Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2010

Vai levar tempo

Trulli diz que Lotus deve ter cautela: "Vai levar tempo até chegar no topo"

Jarno Trulli declarou que a Lotus precisa estar ciente de que vai demorar até que a equipe chegue ao nível das melhores da F1

Jarno Trulli usa a experiência que tem na pista para aconselhar os chefes da Lotus. O veterano afirmou que o time precisa estar ciente de que vai levar tempo até que chegue ao nível das melhores equipes da F1. Além disso, deixou claro que o sucesso não é certo.

"Leva muito tempo. Veja a Red Bull, que cresceu ano a ano até atingir a primeira vitória. Mas nem todos têm sucesso. Eu corri pela Toyota, que tinha grandes recursos, possibilidades ilimitadas, mas nunca atingiram o que queriam em termos de resultados. Fernandes e a Lotus estão trabalhando bem, mas precisam estar cientes de que vai levar tempo até chegar no topo", falou.

Trulli ainda avaliou a primeira experiência com os pneus Pirelli, que serão utilizados pela F1 a partir da próxima temporada. "São muito dif…

Pior ano da carreira

Trulli analisa ano com Lotus: "Mereci a medalha de piloto mais azarado"

Jarno Trulli afirmou que a sorte lhe fugiu na temporada 2010, que mereceu a classificação de pior de toda a sua carreira

Jarno Trulli não tem medo de dizer: a temporada 2010 foi a sua pior como piloto profissional. Estreando na Lotus depois de ficar sem emprego com o fim da Toyota, em 2009, o italiano ajudou a fazer da equipe anglomalaia a décima colocada no Mundial de Construtores e a melhor das novatas. Ainda assim, Trulli ficou muito desapontado com seus resultados e disse que faltou sorte no primeiro ano pelo time.

"Acho que eu mereci a medalha de piloto mais azarado do ano. Se eu contar quantas quebras tive durante a temporada, alguém se impressionaria. Foram 15 de 19 corridas. Nem preciso dizer que foi a pior temporada de toda a minha vida, de toda a minha carreira", disse Jarno a veículos italianos de imprensa.

Apesar do ano fraco, Trulli exaltou os esforços da Lotus para crescer e deixar o…

Para começar 2011

Imagem
Para começar o ano de 2011, meu primeiro post e o primeiro do Octeto, quero desejar um Feliz 2011 para todos, com muitos sorrisos!

Trago "meus" octetes para falarem por mim!!! hahaha...

À propósito, Ludy aqui mudou as cores de suas postagens. Dou adeus ao vermelho e escolho minha cor preferida.









Beijinhos, Ludy

Um FELIZ RECOMEÇO A TODOS!

Imagem
Eis o meu último texto de 2010. O assunto é o mais óbvio possível! rs
Acomodem-se, pois ele está grande! rs
Vamos lá!!!!!!!!!
Fernando Alonso em 2010 em 10 palavras, e 2011 em 1!
1.Começar Segundo o dicionário “começar” significa “Dar começo a; principiar; iniciar”. E foi isso que Fernando Alonso fez ao se mudar para o time de Maranello.
Em janeiro de 2010 ele deu início a um novo capítulo da sua vida esportiva. O primeiro capítulo de um livro que começou a ser escrito cheio de esperanças e motivação ...
2.Esperança A esperança não é somente uma palavra bonita, ela é linda também em seu significado: “ato de esperar o que se deseja; Expectativa; Fé em conseguir o que se deseja”. Foi assim que todos nós, Alonso e seus fãs, desembarcamos na Ferrari: cheios de esperança de um ano vitorioso, mesmo sabendo que a tarefa não seria muito fácil.
3.Vitória Signifcado!? “Ato de vencer o inimigo ou competidor; triunfo ou êxito em qualquer terreno”. E, justamente a vitória foi o primeiro ato do Alonso …

"2010 em fotos e palavras" by Ludy

Imagem
E cá estamos nós, mais um vez encerrando um ano. 365 dias respirando, comentando, discutindo, adorando, nos irritando, nos indignando, mas sempre fieis e apaixonados por este este esporte, o automobilismo.

Quando o Octeto começou, há mais de 3 anos, eu jamais imaginei que chegaríamos tão longe, e hoje, encerrando mais um ano ao lado de vocês, depois de termos vivenciados juntos tantas emoções, derrotas, vitórias, confusões, vencido obstáculos, conquistado espaços, me sinto realizada.

Meu ano de 2010 começou com um novo desafio, viver, respirar, aprender, entender sobre rali (minha análise da temporada está aqui). Faltando pouco para terminar este ano, tenho plena certeza que este mundo já não é mais um desconhecido para mim. Foram madrugadas e madrugadas em claro, sozinha, acompanhada somente pelas vozes da World Rally Radio, o F5 do note para atualizar o bendito live timing do wrc.com... Mas hoje, revendo tudo o que vivi, não há como não dizer que eu sinto que cumpri o meu dever. Fiz …

Bem vindo 2011

Imagem
Acordei e já é o ultimo dia do ano, novamente. O Natal não me faz pensar tanto na vida, como o ano novo. O ano novo, mexe mais comigo e acho que é porque é uma prova verdadeira , um marco de que o tempo realmente passa e que tudo é transitório. Nas minhas crenças, acredito que estamos no mundo de passagem e para aprender. Erramos muito, mas acertamos bastante, também. Porém, ainda temos a triste mania de nos apegarmos aos erros, muito mais que aos acertos. Fazemos de um pequeno erro uma grande coisa, sem ficarmos felizes com um pequeno acerto, da mesma forma. Mas, aprendemos, aprendemos e evoluímos. Vida após, vida. Os últimos anos não foram fáceis para mim, na verdade, tenho certeza não foram fáceis para ninguém. A vida não é fácil. Das minhas batalhas, aprendi algumas coisas e a principal é que tudo passa! Tudo mesmo, sejam as coisas ruins ou as boas. Tudo passa. Não existe dor, que não passe e nem alegria que dure para sempre. Entretanto, existe o meio termo, existe aquela fina linh…

Petter Solberg no WTCC ?

Solberg admite possível mudança para o WTCC

Campeão de 2003 enfrenta dificuldade de patrocínio para continuar no rali

Peter Solberg revelou nesta semana para a revista inglesa "Autosport" que pode se mudar para o WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo, em 2011.

O norueguês, campeão mundial de rali em 2003, está sem contrato para o próximo ano e com dificuldade de conseguir patrocínio para financiar sua permanência na competição, apesar de ter uma proposta da Citroen.

"Eu sei o que posso fazer na pista, e isso é motivo para eu estar de olho no WTCC. Estou muito interessado em testar alguns carros e ver como eles são. Eu testei carros de F-1 e Le Mans e eles foram bem. No momento, está difícil no WRC, então estou explorando outras possibilidades e a maior delas é o WTCC", afirmou o piloto de 36 anos à publicação.

No mês que vem, Solberg participa da abertura do campeonato do IRC [Intercontinental Rally Challenge], que acontece em Monte Carlo, mas ele deixa claro que não pr…

Feliz Ano Novo, Happy New Year, Onnellista Uutta Vuotta, Feliz Año Nuevo, Bonne Année, Buon Capodanno & Glückliches Neues Jahr !!!!

Imagem
Mensagem Feliz Ano Novo!

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,
Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas ta…

Post lamurioso da semana

Falta de simulador novo na Mercedes atrapalhou Schumacher, diz Brawn

Ross Brawn entende que a falta de um simulador de última geração na Mercedes atrapalhou a volta de Michael Schumacher à F1. Foi a segunda comparação feita esta semana entre Mercedes e as outras três equipes mais fortes do grid — Red Bull, Ferrari e McLaren — por parte do chefe do time.

"Ele gostaria de ter trabalhado muito mais com o comportamento dos pneus. O fato de não termos um simulador top certamente não ajudou", falou o dirigente.

Ross afirmou que o novo simulador da equipe está "em construção" na sede em Brackley, mas "não estará totalmente funcionando antes de 2012". "Devemos dar um grande passo nisso durante o inverno. Essa tecnologia não pode ser comprada no mercado", disse.

Perguntado se acredita que Schumacher vai evoluir em 2011 com os pneus Pirelli, Brawn preferiu não fazer previsões. "Não sei. Precisamos do carro novo com os pneus novos. Só aí poderemos fazer u…

Retrato Rosberguiniano do dia

Imagem
Comecinho do feriadão de final de ano e nada melhor que um bom livro e umas pantufas, né?
Pantufas personalizadas não são para qualquer um :)

Ah! Também, já li o "Milagre nos Andes" e é realmente muito bom. Incrível a história de vida aqueles uruguaios. A curiosidade é que o autor, Nando Parrado, é amigo e fã do Jackie Stewart.

By Lu

Nada de fadas

Brawn admite que não espera novo "conto de fadas"

Ross Brawn prefere se manter realista sobre as chances da Mercedes brigar pelo título em 2011.

O dirigente explica que apesar da equipe alemã ter antecipado o desenvolvimento de seu novo carro, enquanto Red Bull, Ferrari e McLaren se focavam na disputa pelo título, ele não acredita que consiga repetir o feito de sua equipe, a Brawn GP, que surgiu como surpresa e dominou a primeira fase do campeonato de 2009.

"As circunstâncias são diferentes. Em 2008 [quando o carro do ano seguinte era desenvolvido], nós tínhamos 750 pessoas em Brackley [sede do time, comprado pela Mercedes] e por volta de 100 no Japão pela Honda. Não temos mais este número", explicou o inglês em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport".

"É verdade que começamos o desenvolvimento do carro de 2011 mais cedo, mas isso não significa que nós colocamos mais recursos do que os três times que estão à nossa frente [Red Bull, Ferrari e Mc…

Retrô do Octeto - 2010 por Julianne Cerasoli

Imagem
Bom galerinha, chego para publicar a última participação a Retrô do Octeto - 2010. E o encerramento será feito pela companheira blogueira, leitora e amiga Julianne Cerasoli, do excelente Faster F1.

A Ju escreveu um texto muito bacana e tenho certeza que vocês vão curtir. Então sem ficar jogando conversa fora, está aí para vocês.



"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

Neste ano, tivemos motivos de sobra para fazer uma visita a Tati, Ludy e Lu.
Viemos saber o que de fato Kimi estava fazendo no Rali, e não o que a mídia que só enxerga a F1 achava por bem noticiar.
Demos uma espiada nos planos e devaneios – ele não desiste nunca, Ludy, faça alguma coisa! – de nosso eterno octete Jacques.
Comprovamos que não estávamos sós na indignação com o tratamento reservado àquele que foi o melhor piloto do ano.
E, por que não, tiramos um pouquinho com a cara do Schumi, levando um chocolate daqueles do Nico. Mas, é claro, nós já sabíamos!

Praticamente um salão de beleza

O Octe…

Pressão extra

Citroen: sucesso do C4 é pressão extra para 2011

Marca francesa irá estrear o novo modelos DS3 na próxima temporada do Mundial

Sven Smeets, chefe de equipe da Citroen no Mundial de Rali, admitiu que o sucesso do C4 nos últimos anos coloca uma grande pressão no time para a estreia do seu novo modelo em 2011.

No próximo campeonato, após quatro temporadas, a marca francesa irá substituir o atual carro pelo DS3.

O C4 é o quarto modelo mais vitorioso da história com 36 triunfos, atrás somente do Lancia Delta, Subaru Impreza e do Ford Focus.

"Todos sabem que normalmente [este sucesso] tem que parar. Todos possuem altos e baixos, mas nós tivemos muitos altos com o Xsara e o C4, agora temos que trabalhar para continuar isso com o novo carro", afirmou Smeets.

"Certamente, existirá uma grande pressão em todos entre agora e a etapa de abertura na Suécia", completou o dirigente da Citroen.

Fonte: Tazio

Com certeza haverá mesmo pressão. Os caras venceram tudo que podiam e não podiam co…

Dolorido

Gascoyne diz que perder nome Lotus seria dolorido

Diretor técnico do time promete revanche nas pistas em caso de derrota na justiça

Mike Gascoyne, diretor técnico do Team Lotus, afirmou que caso o time de Tony Fernandes perca na justiça o direito de utilizar o lendário nome da equipe fundada por Colin Chapman para a Proton, um sentimento de mágoa tomaria conta das pessoas envolvidas no projeto.

Mesmo assim, o dirigente acredita que a equipe não perderia o seu fôlego e seguiria em frente com o seu planejamento para os próximos anos.

"Acho que existiria um sentimento de mágoa. Acho que as pessoas não entendem colocar tanto esforço e fazer um trabalho tão bom, e então perder isso. Mas sei que estes caras estão aqui. Muitos deles se mudaram para Norfolk [sede do time], trouxeram suas famílias, e fizeram isso porque querem ser parte de um projeto Lotus."

"Se o nome nos for tirado, acho que talvez exista um sentimento de mágoa, e então um sentimento de revolta e desejo de revanche…

Com o de 2010

Hispania deve usar carro de 2010 em primeiro teste

Equipe espanhola ainda não anunciou sua dupla e corre atrás de patrocínio

Sem estrutura, a Hispania segue sofrendo para conseguir estar no grid da etapa de abertura do campeonato de 2011, no Bahrein.

O time, que até o momento não anunciou nenhum de seus pilotos para o ano que vem, divulgou que deve utilizar o seu carro de 2010 nos primeiros testes de pré-temporada, que acontecem entre 1º e 3 de fevereiro, na Espanha.

"Nós estamos planejando usar o carro de 2010 no primeiro teste. O chassi de 2010 terá algumas modificações enquanto nós o usamos em Valência", afirmou um porta voz da equipe ao site "GPUpdate.net".

No ano passado, a Hispania não participou da pré-temporada e colocou seu carro na pista pela primeira nos treinos livres no Bahrein. Apesar das desconfianças, José Ramón Cabarante, proprietário do time, disse no início desta semana que deve anunciar em breve um forte patrocinador que dará tranquilidade financeira…

Em 2 anos

Lotus de Fernandes deve ter próprio túnel de vento em 2 anos, diz diretor

O diretor-técnico da Lotus, Mike Gascoyne, afirmou que a equipe malaia ainda vai levar ao menos dois anos para ter o próprio túnel de vento

Mike Gascoyne admitiu que ainda vai levar algum tempo até que a Lotus tenha o seu próprio túnel de vento. O diretor-técnico da equipe malaia afirmou que o projeto deve ser concluído em dois anos, mas ressaltou que é preciso tempo para se ter sucesso na F1.

Quando questionado se a intenção da equipe era ter o próprio túnel de vento já na próxima temporada, Gascoyne negou. “Em breve quer dizer de 18 meses a dois anos. Estamos em fase de planejamento”. O dirigente lembrou, porém, que equipes como Red Bull e Renault mostraram que sucesso instantâneo é algo raro na categoria.

“Mesmo uma equipe estabelecida [Benetton/Renault], que ganhou o Mundial, levou cinco anos para voltar a ser uma equipe vencedora. Estamos desenvolvendo todas as áreas”, explicou Gascoyne. “Tivemos um bom começo,…

Tio Jenson

Imagem
No momento twitter de hoje, Jenn posta foto de natal com seu sobrinho, Bradley.

"Tá, tio. Agora, onde está o kart e o capacete?"

By Lu

Retrô do Octeto - 2010 por Ângela Diniz

Imagem
Penúltimo dia de retrospectiva aqui no Octeto e espero que vocês estejam curtindo os textos, porque hoje eu trouxe a participação de mais uma integrante da Armada Asturiana, Ângela Diniz.

E como sempre, ela usou sua criatividade e seu bom humor para dizer o que achou da temporada 2010. Muito bom!!! É só clicarem nas fotos, na ordem em que elas estão, e verão o que a dona Ângela aprontou...hahaha...

"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

Retrô do Octeto






Bom...Eu fiquei pensando na pergunta: "O que mais me marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?". E é claro que foi o Fernando Alonso na Ferrari. Era uma das coisas mais esperadas na F1, eu sei! Mas mesmo assim, vê-lo na Ferrari Wroom, devidamente vestido com as cores do time, foi um pouquinho estranho.



Os primeiros treinos nos deram grandes ilusões. Eu sei que uma coisa é treino, outra muito diferente é corrida, mas pelo menos um pouquinho, todo mundo criou ilusões com esses treinos. Mesmo uma…