Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2010

Sébastien Ogier fala sobre Kimi Räikkönen

Imagem
Trago para vocês o trecho de uma entrevista do Sébastien Ogier, companheiro de Kimi Räikkönen na Citroën Junior Team onde ele fala sobre o finlandês e como é a convivência entre os dois e na equipe.
SÉBASTIEN OGIER
Entrevista exclusiva por Marko Mäkinen/Vauhdin Maailma Abril 2010
"Kimi é um cara descontraído"
Este ano Ogier recebeu Kimi Räikkönen como seu companheiro de equipe. Ogier tem somente coisas boas para dizer sobre o finlandês. Ele encontrou Räikkönen pela primeira vez no Arctic Lapland Rally em Rovaniemi.
"Kimi é um cara descontraído. Sua imagem pública é completamente diferente se você me perguntar. Eles dizem que ele é um homem de poucas palavras, mas em nossa equipe Kimi discute o tempo todo com todos. Eu acho que você pode ver em Kimi que ele curte sua atual situação. Eu também acredito que a Citroën como uma equipe é o tipo de família onde Kimi curte muito a si mesmo."
"Eu tenho mais ralis do que Kimi e tenho mais experiência de rali do que ele então e…

Falando neles...

Achei outro vídeo bem legal! Exagera um pouquinho no "The Best F1 battle", mas vale a pena ser visto! hehe



Bjinhos, Tati

Podcast do Na Trilha do Rally - Edição 5

Imagem
Oi galerinha do rali que acompanha o Octeto Racing Team. Chegou a hora de divulgar para vocês a mais nova edição do Podcast do Na Trilha do Rally, que euzinha faço com Thiago Raposo.
O bate-papo da quinta edição está muito legal mesmo e convido a todos os apaixonados por ralis a visitarem o nosso blog e ouvirem o nosso podcast.
Basta clicar aqui.
Beijinhos, Ice-Ludy

Räikkönen: "Um passo a mais preparado" por Marko Mäkinen

Imagem
Leiam com muito carinho o artigo escrito por este finlandês e entenderão o motivo que me faz torcer por Kimi e admirar sua carreira e suas atitudes a cada dia que passa.
O texto foi escrito antes do Rali da Tuquia.
Um passo a mais preparado Texto por Marko Mäkinen/Vauhdin Maailma Abril 2010
8a. posição e quatro pontos no campeonato. Nenhum outro esportista finlandês jamais conseguiu ser capaz de marcar pontos tanto na F1 quanto no WRC. Kimi Räikkönen conseguiu - e há mais por vir.
Apesar de todas as expectativas irreais que a mídia criou Kimi Räikkönen foi capaz de passar pelos três ralis do WRC quase que com excelência. Ele tem agora seus primeiros pontos do campeonato no bolso, embora Räikkönen mesmo esperasse pontuar mais no outono, mais cedo.
Ele cometeu erros e isto não surpreendeu a ninguém, nem mesmo a ele. O rali é um esporte brutal onde você não volta para a estrada depois de cometer um erro. Se na F1 você pode cometer um erro com a linha de pilotagem que o levará por cima das curva…

Räikkönen: Quintas posições não são o suficiente

Imagem
Seguem algumas declarações de Kimi Räikkönen dadas à revista francesa Autohebdo e que foram publicadas pela MTV3, da Finlândia.
Räikkönen: Quintas posições não são o suficiente 24.04.2010 14:14
De uma entrevista com a revista francesa Autohebdo:
"Eu sei quão grande ainda é a minha diferença para os pilotos de ponta. Eu sei que às vezes eu posso fazer tempos comparáveis aos deles, mas eu deveria ser capaz de fazê-los mais frequentemente. Eu me desenvolvo o tempo todo, mas a quinta posição com um tempo de seis minutos para o líder não é o que eu quero", Räikkönen admitiu.
"Eu estava à frente de Federico Villagra e Matthew Wilson no básico. Não me dá uma razão para estar extremamente feliz, mas é razão o suficiente para estar satisfeito", Räikkönen disse.
"A Jordânia foi uma experiência terrível. Havia curvas que você tinha que pilotar sem saber o que vinha à frente. Eu me senti perdido. Eu queria definitivamente terminar o rali e por isto eu não tive outra escolha a n…

Um Duelo de titãs

Dia 24 de abril de 2005, GP de San Marino. Esta é uma data que marca a vida de muitos torcedores do espanhol Fernando Alonso, vencedor da corrida e do duelo contra o heptacampeão. Foi neste duelo (de titãs) com o até então "imbatível" Schumacher que Alonso mostrou ao mundo seu "cartão de visitas". Isso foi há exatos 5 anos...
Gostoso rever estas imagens! Uma bela disputa, não?! Algo que se repetiu ano seguinte, porém desta vez com a vitória do alemão, que foi tema de post no Blog F-1, do amigo Felipe Maciel.


Bons tempos aqueles. Pena que não voltam mais... nunca mais! Infelizmente...

Bjinhos, Tati

Moss solta o verbo

Stirling Moss: "Rosberg provou ser o número 1 da equipa"

Stirling Moss considera que a fraca prestação de Michael Schuamcher nos primeiros grandes prémios de 2010 se deve não só à pouca adaptação ao seu monolugar e às novas regras, mas também ao facto de contar com um companheiro de equipa competitivo.

"Muita gente diz que [está com problemas] porque esteve três anos fora das pistas mas vou reforçar aquilo que disse no início da época: até agora, ele nunca teve um companheiro de equipa verdadeiramente competitivo. Os seus sete títulos mundiais são, para mim, enganadores, e penso que estamos a ter a prova agora contra o Rosberg. Além disso, não tenho a certeza que ele esteja a levar a F1 tão a sério como antes. É preciso um impulso para lá estar, não se pode fazer aquilo por divertimento e penso que Schumacher já não tem esse impulso", afirmou Moss ao site ESPNF1.

Para o britânico, para vencer é necessária uma forte componente psicológica, a qual estará a falhar no ca…

Momento DTM: Vai começar!!!!

Bjinhos, Tati

Momento DTM: Deu Mercedes e Paffett

Mercedes dá troco na Audi, e Paffett larga na pole em Hockenheim no DTM
A Mercedes deu o troco na Audi no treino classificatório, e Gary Paffett cravou a pole-position neste sábado (24) para a etapa de abertura do DTM em Hockenheim, depois de bater na última fase da classificação Martin Tomczyk, único representante da marca das quatro argolas no Q4.
O campeão de 2005 superou Tomczyk em apenas 0s076 para ficar com a posição de honra do grid de largada. Bruno Spengler e Jamie Green, ambos da Mercedes, vão dividir a segunda fila, como o canadense à frente de Green.
Mattias Ekström ficou fora da última parte da sessão oficial e vai partir da quinta colocação neste domingo. Oliver Jarvis, também da Audi, terminou em sexto, logo à frente de Mike Rockenfeller.
Paul di Resta, piloto de testes da Force India na F1 e que defende a montadora da estrela de três pontas do DTM, ficou apenas na oitava colocação. Timo Scheider, que havia iniciado o fim de semana na frente, obteve o nono posto, uma pos…

O carinho dos leitores

Imagem
Com quase três anos de existência e chegando perto de alcançarmos 300 mil visitas, muitas vezes eu me pergunto: por que vale a pena cuidar com tanto carinho e dedicação do Blog do Octeto? A resposta vem abaixo...

O adesivo acima foi um brinde que demos a todos os participantes da Promoção Fã no. 1 realizada no final de 2009. E na semana passada, recebi do leitor e amigo José Renato as fotos que mostram onde ele colocou seu adesivo, no carro que ele acabou de comprar.
É por isto que vale a pena, porque fazemos este blog para os nossos leitores e receber o carinho deles de volta é o mais legal e gratificante de tudo. E devo confessar, ter um espaço virtual que reúne 9 pilotos diferentes, torcedores e paixões distintas e continuarmos na ativa é um exercício diário e difícil, acreditem! Mas a gente não desiste! Somos duras na queda!!! hahahaha...
Quero então agradecer ao Zé Renato pelo carinho, pela participação e por ser sempre um leitor tão bacana. É uma coisinha simples, mas o fato de voc…

ROC 2010 será na casa de Vettel

Imagem
Próxima Corrida dos Campeões será na Alemanha
Evento reúne nomes de várias categorias do automobilismo mundial
A Alemanha sediará a próxima edição da Corrida dos Campeões (Race of Champions, em inglês), em novembro, em Dusseldorf. Esta é a segunda vez que o país recebe a competição. A primeira foi em 1989, em Nurburgring.
Antes, a China, uma vez, Inglaterra, duas vezes, França, quatro, e Espanha, 14, já tinham recebido a prova que conta com nomes importantes de várias categorias do automobilismo mundial.
Para este ano, os alemães e agora anfitriões Michael Schumacher e Sebastian Vettel já confirmaram presença. "Será muito emocionante ver a Corrida dos Campeões na Alemanha, particularmente para Sebastian [Vettel] e eu que ganhamos a Copa das Nações nos últimos três anos", disse Schumacher.
"É especial fazer parte de um evento como este em frente da nossa torcida local. Será uma experiência única e espero que Michael [Schumacher] e eu tenhamos muito apoio", completou Vett…

F1 nos EUA ainda é possível?

George negocia volta da F1 aos EUA, mas cogita prova fora de Indianápolis
George negocia volta da F1 aos Estados Unidos, cogita prova fora de Indianápolis, mas já enfrenta oposição de Randy Bernard, seu sucessor no comando da IRL
Tony George está tentando trazer a F1 de volta aos Estados Unidos. Só que, como o dirigente não comanda mais o circuito de Indianápolis, a sede de um eventual GP pode não ser o lendário autódromo. A informação é do "Indianapolis Business Journal".
O retorno da F1 aos Estados Unidos seria o primeiro passo do ressurgimento de George. Depois de deixar a direção de Indianápolis e da IRL, até a Vision, sua equipe, ficou sem dinheiro para disputar a temporada da Indy. Bernie Ecclestone deseja levar uma corrida à América, já chegou a mencionar Nova Iorque e planeja um calendário de Mundial com 20 provas. Convergentes, os dois interesses já ganham os traços para uma futura negociação.
Um indício disso foi a presença de Tony em Xangai no último fim de semana, co…

Prazer em conhecê-lo, Falco Nathan!

Imagem
Aproveitando o clima mamadeiras, fraldas, chupetas e ursinhos de dormir dos filhotes do Montoyucho dormindo aí em baixo...
Via @f1ladys achei os scans de uma revista para qual Briatori e Elisabetta fizeram um ensaio com o pequeno Falco Nathan. O garotinho nasceu há pouco mais de um mês, dia 18 de março e é uma gracinha, como todos os bebês são.





Nenéns tem me emocionado muito nos últimos anos! Quando crescer quero uns quatro;)

By Lu

Sonhando com os anjinhos

Imagem
Sebastián e Paulina Montoya...coisas mais gostosas gente!!! Foto postada há algumas horas pelo nosso octete colombiano e pai mega coruja... A Família Montouycha está em Talladega, onde Juan correrá este fim-de-semana.
Beijinhos, Ice-Ludy

Gomes, sempre ele!

Imagem
Oi galerina!
Reproduzo aqui no Octeto a coluna de hoje do Flávio Gomes. Ele que é um oásis em meio ao nosso jornalismo automobilístico!
Ainda bem que Gomes sempre me faz perceber que não tenho o senso totalmente comprometido. Ok! Tenho mas só um pouquinho! rs

Coluna Warm Up: Passou, acabou
Flavio Gomes
O caos aéreo na Europa causado pela erupção do vulcão na Islândia (não adianta, não consigo escrever o nome) acabou jogando algumas cinzas sobre a polêmica que poderia se estender pela semana, a ultrapassagem de Alonso sobre Massa na entrada dos boxes em Xangai.
Pilotos e demais integrantes das equipes sofreram tanto para sair da China que não tiveram tempo para esticar o assunto. E a Ferrari se esforçou para colocar panos quentes ao declarar que foi tudo normal, resultado do estilo de pilotagem de uma dupla agressiva e determinada e coisa e tal.
Mas a discussão enveredou por caminhos perigosos, nos primeiros momentos após a corrida. Ética e companheirismo entraram na ordem do dia. Um exagero.

Nico acredita que diferença diminua dentro da equipe

Imagem
Rosberg duvida que vantagem sobre Schumacher dure até fim do ano

Nico Rosberg manteve a cautela ao falar sobre o desempenho do companheiro de Mercedes, Michael Schumacher, nesta temporada. O vice-líder do Mundial de F1 declarou que não acredita que a enorme vantagem de 40 pontos que tem atualmente sobre o heptacampeão dure até o fim do ano, confiando na recuperação de Schumacher.

“Estou feliz por estar à frente dele, mas não sei por quanto tempo isso vai durar”, declarou Rosberg ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” nesta sexta-feira (23). “Eu fico contente em estar no nível dele. Espero poder continuar lutando com ele”, frisou o alemão.

Rosberg garantiu ainda que está muito satisfeito por dividir os boxes da escuderia alemã com o veterano, contrariando a própria opinião antes do início do campeonato. “As pessoas têm uma opinião errada sobre Michael.” (hã?!? Yeah.. righ...¬¬)

"Eu mesmo achava que não seria uma boa coisa tê-lo como companheiro de equipe, e em vez disso estou po…

Com gás para mais pontos

Raikkonen boosted by more points By Giles Wade
Former Grand Prix champion Kimi Raikkonen believes that his fifth place on the Rally of Turkey marks a turning point in his World Rally Championship campaign.
Raikkonen was one of the few drivers to steer clear of trouble on the tricky Turkish event, marking his highest-ever finish on a WRC round and racking up his second consecutive points finish, following his eighth place in Jordan.
This was despite the fact that Turkey marked only Raikkonen’s third event on gravel in the Citroen C4 WRC, and just the second event that he has finished in the car on loose surfaces.
“It’s a sign that we’re going in the right direction,” said the 30-year-old Finn. “In Jordan the speed was not so good but we finished the rally; in Turkey it was bit better and we finished fifth. In fact, we did not do anything that was very different: it was just a question of having more time in the car and working with the pace notes. In some places I felt confident, in others …

Fantástico, Kimi!

Imagem
Oi gente! Bom dia!!!! Sabem quando recebemos o reconhecimento das pessoas que entendem do riscado? Pois bem, é extamente isto que acontece com Kimi Räikkönen no texto abaixo, escrito por ninguém menos que Marcus Grönholm, bicampeão mundial de rali (2000 e 2002). Eu fico orgulhosa quando leio estas coisas! Por que será né?! hahahaha...
Kimi e Marcus - Rali da Suécia 2010
FANTÁSTICO, KIMI!
E lá vamos nós de novo.
Vamos falar sobre Kimi Räikkönen primeiro, ele foi definitivamente o grande nome finlandês no Rali da Turquia.
O sucesso na categoria do WRC não vem de uma vez - nem mesmo se você tivesse vencido tudo o que fosse possível nas categorias inferiores. Isto sem falar o quão difícil é para um piloto que nunca fez um rali antes obter sucesso. A 5a. posição de Kimi na Turquia foi realmente uma conquista dura, de verdade.
Ok, cinco minutos atrás do líder, mas vamos esquecer os minutos. O mais importante foi a posição. Agora Kimi encontrou o negócio real, agora ele tem o toque. Ótimo.
A 5a. po…

Octeto Entrevista: Eeva Niemi

Imagem
Oi gente!!! Demorei, com um dia de atraso, mas estou aqui. E a entrevista de hoje está maravilhosa.
Conversei com mais uma compatriota de Kimi Räikkönen, a querida Eeva Niemi, mais conhecida por vocês aqui como Appletree, a autora das histórias lindas sobre o Iceman e suas aventuras no mundo da velocidade que sempre posto aqui no blog, como ontem, por exemplo.
O papo está demais, quando li a primeira vez adorei, algumas das coisas que ela conta eu mesma pude comprovar em Interlagos 2007 e 2008, mas vocês terão quer ler para que depois eu comente...hahaha... Espero que vocês curtam a entrevista tanto quanto eu!
Eeva is a very special Raikkonen fan
1. Eeva, tell us a bit about you. Where are you from? What do you do? 1. Eeva, conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? O que você faz? I come from southern Finland, used to live as a kid near Hämeenlinna . Now I live on my husbands farm near Lahti, the skiing capital of Finland. Williams test driver Valtteri Bottas comes from the neigbourho…

Só se for sozinha!

Diretor da Pirelli diz que fabricante prefere ser única fornecedora em 2011
Disposta a entrar na briga para voltar à F1 na próxima temporada no lugar da Bridgestone, a Pirelli afirmou que tem interesse em ser a única fornecedora de pneus na categoria. O diretor da fabricante italiana, Paul Hembery, alegou que uma “guerra dos pneus” não seria atraente para as equipes por causa da preocupação atual com a redução de custos.
“Nós não descartamos uma guerra dos pneus, mas no atual momento eu não acho que há uma enorme disposição para se gastar muito dinheiro com desenvolvimento dos pneus”, argumentou Hembery em entrevista à revista inglesa “Autosport” nesta quinta-feira (22). “É claro que em algum ponto pode ser a abordagem correta, mas as equipes estão mais interessadas na redução de custos no momento”, acrescentou.
Hembery reconhece que não será fácil retornar à F1, mas prefere esperar para ver o que a FIA e Bernie Ecclestone vão decidir. “Estar lá no próximo ano é muito ambicioso, mas nunc…