Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2009

Em 6 minutos e pouco a F1 entre 1950 e 2007

A primeira vez que vi esse vídeo foi indicação da Aline via Twitter. Achei que seria uma boa postar nesse final de sábado gelado. Ainda mais, depois dos últimos acontecimentos.

Muito bacana a edição que em 6 minutos e 25 segundos de imagens contam a história da F1. Algumas cenas dão uma saudade, enquanto outras um aperto no coração...



By Lu

Encontro do IC

Imagem
Olá pessoal! Acabei de chegar do trabalho! Foi bem bacana a Festa Junina!!! E como eu falei no post de cedo, avisaria aqui se tivéssemos um encontro do IC hoje. Então, depois das 23h estarei por aqui, então se quiserem participar, vou esperar o e-mail de vocês nos comentários ok? Beijinhos, Ice-Ludy

Octeto's comic: Ele não desiste...

Imagem
Os "tios" do octeto andam sendo assediados. O menino tem feito campanha com todos e não podemos negar que é determinado.

By Lu

Ausências

Imagem
Olá pessoal querido! Estou passando para deixar alguns recadinhos...

O primeiro é que esta foi uma semana bastante complicada para mim e para Tatinha, e o final de semana também será, por isto o podcast ainda está sendo editado e só irá ao ar na segunda ok?
O segundo é que a Tati provavelmente não fará postagens entre hoje e amanhã porque ela está fazendo um curso, então não estranhe sua ausência ok?


O terceiro aviso é que estou saindo agora para o trabalho. É dia de Festa Junina no colégio e estarei lá cobrindo o evento para o site! Mas é claro que vou aproveitar para comer comidinhas gostosas, afinal de contas, trabalharei até tarde!!!! hehehehehehe...
Quarto e último recadinho, se eu não estiver muito cansada quando chegar hoje do trabalho (o que será lá pelas 22h), talvez role uma conversinha do Iceman's Club ok? Só que só depois das 23h, certo? Mas eu avisarei com um post como aconteceu da última vez tá?
É isto gente!!!! Vou ficando nesta!!! Bom sábado para vocês!!!!
Beijinhos, Ice…

Montezemolo, o pacificador

Luca di Montezemolo evocou na última sexta-feira um espírito pacificador. O presidente de Ferrari e Fota pediu paz imediata para dirigentes da F-1. Segundo o italiano, os fãs da categoria estão cansados de todos os escândalos.

O presidente da FIA, Max Mosley, acredita em maiores dificuldades para a F-1, pois, para ele, as equipes voltaram atrás e não cumpriram o acordo estabelecido na quarta-feira. O dirigente inglês voltou a crer na possibilidade de a Fota montar uma categoria paralela.

Montezemolo, porém, negou ao site oficial da Ferrari clima de guerra. Afirmou que, pelo contrário, paz é o que as escuderias querem agora.

"Estou muito satisfeito pelo acordo, e não fiquei surpreso, pois entendo os espectadores; eles estão irritados com todas essas polêmicas _comunicados de imprensa, regras não muito claras, regras que mudam a cada seis meses", disse.

"Precisamos de estabilidade, de paz, de transparência. Amamos a F-1. Queremos uma F-1 extrema como sempre em termos de tecno…

Donington se preparando

Donington Park recebeu nesta sexta-feira do governo local permissão final para executar as obras de revitalização do circuito, o que representa outro passo à frente em direção ao GP da Inglaterra de 2010.

O documento final está assinado por todas as partes e o trabalho de construção pode começar imediatamente.

"É ótimo termos passado por outro obstáculo e vermos o trabalho duro de uma equipe inteira sendo recompensado", disse Simon Gillett, chefe de Donington. "Não negamos ter ainda muito trabalho pela frente, mas continuamos positivos."

O dirigente ainda afirmou não querer comprometer as atividades já marcadas para Donington com as obras para o GP da Inglaterra.

Donington assegurou contrato de 17 anos com a F-1, mas, caso não consiga fazer a etapa inglesa em 2010, talvez ela seja Silverstone por mais um ano. Essa é a atual posição de Bernie Ecclestone.
Fonte: Tazio
Só quero ver!!! Podia dar tudo errado, só para Bernie se ferrar e ter que ficar com Silverstone!!! Que ele…

Feliz aniversário Nico!!!!

Imagem
Hoje é dia de festa no Octeto. O caçula da casa completa mais um ano de vida e o pessoal comemora com muito bolo, guaraná, brigadeiro, cajuzinho, risóles e cachorro-quente. Também, tem língua de sogra e balão surpresa aqui no ORT.

O esquema é o de sempre das festas daqui:
Jenson e David cuidam dos convidados e recepção (os dois tem um talento inigualável para relações públicas);
Kimi e Trulli são os responsáveis pelas bebidas (Não esqueçam das coca-colas no freezer dessa vez meninos!);
Montoyucho cuida da comida (mas, precisa de supervisão... "sabecumé"...);
Alonso e Nico (hoje de folga porque é o homenageado) cuidam das brincadeiras e diversões (só que ultimamente temos que cuidar de perto para todas as festas não virarem uma noite de jogatina e poker);
E Jacques, óbvio, é o responsável pela música.
Ah! Nesse ano, menino Vettel disse que vai aparecer e está ansioso para desafiar alguém no Guitar Hero. rsrsrsrs
Venham todos e divirtam-se no ORT! hehehehe

Happy Birthday!!!!
Espero que …

Rivalizar com a Ferrari

Depois de um começo desanimador, as boas atuações na Turquia e na Inglaterra animaram Nico Rosberg, ao ponto de o alemão acreditar que a Williams é capaz de rivalizar com a Ferrari no decorrer desta temporada. Em Istambul, o piloto foi o quinto colocado, terminando à frente de Felipe Massa. Em Silverstone, o germânico repetiu o resultado, mas acabou atrás do brasileiro, que foi o quarto.

"É bom ver que, depois de ficar atrás nos anos anteriores, estamos superando times como a Ferrari nesta temporada, ainda mais com o orçamento que nós temos. É fantástico", afirmou Rosberg. "Estamos em quinto no Mundial de Construtores, na frente da McLaren. Estamos em uma boa posição para atacar a Ferrari se tivermos algumas boas corridas."

Nico disse que ficou impressionado com a performance da Williams em 2009, principalmente se comparado ao fraco rendimento da equipe inglesa no ano passado.

"É bem satisfatório. Ficamos um pouco preocupados no início do ano, não fizemos nosso m…

Nico em fotos - 2009

Imagem
Nesse especial que comemora o aniversário do caçula do Octeto chegamos a 2009. Um ano que promete. O carro é confiável e os pontos estão senod feitos.
Ok, ainda está um pouco a baixo das expectativas, e Nico mesmo afirma isso em suas entrevistas. Mas, as perpectivas são boas e tudo indica que as coisas ficarão melhores a cada etapa e que o esperado pódio ( de preferência no lugar mais alto) aconteça logo.

Como diz o sábio filósofo, Buzz Lightyear: “"ao infinito... e além"







OFF: O rei do POP !

Imagem
Eu não era uma das mais fãs do Micheal Jackson e tinha certas dúvidas sobre a pessoa dele, mas é inegável o talento que tinha o Rei do Pop e o seu poder de fazer grande Hits! Como esquecer "Thriller" ??? Sensacional !!
Desde ontem continuo chocada, e sem acreditar que Michael Jackson morreu! Logo agora que os seus fãs apaixonados teriam a chance de vê-lo no palco novamente!

Que Deus abençõe os seus filhos, os seus fãs e que M. Jackson finalmente descanse em paz!

Bjinhos, Tati

Eu não falei!!?????????

Mosley critica comportamento da Fota e diz que pode concorrer à reeleição

E a novela pode não ter se encerrado, afinal. Depois de FIA e Fota sinalizarem o caminho da paz na F1 com a confirmação de Max Mosley de que não concorreria à presidência da federação nas eleições de outubro, o inglês voltou atrás na quinta-feira (25) e disse que, devido ao comportamento da associação de equipes, pode pensar em mudar de decisão. Segundo o dirigente, a Fota apresentou as informações sobre o futuro da F1 de forma a tentar, deliberadamente, confundir a imprensa e a torcida.

Em uma carta escrita a Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari e da Fota, Mosley reassegurou que não caberá à Fota escolher quem será seu substituto no comando da FIA. "Dada às tentativas deliberadas da Fota de enganar a mídia, agora considero minhas opções em aberto. Ao menos até outubro, sou o presidente da FIA com toda a autoridade do cargo. Depois disso, cabe aos clubes membros da FIA, e não a você ou à Fota, decidir q…

Sangue novo

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que a F-1 precisa de mais sangue novo. Por isso, o dirigente espera que aconteça uma boa aproximação entre a Fota e os times novos.

Em 2010, as dez equipes atuais terão a companhia de três novas organizações: Campos Meta, Manor e US F1. "Certamente, é importante que a F-1 continue como uma F-1 verdadeira, que era uma de nossas prioridades", disse.

"Nós, como Fota, daremos as boas vindas às novas equipes, mas, claro, é importante deixar claro que o valor desta fórmula é ter a certeza de que essas empresas sejam capazes de estar na F-1 não por um ano ou dois, mas por um longo período. Isso dará um novo ingrediente ao campeonato", continuou.

A Campos marca presença na GP2 e tem como um dos líderes o ex-piloto Adrian Campos; a Manor possui um bom histórico em categorias de base inglesas, como a F-3. Já a US F1 é um time totalmente novo, criado para impulsionar o automobilismo norte-americano na F-1.

"Precisamos ter a ce…

Vitória dos fãs

A continuidade da F-1 em 2010 é uma vitória dos fãs. Foi desta forma que a Fota se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre o acordo com a FIA sobre o destino da categoria, concretizado na última quarta em Paris, durante a reunião do Conselho Mundial da entidade.

Os representantes das oito equipes integrantes do grupo realizaram uma coletiva de imprensa nesta quinta, na cidade de Bolonha, na Itália, e afirmaram que os maiores responsáveis pelo acordo foram os torcedores.

"Conseguimos o que nós queríamos, uma F-1 com os melhores pilotos, as melhores equipes, e queremos trabalhar para termos um show melhor, com mais entretenimento para as pessoas", afirmou Flavio Briatore, da Renault.

"Queremos ter a certeza de que os fãs estão conosco, e garantir que eles estão apreciando a disputa entre os pilotos. Nos últimos seis ou sete meses, aconteceram muitas discussões sobre política e custos, e não acredito que os fãs gostem disso", continuou o italiano.

"Os fãs gos…

Arquibancada especial

O sucesso nas duas últimas temporadas rendeu a primeira homenagem a Sebastian Vettel.

O alemão da Red Bull, vencedor dos GPs da China e Inglaterra, ganhou uma arquibancada no circuito de Nurburgring com seu nome.

A pista, que recebe o GP da Alemanha no dia 12 de julho, também criou um pacote com o nome do alemão para a nona etapa da temporada.

Vettel ocupa a terceira posição na temporada deste ano e é o único alemão a vencer após a aposentadoria de Michael Schumacher, em 2006.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Jean Todt???

Mosley não exclui Todt como possível sucessor
Para Max Mosley, atual presidente da FIA, o ex-chefe de equipe da Ferrari, Jean Todt, é um dos nomes que podem o substituir à frente da entidade.
"Não o excluiria", afirmou o dirigente, que deixa o cargo em outubro, quando serão realizadas novas eleições.
Todt foi um dos grandes responsáveis _junto de Michael Schumacher e Ross Brawn_ pela grande virada da Ferrari, no início desta década. O francês foi contratado pela escuderia italiana em 1993 e conquistou cinco títulos mundiais com Schumacher, encerrando um jejum de 21 anos do time.
No final de 2007, ele passou a se dedicar à direção executiva da empresa, tendo sido substituído por Stefano Domenicali como chefe de equipe. Em março deste ano, seu contrato com a Ferrari terminou, e Todt decidiu não seguir na montadora.
Mosley, com 69 anos de idade, ocupa a posição de líder da FIA também desde 1993, e acredita que seu sucessor seja alguém de preferência da Fota. "Qualquer que seja …

Missão de Briatore!

Fota designa Briatore para negociar melhorias no 'espetáculo' da F1
A Fota (Associação de Equipes da F1) designou Flavio Briatore como seu representante para comandar as negociações com a FIA e com a FOM (Formula One Management) visando iniciativas para tornar a F1 mais atrativa para seus fãs. O chefe de equipe da Renault é o diretor-comercial da associação e, além dessa tarefa, terá a missão de participar das tratativas para a assinatura do novo Pacto da Concórdia.
Os planos para a evolução da F1, em termos comerciais e esportivos, foram revelados por Luca di Montezemolo, presidente da Fota, em entrevista coletiva realizada em Bolonha, na Itália, nesta quinta-feira (25). "Flavio vai trabalhar com os detentores dos direitos comerciais [da F1] para melhorar o show e o interesse no esporte. Vamos manter as regras de 2009 para todos, o que é extremamente importante. Teremos estabilidade na F1 até, pelo menos, 2010. Isso significa que não teremos custos extras, porque não há cu…

Nico em fotos - 2008

Imagem
Ufa! O ano de 2008 teve muitas mais fotos, afinal foram dois pódios e a mostra consistente tanto do carro, como do piloto. Claro, houveram momentos difíceis como Monza, Mônaco e Magny-Cours. Entretanto o balanço geral foi positivo.
Destaco, a primeira linha de fotos, em especial, porque foram feitas por mim!!! :))