Nada de vantagem

Atual campeão, Vettel descarta vantagem por usar número 1 em 2011

Sebastian Vettel afirmou que todas as equipes vão começar a temporada 2011 da F1 do zero. O alemão também elegeu Fernando Alonso, McLaren e Mercedes como principais rivais

Com o campeonato de 2011 da F1 se aproximando, o atusl campeão Sebastian Vettel é figura central da pré-temporada, afinal, ele é o homem a ser batido. Sabendo disso, o piloto da Red Bull se mostrou ansioso para voltar a pilotar o carro e já elegeu quem serão os principais adversários na tarefa de defender o título conquistado no ano passado.

“Eu mal posso esperar para voltar ao carro. Claro que vai ser uma temporada muito dura, mas tivemos tempo suficiente para nos prepararmos. Eu acredito que será um campeonato muito apertado entre diversos candidatos. Fernando Alonso certamente vai estar forte novamente, mas você não pode esquecer a McLaren e a Mercedes. Além disso, alguém de fora pode dar um grande passo e surpreender a todos”, disse Vettel à agência alemã ‘dpa’.

Apesar de ter apontado alguns fortes concorrentes, o piloto da Red Bull preferiu não comentar a declaração de Fernando Alonso, durante o evento de pré-temporada da Ferrari, em Madonna di Campiglio, que elegeu Michael Schumacher como o principal rival em 2011. “Sempre há muita conversa antes de uma temporada, então é bom que estamos começando cedo. Você certamente não pode dizer nada até os testes e as primeiras corridas”, afirmou.

Ainda falando sobre a defesa do título, o atual campeão também descartou qualquer vantagem por começar a temporada com o cobiçado número um no carro. “A parte de ser o homem a ser batido é muito especial para mim. Eu aproveito, mas sei que isso será difícil de manter. No entanto, eu vou lutar e sei que isso significa atacar. Apesar disso, apenas uma coisa é clara: tudo vai começar do zero”, declarou.

Vettel aproveitou para também fugir das polêmicas envolvendo a decisão da Red Bull em tê-lo escolhido para estrear o novo carro. “O time que decidiu. Você não deve dar muita importância ao piloto que dirigir as primeiras voltas. Ambos vão completar quilometragem o suficiente até a primeira corrida, no Bahrein, para começar a temporada igualmente preparados”, explicou.

Por fim, o atual campeão falou sobre os recentes boatos sobre uma futura transferência para a Ferrari. “A Ferrari é um mito, assim como a Mercedes e todo piloto gostaria de pilotar para um mito uma vez na carreira. Mas eu estou muito feliz na Red Bull porque a equipe me dá o carro mais rápido e eu me sinto bem aqui”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sabe o que é mais interessante de tudo? Entra ano e sai ano, e os pilotos que são campeões jamais colocam um certo brasileiro entre os seus adversários! Fico me perguntando o motivo disto!!! Embora, obviamente, eu já saiba a resposta. hahaha....

Beijinhos, Ludy

Comentários

Acho que ele não vai ter vantagem sobre os outros, mas sobre Webber ele vai. Helmut Marko só falta jogar tomate no Webber e pegar Vettel no colo. Abraços!
Unknown disse…
Resposta para a pergunta azul: -Senna se foi em 94. Os que vieram, hehe...
Vanessa disse…
É mesmo Ludy, é triste n ver nossos brasileiros competindo realmente na F1, mas n perco as esperanças no nosso Brasil, il, il.

Mas é bom ver o vetteel crescendo nem que seja nas palavras, espero q ele tenha crescido mesmo, vai ser bom pra ele e pra F1.

Bjinhos!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!