Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2012

Octeto 5 anos - participem!!!

Imagem
Bom galerinha!!! Como divulgado anteriormente, já estamos nos programando para o aniversário de 5 anos do Octeto Racing Team, em novembro.

Se você leitor do nosso espaço cor-de-rosa e extremamente opinativo quiser participar do que estamos preparando, saiba mais nestes dois links a seguir: Homenagem ao Octeto e Quiz.

Deixem a timidez de lado e participem! Queremos vocês se divertindo por aqui também!!!! :)
Beijinhos, Ludy

p.s. Ludy subindo post do dia 9/10

Montanha russa

Vettel elogia traçado de Buddh: "É como uma montanha russa”
Na Índia, alemão lutará para assegurar uma série de quatro vitórias consecutivas na temporada; a última vez que isso ocorreu foi em 2009
Lucas Berredo 20/10/2012
No próximo domingo, no GP da Índia, Sebastian Vettel acredita ser capaz de alcançar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Numa única temporada, a série não acontece desde 2009, quando Jenson Button emplacou quatro triunfos entre os GPs do Bahrein e da Turquia.
Líder do campeonato desde a prova em Yeongam, na semana passada, Vettel sustenta uma vantagem de seis pontos para Fernando Alonso, da Ferrari. O alemão elogiou o traçado de Buddh, sede da próxima etapa.
“No ano passado, adorei o circuito, e não apenas porque venci a corrida. Com uma velocidade média de 235 km/h, a prova é a segunda mais rápida do calendário após Monza”, declarou Vettel, que liderou todas as voltas do GP da Índia de 2011, além de assegurar pole e melhor volta.
“Há muitas mud…

Ainda dá

Diretor da McLaren afirma que ainda é possível superar Red Bull na temporada 2012

 A Red Bull teve um desempenho assombroso nas últimas etapas da F1. Com três vitórias consecutivas de Sebastian Vettel, incluindo uma dobradinha no GP da Coreia do Sul, disputado no último fim de semana, a equipe austríaca abriu uma confortável vantagem de 77 pontos para a Ferrari no Mundial de Construtores. Apesar disso, o sentimento na McLaren é de que a rival pode, sim, ser alcançada.

 O diretor-técnico da equipe inglesa, Paddy Lowe, disse que se a escuderia melhorar o desempenho no treino classificatório, então terá uma boa chance de voltar a brigar por vitórias.

“Eles são alcançáveis e nós nunca vamos desistir até conseguir vencê-los”, disse. “Eu acho que nós temos visto neste ano que se você conseguir se classificar na primeira fila e tiver uma pequena vantagem no geral, então permanece na frente. Precisamos melhorar no treino classificatório”, declarou.

 O dirigente afirmou, ainda, que o desempenho da…

Resultado do Bolão - Japão e Coreia 2012

Imagem
Oi gente! Sem mais enrolação, deixo para vocês os resultados das duas últimas provas onde vocês fizeram suas apostas para o nosso Bolão do Octeto. #obichotápegando rsrsrs Resultados após corridas do Japão e da Coreia

Resultado oficial Japão
Pole-position: Sebastian Vettel (Red Bull)
1º lugar: Sebastian Vettel (Red Bull)
2º lugar: Felipe Massa (Ferrari)
3º lugar: Kamui Kobayashi (Sauber)

Volta mais rápida: Sebastian Vettel (Red Bull)
Primeiro piloto a abandonar: Nico Rosberg (Mercedes)

Resultado oficial Coreia
Pole-position: Mark Webber (Red Bull)
1º lugar: Sebastian Vettel (Red Bull)
2º lugar: Mark Webber (Red Bull)
3º lugar: Fernando Alonso (Ferrari)
Volta mais rápida: Mark Webber (Red Bull)
Primeiro piloto a abandonar: Jenson Button (McLaren)

É isto galerinha. Qualquer problema, mandem-me um e-mail.

Beijinhos, Ludy

Indicação do Octeto: "Missão de Kimi em 2012 é mais difícil que a de 2007"

Imagem
Missão de Kimi em 2012 é mais difícil que a de 2007
Bruno Ferreira 19/10/2012

Kimi Raikkonen, comendo pelas beiradas na temporada de 2012, é um dos quatro pilotos que ainda têm chances matemáticas de se juntar a Sebastian Vettel e Fernando Alonso na luta pelo título. Em seu primeiro ano de retorno à categoria, ele ocupa a terceira posição na tabela de pontos, deixando para trás os pilotos da poderosa McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton. Nada mau, não?
Mas Raikkonen, como todo campeão mundial que se preze, quer ir além. Mesmo que sua missão seja complicada e ele próprio saiba disso (terá de descontar 48 pontos para Vettel e 42 para Alonso em quatro corridas), o piloto deixa em aberto a possibilidade de conquistar o bi. Para isso, cita como exemplo o seu único título, em 2007, conquistado na bacia das almas do campeonato, em Interlagos.
Justamente por ter levantado o troféu mais improvável da história da F1, a relutância de Raikkonen em jogar a toalha se justifica. Em 2007, Lewis Hamilto…

DC aposenta ...

Imagem
Piloto com mais largadas na história da McLaren, Coulthard encerra carreira neste domingo no DTM
David Coulthard anunciou, nesta quinta-feira (18), que deixará o automobilismo, de maneira definitiva, no próximo domingo, quando será disputada a última etapa do DTM — Campeonato Alemão de Turismo —, em Hockenheim. Atualmente com 41 anos, o piloto disputou 15 temporadas na F1, correndo por Williams, McLaren e Red Bull e, desde 2010, está no DTM, categoria onde corre pela Mercedes. Além da sua carreira nas pistas, o escocês é embaixador da Red Bull, da AMG — preparadora de veículos e motores, de propriedade da Mercedes — e também comentarista da emissora britânica BBC.
Não à toa, sua presença é uma constante no paddock da F1, ainda que o canal não transmita mais, ao vivo, todas as corridas da temporada.
Coulthard deixa o automobilismo para ter mais tempo de cuidar da sua vida particular. “Este fim de semana farei minha última corrida neste nível. Agora vou me concentrar em desenvolver meus ne…

Kids

Imagem
McLaren inova e escala Magnussen ao lado de Paffett e Turvey em teste com novatos em Abu Dhabi

A McLaren finalmente inovou e escalou um piloto do seu programa de jovens para fazer parte do já tradicional teste com novatos em Abu Dhabi, entre 6 e 8 de novembro. Além de Gary Paffett, não necessariamente um novato, eterno reserva da equipe e que pode ser campeão do DTM neste fim de semana, a equipe de Woking escalou Oliver Turvey, segundo reserva, e também Kevin Magnussen, vice-campeão da F3 Inglesa em 2011 e oitavo colocado na atual temporada da World Series.

 Além da McLaren, vão participar do teste com novatos em Abu Dhabi outras cinco equipes: Red Bull, Toro Rosso, Lotus, Sauber e Caterham. Destas, apenas a escuderia suíça anunciou seus pilotos: Esteban Gutiérrez, cotado para assumir a vaga de Sergio Pérez como titular, em 2013, e Robin Frijns, que luta pelo título da World Series contra Jules Bianchi.

Kevin tem 20 anos recém-completados — em 5 de outubro — e é filho do ex-piloto de …

Até o fim!!!

Imagem
Kimi cita campanha de 2007 como inspiração na luta pelo título
Finlandês admite grande desvantagem para Sebastian Vettel, mas não desiste do campeonato: “Tudo é possível”
Lucas Berredo 19/10/2012
Em 2007, Kimi Raikkonen reverteu, nos últimos quatro GPs da temporada, um déficit de 22 pontos em relação às McLarens de Fernando Alonso e Lewis Hamilton para conquistar seu único título na F1. Neste ano, para alcançar o favorito Sebastian Vettel, 48 pontos à frente, a situação é mais difícil, mas o finlandês não desiste de lutar pelo campeonato.
“Temos que continuar trabalhando duro e manter um alto nível de motivação. Pessoalmente, minha motivação é muito alta, como sempre foi. Estou pronto para obter os melhores resultados possíveis. Em 2007, o campeonato não foi decidido até a última corrida, então tudo é possível”, declarou Raikkonen, durante o GP da Coreia, na semana passada.
“Não há nenhum objetivo de pontuação. Só temos de continuar trabalhando duro para marcar pontos importantes. Em termos…

Avisos: Bolão 2012 e o Projeto Octeto 5 anos

Imagem
Oi gente!!! Tenho dois recadinhos para compartilhar com vocês!

Aos participantes do Bolão do Octeto aviso que hoje à noite, sem falta, postarei o resultado do nosso bolão. É que com a Semana Kimi Räikkönen não tive tempo hábil para finalizar os resultados das corridas do Japão e da Coreia.Mas hoje vocês terão tudo normalizado.

Octeto 5 anos
E para quem aindanão sabe, vamos celebrar o 5º aniversário do Octeto em novembro. Se quiser participar do nosso projeto, clique aqui e saiba como. Prorrogamos em uma semana a brincadeira, então ainda dá tempo de participarem!
Beijinhos, Ludy

Loeb fora. Hirvonen lidera Rali da Itália.

Loeb bate em pedra e abandona Rali da Itália. Hirvonen é novo líder e pode vencer primeira pela Citroën
Eneacampeão mundial do WRC, Sébastien Loeb encerrou a luta pela vitória na Sardenha após bater em algumas pedras durante sua passagem na SS3. Ainda não está confirmado se o francês usará a regra do Super Rally e voltará à prova. Mikko Hirvonen é o novo líder na Itália
Campeão mundial por antecipação, e pela nona vez em sua carreira no WRC, Sébastien Loeb está fora da luta pela vitória no Rali da Itália. Durante a passagem pela SS3, na manhã desta sexta-feira (19), em Monte Lerno, o piloto da Citroën se chocou com algumas pedras e danificou a suspensão do seu DS3 logo na abertura dos trabalhos na Sardenha. Sébastien liderava, tendo seu companheiro de equipe, Mikko Hirvonen, em segundo. Agora o nórdico tem caminho livre para conquistar sua primeira vitória defendendo a equipe francesa.
“Batemos contra umas rochas na parte de fora de uma curva. Senti que a direção estava danificada e tent…

Adiado

GP da América é adiado para 2014 e deixa calendário da próxima temporada da F1 com 19 corridas
Corrida nas ruas de Nova Jersey, que estava marcada para 16 de junho de 2013, uma semana depois do GP do Canadá, foi adiado por problemas contratuais entre a organização do evento e Bernie Ecclestone
Semanas depois de a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgar o calendário da temporada 2013 da F1, a entidade terá de rever seu cronograma para o próximo Mundial. Isso porque o GP da América, marcado para 16 de junho, em Nova Jersey, será, no mínimo, adiado para 2014 por conta de problemas contratuais. Quem garante é o próprio Bernie Ecclestone, que confirmou o adiamento ao site britânico ‘Eurosport’.
“Não vai acontecer no ano que vem. Se eles trouxerem o contrato para nós e nós ficarmos satisfeitos, a questão é: eles poderiam fazer o trabalho em seis meses? O inverno em Nova York não é bom”, confirmou Ecclestone, dirigente máximo da F1. “Não há muita coisa acontecendo com Nova Jerse…

#Kimi33

Imagem
Lembram da competição que a Lotus fez para presentear fãs no aniversário de Kimi? As fotos tinham que ter o número 33 e serem criativas, originais e etc...
Pois é, a brincadeira acabou no dia 17, mas deixo para vocês algumas das criações feitas pela galera e que eu mais curti. Para quem tiver tempo sobrando, o link com todas está aqui.


Beijinhos, Ludy

Mario Andretti e Patrick Dempsey farão exibição para inaugurar pista de Austin

Imagem
Inauguração de Austin terá exibições de Mario Andretti e Patrick Dempsey
Campeão mundial de 1978 e estrela do seriado americano “Grey’s Anatomy” andarão com o R30, modelo usado pela Lotus (à época chamada de Renault) na temporada 2010
Lucas Berredo 19/10/2012
A lenda do automobilismo americano Mario Andretti voltará a pilotar um carro de F1 neste domingo, durante a inauguração do Circuito das Américas em Austin, nos Estados Unidos. Como parte da festividade, Andretti dará uma volta com o R30, modelo utilizado pela Renault (hoje Lotus) na temporada 2010.
Além dele, o ator americano Patrick Dempsey, estrela do seriado “Grey’s Anatomy”. também andará com o carro. Será a primeira vez que o hollywoodiano pilotará um monoposto de F1. Piloto reserva da Lotus, Jérôme d’Ambrosio completa a escalação da equipe inglesa no Circuito das Américas. 
No dia 18 de novembro, Austin sediará o GP dos Estados Unidos, de volta ao calendário da F1 após um hiato de cinco anos.
Fonte: Tazio
Amei, amei, amei!!!! Patr…

Video: Kimi Räikkönen & Hanna Raivisto

Imagem
Gente, este vídeo é uma raridade!!!! Kimi Räikkönen e sua ex-namorada Hanna Raivisto sendo entrevistados. Nunca tinha visto este vídeo! #adorei

Ok, acho que Kimi não entendeu o que o tiozinho perguntou para ele sobre se era a primeira vez que ele levava Hanna para dançar. Na verdade, eu fiquei meio confusa com o que este moço estava querendo perguntar...rsrsrs #confesso
Agora reparem como ele ficou todo tímido quando o tiozinho chamou Hanna para a conversa. Ele muda totalmente. #quefofo

Fonte: mannschaft-aholic-m13s29.tumblr.com/ 

Bom gente, com este vídeo raríssimo dou boa noite!

Beijinhos, Ludy

Pagou

Imagem
Dono da Force India paga dívida e se livra de ordem de prisão

O mandado de prisão inafiançável emitido contra Vijay Mallya, proprietário da Force India, na semana passada, na cidade indiana de Hyderabad foi suspenso. O empresário pagou as dívidas de sua companhia aérea, a Kingfisher, ao aeroporto local e o processo foi deixado de lado.

A empresa tinha um débito de cerca de 2 milhões dólares, e, além de de Mallya, quatro outros representantes da Kingfisher estavam ameaçados de prisão na Índia.

Apesar disso, os problemas da companhia estão longe de ser sanados. A empresa tem diversas outras dívidas, que devem se tornar novos processos nas próximas semanas, e os aviões estão parados em solo por causa de uma greve dos funcionários em protesto pelo não pagamento dos salários há sete meses.

Mesmo com todos esses problemas de Mallya, o chefe da equipe Force India, Bob Fernley, afirmou que a situação não afeta o time. “Não afeta em nada. No mundo de Vijay, o programa da F1 é relativamente uma coi…

Desenvolvendo um e pensando no outro

Mesmo sem chances de título, Mercedes vai manter desenvolvimento do W03

Quinta colocada no Mundial de Construtores, a Mercedes não pretende desistir de desenvolver o W03 para se concentrar no carro do ano que vem, mesmo a quatro provas do fim da temporada.

No atual momento, a equipe alemã sustenta uma desvantagem de 119 pontos para a Lotus, quarta colocada no campeonato, mas enfrenta a ameaça da Sauber, 20 pontos atrás na tabela. Por este motivo, o diretor Ross Brawn entende que a escuderia precisa manter o programa de desenvolvimento antes de mirar apenas o carro do ano que vem.

“Precisamos de uma postura equilibrada. Nosso time de design está preparando o carro do ano que vem e há determinadas direções que eles precisam definir. As mudanças aerodinâmicas vistas na manhã da sexta-feira [na Coreia] com o [duplo DRS do] aerofólio traseiro. Então, é uma combinação”, explicou o dirigente.

“Não queremos sacrificar o resto do ano, enquanto trabalhava para o ano que vem, mas há um forte aspecto…

Semana Kimi Räikkönen 2012: Hora de agradecer!

Imagem
Nem parece, mais a 5ª edição da Semana Kimi Räikkönen já veio e já foi. Como pode uma coisa destas? Ser tudo tão rápido assim?! rsrsrs... Durante estes sete dias do ano fico louca, mas quando tudo acaba, a sensação de dever cumprido é imensa.
Fazer uma semana especial é algo maravilhoso. Gosto muito de planejar o que será postado, convidar as pessoas, mas a minha parte preferida é o momento em que começo a receber o que os participantes fizeram. Ver como os fãs enxergam Kimi sempre me emociona. Todos nós o conhecemos bem, mas cada um sente o Iceman de uma forma distinta e é bacana ver tudo isto representado na semana especial.
Bom, como diz o título do post, estou aqui para agradecer e começo deixando um abraço de urso... rsrsrs... para meus companheiros do Iceman's Club que mais uma vez arrasaram, são eles: Antonio Magno, Caroline, Aninha, Nelson, Priscylla, Samy, Yasmin e Manu, além é claro dos leitores e fãs deste finlandês que aceitaram o desafio de estar por aqui: Tamires, Este…

Trilha sonora da Ludy - GP da Coreia 2012

Imagem
Oi gente!!! Minha trilha sonora para a Coreia é de mais uma banda que eu adoro.
Escolhi porque esta música é maravilhosa e acho que o estilo dela, a sonoridade, o ritmo, a harmonia, de alguma forma combinam com a luta de Kimi nesta segunda metade do mundial. Constante, mas forte.

Beijinhos, Ludy

Fotos que marcaram by Ludy

Imagem
A postagem está um pouco atrasada, mas com a SKR 2012 não tive como pensar em quase nenhum outro post... rsrsrs
Escolhi as duas fotos para a Coreia porque são lindas! #etenhodito rsrsrs
Beijinhos, Ludy

O que uma simples foto pode causar...

Imagem
Que coincidência! Ainda não tinha visitado meu Facebook hoje, fui primeiro ao twitter e lá, deixei a seguinte frase: "O tempo não cura tudo. Certas mágoas definitivamente não vão embora. E o pior? Elas afetam o futuro!". Não tem nada a ver com Kimi, mas sim comigo. Só que quando acessei o Facebook e fui à pagina da Lotus, encontrei a foto acima (printei da página porque queria postá-la assim) e por mais bobo e simplório que seja, esta foto me levou às lágrimas. Sim, sou chorona demais quando o assunto é Kimi (e Jacques).
Aí entra a coincidência da minha frase no twitter com a foto de Kimi no Facebook da Lotus. Desde o começo da parceira da equipe de Enstone com o Iceman eu fico esperando a "apunhalada nas costas". Os dois últimos anos do finlandês na F1 foram tão difíceis, mas tão difíceis que eu fico esperando pelo momento em que vão se cansar dele e mandá-lo embora.
Mas quando vejo esta foto e a forma como eles brincam com Kimi, com a imagem dele, e a forma como o …

"Aprendi a perder" diz Schumi

“Lutador”, Schumacher nega arrependimento por ter voltado à F1 e afirma: “Aprendi a perder”
Michael Schumacher assegurou que não vai voltar a competir após sua saída da F1, no fim da temporada: “Nenhuma outra categoria me dará a mesma sensação. Estou parando completamente”
Após o GP do Brasil de F1, no dia 25 de novembro, em Interlagos, o automobilismo será definitivamente passado para Michael Schumacher. Disposto a aproveitar a vida de outra forma, o heptacampeão mundial e atual piloto da Mercedes, deixará a F1 no fim desta temporada. De maneira definitiva, garantiu o alemão, de 43 anos.
Entretanto, apesar de ter dito, no anúncio da sua segunda aposentadoria, que não tem mais a mesma energia para seguir competindo, Schumacher negou que tenha se arrependido por ter deixado a vida longe das pistas para voltar à F1, em 2010. Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o maior vencedor da história da F1 se considera aliviado, com a sensação do dever cumprido e, principalment…

Essa é somente a impressão da mídia

Imagem
Rosberg nega preocupação com chegada de Hamilton à Mercedes e prevê vitórias em 2013

 Depois de três anos defendendo a Mercedes e dividindo os boxes com o piloto mais vencedor da história da F1, Nico Rosberg terá a chance de ter, como companheiro de equipe, outro campeão do mundo. Michael Schumacher sai de cena no fim desta temporada e dará lugar a Lewis Hamilton, que deixa a McLaren após relação vitoriosa e, nos últimos meses, turbulenta.

Rosberg, no entanto, não está preocupado com a chegada de Hamilton. Ambos, amigos desde os tempos de kart, vão dividir os boxes de uma equipe na F1 pela primeira vez. E o sentimento, pelo menos para o piloto alemão, é de empolgação com a chegada do novo companheiro de equipe em 2013.

 Schumacher, quando chegou à Mercedes, em 2010, tinha acabado de completar 41 anos. Fato é que, em três temporadas, o heptacampeão não foi o mesmo dos seus tempos de Benetton e Ferrari e não repetiu a trajetória vencedora.  Mas Nico, quando questionado pelo diário ‘The Tel…

Novidades testadas

Novidades foram testadas na Ferrari de Massa na Coreia do Sul, diz jornal
Uma virada no desempenho da Ferrari é a cartada da equipe italiana para assegurar que Fernando Alonso se mantenha na briga pelo título. Após um início de temporada abaixo do esperado, o time reagiu no meio do ano e o espanhol chegou a estar 40 pontos à frente do adversário mais próximo no Mundial. No entanto, a margem virou poeira nas últimas provas, diante de um retrospecto avassalador de Sebastian Vettel. O alemão, que chegou a estar 44 pontos atrás de Alonso, agora lidera o campeonato seis pontos à frente do rival. Segundo a imprensa espanhola, a Ferrari testou no GP da Coreia algumas novidades no carro de Felipe Massa, que serão adotadas também no chassi de Alonso a partir do GP da Índia. 
Segundo o jornal "20 Minutos", o carro de Massa competiu em Yeongam com um novo sistema de escapamentos, similar ao adotado pela RBR. Se havia alguma dúvida a respeito da durabilidade e do ganho de performance da…

Semana Kimi Räikkönen 2012 - Uma homenagem by Ludy

Imagem
E cá estou eu, para encerrar o ciclo de postagens da Semana Kimi Räikkönen 2012 com a minha homenagem. :)
Eu sei que vou ficar no lugar comum, mas minha forma de celebrar Kimi neste seu dia, não poderia ser outra a não ser com música, uma coisa que eu tanto amo e que para mim, é a forma mais verdadeira de expressar minha admiração pelo finlandês.
Escolhi uma canção para cada temporada do Iceman na F1, ora pelo título, pela letra ou simplesmente por achar que uma delas representaria perfeitamente tal ano. Espero que gostem!!! :)
Sauber - 2001: Para representar o começo da carreira daquele piloto que tanto adoramos!

McLaren - 2002: O começo da vida na McLaren foi cheio de expectativas, mas ele não perdeu a essência do seu jeito de ser.

It's time to begin, isn't it, I get a little bit 
Bigger, but then, I'll admit, I'm just the same as I was 
Oh don't you understand 
I'm never changing who I am
McLaren - 2003: O primeiro vice-campeonato foi especial. E para representar est…

Missão

Maldonado: "É minha missão colocar a Williams de volta ao topo"

Ainda sem garantias de que será mantido na Williams em 2013, Pastor Maldonado acredita que tem como “missão” recolocar a equipe inglesa no topo da F1.

O time sediado em Woking não conquista um título desde 1997, quando se sagrou campeã de piloto, nas mãos de Jacques Villeneuve, e de construtores. Também não vencia uma corrida há quase oito anos, jejum rompido pelo próprio venezuelano no GP da Espanha desta temporada.

Depois da conquista do oitavo lugar no Japão, Maldonado chegou a afirmar que havia chances de mudar para outra casa em 2013, mas agora mudou o discurso e disse que não apenas está priorizando a permanência na escuderia britânica como também sonha em ser o responsável por devolver a Williams ao rol das grandes.

“É minha missão colocar a Williams de volta ao topo. Antes de sair, eu realmente desejo vencer um campeonato com este time”, declarou o campeão de 2010 da GP2, após uma exibição feita nesta quarta…

Semana Kimi Räikkönen 2012 - "10 temporadas depois, o que mudou?" by Ludy

Imagem
Texto: “10 temporadas depois, o que mudou?” by Ludy 
E chegou a minha vez de escrever. Depois de ter lido, me identificado e me emocionado com as palavras de todos que participaram da Semana Kimi Räikkönen 2012, é chegada a minha hora de colocar no papel o que foi que mudou, dez temporadas depois quando o assunto é Kimi e a F1. 
Para quem é novo no Octeto e não sabe, este texto servirá também como um resumo sobre como comecei a seguir o finlandês. 
Quando ele entrou na F1 em 2001 eu era fã de Jacques Villeneuve e logo de cara, o canadense sempre polêmico questionou a concessão da superlicença a alguém tão inexperiente em corridas de monopostos como Kimi. Eu logo fiquei de orelha em pé para saber de quem Jacques falava e de lá para cá, Kimi sempre esteve sob minha atenta observação. #sougrataaJacquesporisto 
Apesar de acompanhar toda a sua carreira desde o começo, foi somente em 2005, quando ele disputou aquele campeonato lindo, porém doloroso, com Fernando Alonso, que eu me encantei de ve…