas do Artic Lapland Rally. Surreal como alguém pode dirigir sob estas condições!!! hehehehe

2007



2008



Beijinhos, Ludy

Eu acredito !!

Imagem
"Vou retornar às corridas", afirma De La Rosa

Pedro De La Rosa declarou que não desistiu de competir na F-1. Desde 2003 na McLaren como piloto de testes, o espanhol já correu pela equipe inglesa em 2006 a partir do GP da França, quando Juan Pablo Montoya deixou a categoria.

De acordo com rumores recentes, De La Rosa iria ser titular da Force India, que atualmente tem parceria com o time baseado em Woking. Vijay Mallya, porém, já disse que manterá Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella.

No palco de um evento do qual participou, o Autosport International Show, Pedro comentou sobre seu desejo de retornar às corridas. "No momento, com a idade que tenho, eu sei que se eu colocar um só pé em outra modalidade, será muito, muito difícil voltar", afirmou.

"Sou da McLaren principalmente porque quero estar com a melhor escuderia da F-1, e essa é a maneira mais fácil que tenho de retornar ao Mundial. Estando com os melhores, eu me torno mais inteligente e mais completo como comp…

Mais de Kimi no rali

Imagem
O texto em inglês que acabei de ler no site KRS (e que posto abaixo) está repleto de informações sobre a participação de Räikkönen no Artic Lapland Rally.
Para ser sincera, de todas as notícias que li de Kimi nestes últimos meses, esta foi a que mais me deixou animada. Estou realmente curiosa para conhecer um pouco deste mundo dos ralis, e definitivamente, esta será a minha grande oportunidade!!! hehehehe
Agora, se as pessoas já falavam sobre a saída dele da Ferrari, agora é que vão falar mais ainda... Senhor!!! Dai-me paciência!!!
Kimi visitando o amigo Anton Alen, piloto de rally, em outubro de 2008Kimi Räikkönen will be jumping into a rally car towards the end of this month.

From January 22nd to 24th, Räikkönen will participate in the 44th Arctic Lapland-Rally in the mountains. The Formula One driver, who supports ice hockey team the 'Blues' diligently, was seen in the box of LänsiAuto Arena in November in Espoo.

At the box of the Barona arena, a familiar man was seen when Kimi…

Desanimada !!

Imagem
Oi galerinha...

Tenho que confessar uma coisa para vocês: ando meio desanimada!!!

Nestas últimas semanas nada acontece!! Não tem nenhuma notícia bombástica para que eu possa ter meu momento "menina venonosa"!!! hahahahahaha

Mal vejo a hora da temporada começar!!!! Quero voltar à ativa com meu humor sempre ácido!!! hahahahahahahaha (risada malvada)

Esta pré temporada (tem hífen??? Ou não???rsrs) está muitoooooo sem graça para o meu gostoo!! Espero que a partir do dia 19 de janeiro as coisas fiquem mais agitadassss!!!!!

AH!!!! Um aviso aos navegantes: 19 de Janeiro de 2009, obviamente, o OCTETO fará uma cobertura super, hiper, mega completa do lançamento do R29, que só não será mais completa porque o Octeto também está sofrendo com a terrível crise financeira, e portanto, não tem dindin para parar lá Portugal!!rsrsrsrsMas mesmo assim, não deixem de nos visitar!! hehehe

Bjos, Tati

Kimi no Rali

Ele lá vem o finlandês em mais uma competição pelas regiões geladas de seu país. hehehehehe... E agora é com rali!!! Bom para eu me acostumar!!!! hehehehe... O futuro como torcedora do Iceman vai me dar trabalho... hehehehe...
Kimi deve correr com um um Fiat Abarth S2000 em sua primeira vez neste tipo de competição. Já Mika Häkkinen, que participou outras vezes, pilotará um Mitsubishi Lancer.
Este rali faz parte do campeonato finlandês.

Alheio aos rumores de sua possível saída da Ferrari, para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso, Kimi Raikkonen curte as férias da Fórmula 1 de uma forma peculiar: correndo. O campeão mundial vai participar do famoso Arctic Lapland Rally, disputado ao norte da Finlândia, no Círculo Polar Ártico.

A 44ª edição do rali será disputada de 22 a 24 de janeiro, e Raikkonen deverá ter a companhia na pista do bicampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Mika Hakkinen. A expectativa é de temperaturas baixas, além de muita neve e gelo durante todo o percurso.


Fonte: Gl…

Asas móveis

No documento enviado à Fota (Associação das Equipes da F-1), Max Mosley disse que a FIA estuda permitir a utilização de asas móveis na categoria, numa aposta para incentivar ainda mais o espetáculo e as ultrapassagens.

Embora a recente limitação aerodinâmica tenha justamente esta finalidade, Max acredita que é preciso tomar atitudes mais drásticas para que a F-1 seja mais atrativa. Segundo o britânico, em vez de medidas exóticas como a distribuição de medalhas aos primeiros colocados e rodadas duplas com inversão do grid da última prova, seria mais eficiente buscar mais interesse do público por meio de novas intervenções no regulamento técnico.

"Nenhuma destas outras propostas lida com o problema de que, quando o carro mais rápido ultrapassa, tende a se distanciar. Nenhuma delas aponta para uma disputa mais acirrada", criticou Mosley. O sistema de medalhas é defendido por Bernie Ecclestone, presidente da FOM.

Mosley afirmou ter a intenção de se reunir com a entidade das equipes…

De volta à Portugal!

Eu acho muito legal a volta de Portugal ainda que só para os treinos das equipes de F-1. Lembro-me perfeitamente da última prova realizada em pistas lusitanas, no dia 22 de setembro de 1996, com vitória de Jacques Villeneuve. Nossa!!! Senhor!!! Como o tempo passa!!!!

O novo circuito de Algarve, em Portugal, está começando a cavar um posto cativo na rota dos treinos de pré-temporada da F-1. Depois de receber as duas principais equipes da categoria, McLaren e Ferrari, para as primeiras atividades na pista, no fim de dezembro, o autódromo se prepara para a série inicial de testes coletivos de 2009, a partir do dia 18.

A participação da Toyota, Williams e Renault nessas sessões já estão confirmadas – as duas últimas, aliás, vão lançar seus respectivos carros para 2009 no próprio circuito. Como o time japonês já estará com o novo modelo pronto, a promessa é de que os treinos já indiquem uma direção do que vai ser a próxima temporada.

Já na base das especulações, a mídia portuguesa garante que…

Corte de custos

Foi divulgada nesta quinta-feira (8) uma carta enviada por Max Mosley à Fota (Associação das Equipes da F-1) a fim de acentuar as medidas de redução de custos votadas no fim de 2008. Para o britânico, componentes como a caixa de câmbio e o pacote aerodinâmico também devem ser padronizados.

"Mesmo antes da crise atual, a F-1 não era viável", afirmou o dirigente. "Os custos têm sido tão altos que tivemos vagas no campeonato por algum tempo. Além disso, é impossível cortar custos substancialmente sem mudanças significantes", escreveu, referindo-se à não-entrada da Prodrive na F-1 no ano passado.

O presidente da FIA defendeu outra redução dos giros do motor – agora, de 18 mil para 17 mil rpm. "O que temos de evitar é forçar outros a gastar o mesmo dinheiro para se manter. Há, ainda, o fato de que não existe argumento racional para apoiar o uso contínuo de tecnologias caras sem relevância fora do esporte e desconhecidas – e, portanto, de nenhum interesse – para o púb…

O "amigão" do Octeto

Imagem
Que pecado... até equeci que esse Aussie existia, até que há uns 4 dias atrás, ele deu sua primeira declaração após o acidente de Bicicleta.

Essa nota, eu capturei no tvnet.pt

Webber recupera depois de operação

Dois meses depois de ter fracturado a perna direita num acidente de mountain bike, Mark Webber inicia o seu trabalho de recuperação. O piloto espera voltar às pistas em Fevereiro para a primeira corrida da temporada da Fórmula 1, na Austrália.


"Tive sorte de ter sido a perna direita, que não trabalha tanto no carro" - diz Webber à revista alemã 'Auto Motor und Sport'. "O mais importante é que estou recuperando a sensibilidade", encerra o piloto da RBR.

Nota: texto no português original, em homenagem ao Speeder e a nova ortografia. Ahhhhh, vocês viram que a segunda fase da FUVEST já foi com a nova ortografia???? Essa FUVEST nasceu para "infernizar" a vida de qualquer criatura. Sadismo, a melhor definição... rsrsrsrsrs

By Vick

Mil e uma notícias

Imagem
Estou muito ansiosa nos últimos dias.
As notícias escassas e as poucas que aparecem, eu nem leio.

Hoje resolvi ser mais condescendente, vou postá-las, não importa o grau de relevância. Acho que no fundo são notícias bacanas, na verdade sou eu que estou de mau humor e intolerante, por conta da situação de Jenson Button.

A minha opinião real, que até hoje não ousei verbalizar em alto e bom som, é que a Honda já era. Se não vendeu até agora, não vende mais.

Ainda há uma pequena esperança, porque a Toro Rosso ainda não anunciou quem será o parceiro de Buemi. Dureza ter que escolher ente Sato, Bourdais e Jenson.

Na real, acho que JB nunca foi uma verdadeira opção. Vai dar Sato, a Honda deve estar emprestando dinheiro para o seu "herói", por baixo dos panos.

A primeira notícia do dia, vem do anti-herói nacional, Rubinho Barrichello.

Barrichello admite WTCC como alternativa à F1
Rubens Barrichello parece cada vez mais conformado com a possibilidade de ver colocado um ponto final na sua …

Só quero ver...

Imagem
A Bridgestone está confiante na rápida adaptação das equipes aos pneus slicks, uma das novidades do regulamento técnico da F-1 para este ano, apesar das queixas com relação ao desgaste excessivo apresentado pelos compostos traseiros nos testes de pré-temporada do mês passado.

A mudança para os slicks não resultou na alteração na dimensão dos pneus, o que significa que a parte dianteira do carro tem mais aderência do que a parte de trás, aumentando, assim, as saídas de traseiras.

"Ainda é cedo para que os times compreendam completamente o comportamento dos pneus slicks e das regulagens aerodinâmicas. Por isso, nós pretendemos melhorar ainda outros setores e mostrar às escuderias como usar os pneus", explicou Jun Matsuzaki, chefe de engenharia da fabricante japonesa, à revista inglesa "Autosport".

"O circuito de Jerez de la Frontera (Espanha) é uma pista que não favorece os compostos traseiros. Além disso, em dezembro, fez muito frio naquela região, e isso aumentou…

Que piada!!!!

Ok, vou fingir que acredito que esta pesquisa foi feita realmente em 160 países e com cerca 70 mil fãs da categoria!!!Vou fingir que acredito, porque eu também acho que as histórias sobre o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel são verdadeiras!!! hehehehe...
Give me a break!!!É ruim de a McLaren ser mais popular e ter mais fãs do que a Ferrari!!!!Só aqui no Brasil, desde 2000, quando Rubinho começou a correr pela Scuderia a equipe já era de longe a mais querida!!!Não enche minha cabeça né!?

A maior torcida da F-1 no mundo pertence à McLaren, superando a Ferrari. Isso foi o que indicou o resultado de uma pesquisa realizada pela instituição financeira holandesa ING e publicada pela revista inglesa "F1 Racing".

A equipe inglesa foi apontada como a preferida de 29% das pessoas questionadas pela enquete, feita em 160 países com cerca de 70 mil fãs da categoria. Os italianos de Maranello ficaram logo atrás, com 28%. Williams e Renault dividiram o terceiro lugar com 6% dos votos.

O result…

Ferrari e Peugeot

Eu bem sabia que isso ia acontecer. A Ferrari está enfrentando problemas com o KERS...ainda bem que este dispositivo não é obrigatório este ano, assim eles podem aprender mais, porque se fosse...ai meu paizinho!!!

Segundo rumores a equipe Ferrari pode ter ajuda da Peugeot para acelerar o desenvolvimento do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) que será utilizado durante esta temporada na F-1.

A Ferrari está desenvolvendo seu KERS juntamente com a Magneti-Marelli, no entanto o trabalho está atrasado e a escuderia está receosa de não poder testar o novo equipamento até o início da temporada na Austrália.

Como o equipamento não está totalmente desenvolvido, existe a possibilidade da escuderia de Maranello utilizar um dispotivo de outra marca e como a Peugeot anunciou que seu KERS está pronto desde 2008, as especulações ganharam força.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Sessão para amenizar a crise de abstinência

Dando uma disfarçada aqui no trabalho, posto para vocês o DVD Review feito pela FIA. Está dividido em 19 partes e sugiro que seja visto e baixado o quanto antes porque mesmo com o título escrito de trás para frente o Tio Bernie é capaz de achar e pedir para o youtube tirar do ar.

Vocês sabem como é... Tio Bernie é um senhor de idade avançada e ainda não se acostumou com a idéia da internet e seu livre fluxo de informação...



Esta é a primeira parte e as outras podem ser encontradas nos vídeos relacionados.Divitam-se!

Ah! Se alguém tiver o torrent para baixar inteiro ou algo assim por favor sinta-se à vontade para compartilhar. rsrsrs

By Lu

F1 Ladies 2009

Imagem
As notícias vão pingando aos poucos... me sinto um pouquinho "inútil" por não ter muito a dividir com vocês.
Resolvi apelar para o F1 Ladies... rsrsrsrs

Em primeiro lugar, Tio Bria e sua Elizabetta curtindo férias ensolaradas em seu resort no Quenia.







Da senhora Massa, duas fotinho do ano passado.
A primeira me faz gargalhar...
Da segunda gosto bastante. Muito bacana a presença de Laura Pausini em duas corridas no ano passado.



Encerrando, as minhas preferidas deste final de ano.
Patrícia e Nick Heidfeld, no jantar de fim de ano da BMW. Acho esse casal muito meigo.




Vou ficando por aqui.
Beijinho para todos e boa noite!

By Vick

Alguma notícias!

Imagem
As coisas andam bem devagar, principalmente para mim.Felizmente, alguma notícias vão pingando.A Tati já postou a declaração bacana que David deu sobre seu amigo Jenson Button. Concordo em número, gênero e grau.Vou postar agora, mais 3 notícias do dia, capturadas no Amigos da Velocidade e Globo.comBrawn diz que pode ter motores Ferrari

O diretor da equipe Honda, Ross Brawn, confirmou que está conversando com sua ex-escuderia Ferrari para receber motores do time de Maranello nesta temporada.

"A Honda já disse que não vai fornecer os motores, por isso entramos em contato com a Ferrari. Não temos nada assinado ainda, mas eu tenho o apoio do presidente Luca di Montezemolo e do diretor Stefano Domenicali. Estou entre amigos, eles me veem como um dos seus" falou Brawn.
obs: estou entre amigos... hahahaha... alguma vantagem teremos em ter a compania de Ross Brawn.Prioridade de Ross Brawn é salvar os empregosO diretor da ex-Honda, Ross Brawn, disse que tem duas prioridades neste momento…

Na neve...

Imagem
Acabei de ler no site do FKR e posto aqui para vocês:

Local da competição"No último fim de semana Kimi Räikkönen e mais oito amigos estiveram no Golden Resorts em Nilsiän Tahko Mount. A turma aproveitou a neve para andar de snowmobile e segundo o diário Savon Sanomat Kimi pilotou muito rápido e num estilo bastante agressivo. A esposa de Räikkönen, Jenni Dahlman não esteve no local."A fonte original da notícia está aqui, em finlandês. hehehehe... Diversão na neve em um resort à convite de dois amigos finlandeses, Jarmo Perttilä e Heikki Vienola. Vida boa a deste Iceman não!? Se tem uma coisa que ele definitivamente faz como ninguém é viver a vida intensamente... "Carpe Diem", este é o lema de Kimi Räikkönen!!!! hehehehe... Fotos da corrida do ano passado, quando ele correu usando o nome de James Hunt...



Fonte da notícia e das fotos: FKR

Beijinhos, Ludy

Entre amigos !

Imagem
David Coulthard vê talento em Jenson Button

O agora aposentado David Coulthard elogiou seu compatriota Jenson Button, descrevendo-o como um piloto de qualidade e talento. Button corre o risco de ficar fora da temporada 2009 da F-1, depois que a Honda anunciou sua saída da categoria.

Desde que iniciou sua carreira na Williams, Button participou de 153 Grandes Prêmios, conquistou uma vitória e atualmente passa por um momento difícil na carreira.

"Eu não tenho uma bola de cristal para ver o futuro, mas estou de dedos cruzados torcendo para que ele não fique fora das pistas, ele é um grande talento," disse Coulthard.

"Jenson é um piloto de muita qualidade. Se Jenson tiver um carro como o de Lewis (Hamilton) tenho certeza que ele vai ganhar um monte de Grandes Prêmios", finalizou.

(fonte: Amigos da velocidade)

***
Eu concordo com DC, apesar de, assim como ele, ser suspeita por elogiar o Jenson! hehehe

Não tenho dúvidas de que com uma McLaren nas mãos, Jen teria ótimas resultado…

. . .

Imagem
Ex-empregado da McLaren se queixa de Ron Dennis

O britânico Ron Dennis foi acusado judicialmente de preconceituoso por um ex-empregado da McLaren Peter Boland. A acusação surgiu no ano passado quando rumores sobre a homossexualidade de Peter Boland foram levadas ao público e o rapaz foi despedido.

A McLaren disse na época que a demissão ocorreu porque o ex-funcionário era mal educado, cometia erros e dormiu algumas vezes durante os voos.

Boland trabalhou com Dennis no jato privado do britânico e diz que o ex-chefe foi muito deselegante com ele em algumas viagens com árabes. Um exemplo desses acontecimentos ocorreu em uma viagem ao Oriente Médio.

"Ele estava a bordo e uma bebida foi oferecida, Ron disse que não queria. Ron disse que queria ir ao banheiro lavar as mãos porque tinha agitado elas o dia inteiro com os árabes," acusou Boland.

Foi oferecido um acordo para Boland que rejeitou a quantia de US$ 11.000 e acrescentou que antes de ser despedido foi chamado de gordo pelo ex-ch…

Por falar em Red Bull ...

Imagem
Para Horner, cortes nos custos vão ajudar a Red Bull

O diretor da Red Bull, Christian Horner, acredita que as recentes medidas de contenção de gastos propostos para a F-1 ajudarão sua equipe a conseguir bons resultados em 2009.

Apesar de contar com o aporte financeiro do bilionário Dietrich Mateschitz, Horner sabe que o time ainda tem algumas desvantagens em relação aos principais concorrentes na questão do desenvolvimento dos carros.

Assim, Horner espera que as medidas tomadas pela FOTA (Associação de Times de F-1) para reduzir os custos sejam favoráveis para a Red Bull e que a equipe possa ser mais competitiva.

"Para uma equipe independente com a Red Bull as novas regras aparecem como algo positivo. Com as novas imposições, teremos agora as mesmas ferramentas para duelar," contou.

Horner falou que estava feliz com o progresso que a equipe vem apresentando e que está ansioso para os testes com o novo RB5 em fevereiro. Mesmo sem muito tempo para testes, o diretor acredita que a e…

Sem maiores problemas...

Imagem
Empresário de Alonso minimiza incidente com o espanhol

O empresário do espanhol Fernando Alonso, Luis Garcia Abad, minimizou o incidente em que o piloto se envolveu este final de semana no Quênia.

Segundo relatos, o avião em que o bicampeão estava se chocou com um prédio do aeroporto da cidade de Malindi, onde Alonso passou o réveillon.

Para Abad, o incidente foi pequeno e não causou nada a nenhum dos tripulantes. Por isso o empresário não entende o motivo de tanta repercussão.

"Parece que o problema aconteceu enquanto o avião estava parado. Fernando não seguiu viagem na aeronave. Nós não estamos dando a menor importância para este fato e por isso estamos surpresos com tanta comoção. Nem sequer consideramos um incidente," disse Abad.

(fonte: Amigos da velocidade)


***
Uffaa mil vezes!!!Ontem quando li esta notícia levei um baita susto, mas depois vi que não era nada grave... ainda bem!!

Bom... se Luis, o empresário dele, falou que não há com que se preocupar, eu acredito!!hehehe

Mas …

Fevereiro !!

Imagem
Oiii gente!!! Desculpem-me minha ausência nestes últimos dias...hehehe

Mas agora, cá estou eu para comunicar a todos que a Red Bull Racing ou RBR, como diria nosso "amigo" Chatão Bueno, fará apresentação do modelo 2009, o RB5, no dia 09 de fevereiro em Jerez.

Vale lembrar, que os pilotos desta temporada 2009 são Mark Webber e Sebastian Vettel, que entrou na vaga do nosso octete David Coulthard.

Bjinhos, Tati

Sumiço, modem e vídeo...

Imagem
Mais um ano vai outro ano vem e os problemas com a BR Telecom continuam a mesma coisa...

Tudo bem gente? Sumi completamente nos últimos dias graças aos meus velhos amigos problemas com o adsl lá em casa. Dessa vez, a situação é cômica de tão surreal.

Em casa, tenho um lindo modem D-link modelo 2640-T que é muito bonitinho e eficiente. Porém, ele não tem a sorte e o privilegio de fazer a parte da seleta lista de modems homologados pela BR Telecom. Assim sendo, os técnicos da distinta companhia não podem fazer nada pelo meu problema. Mesmo, (e aí começa a parte cômica) sabendo que o defeito não esta no modem e sim, no envio de sinal na minha linha.

Os meus “cordiais” diálogos com os atendentes beiraram ao ridículo quando eles me instruíram pedir emprestado para alguém um modem que constasse na lista deles para que eles pudessem, assim, mandar um técnico lá em casa. O rapaz me disse com sua voz didática: “Senhora Luane, estou vendo aqui que o sinal está intermitente na sua linha, mas não p…

A opinião de Baldisserri

Acabei de ler esta matéria no Kimi Räikkönen Space. É interessante ler, para entendermos um pouco mais como a Ferrari está enfrentando todas estas mudanças para a nova temporada. E nada melhor do que ler a opinião de quem está lá dentro não é mesmo!? Mas o Baldisserri falou coisas importantes, inclusive sobre a volta do sistema de luzes na hora do pit stop. Xiiii, vão aposentar o pirulito de verdade. Senhor, me dê forças!!!! 2009 vai me dar trabalho!!! hehehe...

Baldisserri on the many changes in the sport: ''We've never seen such a revolution in Formula 1.''

On the drastically reduced amount of testing: ''Instead of preparing for the first few races, from now till March we have to work for the entire season. Those that make mistakes have little time to make up for it.''

''Our role is to obtain the maximum performance. Nothing is done without a reason. With a reduced budget we try to obtain the same objective, but we will be forced to reset our…

F2009 será lançada dia 12

O carro da equipe Ferrari para a temporada deste ano, o F2009, será lançado no próximo dia 12 de janeiro, e no final do mesmo dia, o piloto Felipe Massa fará o shakedown na pista de Fiorano.

Fonte: Autosport

Beijinhos, Ludy

Interlagos na A1GP

Segundo o site da revista Autosport a A1GP, categoria conhecida como Copa do Mundo de Automobilismo, terá a última rodada da competição no circuito de Interlagos, em São Paulo.

A última corrida da temporada estava marcada para o dia 03 de maio no circuito inglês de Brands Hatch, porém os organizadores da categoria marcaram o encerramento da competição para o Brasil duas semanas depois, ou seja, dia 17 de maio de 2009. O circuito britânico já tinha encerrado duas vezes a temporada da A1GP.

A data de 29 de março que havia sido reservada para a categoria, mas não tinha local de disputa foi cancelada para dar lugar as provas brasileiras. Será a primeira participação da A1GP em solo sul-americano.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Continuo esperando!

Imagem
Feliz 2009 para todos, mais uma vez!!!!!!Em 2008 me diverti muito com vocês aqui no Blog, e espero me divertir mais ainda neste novo ano.Da minha parte, não existem muitas novidades... nada concreto até agora.Bernie Ecclestone já soltou suas pérolas, acha que Jenson tem que tirar férias por 1 ano.
A notícia mais recente, vou colocar abaixo. Nem preciso dizer, o quanto me irritou esta história. Schumacher??? Só pode ser para que eu pague todos os meus pecados!Schumacher pode ajudar Honda, garante siteWarm Up
05/01/2009 - 11:10

Clive Mason/Getty Images
A salvação para a Honda pode passar pelo nome de Michael Schumacher. Segundo o site "Grandprix.com" publicou nesta segunda-feira (5), Ross Brawn estaria em sérias negociações com o alemão para que, juntos, possam reerguer a equipe de Brackley, na Inglaterra. 

Obviamente, Schumi, que trabalhou como consultor da Ferrari desde que se aposentou das pistas, não compraria a equipe. Seu envolvimento no projeto, porém, traria recursos privad…

Legendado

Galerinha, acabei de ver os links para download da entrevista para o programa "Ajonuevos" da tv finlandesa e que postei aqui na semana passada.

Graças a duas fãs do Iceman Jian e Kinga, do forum do site da Evenstar Saima, que nos disponibiliziou os links, vocês podem baixar o vídeo com as legendas em inglês. O que definitivamente é muito melhor do que o finlandês né!?

Seguem os links, opção 1 e opção 2. Se quiserem ver no You Tube, cliquem aqui.

Beijinhos, Ludy

Os relógios de Kimi

Imagem
Nosso querido amigo Vitor Matsubara, do blog Motor Haus, nos mandou um e-mail para me dar a dica de passar pelo site da Tag Heuer, onde Kimi Räikkönen (garoto propaganda da marca desde 2002) participa da campanha de relógios da marca Fórmula 1.

Tenho que admitir que eu definitivamente não gosto nem um pouco do resultado das fotos nos anúncios, Kimi está parecendo um boneco...hehehehe, mas os relógios são lindos!!! Principalmente o vermelho!!

Se vocês quiserem dar uma passadinha no site, é só clicar aqui. E obrigado pela dica Vitor, sempre que me lembro dou uma olhadinha no site da Tag.

Beijinhos, Ludy

Doente

Este cara está maluco... uma hora pensa uma coisa, outra hora outra! Vai te catar Blundell!!!!! Sabe o que você faz? Continue torcendo para o inglês, como você sempre fez, fica melhor assim querido. Esquece o Kimi, deixa o finlandês para lá. É o melhor que você faz!!!Aliás, todos vocês, comentaristas especializados e entendedores do assunto, esqueçam o Räikkönen, me farão um favor.

O ex-piloto de F-1, Mark Blundell, continuou fazendo suas apostas para 2009. Depois de dizer que acreditava no título do finlandês Kimi Räikkönen agora Blundell falou que o campeão de 2008 Lewis Hamilton diicilmente será batido.

"O Hamilton vai ser um dos pilotos mais fortes da temporada. Ele conquistou seu primeiro título e com isso firmou seu nome como um dos favoritos para 2009," disse.

"No entanto tudo vai depender da maneira como estiver pilotando e se a McLaren conseguir entregar um carro competitivo para que ele brigue pelo título. Caso tenha um bom equipamento, acredito que ele pode ser …

Escalados para treinos em Portugal

Acabei de achar a galerinha que vai trabalhar nos treinos em Portugal, em Portimão, entre os dias 18 a 22 deste mês. Segue a listinha para vocês.

18 de janeiro:

Ferrari
Renault
Williams
Red Bull Racing
Toyota
Toro Rosso
McLaren

19 de janeiro:

Ferrari
F. Massa - F2009
K. Räikkönen - F2009

Renault
N. Piquet Jr . - R29
F. Alonso - R29

Williams
K. Nakajima - FW31
N. Rosberg - FW31

Red Bull Racing
S. Vettel - RB4

Toyota
T. Glock - TF109
J. Trulli - TF109

Toro Rosso

McLaren
H. Kovalainen - MP4-24
L. Hamilton - MP4-24


20 de janeiro:

Ferrari
F. Massa - F2009
K. Räikkönen - F2009

Renault
N. Piquet Jr. - R29
F. Alonso - R29

Williams
K. Nakajima - FW31
N. Rosberg - FW31

Red Bull Racing
S. Vettel - RB4

Toyota
T. Glock - TF109
J. Trulli - TF109

Toro Rosso

McLaren
H. Kovalainen - MP4-24
L. Hamilton - MP4-24

21 de janeiro:

Ferrari
F. Massa - F2009
K. Räikkönen - F2009

Renault
N. Piquet Jr. - R29
F. Alonso - R29

Williams
K. Nakajima - FW31
N. Rosberg - FW31

Red Bull Racing
S. Vettel - RB4

Toyota
T. Glock - TF109
J. Trulli - TF109

Toro Rosso

McLaren
H. Kovalainen…

Boas expectativas

O piloto Nick Heidfeld espera que a equipe BMW apresente a mesma força demonstrada em 2008 para poder lutar pelo título nesta temporada. O time alemão conquistou sua primeira vitória na história e colocou o polonês Robert Kubica na briga pelo título entre os pilotos.

O alemão ficou boa parte do campeonato atrás de Kubica, mas depois conseguiu se recuperar e terminou a competição na sexta colocação. Heidfeld sabe que precisa melhorar para tentar ajudar a equipe na briga pelo título.

"É muito cedo para dizermos o que vai acontecer tudo vai depender da forma como as novas regras vão influenciar a equipe e o carro. Temos um objetivo claro esse ano: brigar pelo título desde o começo da temporada. Espero que consigamos," comentou.

O alemão se referia a novas mudanças no regulamento que serão usadas a partir de 2009: a volta dos pneus slicks, a introdução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e a nova configuração aerodinâmica.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Danica em Daytona

A piloto norte-americana Danica Patrick confirmou que vai participar pela segunda vez das 24 horas de Daytona. Ela estará ao lado de Andy Wallace, Rob Finlay e Casey Mears.

"Teremos grandes pilotos este ano. Danica vai fazer um bom trabalho aqui. Ela é muito forte e estamos animados com a possibilidade de contar com ela em nosso carro," disse Richard Childress, co-proprietário da equipe Childress-Howard Motorsports pela qual Danica vai correr.

Esta será a segunda participação de Danica no evento, já que em 2006 ela teve a oportunidade de pilotar, mas seu carro não conseguiu completar a prova. Por esta razão a piloto está muito ansiosa.

"Eu acho que vai ser legal. Muitos pilotos querem participar desta corrida. Em 2006 estávamos indo bem, mas infelizmente só consegui fazer nove horas. Vou tentar completar este ano," contou.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy