Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2009

AVISOOOO

Galerinha...
Durante algumas horas o Octeto estará fora do ar para uma pequena reformulação!!!
Não estranhem, ok??? Será algo bem rápido, certo???!!!! hehehehe

Aguardemmm!!!!

Pedimos desde já, desculpas pelo transtorno!!

Bjinhos, Tati

Kimi atende aos fãs

Imagem
O piloto da Ferrari Kimi Räikkönen atendeu aos fãs para uma sessão de autógrafos no Bahrein, onde está para mais testes com a sua equipe, durante a semana que vem.



Fonte: KimiHeikkiWorld Beijinhos, Ludy

Agradecendo

Imagem
Esta semana recebemos prêmios da blogosfera e por isso indicamos alguns blogs que adoramos ler. O último a nos presentear foi o Análise F1, a quem agradecemos com muito carinho pela lembrança.
Porém, como já haviamos sido premiadas com este mesmo selo por nosso outro amigo blogueiro Speeder, do Continental Circus, já não temos mais 15 blogs para indicar sem ficar repetitivo... hehehehe...
Portanto, Análise e Continental, agradecemos de coração pelo carinho e lembrança, e um grande parabéns a todos os blogs que gostamos de ler e que fazem da blogosfera um espaço tão bacana para os fãs do automobilismo.

Beijinhos, Ludy

Dominando a Noruega

O final do segundo dia de disputa na Noruega, o pentacampeão mundial Sébastien Loeb (Citroën) lidera o 2ª rali da temporada 2009 do WRC. Loeb, vitorioso na etapa da Irlanda há duas semanas, domina a prova com 15s de vantagem para o 2º colocado, Mikko Hirvonen (Ford).

Os pilotos oficiais da marca Ford -- além de Hirvonen, Jari-Matti Latvala -- desembarcaram na Noruega como favoritos à vitória. A etapa acontece sob o inverno europeu e as especiais são compostas por trilhas que alternam neve e gelo.

A vantagem de Loeb sobre Hirvonen, apesar de importante, significa que este domingo (último dia de competições) terá um batalha mais do que competitiva entre os pilotos. Confira os dez melhores depois de dois dias de rali na Noruega:

1. Sébastien Loeb - Citroën, 2h22min11s1
2. Mikko Hirvonen - Ford, + 15s0
3. Jari-Matti Latvala - Ford, + 43s2
4. Henning Solberg - Ford, + 2min41s3
5. Daniel Sordo - Citroën, + 2min53s3
6. Petter Solberg - Citroën, + 4min50s9
7. Matthew Wilson - Ford, + 4min53s2
8. Urmo A…

Direto do Bahrein

Declarações de Kimi depois dos treinos de ontem, dia 13, no Bahrein.



Para quem quiser baixar o vídeo acima, é só clicar aqui.

Fonte: TaniaS e AFCA

Beijinhos, Ludy

Kimi by Ludy - Bahrein day 4

Imagem
Na pista...sem areia...



O novo capacete, com muito mais detalhes em branco, inclusive no topo do casco, com mais desenhos. Eu prereria o do ano passado, mais escuro, mas daqui a pouco me acostumo...heheheheIceman entediado...hehehe
Beijinhos, Ludy

Trulli ficou satisfeito

Jarno Trulli finalmente conseguiu fazer um treino sem grandes problemas com o TF109, nesta sexta-feira (13). No último dia de treinos coletivos nesta semana no Bahrein, a tempestade de areia deu uma trégua, e os carros puderam andar na pista de Sakhir. O italiano terminou com o segundo melhor tempo e ficou satisfeito com o desempenho do novo modelo da Toyota.

“Foi um bom dia de trabalho”, disse Trulli. “As condições da pista pela manhã ainda estavam ruins, com muita sujeira pela pista. Mas o asfalto melhorou, ficando cada vez melhor durante o dia”, continuou.

“Senti que o acerto do carro estava bom. Ainda estamos mexendo no ajuste e em outros parâmetros para saber como podemos tirar o máximo dele. Mas me parece promissor. Tomara que as coisas continuem assim”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Morbidelli vence, Jacques é 5º

Na Speedcar, Gianni Morbidelli conquistou a vitória na noite desta sexta-feira (13) no Catar, que recebeu a terceira rodada dupla da temporada 2008/2009 da categoria. O compatriota Vitantonio Liuzzi cruzou na segunda colocação, à frente de Johnny Herbert.

Na largada, Heinz-Harald Frentzen, o pole-position, manteve a ponta somente até a primeira curva, quando foi ultrapassado por Jean Alesi que, por sua vez, já havia superado Jacques Villeneuve, que não fez um bom início de corrida partindo do segundo posto.

Assim, Alesi tomou a liderança, seguido de perto por Morbidelli, que chegou ao segundo posto após Frentzen abandonar com problemas mecânicos. Em seguida, o italiano ainda pulou para a ponta, depois de Jean escapar da pista.

Mais atrás, Liuzzi passou Herbert e alcançou o segundo lugar também na escapada do francês da HPR, que cruzou em quarto, à frente Villeneuve.


Fonte: Grande Prêmio

Jacques Villeneuve largou na segunda posição, mas infelizmente não consegui conquistar seu primeiro pódi…

Vídeo de Bahrein - hoje

E para quem quiser ver uma pequena reportagem de ontem, feita pela Sky (TV italiana) é só clicaraquipara o download.Fonte: KRS e TaniaS

Beijinhos, Ludy

Kimi tem boas impressões do F60

Imagem
Kimi Raikkonen liderou a sessão de treinos coletivos de Ferrari, BMW Sauber e Toyota nesta sexta-feira (13) no Bahrein. O finlandês lamentou as péssimas condições meteorológicas dos últimos dias, mas ressaltou que a equipe italiana conseguiu completar o programa de testes estava previsto.

"A pista estava muito escorregadia pela manhã, principalmente devido ao excesso de areia. Porém, fomos capazes de cumprir o nosso programa de desenvolvimento. Hoje foi o meu primeiro dia com a nova F60 com pista seca e devo dizer que foi muito positivo", afirmou Kimi, após as atividades desta sexta.

"Tive uma sensação muito boa com relação ao novo carro, mas ainda é cedo para falar onde estamos em comparação com os nossos concorrentes. A F60 melhora cada dia e não existem áreas críticas", completou. "É somente uma pena o tempo que perdemos nos últimos dias, mas isso não depende de nós. Acontece e temos de aceitar", acrescentou.

Por fim, Raikkonen revelou que a escuderia ver…

Classificação oficial Speedcar

Antigos companheiros de equipe na Williams na F-1, Heinz-Harald Frentzen e Jacques Villeneuve vão dividir a primeira fila na corrida inicial da Speedcar nesta sexta-feira (13) no Catar, que recebe a primeira etapa noturna da categoria neste final de semana.

Frentzen dominou a sessão classificatória e conquistou a pole-position com 2min03a967, 0s134 mais rápido que Villeneuve, que assinalou o segundo melhor tempo apenas no fim das ações no circuito de Losail.

Jean Alesi, que escapou duas vezes da pista durante o treino, obteve a terceira colocação. O estreante Marco Melandri conqusitou o quarto posto, à frente de Gianni Morbidelli e Johnny Herbert.


Fonte: Grande Prêmio

Esta foi a melhor posição de largada de Jacques na categoria até agora.

Beijinhos, Ludy

Palpites !!!

Imagem
Piloto de testes da McLaren não acredita que Renault brigue pelo título em 2009

De la Rosa exclui a Renault da briga em 2009 O espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, considera a Renault fora da briga pelo título da Fórmula 1 neste ano. Fernando Alonso, seu compatriota, venceu duas das últimas quatro corridas em 2008, mas o R29, carro da equipe francesa para este ano, não começou bem nos testes de pré-temporada.

Em entrevista à TV espanhola La Sexta, o piloto de 37 anos acha que a luta pelo titulo se resumirá à tradicional disputa entre McLaren e Ferrari.

"Espero que eu esteja errado e que existam outros competidores" - diz De la Rosa.

Apesar das grandes mudanças no regulamento, os resultados dos testes supõem que a disputa será apertada. Para De la Rosa, a equipe que mais evoluiu para 2009 foi a Williams.

(Fonte: Globoesporte.com)

***
Bom, se a Renault vai ou não disputar o título só saberemos quando for dar a largada, até lá estamos só nos achismos!

Olha que uma bo…

No caminho certo!

Imagem
Hoje o sorriso até apareceu !! hehe

Alonso nota evolução: "Estamos na direção certa"

Fernando Alonso não pareceu estar mais tão preocupado com o R29 como aparentava estar antes. O espanhol constatou que o carro evoluiu nesta semana.

O bicampeão conduziu o novo equipamento em Jerez, na Espanha, nesta sexta-feira, na qual completou 109 voltas e duelou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, pela ponta entre os que pilotavam carros para este ano.

"Depois de termos feito tantas voltas ontem, ficamos mais concentrados no acerto hoje para obtermos um melhor entendimento do carro e deixar sua pilotagem mais fácil", disse Alonso à assessoria de imprensa da Renault.

"No geral, temos de estar felizes, pois conseguimos fazer muitas voltas e o carro respondeu bem às mudanças de acerto que fizemos, então acho que encontramos algumas boas soluções."

"A cada dia a digiribilidade do carro melhora. Embora tenhamos muito a fazer antes do começo da temporada, estamos defini…

Jerez em definitivo!

Imagem
Toro Roso de Bourdais
(Falei igual o Galvão!!! hahahaha)

Deixo para vocês os tempos finais do dia de trabalho em Jerez:

1º Bourdais 1.17:472 117 vueltas
2º Hamilton 1.19:632 94 vueltas
3º Alonso 1.19:846 109 vueltas
4º Rosberg 1.21.217 70 vueltas
5º Webber 1.21:313 62 vueltas
6º Nakajima Sin tiempo 34 vueltas.

Luisinho ou Hammy
Importante lembrar que Hammy apesar de usar uma configuração de 2009, ainda estava usando o aerofólio traseiro do ano passado. Isso dá a Alonso o melhor tempo do dia entre os modelos 2009.
Fernando Alonso em seu R29
Boa notícia ... boa notícia!!!

Bjinhos, Tati

No Bahrein deu Kimi!

Räikkönen lidera atividades no Bahrein nesta 6ª-feira

O piloto Kimi Räikkönen colocou a Ferrari na primeira colocação nos testes que a equipe realiza nesta sexta-feira no circuito de Sakhir, no Bahrein, Depois de dois dias sem atividades no Oriente Médio por causa das tempestades de areia, os piltos finalmente foram para a pista.
Curiosamente as equipes BMW, Toyota e Ferrari haviam escolhido o circuito barenita para fugir das chuvas frequentes no inverno europeu. Depois de ficar em segundo na parte da manhã, o finlandês melhorou seu tempo superando o italiano Jarno Trulli.

O piloto da Toyota também melhorou seu tempo, mas não foi o suficiente para superar o ferrarista. O testador da equipe BMW, Christian Klien, marcou o terceiro tempo entre os três pilotos que testaram hoje.

As equipes voltam a pista de Sakhir na semana que vem para mais quatro dias de atividades. Confira agora os tempos desta sexta-feira:

1. Kimi Räikkönen - Ferrari - 1:33.325 (Não divulgado)
2. Jarno Trulli - Toyota - 1:3…

Jerez

Bourdais lidera outra manhã em Jerez. Alonso em 2º

Os testes continuam em Jerez de la Frontera nessa sexta-feira (13). O francês Sébastien Bourdais, da Toro Rosso, com um carro híbrido da equipe, liderou a tabela de tempos pela manhã. Bourdais registrou sua melhor volta em 1min17s472.

O bicampeão Fernando Alonso e a Renault reagiram. O espanhol fechou a manhã na segunda colocação (1min20s125) - o melhor tempo dos carros 2009. Na sequência aparecem Lewis Hamilton (McLaren), Mark Webber (Red Bull) e Kazuki Nakajima (Williams).

Nakajima sequer registrou volta rápida. De acordo com as informações, o piloto japonês trabalhou em pit stops. Apesar do inverno na Europa, a sexta-feira tem condições climáticas muito boas e as equipes conseguem realizar sua programação de trabalho.

Veja os tempos da manhã:

1. Sébastien Bourdais (Toro Rosso) - 1:17.472 (61 voltas)
2. Fernando Alonso (Renault) - 1:20.125 (53)
3. Lewis Hamilton (McLaren) - 1:20.735 (28)
4. Mark Webber (Red Bull) - 1:21.971 (9)
5. Kazuki Nak…

Button e Senna ???

Imagem
Hoje ficou sob minha incumbência postar sobre o nosso amado Jenson Button. Chegou a vez de Vick enfrentar problemas cibernéticos ... hehehe
Boa sorte amiga!!!!

É claro que faço este post com maior prazer, afinal estamos falando do The Real!!! rsrsrs

Hoje saiu uma notícia, digamos, bem interessante e que nos um novo fôlego para enfrentar esta terrível pré-temporada, marcada pela crise econômica e da Honda!

Vamos aos fatos de hoje (já que amanhã podem surgir outros...rsrs)

Senna e Button serão companheiros, fala site

O conceituado site "GrandPrix.com" cravou nesta quinta-feira (12) que Bruno Senna assinou com a Honda — com a nomenclatura que vier a ter — e que terá a companhia de Jenson Button na temporada 2009 da F-1.

Senna abdicou de seu posto na iSport na GP2 na semana passada, deixando subentendido que poderia ter algo engatilhando na equipe que será formada do espólio da Honda. O Grande Prêmio apurou que a decisão do brasileiro foi concomitante ao prazo final que a escuderia enf…

Kimi by Ludy - Bahrein day 3

Imagem
Terceiro dia de treinos coletivos no Bahrein e mais uma vez a areia resolveu estragar os planos de Ferrari, Toyota e BMW.
Como não houve testes, posto as fotos do Iceman...
Agora um comentário básico, estou impressionada com a magreza de Kimi!



Fonte: F-1 Live Beijinhos, Ludy

Force India & MTV

A Force India anunciou parceria com a MTV para um novo reality show, cuja intenção é obter "divas da velocidade" para a equipe de F-1. A atração foi anunciada pelo empresário Vijay Mallya e pela atriz de Bollywood (indústria indiana de cinema) Deepika Padukone.

"A Force India combina aspiração, glamour e excelência em uma mistura poderosa", disse o dono da Force India.

"Em nossos esforços de atingir milhões de indianos que constroem a força da nova Índia, estamos orgulhosos por fazer parceria com a MTV e apresentar o reality show mais inovador da Índia."

A primeira audição escolherá 20 mulheres. Quatro, então, serão selecionadas como divas representarem a equipe nos paddocks dos GPs.


Fonte: Tazio

Affff.... milhões de vezes!!!!! Aspiração, glamour e excelência?! hehehehe....Só poderia mesmo ser a equipe do Sutil e do Fisichella!!! hehehehe

Beijinhos, Ludy

Prolongamento de testes no Bahrein

As três equipes que estão no Bahrein, BMW, Ferrari e Toyota, negociam prolongamento dos trabalhos desta semana.

Como houve tempestade de areia na quarta-feira e na quinta-feira, segundo e terceiro dias da programação, as três podem testar no sábado e no domingo para recuperarem o tempo perdido.

As conversas envolvem também a administração do circuito de Sakhir. O plano original era haver uma pausa no fim de semana e dar continuidade aos testes na próxima semana.

No entanto, tudo depende das condições meteorológicas dos próximos dias. Em um comunicado sobre o cancelamento dos testes desta quinta-feira, a Ferrari afirmou que "a previsão para sexta-feira não é nada animadora".

Fonte: Tazio

É, a areia do deserto está realmente com a intenção de estragar os testes!!!!!

Beijinhos, Ludy

USF1 in Europe !

Imagem
Escuderia USF1 pode ter uma base na Europa

Na semana passada a equipe USF1 demonstrou interesse em participar da temporada 2009 da F-1. Querendo adiantar o processo, o time procurou um local em Charlotte, Carolina do Norte para acolher em sede da futura escuderia.

Segundo o jornal espanhol Diario Sport, a USF1 também está procurando uma base para a equipe na Europa e o local escolhido para esta operação poderia ser em Bilbao, Espanha.

No entanto, outra proposta pode ser a leste de Bilbao, onde está localizado o túnel de vento do ex-diretor técnico da F-1, Joan Villadelprat e Sergio Rinland.

"É tudo verdade, mas ainda não há nada definido, apenas conversas. Primeiro temos que ver o que acontece com a equipe", disse Villadelprat.

O espanhol Villadelprat, que durante a sua carreira trabalhou para a Benetton, Ferrari, McLaren, Tyrrell e Prost, disse que ele tinha conhecimento da vontade de Ken Anderson ter uma equipe na F-1 há anos.

"Foi ele quem me procurou. Eles acham que devem…

Declarações pós-teste!

Imagem
Fernando Alonso após o treino falou com a imprensa.

Fernando, 133 vueltas, vaya palizón…casi dos grandes premios. Vueltas suficientes como para sacar conclusiones. ¿Pero para bien o para mal?
Siempre es bueno rodar muchas vueltas, más aun en pretemporada. Muy contentos de acumular tantas vueltas. Hemos hecho un buen trabajo hoy, después de dos días con algunos problemas. Nelson pudo acumular pocas vueltas y hoy hemos aprovechado toda la jornada, recogido mucha información y poco a poco y hacer que no sea una anécdota rodar 130 vueltas un día, si no lo normal.

Nelson comentaba ayer que os estáis encontrando con más problemas de lo esperado esta pretemporada.
No, no creo. Más o menos los esperados. El coche al ser nuevo siempre tiene problemillas. De hecho, tras los días de Portugal, que no pudimos aprovechar nada, hoy es el primer día que rodamos de verdad. Los dos días de Nelsinho eran para poner en marcha el sistema KERS y dejarlo listo para rodar en general, y hoy hemos empezado a proba…

A culpa é do KERS !

Imagem
Pois é ... se ontem falei que a única coisa que funcionava no R29 era o bendito KERS, eu retiro TUDO que disse. De acordo com o que li, os problemas com o carro de Nelsinho podem ser justamente causaudos pelo sistema.

O KERS ao que parece tem causado muitos problema de confiabilidade, e talvez por isso tenha prejudicado tanto o desempenho de Nelsinho, que nestes dias de testes completou apenas 84 voltas, pouco se comparado aos outros pilotos e até a Alonso que, somente hoje, deu 133 voltas.


Nelsinho ontem me Jerez !
Para se ter uma idéia, Mark Weeber, que estava retornando de seu acidente na Tasmânia, completou, somente ontem, 83 voltas.

Obviamente, a frustação faz parte do discurso do brasileiro:
"No estoy teniendo suerte esta pretemporada. O llueve, o el coche se rompe. No he podido apretar el ritmo estos días porque necesitamos dar vueltas con el coche. Ni apenas hemos podido tocar los reglajes, pero tampoco estamos tan lejos de los McLaren. Hay tantos cables y piezas eléctricas qu…