Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2013

Iceman's Club convida: Semana Kimi Räikkönen 2013!!

Imagem
Olá galerinha! Em nome do Iceman's Club, o grupo de admiradores de Kimi Räikkönen aqui no Octeto Racing Team, quero fazer um convite aos fãs do piloto da Lotus para participarem da 6ª edição da Semana Kimi Räikkönen que acontecerá em outubro, para celebrarmos o aniversário do finlandês aqui no blog.
A turma do IC foi convocada e já sabe o que deve fazer, portanto, agora, repassarei o convite a vocês e quem quiser se unir a gente, deverá seguir os passos a seguir.
Até o dia 31 de agosto, sábado, quem quiser participar da SKR 2013 deverá enviar um e-mail para o blog do Octeto: velocidadeebatom@gmail.com com o título do assunto: "Quero participar da Semana KR 2013".
Logo que me enviarem o e-mail vou responder com as instruções do que deverão fazer. É algo simples, mas acho que ficará bacana! :)

Bom, é isto gente! Espero a colaboração dos fãs de Kimi que visitam o Octeto e que queiram demonstrar sua admiração pelo Iceman durante mais esta homenagem ao finlandês pelo seu anivers…

'Rush', James Hunt and Niki Lauda - the Q and A - The Racer's Edge Episode 26

Ontem à noite eu assisti ao programa do Peter Windsor com a presença de Tom Hunt (um dos dois filhos de James), Alastair Caldwell, chefe de equipe da McLaren no ano em que James foi campeão (1976) e Richard Wiseman, produtor de arquivo (ou melhor, de pesquisa) tanto para o filme "Rush" quanto para o recente documentário da BBC "Lauda x Hunt" que falarei a respeito outro dia.
Enfim, como na quinta-feira o piloto da McLaren, campeão de 1976 teria completado 67 anos se estivesse vivo, eles fizeram este painel com os convidados para falarem sobre a carreira do inglês e vale muito a pena para quem curte o automobilismo ver o programa todo.
Histórias de uma época da F1 que era totalmente diferente do que temos agora. Opiniões de pessoas envolvidas com este esporte, seja de um ponto de vista pessoal, como no caso de Tom Hunt, quanto profissional, como no caso dos outros convidados. 
Para os fãs de Kimi, falo o seguinte. A partir dos 38 minutos de vídeo, Tom Hunt conta como c…

I'm sexy and I know it...

Imagem
Fonte: http://deanyta-wrc.tumblr.com/

Minha primeira postagem do dia não poderia ser melhor!!!! :) :)
Pelos deuses do automobilismo!!!! Nem preciso falar nada né?! #MonDieu #uhlálá
Bom sábado e bom fim de semana para vocês!!! :)
Beijinhos, Ludy

Papo Extra da Armada Asturiana 2013: GP da Bélgica

Imagem
Papo Extra da Armada Asturiana – By Ângela
Fernando Alonso e o GP da Alemanha
Cachoeira Salto de São Domingos – Piranhas-GO
Oiee!!!!
Peço mil desculpas pelo atraso no Papo Extra essa semana. Tive que fazer uma visita de campo do meu TCC. E por essa razão eu tb não assisti a corrida. Não tenho muito que comentar sobre a corrida. Eu realmente não vi nada. Tudo que eu sei foi o que conseguir ver na internet do celular. Eu sei que o Fernando fez o milagre de sair do 9° lugar e chegar em 2°. Sobre a corrida a única coisa que eu tenho para falar é Fernando É O CARA!!!!!
Nunca duvide da capacidade do Fernando.  Ele faz tudo e mais um pouco para alcançar um lugar no pódio. If only a Ferrari fizesse o mesmo.
Mas vamos falar da silly season.
Muita coisa foi dita: Kimi sai da Lotus? Quem vai ficar no lugar do Webber? Kimi na Ferrari? Fernando Alonso e Montezemolo com as relações estremecidas. Fernando e Ferrari... Acabou o romance??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tô cansada disso tudo…

Drops F1 Ladies - Cosplay

Imagem
Barbie e Ken, são vocês????


E o prêmio de melhor cosplay do paddock vai para Sussu e Jenifer! É muito amor :)

By Lu

Uma foto...

Imagem
...e três personagens: Mark Arnall (preparador físico de Kimi), Hekki Houvinen (preparador físico de Seb) e Moko. 

Vi esta foto no fim de semana passado e acabei esquecendo de postar aqui. Mark e Hekki (mais um finlandês daqueles de nos deixar sem palavras! rsrsrsrs...) ouvindo atentamente Moko (saiba mais sobre ele aqui) mega fã de F1, mais precisamente da Ferrari, e que é figurinha carimbada nos paddock da F1 em diversos países.
Quem acompanha o blog há anos já o conhece porque a gente já falou e postou fotos dele aqui algumas vezes, inclusive com os octetes.
Mas enfim, só queria postar esta foto porque gostei. Gosto do bastidores da F1. :) Beijinhos, Ludy

Educação em primeiro lugar, sempre!

Imagem
Olá amigos,
Gostaria de falar sobre algo que vi hoje nesta nossa internet: os anônimos que nos " atacam" virtualmente!

Fazer um blog é tão prazeroso quanto difícil. A maioria ESMAGADORA dos leitores que nos visita são especiais, educados, respeitosos e inteligentes... mas em todo lugar há uma minoria sem-educação e com capacidade intelectual totalmente limitada que a impossibilita de compartilhar ideias de forma civilizada. A internet é fabulosa, porém nela, há de tudo um pouco, inclusive, este tipo de pessoa que estraga qualquer discussão. Na linhagem popular e virtual: são os que adoram trollar com o post alheio!
Não acho que devemos concordar sempre. O que seria o vermelho, se todo mundo gostava do amarelo?! Toda unanimidade é BURRA!!! E é mesmo! Temos que discutir, essa é a regra básica da sociedade, mas contanto que todos façamos com educação.
Não imaginem que é fácil fazer um blog e abastecê-los com informação e OPINIÃO! No Octeto não somos um site de notícia, nunca fomos.…

Vi no Tumblr...

Imagem
Ai que saudade desta época!!! Do cabelão, da bagunça do WRC, das histórias dos fãs com Kimi, da IceOne Racing, das madrugadas em claro, de tanta coisa bacana! :)
Vivi cada momento que pude de Kimi no rali e acho que é por isto que eu sinto tanta falta!!! Foi tudo tão intenso e bom por lá! #saudades

Fonte: http://aloikkonen.tumblr.com/

Para encerrar, o segundo gif é tão fofinho!!! :)

Beijinhos, Ludy

"1"

Documentário "1" retrata época de ouro da F1
Nathalia De Vivo  28/08/2013 
O ano cinematográfico para os fãs de automobilismo está bastante animado. Não bastasse a estréia de “Rush”, sobre Niki Lauda e James Hunt, os viciados no esporte agora poderão esperar também o documentário “1”. 
A história do filme conta da época de ouro da categoria, e como ela reagiu ao crescente número de acidentes graves e fatais nos anos 70, e como procurou reverter o cenário. A filmagem, dos mesmos produtores do ganhador do Oscar “Undefeated” e narrada pelo ator alemão Michael Fassbender, usa imagens originais de corridas da época. 
A gravação conta ainda com uma vasta lista de importantes nomes para a categoria, como Bernie Ecclestone, Max Mosley, Emerson Fittipaldi, Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Mario Andretti, Eddie Jordan, Nigel Mansell, entre outros. 
Para quem quiser assistir ao documentário, ele estará disponível para download no On Demand e Itunes a partir do dia 1º de outubro. Para a…

Bolão do Octeto - Bélgica 2013

Imagem
Olá galerinha! Como prometido, o resultado do nosso Bolão após o GP da Bélgica!

Tô sentindo que a nossa disputa aqui vai ficar intensa até o final da temporada!!!!! :)
A brincadeira está acirrada!!! #gostomuito


Resultados oficiais GP da Bélgica
Pole: Lewis Hamilton (Mercedes)  P1: Sebastian Vettel (Red Bull) P2: Fernando Alonso (Ferrari) P3: Lewis Hamilton (Mercedes) Volta rápida: Sebastian Vettel (Red Bull) 1º a abandonar: Charles Pic (Caterham) 
Fonte dos resultados: www.formula1.com 
É isto por hoje galera! Qualquer coisa, por favor, me mandem um e-mail ok? 
Beijinhos, Ludy

Domenicali: "No hay una lucha de poder entre Alonso y yo"

Domenicali: "No hay una lucha de poder entre Alonso y yo"
Temporada difícil para Stefano Domenicali. El jefe de Ferrari ha tenido que cambiar su discurso varias veces en las últimas semanas. Del “no sabemos cuál es el problema” al épico “sí se puede”, el italiano ahora hace balance del año en la web oficial de la Fórmula 1 y destaca sólo dos contratiempos: “Las modificaciones en el coche, que lo hicieron más lento, y el cambio en los neumáticos”.
Aprovecha para desmentir cualquier tipo de lucha de poder entre él y Fernando Alonso: “No la hay, lo que los dos queremos es ganar juntos, la F-1 es un deporte de equipo”, porque tampoco da importancia a los escarceos de su piloto con Red Bull en Hungría: “Es parte del juego psicológico, estamos totalmente unidos y tenemos contrato por mucho tiempo”. Y preguntado por si es demasiado blando para su puesto, no hace mucho caso: “Llevo escuchando esa historia treinta años”. También es parte del juego.

Sí se pronuncia sobre el otro asiento …

Indicação do Octeto: "A Fórmula 1 morreu: Viva a Fórmula 1" por Alessandra Alves

Acabei de ler o texto da querida Alessandra Alves no GPTotal e venho aqui indicar para vocês.
Para nós, amantes da F1, torcedores que não assistem às corridas em função das cores da bandeira, este texto é perfeito.
Lembro até de uma conversa que tive que com aluno meu em sala de aula uma vez. Ele tinha uma capinha do celular que era da Ferrari. Perguntei: "Torce para o Felipe Massa né?". Ele respondeu que sim, daí brinquei com ele... "Que Felipe que nada, o Kimi é melhor!"... Ele riu e falou, "Senna era melhor". Eu me surpreendi porque ele conhecia Senna, geralmente, as crianças de hoje não o conhecem.
O papo com meu aluno foi bacana porque ele conhecia outros pilotos da época de Ayrton, exceção à regra no mundo de hoje quando falamos do brasileiro, bem como Alessandra comentou em seu ótimo texto.
Enfim, queria comentar isto e indicar a leitura.
Para encerrar, segue a parte que mais curti do texto dela. Perfeita!
"O fã de automobilismo vibra e fica na po…

Diz o povo que ele fica onde está

Imagem
McLaren deve anunciar renovação de contrato com Button já na próxima semana, afirma jornal britânico

 Jenson Button pode ter fechado, enfim, um acordo que indica sua intenção de permanecer na McLaren até o fim de sua carreira na F1. De acordo com o jornal britânico 'The Times', o inglês concluiu a renovação de seu contrato com a escuderia britânica por mais três temporadas completas pela nada modesta cifra de £ 12 milhões – quase R$ 45 milhões.

O anúncio da prorrogação da parceria deve ser feito durante as comemorações do aniversário de 50 temporadas da equipe na categoria, ao longo da próxima semana. Caso venha a cumprir o tempo de contrato, o campeão de 2009 terá 36 anos ao se aposentar.

 Button se tornou uma peça-surpresa na agitada 'silly season' para a temporada 2014 graças à notícia de que a McLaren ainda não havia exercido sua prioridade sobre o passe do inglês. Em nenhum momento, no entanto, o piloto deu a entender que gostaria de sair.

"É óbvio que não vamos…

Octeto Entrevista: Rodrigo Vilela

Imagem
Boa tarde gente! Como hoje é a última quarta-feira do mês, temos Octeto Entrevista e o convidado da vez é o nosso parceiro de blogosfera e amigo Rodrigo Vilela do Blog do Roli, que tem lugar cativo nos nossos "Pit Stops obrigatórios". #confiram
Curtam o papo que bati com Rodrigo. Está muito legal!

1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é?  Bom, vamos lá: sou Rodrigo Vilela, natural e residente em Santos e desde os quatro anos de idade decidido a ser narrador esportivo. Radialista profissional, fiquei sete anos (2004 a 2011) escrevendo sobre automobilismo no site Trupe da Terra. Também fui apresentador, comentarista e editor-finalizador do podcast Mesa de Boteco. Em 2011, iniciei na Web Rádio Show de Bola, onde estou até hoje. Além da rádio, faço parte da equipe dos sites a.k.a. Ikki!! E Leitura Esportiva, sou apresentador e coordenador do Bandeirada, programa da web rádio sobre esporte a motor e também integro a equipe de comentaristas d…

Golpe duro

Boullier admite que abandono em Spa tirou Räikkönen da briga pelo título: “Foi um duro golpe”
Eric Boullier reconheceu que a desvantagem de Kimi Räikkönen em relação a Sebastian Vettel, que subiu para 63 pontos após o abandono do finlandês no GP da Bélgica, acabou com as chances de título para o piloto da Lotus.
Eric Boullier, chefe da Lotus, não vê mais Kimi Räikkönen brigando pelo título nesta temporada. Para o dirigente, o abandono do finlandês no GP da Bélgica foi o golpe final nas pretensões de conquista do Mundial de Pilotos.
“Foi um duro golpe. Não desistiremos, mas é muito difícil tirar uma vantagem de 63 pontos. Estamos dando o nosso melhor para nos mantermos na briga no Mundial de Construtores. Ainda assim, estou esperançoso para o resto da temporada [pós-Europa], porque Spa e Monza sempre foram difíceis para nós”, admitiu.
E embora a Lotus esteja levando para o GP da Itália uma especificação do E21 com entre-eixos maior, o foco é o projeto para a próxima temporada. A versão que…

Melhor dupla

Imagem
Vettel afirma que Mercedes possui dupla mais forte do grid em 2013: "E eles se ajudam"
Para Sebastian Vettel, a Mercedes possui a melhor dupla da temporada 2013 da F1. "Eles têm grande desempenho e acabam ajudam um ao outro", disse
A Mercedes tem a melhor dupla do atual grid da F1. E a opinião é de ninguém menos que Sebastian Vettel. O alemão, que lidera o Mundial com uma folga de 46 pontos para Fernando Alonso, se mostrou impressionado com a performance dos dois pilotos da equipe alemã neste ano e não teve dúvidas em apontar ambos como a parceria mais forte. Juntos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton conquistaram sete poles e três vitórias em 2013.
"Hamilton e Rosberg", disse o tricampeão. "Eles têm grande desempenho e acabam ajudando um ao outro", acrescentou o piloto, que, ao perguntado sobre a situação na Red Bull, afirmou que as "pessoas têm a impressão errada sobre sua parceria com o companheiro de time, Mark Webber".
"Nossa relação …

F1 Ladies - com chuva e tudo

Imagem
A chuva da Bélgica sempre faz as ladies pensarem duas vezes se vão ou não se enfiar no meio do mato. Só as mais comprometidas com o esporte (sim, claro!) é que se arriscam nas Ardenhas.Vamos ver quem foram as bonitas desse ano?


Susie Toto Wolf, mas me chama para correr, vai?

"Que que ocê foi fazê nu matu, Maria Chiquinhaaaaaaaaaaaaa?"
 Jenifer Becks, mas pode chamar de loirinha assanhanda do Sussu

Ai como eu estou militar rebeldinha com esses cuturninhos Chanel! 
 Gente, que fazemos com esse Momento Castelo de Caras??? 
Sussu nunca tinha levado uma namorada para o paddock e agora passa o dia divando na imprensa com essa moça. #sambandonacaradasociedade
 Sim! Ela é adepta de "carão do dia" no Instagran. Todos os dias, uma foto do carão para não esquecer como é #instagrannãoéespelhofilha
Chloe Roberts

 Gostei da jaqueta, colega. Mas gostei mais do lorinho! rsrsrs


Michibata, mas pode me chamar de bipolar da moda


 Quando vi essa foto que as leitoras Carol Chengue e Myn mandara…

Em tempos de "crise" ...

Imagem
Não há nada melhor do que sorrir e ouvir uma boa música que faça o seu coração falar...

(…)
And every stop is neatly planned for a poet and a one-man band
This wave (Santana: Wave)
Is stringing us along (Santana: Along)
Just know you're not alone
'Cause I'm gonna make this place your home

(…)

****

Boa noite!!!!!

Bjusss, Tati

Trilha Sonora da Ludy - GP da Bélgica 2013

E minha escolha para este GP só poderia ser uma... "Fix You" do Coldplay, mas que nesta versão é cantada lindamente por Javier Colon (The Voice - Season 1). 
Amo esta música porque sim, ela me lembra Kimi e as milhares de vezes que ele perdeu corridas McLaren, mas ainda assim, amo esta música porque apesar de triste, ela é linda e me conforta e por isto acho que ela serve para o último GP.
Foi só uma quebra, só um abandono, mas foi em Spa, e tudo lá para a gente é diferente.


Beijinhos, Ludy

Os mascotes do IC comentam: Bélgica 2013

Imagem
"Não estou para muito papo não, então vamos direito ao assunto: de quem foi a maldita viseira que tirou Kimi da corrida da Bélgica?! Só isto que gostaria de saber! E nem as brincadeiras da turma da Lotus hoje vão me acalmar, eles têm tentando desde domingo e ainda não conseguiram! Porque p&¨%$#*, tinha que ser logo em Spa?! M$#*&¨!!!!! Tô muito angry ainda, como meu amigo abaixo!!! #fui

Pobre IceBird, o bichinho está bravo mesmo!!! Quebrou uma quantidade de copos na sede do Octeto no domingo depois de congelá-los porque estava raivoso! rsrsrs... Até o Iceman achou graça quando soube!!! rsrsrs...
Depois de Monza, espero que nossos mascotes possam estar mais calminhos!
Beijinhos, Ludy

Belgium 2013 - Fernando Alonso Onboard start

*** ***


Belos vídeos... Aqui, na pista, F1 ainda pode ser fascinante!! Linda!

E melhor mesmo que temos a fazer agora é ficarmos somente ao que acontece na pista, porque fora dela é momento de caça e sangue... e Alonso, como sempre, é uma das vítimas.
Divirtam-se!
Bjuss, Tati

Ele acredita

Brawn acredita em Mercedes forte em Monza e elogia carro da Red Bull: “Sem fraquezas”

Ao contrário de Lewis Hamilton, que não vê a Mercedes brigando pela vitória no GP da Itália, Ross Brawn está otimista quanto às chances da equipe em Monza, palco da próxima etapa do Mundial.

“Acho que apenas não tínhamos o carro certo para Spa, Estávamos próximos dos líderes, mas não tão à frente quanto nas últimas corridas. Não éramos muito bons no primeiro setor, principalmente na Eau Rouge, mas apresentamos uma boa aderência nas curvas de alta, o que foi realmente estranho”, comentou o engenheiro, que citou ainda outro motivo que pode ter contribuído para o fraco desempenho da equipe na pista belga.

“As configurações de cambagem e pressão dos pneus foram mais restritas do que anteriormente, o que também pode ter influenciado. Mas se isso [o fraco desempenho] aconteceu por causa de alguma mudança que fizemos, teremos que voltar ao que tínhamos antes. Precisamos entender melhor o que aconteceu”, observ…

Mildh: Räikkönen would need a fortuneteller's skills

Mildh: Räikkönen would need a fortuneteller's skills 
27.8.2013 
Sebastian Vettel's superior victory in Spa might have been very decisive in the WDC-battle, but in F1-world the interest towards it seems to be statistic only. The sporting department is - as usual - in the shadow of driver-market speculations. 
The driver rumours spin in F1-circus just like they do in every other big sport, like for example football. There's nothing bad with it, but the reliability of rumours in F1 seem to weaken year by year. The most wildest rumours are flying in the media center and on the paddock boulevard. When someone from a team's personnel states his opinion in a coffee table discussion, it may stir up a huge fuss or a brilliant idea at the least. After that we can start talking about inside information. 
Only a few persons from the management are included in driver discussions within a team. The rest of the employees are out on the yard like snowmen. They get the information just a …