Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2011

Ferrari F150 Launch

Imagem
Olá amigos...
Aqui está para quem não viu, como eu, a cerimônia de apresentação do F150:


(É neste segundo vídeo que há um clipe com vários momentos da Ferrari)




Entrevista de Alonso e Massa:


Aproveitoo embalo e posto um vídeo sobre o desenvolvimento do F150:


Bjinhos, Tati

Williams com o bolso apertado

Williams vive sério drama financeiro

O anúncio da Williams em considerar a entrada no mercado de ações pegou o mundo da F-1 de surpresa na semana passada.

A equipe de Frank Williams, Patrick Head e Christian Wolff é uma das últimas "garagistas" do grid e vem sofrendo grandes perdas desde que perdeu sua parceria com a BMW no fim de 2005, quando a montadora alemã decidiu abrir o próprio time, que durou quatro temporadas.

Em reportagem do site britânico "Pitpass", nos dias de hoje a Williams possui um atraso de nove dias no pagamento dos funcionarios, tempo 50% maior em relação ao início do ano e o segundo maior aumento no atraso entre as equipes, de acordo com a empresa de auditoria Dun & Bradstreet.

Os números impressionam pelo tamanho: o time teve perdas líquidas de R$ 13,3 milhões em 2009, com o lucro de imposto caindo 50% (para R$ 12 milhões), uma vez que a Williams havia perdido o patrocínio do conglomerado islandes Baugur, que faliu.

Já no fim do ano passado, no…

Com estilo

Imagem
A galera da equipe Lotus (de Fernandes) é a mais bacana da F1 disparada. Eles são altamente conectados com a internet e sempre nos passam coisas legais para ver e em especial, para conhecer um pouquinho do que é a F1 dentro e fora das pistas.

Eu sempre perco alguns bons minutos do meu dia quando vou à página do Team Lotus no Facebook. ADORO! E durante a temporada, com tantas informações que recebemos, nem sempre dá para postar tudo e muitas vezes, nem temos tempo de ver tudo.

Pois bem, hoje eu deixo aqui para vocês duas fotos muito chiquerrérrimas de nosso octete italiano Jarno Trulli, sendo uma delas, acompanhado por seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen.

As fotos fazem parte da parceria/patrocínio que a loja inglesa de roupa masculina Hackett (site oficial aqui. Luxo total!!!) tem com o Team Lotus.


Jarno fazendo um ensaio fotográfico para a Hacklett, em junho 2010.


Vestidos pela Hackett London

Fonte: Team Lotus Facebook Page/ Hackett London (flickr)

Beijinhos, Ludy

Max & Sam

Imagem
Oi gente!!! Quero apresentar para vocês estas duas coisinhas lindas que são Sam e Max, os dogs de estimação da equipe Team Lotus. Não são lindos?! As fotos são do ano passado.


Sam e Max, os cachorrinhos de estimação do Team Lotus.


Mais uma foto dos irmãos caninos e que encantam a galera bacanérrima da Lotus de Trulli.

Fonte: TeamLotus Faceebook page

Beijinhos, Ludy

Nada de vantagem

Atual campeão, Vettel descarta vantagem por usar número 1 em 2011

Sebastian Vettel afirmou que todas as equipes vão começar a temporada 2011 da F1 do zero. O alemão também elegeu Fernando Alonso, McLaren e Mercedes como principais rivais

Com o campeonato de 2011 da F1 se aproximando, o atusl campeão Sebastian Vettel é figura central da pré-temporada, afinal, ele é o homem a ser batido. Sabendo disso, o piloto da Red Bull se mostrou ansioso para voltar a pilotar o carro e já elegeu quem serão os principais adversários na tarefa de defender o título conquistado no ano passado.

“Eu mal posso esperar para voltar ao carro. Claro que vai ser uma temporada muito dura, mas tivemos tempo suficiente para nos prepararmos. Eu acredito que será um campeonato muito apertado entre diversos candidatos. Fernando Alonso certamente vai estar forte novamente, mas você não pode esquecer a McLaren e a Mercedes. Além disso, alguém de fora pode dar um grande passo e surpreender a todos”, disse Vettel à agência …

Mercedes ainda não decidiu quem será o seu terceiro piloto

Mercedes desconversa sobre reserva, mas deve descartar piloto alemão

A Mercedes desconversou sobre o nome do seu piloto reserva para a temporada 2011, mas deu a entender que não terá outro alemão no time, descartando, com isso, Nick Heidfeld. O diretor de marketing, Joachim Schmidt, afirmou que a equipe alemã está conversando com “potenciais candidatos”, mas lembrou que já há dois germânicos confirmados para este ano.

“Já temos dois pilotos alemães”, disse Schmidt ano jornal ‘Bietigheimer Zeitung’. “No momento, estamos conversando com potenciais candidatos”, salientou.

Schmidt falou ainda sobre a situação financeira da Mercedes, acreditando que a F1 está mais atrativa do que antes. “Os encargos financeiros, se comparados ao da época em que éramos parceiros da McLaren, são claramente inferiores.”

“Para nós, por causa da renda com publicidade e do dinheiro da FOM, é economicamente mais atrativo do que antes”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

É bonito no cv ter “piloto reserva da Mercedes”, mas …

Imagens de Fiorano...

Imagem
Olá leitores...
Hoje o dia está rendendo, quando penso que acabaram as postagens sobre a apresentação do F150, surgem novas coisas!
Cá estou eu novamente para postar fotos e vídeos que mostram Alonso dando as primeiras voltas com o carro de 2011.

Shakedown da Ferrari - 28.01.2011 - Fiorano, Itália






Bom... acho que estou encerrando as atividades por aqui! Espero que tenham gostado das postagens! De qualquer forma se surgir algo interessante, eu volto! rs
Bjinhos, Tati

FA: Ultrapassar continuará sendo difícil e arriscado"

Imagem
Fernando Alonso hoje em Fiorano
Entrevista a Alonso: "Adelantar seguirá siendo difícil y arriesgado"
"Hoy ha sido un día frenético en Maranello. La Scuderia Ferrari ha presentado su arma para 2011 y las impresiones acerca del monoplaza no han tardado en llegar. Directivos y pilotos han comentado al detalle las novedades que presenta este F150 y los objetivos de la Scuderia para esta temporada. Fernando Alonso habla a fondo en esta entrevista del coche y de su trabajo en esta pretemporada."
Fernando, vamos a imaginar una situación en pista en Bahréin en la que tres coches estén uno justo detrás del otro. ¿Qué puede pasar?
El ala trasera móvil solo puede utilizarse en una recta por vuelta, por lo que lo más importante será llegar a la última curva con menos de un segundo y medio de diferencia con el coche de delante, lo cual es bastante difícil. No veo muchas posibilidades de adelantamiento. Pienso que adelantar seguirá siendo difícil y seguirá siendo necesario correr ri…

F10 X F150

Imagem
Olá amigos!
Deixo para vocês um gráfico bem interessante sobre a F150 produzido pelo El País. Há também uma comparativo entre o F10 e F150 ...
Para ampliar, basta clicarem!
Atualizo o post com um texto sobre as novidades incorporadas ao modelo ferratista de 2011. Este texto acrescenta bastante a tudo que já postei hoje sobre o F150 aqui no Octeto. Divirtam-se!
¿Qué novedades incorpora el Ferrari F150?
Con el Ferrari F150, Ferrari ya lleva 57 modelos contruidos por Ferrari expresamente para su participación en el Campeonato Mundial de Fórmula 1. El nombre, como ya se anunció el pasado martes, es un homenaje que los de Maranello quieren rendir al 150º aniversario de la Unificación de Italia. El proyecto, denominado internamente 662, constituye la visión de Ferrari sobre el nuevo reglamento técnico y deportivo en vigor desde este año.
Varios elementos han influido en el diseño del coche, en particular desde el punto de vista aerodinámico, tanto que el F150 puede ser considerado como un nuevo…

Mais uma entrevista ...

Imagem
AH! Um veneninho básico: Reparem na cara de Felipe Massa quando o Sr. Presidente pediu aplausos para Alonso! hehehe Ai, Senhor! rsrs
Bjinhos, Tati

Shakedown com Alonso ao volante

Imagem
Saíram na Autosport as primeiras imagens do F150, modelo que tentará levar Alonso ao seu terceiro título mundial, na pista... Foi tudo sob o comando de Fernando Alonso, em Fiorano!
Confiram as fotos:

Bjinhos, Tati

A apresentação - Parte 2

Imagem
Em fotos e video... F150 e o orgulho italiano

Comentários básicos:
* Que Alonso resolveu lançar esta moda D´Artagnan na F1 todo mundo já havia percebido, agora que Massa está tentando imitar... é novidade para mim. Coitado do Felipe... o desespero anda tão grande que ele está até imitando o visu do Alonso! Agoooora... o problema será imitar o bicampeão na pista ... rsrs
* O macacão dos pilotos ferraristas pouco mudou, mas há tem algumas diferenças, como por exemplo, o novo logo da Scuederia nas costas e o detalhe em preto nos ombros. Porém o que mais me chamou atenção foi a marca do Santander. Tive a impressão que o pessoal do Banco espanhol mudou o logo de lugar, que está um pouco mais acima no macacão. A razão!? Eu acho que o motivo seria bem simples: eles querem aparecer! Nas coletivas oficiais da FIA quando sentados a marca Santander pouco aparece no macacão de Massa e Alonso. A conferir!

Os vídeos:






Daqui a pouco eu volto!

Bjinhos, Tati

Genro?!

Imagem
Bernie Ecclestone gostaria de ter Sebastian Vettel como seu genro

Chefão da F-1 diz que ficaria feliz se uma das filhas namorasse o piloto alemão

Bernie Ecclestone nunca escondeu a sua afeição por Sebastian Vettel. O chefão da Fórmula 1 diz gostar tanto do alemão campeão mundial que ficaria feliz em tê-lo como genro. Ecclestone tem duas filhas: Petra, de 22 anos, e Tamara, de 26.

- Eu não me importaria. Ele deve dar uma chance e perguntar. Seria um bom genro. Ele é engraçado, normal, tem seus objetivos e está trabalhando duro para alcançá-los. Gosto muito dele - disse Bernie ao jornal alemão "Bild-Zeitung".

Apesar da torcida do dirigente, o piloto de 23 anos da RBR nunca deu sinais de que estaria interessado em uma das filhas do dirigentes. Vettel tem uma namorada desde os tempos de banco de escola. As herdeiras de Ecclestone também estão namorando.

Fonte: globoesporte.com

hahahaha...Pobre coitado de Vettel, ele não merece um destino destes. Casar com Petra ou Tamara!!! hahaha... …

Grid definido, 24 Horas de Daytona, Montoya...

24 Horas de Daytona: Bergmeister é pole e 3 brasileiros largam no top-20

Três brasileiros inscritos para a disputa da tradicional prova nos Estados Unidos vão largar entre os 20 primeiros. Osvaldo Negri larga em 11º, Christian Fittipaldi em 12º, enquanto Ricardo Zonta começa em 15º

49 carros vão disputar a 49ª edição das 24 Horas de Daytona, prova que tem início às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado. O grid de largada foi definido nesta quinta-feira (27), e quem garantiu a pole-position para a tradicional prova, disputada no circuito com trechos de misto e oval, foi o quarteto da Flying Lizard. No comando de um Porsche-Riley, o alemão Jorg Bergmeister registrou 1min40s099 e garantiu a posição de honra para a equipe que também conta com os norte-americanos Patrick Long, Seth Neiman e Johannes van Overbeek.

Três brasileiros dos quatro brasileiros inscritos para a competição ficaram entre os classificados no top-20 do grid em Daytona. Oswaldo Negri, representando a equipe Michael…

Ainda melhor

Sutil entende que Vettel terá menos pressão e será ainda melhor em 2011

Adrian Sutil afirmou que o compatriota Sebastian Vettel disputará a próxima temporada de maneira mais relaxada, mas ainda assim, será mais forte do que no ano de seu primeiro título mundial

O título mundial conquistado por Sebastian Vettel em 2010 o deixou mais relaxado e ao mesmo tempo, ainda melhor como piloto. Esse é o ponto de vista do compatriota Adrian Sutil. Confirmado como titular da Force India para a disputa da próxima temporada, o germânico acredita que o representante da Red Bull será ainda mais competitivo em 2011.

Adrian disse também que Vettel mostrou sua capacidade ao bater o companheiro de equipe Mark Webber nas definições do grid de largada. Ao todo, o alemão cravou dez poles em 2010, contra cinco do australiano. “Ano passado, Sebastian foi muito forte em classificações contra um suposto especialista em classificação, Mark Webber.”

O piloto da Force India falou da evolução obtida por Sebastian desde …

Resposta

Bernie ironiza prefeito de Melbourne e diz que F1 pode deixar cidade

Bernie Ecclestone rebateu as declarações do prefeito de Melbourne, Robert Doyle, que não pretende renovar o contrato com a FOM para a realização do GP da Austrália depois de 2015

Dias depois de Robert Doyle, prefeito de Melbourne, afirmar que o GP da Austrália, sediado desde 1996 na cidade do Estado de Victoria, é oneroso demais aos contribuintes locais, e por isso, estuda não renovar o contrato com a FOM [Formula One Management], Bernie Ecclestone respondeu ao político de forma irônica.

Após ser chamado por Doyle de “ranzinza”, o chefão da F1 não vê problemas caso a corrida deixe Melbourne e se mostrou disposto a conversar sobre uma rescisão de contrato.

“Se o prefeito acha que eu sou ranzinza, posso ser capaz de ajudá-lo a provar isso. Se ele não está feliz com o evento na Austrália, se ele quiser rescindir o contrato, nós ficaremos felizes em falar com ele sobre isso”, afirmou o dirigente em entrevista à emissora de …

Sem KERS!

Equipes novatas abrem mão do KERS no início da temporada, afirma revista

Segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Hispania, Marussia Virgin e Lotus começam a temporada sem o sistema de recuperação de energia cinética, dispositivo que volta a ser utilizado em 2011

Pelo menos três equipes da F1 abriram mão de usar o KERS [Sistema de Recuperação de Energia Cinética, em português] em seus carros no início da temporada. As escuderias mais novas do grid, Hispania, Marussia Virgin e Lotus, começam a temporada sem o dispositivo que volta a ser utilizado em 2011 depois de estrear em 2009 e ficar um ano sem equipar os carros da categoria. A informação é da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

Segundo a publicação, a Lotus projetou o TL11 — que será apresentado na próxima segunda-feira (31) em Valência — para receber o KERS futuramente, mas começa o ano sem o equipamento que armazena energia cinética e a converte em maior velocidade final.

Já a Marussia Virgin e a Hispania, equipadas com mot…

Reserva da Lotus Renault?

Senna deve ser reserva da 'Lotus Renault preta' na temporada 2011

Bruno Senna deve ser anunciado na próxima segunda-feira como o terceiro piloto da Lotus Renault, a preta, na apresentação do carro 2011 da equipe em Valência. O brasileiro será o reserva de Robert Kubica e Vitaly Petrov nas 20 etapas do campeonato da F1

Warm Up

FLAVIO GOMES [@flaviogomes69] e VICTOR MARTINS [@vitonez], de São Paulo
com colaboração de EVELYN GUIMARÃES [@eveguimaraes], de Curitiba

Sem nenhuma chance de ser titular no Mundial de F1 de 2011, Bruno Senna deverá ser terceiro piloto da Lotus Renault nesta temporada. A possibilidade vai ao encontro de notícia publicada em novembro do ano passado pelo Grande Prêmio. Mas não a confirma. O site errou, na ocasião, ao interpretar de forma equivocada a informação recebida por suas fontes, de que Bruno tinha assinado com a Lotus. De fato, a se confirmar o contrato com a equipe que tem como titulares Kubica e Petrov, é uma Lotus que ele vai defender em 2011, ainda q…

As entrevistas ...

Imagem
Alguns vídeos. Divirtam-se! hehe
Fernando Alonso e Felipe Massa:


Felipe Massa:


Aldo Costa


Stefano Dmenicali:


Nikolas Tomazis


Luca Marmorini


Bjinhos, Tati

Palavras do bicampeão...

Imagem
Alonso: "2010 fue un año difícil y con el F150 los resultados llegarán"
"Este nuevo coche es el resultado de muchos meses de trabajo de nuestros mecánicos y de todas las que trabajan para Ferrari", dijo.
Fernando Alonso repasó las novedades del nuevo F150 y con el que intentará llevarse el título de la Fórmula 1 esta temporada. "Estoy muy motivado. 2010 fue un año increíble para mí, el primer año con Ferrari y descubrí un gran equipo", dijo el tras la presentación del nuevo monoplaza.
"Creo que conozco el equipo mejor ahora, sé los nombres de los mecánicos, algo que no sabía el año pasado porque el comienzo del año no fue fácil para mí, así que estoy mucho más integrado en el equipo y tengo la sensación de que lo llevado a cabo en 2010 contribuyó a ello", recalcó Alonso. "Este nuevo coche es el resultado de muchos meses de trabajo de nuestros mecánicos y de todas las que trabajan para Ferrari. Tenemos que comprometernos por completo en lo que …

A apresentação...

Imagem
Deixo o vídeo e a notícia sobre a apresentação do F150...

Ferrari presenta su F150



La italiana Ferrari presentó hoy en la fábrica de Maranello (norte de Italia) el coche con el que competirá en el próximo Mundial de Fórmula Uno , el F150, un monoplaza que homenajea a Italia y que supone una clara ruptura en su diseño con el pasado más reciente de la escudería.
En un acto retransmitido por televisión, los pilotos del equipo, el español Fernando Alonso y el brasileño Felipe Massa , presentaron el nuevo coche, que homenajea el 150 aniversario de la unificación de Italia de este 2011 y que se estrenará en Valencia en las pruebas que Ferrari llevará a cabo a partir del próximo 1 de febrero.
"Afrontamos el 2011 con nuevos desafíos, cambios en el reglamento, también para nosotros. Será un año difícil en el que aprender mucho", comentó durante la presentación Alonso, bicampeón del mundo de Fórmula Uno y quien cumple este año su segunda temporada en Ferrari.
El piloto español dijo además …

Os detalhes...

Imagem
Vamos ao F150 em detalhes...
Chassi - Fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia - Câmbio: Ferrari longitudinal, semiautomático, sequencial, controlado eletronicamente com sete marchas mais ré com diferencial limitado - Freios Brembo ventilados construídos em fibra de carbono - Suspensão independente, push-rod ativado com barras de torsão nas quatro rodas - Peso com água, fluídos e piloto: 640 kg - Rodas BBS de 13
Motor - Tipo: 056 - Número de cilindros: oito - Bloco de cilindros em alumínio em V no ângulo de 90º; - 32 válvulas - Distribuição pneumática - Deslocamento total: 2.398 cm³ - Largura do pistão: 98 mm - Peso: 95 kg - Injeção e ignição eletrônica - Combustível e lubrificantes: Shell
1. El morro Mucho más alto que en el F10. Se aprecia inmediatamente en un primer vistazo. Por debajo el espacio libre es mucho mayor: “Algo que vimos el año pasado como fundamental para aumentar el flujo hacia la parte trasera y mejorar las prestaciones”, dice Nikolas Tombazis, jefe de aerodinámica de Ferrari…