Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2008

Notícias da Superligue e do Mengão !

Imagem
O Flamengo foi quinto nos testes da Superleague com o italiano, Giacomo Ricci, mas disse já ter escolhido o seu piloto brasileiro!
A notícia nos foi enviada pelo amigo Marcelo Costa!!!

Flamengo testa com italiano, mas promete piloto brasileiro

Vallelunga (Itália) - Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo deu mais um passo rumo à sua empreitada automobilísca. A equipe do clube realizou seus primeiros testes na Fórmula Superliga no circuito de Vallelunga, Itália, com o piloto italiano Giacomo Ricci a bordo do bólido rubro-negro.

Ricci, no entanto, não deve ser mantido para a disputa da primeira temporada da categoria. De acordo com o departamento de marketing do Fla, o piloto já está praticamente acertado, mas ainda não teve o nome revelado – o que deve acontecer apenas na próxima semana.

O clube já admitiu, porém, algumas características de seu representante na Superliga: é brasileiro, corre na Europa e em mais de uma categoria. O clube não informa se seu piloto seria flamenguista, mas su…

Espiríto Olímpico !

Imagem
Férias na F1 e tempo livre para assistir o maior evento esportivo do mundo!

Fernando Alonso:
"Penso em acompanhar principalmente as modalidades em que os esportitas espanhóis tem mais chances. Creio que no tenis temos uma boa chance com Nadal, além dos participantes do ciclismo. Acho que haverá um recorde de medalhas para Espanha, porque também estamos entre os melhores do mundo na ginástica, hípismo, vela, basquete ... Tenho poucas esperanças no atlestimo, não acredito que nesta modalidade vamos nos destacar"

Pedro de la Rosa.
"Eu sou um esportista e me encanta qualquer tipo de esporte, então está claro que penso seguir os Jogos. Está sendo un grande ano para España e nós esportistas (sobre todo pelos éxitos da Eurocopa, o Tour de Francia e Wimbledon), assim espero que siga em Pequim. Nosso país me parece especialmente forte no basquete e no tenis. Eu, particularmente, gosto da prova de maratona, acho extraordinário o que os atletas capazes de fazer. Também gosto do ciclis…

DTM também

Imagem
Agora foi a vez da DTM querer Kimi Räikkönen! Vou avisando: pessoas do mundo do automobilismo extra-F1, deixem o finlandês quietinho na Ferrari, please!!!! Ainda quero vê-lo por lá por algum tempo tá!? Mas também não nego que o Mundial de Rali me chama mais a atenção do que a DTM! hehehe...Nossa!!! O Iceman nem se aposentou da F-1 e já estou pensando onde vou acompanhá-lo depois!!! Estou louca aqui.... hehehe

O chefe do time Audi, Hans-Juergen Abbot é fã de Kimi e disse que gostaria de vê-lo em um carro da DTM. Disse que ele é legal, totalmente frio e corajoso.

A matéria em inglês (abaixo) e a foto retirei do KRS e a versão original, em alemão, está aqui.

Kimi Räikkönen would also be welcome in the DTM: Hans-Juergen would like the Finn in the team - "He is cool, totally dry and has uncanny bite"
Räikkönen must really not have to worry about his motor racing career after the Formula 1. In the event that the Finn will join the rally with a test granted by Ford. And if he is sudden…

Segura aí Schummy!!

Corina, minha filha...segura este seu marido!!! Nunca vi nada parecido!! O Schummy está terrível minha gente!!! Caiu de novo!!! hehehehe

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu mais uma queda nas duas rodas. O alemão não começou bem numa etapa do Campeonato Enduro de Motovelocidade, uma corrida de oito horas, disputada no circuito de Oschersleben.

Schumacher foi ao chão durante a sessão de classificação para a prova. Mas o piloto saiu ileso do incidente. Schumacher conduz uma moto Honda pelo time germânico, Holzhauer Racing, ao lado do atual campeão da SuperBike Alemã Martin Bauer e junto com Matthias Hammerstein.

Nesta semana, se especulou que Schumacher poderia voltar a testar pela Ferrari, no traçado de Monza, em setembro, para ajudar a escuderia italiana a reencontrar o caminho das vitória, a ter mais confiabilidade no carro e retornar à briga pelo título de 2008.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Sobre os pneus...

Acabei de ler no site da Evenstar Saima, o KRS uma notícia bem interessante sobre o comportamento dos pneus de McLaren e Ferrari, com declarações bastante importantes e significativas (na minha opinião, é claro) de Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus de corridas da Bridgestone.A matéria da autosport.com destaca que as pequenas diferenças nas características de condução dos carros da Ferrari e da McLaren poderão ser um fator de grande contribuição para a sorte das duas equipes na decisão do mundial.O diretor da única fornecedora de pneus da categoria acha que a natureza do carro ferrarista de sair muito de frente acabou influenciando nos resultados recentes da escuderia italiana nas últimas corridas."Basicamente a Ferrari tem mais uma tendência de sair de frente do que a McLaren. A McLaren sai um pouco mais de traseira. Quando o pneu tem uma boa aderência, o carro com a tendência de sair de traseira será mais rápido em uma volta única do que um carro neutro ou …

Nova meta!

Imagem
"Quero provar que ainda sou o melhor", afirma AlonsoO espanhol Fernando Alonso quer provar que ainda é um piloto de ponta na Fórmula 1. Para conseguir essa demonstração, o bicampeão mundial destacou que precisa de uma "super performance" nas sete corridas restantes da atual temporada.Em sua volta à Renault neste ano, Alonso teve que se readaptar as corridas no pelotão intermediário. E, apesar da expectativa sobre o futuro do espanhol, ele pretende melhorar seus resultados em 2008."Manterei minha luta por um pódio ou mesmo por uma vitória, porque isso mostrará que ainda estou aqui", falou Alonso à revista F1 Racing. "Quero provar a todos que ainda sou o melhor, então necessito fazer excelentes provas".Alonso marcou apenas 18 pontos neste ano, um quarto do conquistado por ele na mesma época do mundial passado. Porém o piloto, de 27 anos, insistiu que a falta de sucessos não diminui a sua motivação."Houve um pouco de frustração, quando eu vi q…

O número 100 !!!

Imagem
O GP da Hungria teve outra marca importante: Heikki Kovalainen foi o 100º piloto a vencer na Formula 1.


Desde o 1º GP no circuito de Silverstone, em 13 de maio de 1950 (vencido por Giuseppe Farina) até Hungaroring, foram disputadas 59 temporadas, 796 etapas e 719 participantes .
E como vemos, poucos foram os que tiveram a oportunidade de sentir o gosto da champgne no lugar mais alto do pódio!

Parabéns ao Heikke !!!!(Ainda que um pouco atrasado!! hehe)
***Tati***

Mais informações, veja no Blog do Capelli.

1007 !!

Imagem
O GP da Hungria foi especial para a Renault. Foi lá que a equipe francesa ultrapassou a barreira dos 1000 pontos na F1 !!

Desde o início, com o Renault RS01 até o R28 de Alonso e Nelsinho foram somados 1007 pontos para o time francês, que está atrás apenas da primeiríssima Ferrari (3.962,52), McLaren (3.259,53), Williams (2.555,54) e Lotus (1.368).




E Alonso definitivamente é parte fundamental desta marca. O espanhol fez 399 dos 1007 pontos do time, representando 39,62%, ou seja, 40% do total.

São 4 títulos mundiais (pilotos e construtores), 15 vitórias, 15 poles-position, 8 voltas mais rápidas, 37 pódios e 81 GP disputados, sendo assim, o piloto com mais GP´s disputados pela escudeira.

Nos últimos anos, Alonso e Renault formaram a união perfeita! Este ano não é nem de longe a glória vivida no passado, porém nada irá apagar que cada um representa para outro.

Confesso que o maior desejo é assistir Fernando vencer, e ser novamente campeão com este time!!


***Tati***

(fonte : AS e Blog do Capelli…

Oficial

Nada de teste. Bruno Senna quer começar na categoria máxima do automobilismo como piloto oficial. Esta visão do brasileiro se deve ao fato dele achar que pode ter seu nível de competitividade prejudicado. Segue notícia do Globo.com para vocês.

O brasileiro Bruno Senna afirmou nesta terça-feira que não pretende entrar na Fórmula 1 na condição de piloto de testes. Para o atual vice-líder da GP2, principal categoria de acesso à elite do automobilismo mundial, entrar na condição de testador atrasaria seu nível de competitividade, pois ficaria pelo menos um ano sem participar de corridas.

- Para mim é mais vantajoso entrar como titular. Assim, em um ano eu teria aliado o aprendizado completo em GPs e treinos de definição de grid com a experiência na categoria – comentou, em entrevista a revista ‘GP week’.

O brasileiro teve seu nome envolvido em especulações que o colocavam nos cockpits da Williams, ligada a um de seus patrocinadores, e Toro Rosso, pelo fato de Gerard Berger, co-proprietário…

Brawn para representante da FOTA

Criada como um elo entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a FOM (Formula One Management) na reunião entre as equipes promovida antes do GP da Hungria, a Fota (Associação de Equipes de F-1) ainda não definiu quem serão os seus comandantes. E os primeiros interessados começam a aparecer, como é o caso de Ross Brawn.

O chefe de equipe da Honda afirmou, nesta quinta-feira (7), que está disposto a coordenar os aspectos técnicos do regulamento proposto para 2011 — que, para ser aceito pela FIA, deve ser entregue até outubro deste ano. Brawn disse que ficaria feliz de representar as equipes na nova entidade.

"Ainda temos que decidir tudo, mas há outras coisas para pensarmos antes disso", afirmou o inglês ao site da revista "Autosport". "Primeiro, temos que pensar como vamos fazer este trabalho sem torná-lo muito pesado para todos. Queremos ser claros, e não criar um documento de 100 páginas. Seria uma pena trabalhar para fazer algo assim", explic…

Sem confirmação !

Imagem
Nesta semana saiu na imprensa que Schumi voltaria às pistas em Monza para tester o carro da Ferrari, mas até agora não houve confirmação por parte do alemão!

Porta-voz não confirma participação de Schumacher em testes

A porta-voz do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, não quis confirmar a participação do alemão nos próximos testes da categoria, no circuito de Monza, na Itália, no mês de setembro.

Segundo especulações, o piloto poderia ajudar a Ferrari a resolver os problemas de confiabilidade do modelo F2008, além de trabalhar no desenvolvimento do carro para a escuderia de Maranello conseguir ser mais competitiva que a rival McLaren.

"Não posso confirmar esta informações", falou a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, ao portal adrivo.com.

No começo deste ano, Schumacher conduziu o bólido da Ferrari, auxiliando a introdução de melhoras no monoposto e ajustando o carro às regras da proibição do controle de tração.

Durante o campeonato, o alemão já andou novame…

"Eu acredito na equipe. Senão, não teria assinado"

Imagem
Eis que chega ao final a novela Rosberguiana que tratava de para onde iria Nico em 2009. De acordo com esta matéria do Grande Prêmio Nico deu entrevista ao jornal alemão Frankfurter Rundschau onde falou que cumprirá seu contrato e permanecerá na equipe inglesa em 2009. Rosberguinho acredita que com as mudanças previstas para o regulamento que regerá o próximo ano a Williams poderá crescer e voltar a ocupar as primeiras posições.Ao dizer que não se arrepende de não ter trocado de equipe para disputar a atual temporada o alemão deixa nas entrelinhas que existiam propostas.
No entanto, durante a entrevista ele falou da queda de rendimento que a equipe vem sofrendo desde o início da temporada. "Nós caímos, e os times com quem nos comparamos estão mais rápidos. Mas acreditamos que os circuitos que ainda restam são apropriados para o nosso carro. E eu acredito na equipe. Senão, não teria assinado contrato para 2009", finalizou esperançoso, o alemão.Comentário da Lu: Eu acho que na …

Fla das pistas

E a Superliga está aparecendo por aí com alguns carros, já que o campeonato deve ser iniciado este mês. Hoje pudemos ver o carro do meu Mengão nas pistas. Só resta saber quem será o piloto.

O carro foi para a pista, como a foto deflagra. Também se percebe que se trata de um italiano, observando a bandeira de três listras no centro do capacete. No primeiro teste, a grande questão foi saber a identidade do piloto que levou as cores do Flamengo à pista de Vallelunga nesta quarta-feira (6). O site oficial da Superliga não informa. E o clube carioca não sabe.

"Imagino que tenha sido o piloto que vem testando os carros", disse Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo, ao Grande Prêmio. A pesquisa apontaria para Alessandro Pierguidi, que fez o shake down do modelo da SL na semana passada em Barcelona. Mas dois fatos apontam para o contrário: o capacete do glorioso Pierguidi tem o branco como predominante e Alessandro andou pelo Galatasaray, time turco.

Foram minuciosas t…

Reação

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, comandou na manhã desta quarta-feira em Maranello a reunião posterior ao GP da Hungria, realizado no último domingo. O italiano tentou incentivar todos os funcionários da equipe.

Montezemolo agradeceu à reação da equipe, após o fraco desempenho na etapa anterior na Alemanha. O dirigente explicou, para seus técnicos, que os resultados, a confiabilidade e as classificações não caem do céu, mas sim são a conseqüência do compromisso e do sacrifício.

"Quero elogiar a todos pela reação produzida, depois da difícil corrida de Höckenheim. Por azar, não foi o suficiente para ganhar na Hungria, porque falhou a confiabilidade", comentou Montezemolo, lembrando da quebra do motor de Felipe Massa há três voltas do fim.

"Devemos seguir trabalhando com humildade, determinação e vontade para ter sucesso e conseguir os nossos objetivos", ressaltou o italiano.

Confiabilidade

Durante a noite desta terça, chegou na gestão esportiva o F2008 de F…

Kimi no Mundial de Rali

Agora vai ser isso até o momento em que Kimi anunciar se fica ou se vai! Ai...que coisa mais chata!!! Agora se ele for, eu vou definitivamente me tornar uma assídua telespectadora do Mundial de Rali!!! hehehehehe

A declaração de Kimi Raikkonen — que pretende disputar ralis depois de encerrar a carreira na F-1 — causou alvoroço entre participantes do Mundial de Rali. Malcolm Wilson, chefe da Ford, não perdeu tempo e já convidou o finlandês para fazer um teste.

“Ofereci-lhe um teste. Poderia ser uma grande oportunidade para nós”, afirmou o dirigente ao canal de televisão Eurosport.

Sébastien Loeb, tetracampeão do WRC, também comentou sobre Raikkonen e aceitou a idéia de ter um grande nome da F-1 na categoria. Mesmo entendendo que o piloto terá dificuldades para se adaptar no começo, acredita que o nórdico pode dar trabalho.

“Com o talento que ele tem e um pouco de prática, ele vai se adaptar e pegar o jeito da coisa”, disse.

E já existem especulações sobre uma provável mudança de Kimi para o…

Ainda é preciso melhorar !

Isso é o que pensa Mario Theissen sobre as BMW´s :

"Se nos basearmos na nossa performance em Budapeste, certamente você dirá que não. Mas ainda temos o que melhorar no F1.08. Vamos ter novidades mecânicas e aerodinâmicas no carro, e o desenolvimento não vai parar. Não estamos satisfeitos com os últimos resultados"

Sobre o GP da Hungria :
"Foi algo completamente inesperado, e tenho que admitir que ainda não sei as razões para explicar isso. Mas estamos verificando todo o carro para saber. Robert deveria brigar pela vitória mas, em algumas fases da prova, ele tinha o carro mais lento da pista".


***Tati***

O que aconteceu!??

Parada da Ferrari causa suspeitas na Renault

A perda de posição de Fernando Alonso para Kimi Raikkonen não foi bem vista pela Renault. O espanhol, que andou à frente do finlandês desde o início do GP da Hungria, foi ultrapassado pelo ferrarista após a segunda parada nos boxes do atual campeão do mundo, na 52ª volta — Alonso parara uma volta antes. O tempo do pit-stop causou suspeitas entre a equipe francesa.

Antes de fazer o seu segundo reabastecimento, Alonso tinha cerca de três segundos de vantagem, devido a um erro de Kimi no giro em que o asturiano entrou nos boxes. Tanto o piloto quanto a Renault acreditavam que a distância seria suficiente para garantir a manutenção da posição.

Raikkonen conseguiu descontar 1s2 no tempo em que permaneceu na pista, enquanto Alonso voltava na sétima colocação. Porém, o pit-stop italiano em 5s5 chamou a atenção. De acordo com o jornal "AS", a Renault suspeita que o equipamento de reabastecimento — fornecido pela empresa Intertechnique — tenh…

Dificuldades na Hungria para RBR !

Mark Webber :
"Não fizemos um bom trabalho na classificação, o que afetou a nossa prova. Tivemos dificuldades para encontrar desempenho e foi duro disputar com as Toyotas e Renaults. Vamos esquecer esse resultado e voltas nossas atenções para Valência".

David Coulthard :
"Infelizmente, peguei tráfego antes da minha última parada, que permitiu o Nick Heidfeld me ultrapassar. O carro estava com problemas com os pneus. Agora é focar na próxima etapa e ver o que podemos fazer"

Christian Horner:
"Foi uma corrida decepcionante. Foi uma pena, mas não fomos rápidos o bastante"


***Tati***

A volta !!

Com a volta dos pneus slicks para o ano que vem, a Bridgestone já começa a trabalhar ...

Bridgestone procura jeito de diferenciar slicks

A Bridgestone está analisando como vai diferenciar os pneus macios dos duros com a entrada dos slicks em 2009.Atualmente, como os compostos têm ranhuras, a solução é fácil: colocar uma faixa branca no centro. Mas com os lisos, isso não será possível.

Especula-se que a fábrica vai diferenciar os pneus pintando os lados de branco. Ainda há a possibilidade da utilização de outras cores.

O novo conceito será testado no começo da próxima temporada.
(fonte: Grande Prêmio)


***Tati***

Coluna de Nico - Faminto por pontos

Imagem
Terças ou quartas-feiras são os dias das coluninhas dos nossos pilotos colunistas. Na edição desta semana, referente ao fatídico GP da Hungria Nico conta em detalhes todos os problemas que enfrentou durante o ultimo final de semana, o qual ele esperava que fosse bom.“Tivemos um final de semana frustante na Hungira. Eu esperava que FW30 fosse mais competitivo em Hunagroring do que ele foi em Hockenhein, Silverstone ou Magny Cours, mas não foi possível mostrar o real potencial do carro por uma serie de incidentes”, começa o alemão.Na seqüência ele detalha os incidentes que vão do problema hidráulico durante a classificação, passam pela largada e vão até o problema com o equipamento de reabastecimento durante o primeiro pitstop. “Antes da corrida eu analisei largadas anteriores na Hungria e decidi que ir pela parte interna da pista seria a melhor posição para chegar a curva 1. Foi o que eu fiz , mas Jenson Button freou muito cedo na minha frente e eu perdi algumas posições”, explica a la…

O próximo passo é a vitória!

Imagem
Depois de dois pódios, um na França com Jarno Trulli e outro na Hungria com Timo Glock, a Toyata sonha com um próximo passo : a vitória!

Bom, pelo menos, é isso que Tadashi Yamashina, o diretor da equipe, está projetando:
"Agora queremos estar no centro do pódio. Fomos muito bem na França e, na Hungria, conquistamos nosso melhor resultado. É natural que pensemos com otimismo no próximo passo ."

Ele ainda falou sobre Glock:
"Glock foi fantástico. Foi capaz de se defender do atual campeão do mundo. De uma maneira geral, todos fizeram um trabalho excelente e não há palavras que expressem o quanto estou feliz com o desempenho de cada integrante da escuderia"

Bjinhoss

***Tati***

Coluna do campeão

Imagem
Olá galerinha? Estou aqui para postar o novo texto do campeão do mundo. Sua coluna de hoje leva o título de "Hora de melhorar". Resuminho básico para vocês...Nesta semana Kimi falou sobre as dificuldades enfrentadas na Hungria, mas que no final tudo acabou até bem, depois de ter largado em 6º. Comentou que estava conseguindo tirar vantagem de Glock no final, mas tiveram um problema mecânico e diminuíram o ritmo. Além disso, ele afirmou que precisa de um carro para lutar pelas primeiras posições para poder brigar pelo título, e também mencionou o problema enfrentado por Felipe, dizendo: "Meu companheiro teve uma corrida muito forte. Que mostra o real potencial que tínhamos. Infelizmente para Felipe e para o time ele teve que parar na parte final da corrida. Esta é a parte ruim das corridas. Eu tive minha parcela disso algumas vezes, quando alguma coisa quebrava enquanto eu liderava e controlava a corrida."

O finlandês também deu parabéns ao seu compatriota Heikki pel…

F1 Ladies - Ed. GP da Turquia

Imagem
A Edição do F1 Ladies do GP da Hungria, será a mais inusitada de todas.
Será totalmente dedicada a F1 lady mais feliz do final de semana, senhorita Catherine Hyde.
Essa inglesinha, fiel escudeira de seu namorado finlandês, teve seu primeiro GP de Diva na F1.

Essa edição é exclusiva da Sra Kovalainen, porque tirando a felizarda, só mais três ladies estiveram presentes, Claire Bourdais, Tamara Ecclestone e Anne (namorada e manager de Webber). Ou as outras não foram, ou os fotógrafos estavam muito ocupados.

Então, pra vocês a foto da vitória (com as devidas edições, é claro! rsrsrsrsrs)







By Vick

Futuro do novo Senna !

Imagem
Bruno Senna :
"Acho que, para mim, seria muito mais valioso ser titular para ter o aprendizado completo e ganhar experiência. Preciso aprender mais do tráfego de corrida, da classificação e daquelas coisas que você não só conseguer aprender nos testes. É muito fácil fazer uma volta rápida, mas é muito duro realizar esse tempo na qualificação. Então espero ter uma boa oportunidade para correr".

Berger sobre Bruno :

"Eu tenho uma parceria com a Red Bull e não devo envolver assuntos particulares com negócios. Porém se Bruno for claramente o melhor candidato, conversaremos. Se ele for o campeão da GP2, então não precisará de seu nome".

Bruninho Senna, piloto da equipe iSport, está na vice liderança na GP2 com sete pontos atrás do líder, Giorgio Pantano.


***Tati***

Enquetes !

Queridos leitores, estes foram os resultados das enquetes que fizemos!!

Enquete 1 : Sobre o pódio do Nelsinho. O que vocês acham ?

* Nelsinho foi o melhor em pista. Mereceu o pódio ! - 3 votos (6%)
* Nelsinho teve sorte e méritos ao se colocar na 2ª posição ! - 26 votos (59%)
* Foi pura sorte e nada mais ! - 15 votos (34%)

No caso de Nelsinho, dos 44 votos a maioria (59%) acha que "Nelsinho teve sorte e méritos ao se colocar na 2ª posição !".

Enquete 2 : Sobre o incidente envolvendo Kimi, a mulher e a criança:

* Kimi teve culpa !! - 6 votos (13%)
* Kimi não teve culpa alguma neste incidente. - 4 votos (8%)
* A culpada foi a mulher. Ela derrubou e nem se preocupou com a criança . - 32 votos (71%)
* Do que vocês estão falando ?! - 3 votos (6%)

Na enquente do Kimi, 71% dos 45 votos inocentou o finlandês no incidente com a garotinha, e apenas 6 culparam Kimi pelo que aconteceu!

Gente, obrigada por todos os votos !!! Logo colocaremos outra no ar!!!!!! hehehe

Bjinhosss

***Tati***

Sobre o R29 !

Imagem
Fernando em entrevista ao El Larguero, programa da rádio espanhola Cadena Ser, falou sobre a Renault 2009 :

"É difícil pensar que a Renault esteja no mesmo nível que os grandes. É complicado melhor tanto após um ano. Mesmo com as mudanças de regulamento, nunca vamos ver um time que era um dos piores entre os líderes. As melhoras precisam ser feitas passo a passo, e as equipes grandes tem uma grande vantagem. Todos vão ter de trabalhar muito para alcançá-los."

"Agora, estou concentrado na temporada atual. Mas tenho que ver as possibilidades para o futuro, e tomara que consiga voltar a vencer o quanto antes. Mas as pessoas querem uma coisa, enquanto a realidade é outra. Diziam que a Renault ia voltar a vencer com quando eu voltasse, e olhem o que aconteceu".
(fonte : Cadena Ser e Grande Prêmio)

Bjinhosss

***Tati***

Felipe Motta entrevista...

Há mais de uma semana tenho estado ansiosa com a entrevista que Felipe Motta, da Jovem Pan, iria fazer com Jenson Button.
Como já contamos e nos acabamos de felicidade, a primeira e única pergunta divulgada até o momento, veio do nosso Octeto, falando sobre a experiência que Jenson tem vivido no Triathlon.

Neste momento, senhor Felipe Motta deve estar voltando para o Brasil, me deixando mais tensa ainda, pois estou aguardando o restante da entrevista.

Mas ele não é um mocinho do mal, não.
No sábado deu mais um prévia, com um texto muito bom, onde ele conta o que Jenson Button pensa do seu companheiro de Equipe, Rubens Barrichello.

Vou colocar a íntegra para vocês.

Barrichello é injustiçado, diz Button
2/Agosto/2008 por Felipe Motta

(BUDAPESTE) Como vocês sabem, eu conversei com Jenson Button na última quinta-feira. Na verdade, nós conversamos, não é mesmo? Pois bem. Ainda prepararei todo o material de áudio. Mas, enquanto isso, posto um texto feito sobre a entevista. O inglês falou sobre sua…

Acidente Fatal

Imagem
Sumi, desapareci... mil desculpas e explicações já dei.
Essa noite vou fazer alguns posts para vocês.
O mais urgente, é sobre a morte de Craig Jones.

Segue abaixo a íntegra da nota que acabei de ler no Globo.com


Piloto morre após queda em Brands Hatch

Craig Jones, piloto da equipe Parkalgar Honda, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 23 anos, após sofrer uma queda e ser atingido na cabeça na etapa da Inglaterra do Mundial de Supersport, categoria de acesso à Superbike. Ele brigava pela liderança quando o acidente aconteceu. Ele teve várias lesões sérias na cabeça e foi transferido para o Hospital Royal London, mas não resistiu e morreu à 1h30m desta segunda-feira (horário local). Craig era uma das esperanças britânicas no motociclismo. A família e a equipe não informaram detalhes sobre o funeral do piloto.

Bom, já soube que no youtube tem a íntegra do acidente. Confesso que há algum tempo perdi 'estômago' para isso.
Não é de hoje, que sinto que esse não é o fim 'justo…

Jacques na Nascar

Imagem
Como não foi possível postar nada antes, segue aqui algumas fotos e links sobre a participação de Jacques Villeneuve na corrida da Nascar Nationwide Montreal, que aconteceu neste sábado, dia 2, no circuito Gilles Villeneuve.
Neste link há um relato sobre a corrida, que Jacques não terminou, depois de uma batida, mas sua participação até este momento foi boa.
Aqui vocês podem ver um vídeo do canadense depois da corrida e aqui o resultado oficial da prova.
Se eu achar mais notícias sobre o assunto, postarei aqui para vocês ok?





Beijinhos, Ludy

Ninguém merece!!!!

Ai...não gostei desta notícia...não há no mundo, circuito mais chato que o da Hungria!!! Mas fazer o quê? Teremos mais oito anos de corridas cansativas e previsíveis, salvo raras exceções.

Os chefes do GP da Hungria extenderam o contrato para sediar a corrida até 2016, em acordo anunciado na manhã deste domingo. O circuito de Hungaroring já tinha um compromisso de receber a prova até 2011, mas após negociações neste fim de semana, Bernie Ecclestone concordou com a renovação.

Um comunicado divulgado neste domingo anunciou que Ecclestone assinou o contrato junto com Istvan Gyenesei, ministro dos Esportes da Hungria.


Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ludy

Avisos básicos...

Imagem
As meninas do Octeto!! Só falta a Lu!!!!!! hehehe

Olá galerinha? Tudo jóia? Bom, acho que todos vocês notaram que neste fim-de-semana nossa cobertura do GP da Hungria não foi tão intensa como de costume. Mas temos uma pequena e significativa explicação.
No sábado, dia 2, a Vick veio aqui para o Rio, para a minha formatura. Ou melhor, a minha segunda formatura (a primeira foi o jornalismo), agora em Letras.
Tivemos momentos muito legais juntas no sábado e no domingo, e por isso, só pudemos postar o básico. Além disso, nossa amiga Luane esteve com problemas em sua internet e assim o blog não teve muitas atualizações. Desculpem mesmo, mas foi por um bom motivo.
A formanda e as amigas!!!! hehehe
Agora gostaria também de dar um aviso básico a vocês. A partir de amanhã, nossas atualizações ocorrerão com maior intensidade no período da noite, todas estaremos com o dia altamente atribulado em função de nossos empregos, faculdade, mestrado, mas sempre postaremos na medida do possível durante o di…

Pior corrida do ano

Imagem
Voltei à vida!!! Sem internet, passei o domingo fora do mundo, ou melhor, “deste mundo” (rsrsrs). Para que vocês possam fazer uma idéia, no domingo a tarde assisti no History Channel um documentário sobre “a cidade subterrânea” que existe em baixo de Istambul. Rsrsrsrs Impressionantes os salões que se escondem por baixo da cidade! Também assisti o filme "Devorador de pecados" que apesar de velhinho, lembro de ter pego na locadora em vhs a 1ª vez que assisti, é muito bom e recomendo.
Pois bem, assisti a corrida de ontem sem o Live Timing e descobri que sem ele eu não sou nada! Socorro! Sou uma viciada no LT!!! Acostumei ver a corrida e treinos pelos numerinhos coloridos e me senti perdida só com o GC da TV. Uma das razões pelas quais “viciei” no LT é porque fica muito difícil acompanhar a corrida do Nico, que não é um dos ponteiros (nessa prova estava muito, muito longe disso ... ai que dor no peito) só pela tv. Devem ter mostrado o carro dele umas 3 vezes no máximo! Os pitsto…

Direito de resposta !

Imagem
" - Eu tenho medo!!!" hahaha
Eis as palavras de Ron Dennis sobre os comentários de nosso Octete, Fernando Alonso:

Sobre Heikki:
"Heikki é antes de tudo alguém honesto e se lhe perguntarem ele dirá que esta é uma equipe comprometida com a igualdade, e assim sempre será. As pessoas dizem que Kovalainen agiu porque recebeu ordens de equipe para deixar Lewis passar, mas não pedimos nada a ele. Ele era sete décimos e un segundo por volta mais lento e ele sabia disso. Quando seu companhero de equipe pode ganhar e você não, deve deixá-lo passar para que ganhe a corrida. Foi isso que ele fez!".

Sobre Fernando Alonso:
"Primero de tudo, quando finalizamos contrato com Fernando houve condições que determinavam o comportamento de ambas partes despois do final do contrato. Nós não tenemos intenção de romper esse acordo. A opinião é dele e eu não vou dar a minha sobre nada que Fernando Alonso comentou. Para provar um pudim é preciso comê-lo. Se você falar com qualquer piloto da …

Vingança é um prato que se come FRIO!!

Imagem
Fish and chips !

Nada como um dia após o outro, e um ano para colocar as coisas no seu devido lugar!!!!
Hamiton e Ron Dennis, hoje pagaram pelo o que aconteceu ano passado!!!!
Olhem que nem eu nem precisei torcer contra!!! Foi tudo obra do destino!!!!!hehehe

Ano passado a pole-position foi do Alonso! A vitória era para ser dele!! Mas com aquela punição inédita e ridícula, Fernando perdeu a chance de conquistar importantes pontos para o campeonato! Pontos que poderiam ter feito diferença em Interlagos! Talvez Alonso fosse TRICAMPEÃO do mundo !!! Não estou aqui me lamentado pelo o título perdido, não faz meu tipo! Kimi ganhou porque venceu 6 corridas, fez mais pontos, e portanto, foi o melhor dos 4 concorrentes! Não há o que se discutir!! Mas aquela corrida poderia ter feito a diferença no resultado final, isso não há dúvidas!

Quero, apenas, expor aqui é que o GP da Hungria sempre me representou algo indigesto!!!! Mas só até hoje!! rsrsrs

Demorou, mas as coisas terminaram como deveria ter aco…

My comments - GP da Hungria

Imagem
Corrida interessante não ?!!!! Lewis na pole, Massa na liderança e vitória do Kovalainen ??!!!

Vamos lá!

* Massa começou arrasando!! Fez uma largada muito bonita e assumiu a ponta deixando as McLarens para trás, e como a Hungria é a Hungria, todos nós pensávamos que a vitória estava garantida, até que ... o motor estourou faltando 3 voltas para o final !!!! E Felipe ... chorou !!!
Até fiquei com um pouco de pena ... imagino como deve ser frustante para o piloto ver a sua corrida acabar por causa de um motor estourado! Mas "carreras são carreras"...

* Quem saiu ganhando com tudo isso foi o nosso Octete, Kimi Raikkonen!!! Ele precisava deste bom resultado para se manter na disputa!!! Ótimo resultado para o finlandês !!! Estamos muito felizes por ele!!! Que este reinício seja da arrancada para o título!!! As coisas deram super certo para ele hoje ... seria sorte de (bi) campeão!?? hehehehe

* Primeiro pódio de Timo Glock!! Até agora não sei o que ele estava fazendo lá, mas já que est…

Resultado

Imagem
Queridos leitores, hoje quem traz o resultado da corrida sou euzinha, Ludy, porque Lu está sem internet.
E não é que deu Heikki?! Inacreditável não!?
Segue para vocês o resultado final da prova. Todos os Octetes terminaram a prova, alguns melhores, outros sem pontos, mas valeu assim mesmo meninos!!!! hehehehe
Os comments da Tati, é claro, chegam daqui a pouquinho, mas queria dizer algo antes, Felipe Massa fez uma grande corrida e uma bela ultrapassagem, acho que a melhor do ano, infelizmente para ele, o motor se foi. Além disso, parabéns ao Heikki e seu primeiro pódio e a Glock também.
E só para deixar um recadinho para o meu "querido amigo" Luciano Burti: "Sim, o campeão do mundo até tem gente que torce para ele, como você disse durante a transmissão, e eu sou uma delas, sempre serei, na derrota ou na vitória!"
É isso...

Fonte da foto: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy