Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2011

"Eu vou morrer piloto", Jacques Villeneuve

Imagem
"Eu vou morrer piloto"

Rejean Tremblay
4 de junho de 2011

O sol estava se pondo em Mirabel. Jacques Villeneuve estava com Francois Dumontier perto seus karts. Olhos brilhantes, o sorriso, eu nunca vi Jacques Villeneuve tão jovem. Mesmo na época em que ele chegou com seu rabo de cavalo ao circuito para vencer a corrida de Indianápolis 500.

A juventude no olhar, Villeneuve é a felicidade em pessoa. E como sempre, está correndo. Ele tinha que andar de kart em seu grande circuito (link aqui) na linda Mirabel e isto foi suficiente para fazê-lo feliz.

"Eu vou morrer piloto. Está nos meus genes ", diz ele com um sorriso.

A paixão parece ter sido passada para Jules, o filho mais velho de quatro anos, que já começou a conduzir um kart. "Ele me pediu, eu não forcei, eu não quero ser um daqueles pais que matriculam seus filhos no hóquei. Mas ele já segura o volante e os pedais de controle e a pilotagem. Foi muito divertido e é isso que importa ", diz Villeneuve.

Desde seu …

Entrevista pós-qualifying

Imagem
A Dica do vídeo... adivinhem???? hehehe Ludmila!! Gracias irmã!

Não sei muito o que esperar de amanhã. Quero e torço por mais uma espetacular largada do Alonso, como foram as últimas corridas e desejo um bom resultado... um ótimo resultado! Alonso já está merecendo há tempos um grande dia por tudo trabalho e dedicação ao time e a este carro.
E que este bom resultado chegue amanhã!
Bjinhusss, Tati

Faaala Nico...

Imagem
"Nós estivemos realmente lutando com os pneus. Mas parece que resolvemos este problema. Sexto no grid é uma boa posição para se começar e construir uma corrida a partir dela. Este fim de semana, estamos apostando na corrida em si mais do que o habitual . Espero que estajamos ainda mais fortes na corrida de amanhã para manter nossa posição. Vai ser difícil de entra no top 3, mas definitivamente estamos chegando perto. A probabilidade de chuva durante a corrida é elevada em cerca de 60%. E essa chuva pode nos ser conviniente. Independentemente das condições, temos um bom carro?”

Eu é que te pergunto, Nico. Eu é que te pergunto se tu tem um bom carro.

By Lu

Villeneuve, Vettel e Alonso - Canadá 2011

Imagem
Falar de GP do Canadá e não falar de Jacques Villeneuve é algo impossível aqui no Octeto...rsrsrs. Pelo que andei lendo, ele deve aparecer por lá amanhã, ainda não consegui ver nenhuma foto do canadense no paddock e olha que procurei!!! rsrsrs... Mas se aparecer alguma, postarei, é claro!

Por enquanto, o que tenho é a imagem acima, Jacques em um evento beneficente que aconteceu na quinta, dia 9. Como vocês podem ver, a tradicional badalação contou com a presença de mais dois de nossos octetes, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Além deles, como mostram também as fotos, estiveram presentes Mark Webber, Felipe Massa, Christian, Michael Schumacher e Bernie Ecclestone.

Se quiserem ver mais fotos, é só clicarem no link que está na fonte deste post, abaixo.

Fonte: RueFrontenac

Beijinhos, Ludy

Lema do Dia: A oportunidade e a outra chance

Imagem
"Não existem oportunidades únicas, a vida dá sempre outra chance."
Paulo Coelho
Que o Canadá seja esta nova chance...
Bjinhus, Tati

"Feisty – Just Like his Dad" by Patrick Head

Imagem
Muito bacana o texto abaixo, escrito por Patrick Head. Sinto uma saudade tão grande de 96/97 que às vezes, ainda sinto tudo voltar, toda a emoção que vivi naquelas duas temporadas tão especiais, só de ver umas fotos ou ler algo como o texto abaixo. E tudo isto me trouxe até aqui. O tempo passa, mas as memórias são impossíveis de se apagar.

Feisty – Just Like his Dad

In this month’s ‘Racing Life’ column from July’s issue of Motorsport magazine, AT&T Williams’ Director of Engineering Patrick Head talks about the 1996 season and the ‘new kid on the block’......

May was a difficult time at Williams, having started the season far from where we had planned, but I won’t dwell upon the steps we are taking to build a stronger team and a more consistent future.

Formula 1 is a hard business, but the staff at Williams are all professionals and apply themselves to their tasks with 100 per cent commitment.

Motor Sport has asked me to write about the 1996 season, in which Damon Hill was paired with …

Os octetes by Ludy - Canadá 2011

Imagem
Todas as fotos de hoje estão lindíssimas!!!!





Beijinhos, Ludy

Ken Block no paddock de Montreal

Imagem
Quem resolveu dar uma passadinha pela paddock de Montreal foi o piloto do WRC, o norte-americano Ken Block. #Figuraça!!!

Beijinhos, Ludy

Briga apertada

Novamente pole, Vettel espera disputa apertada no Canadá

Líder da temporada lembra das dificuldades enfrentadas nas últimas provas

Após conquistar sua sexta pole position em sete corridas nesta temporada, Sebastian Vettel demonstrou confiança no pacote da Red Bull para a disputa do GP do Canadá deste domingo.

No entanto, o líder do Mundial destacou a força de seus rivais e afirmou esperar que a luta pela vitória será apertada durante a corrida, assim como aconteceu nas etapas anteriores.

“Com certeza, nunca é fácil e não será fácil amanhã, assim como foi nas duas últimas corridas. Estamos prontos para lutar, então vamos ver o que acontece amanhã”, declarou o atual campeão mundial.

“Nesse estágio, todos cuidam de si mesmos e, na classificação, você sabe que a questão é entre você e seu carro. Amanhã é uma situação diferente.”

“Pelo que vimos nas duas últimas corridas, será muito próximo e não esperamos nada além disso. Amanhã é um novo dia e uma nova aventura.”

Para Vettel, a pole position em…

Ooops! Virou!

Imagem
Jenson estava dando vazão para sua veia literaria e escrevia um poema com uma bela caneta tinteiro. Charmosamente desastrado, ele acabou por derramar a tinta no colo. Uma pena!

Essa é a minha explicação para esse macacão da Mclaren. Qual a sua? Divirta-se nos comentários!Muahh

by Lu

O melhor resultado do ano

Imagem
Alonso: "Es el mejor resultado del año para Ferrari"
Fernando Alonso finalizó segundo en la jornada de calificación del Gran Premio de Canadá y afirmó en la posterior rueda de prensa que "nos hemos sentido muy cómodos durante todo el fin de semana. Es el mejor resultado del año para Ferrari. Estamos cerca de Red Bull y estoy extremadamente contento".
"El fin de semana ha sido muy fluído y sabemos que las condiciones serán muy diferentes en la carrera con respecto a esta jornada de calificación. Tenemos una buena oportunidad para ganar este Gran Premio. Ojalá que podamos ver una gran carrera", sentenció el piloto de Ferrari. (fonte: Marca.com)




Estou sem tempo... mais tarde eu converso um pouquinho com vocês... Mas adianto que estou contente! hehe

Bjinhus, Tati

Mais uma na conta do Vettel

Imagem
Em corrida que promete uma excelente disputa entre Vettel e Alonso, o alemão conseguiu ser 0.398 milésimos mais rápido que o espanhol. Sebastian larga na frente tendo um empolgado Feranando ao seu lado.

Comprovando a evolução da Ferrari, Massa fez o terceiro tempo e ganha uma sobre vida no campeonato. Vamos ver como sei sai na largada amanhã.

As Mercedes que permitiam estar bem melhores só rederem uma sexta posição para Nico . Não é a evolução que se esperava, mas já está melhor do que a classificação de Mônaco.

Entre as Mclaren Lewis foi mais rápido que Jenson e divide a terceira fila com Nico, em 5º. Jenson aparece em sétimo e MS, o 8 º.

A surpresa do dia fica por conta da Lotus- Renault que colocou Heidfeld e Petrov entre os dez. Eles fecham o top ten em 9º e 10º.

Com a previsão do tempo incerta a prova promete. Sem esquecer o desgaste alto dos pneus.

By Lu

Mais do mesmo no Canadá

Imagem
Vettel lidera 3º treino, e Red Bull fica nos opostos da tabela no Canadá
A Red Bull dominou o terceiro treino livre da F1 em Montreal, neste sábado (11). Mas não do jeito convencional, sem dar chances aos adversários pela primeira posição. Desta vez, a pole-position de Sebastian Vettel foi suada. O diferencial desta sessão é que a equipe dos energéticos teve seus pilotos nos dois opostos da tabela: Vettel na liderança e Mark Webber, sem tempo, na última posição.
O australiano teve problemas no Kers e sequer conseguiu sair dos boxes. Seu carro passou todos os 60 minutos do treino desmontado.
O segundo colocado foi Fernando Alonso, a 0s320 do tempo de 1min13s381 de Vettel. Em terceiro, ficou Nico Rosberg, que passou o início do treino na liderança. O quarto foi Felipe Massa, pouco mais de 0s2 mais lento do que Alonso, companheiro de Ferrari.
Jenson Button ficou em quinto, seguido por Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Vitaly Petrov. A dupla da Force India, Adrian Sutil e Paul di Resta, c…

Para encerrar o dia...

Imagem
A gente pode adorar um país sem nunca ter pisado nele? Pois é, é assim que me sinto com relação ao Canadá! É um carinho gratuito! E sobre a segunda foto é uma homenagem do pessoal do Team Lotus à corrida da vez, o pessoal da equipe está usando este capacete especial! Por isto que gosto tanto desta equipe!

Beijinhos, Ludy

Mclaren trabalhou maior parte do tempo com tanque cheio

Dupla da McLaren destaca rendimento do carro em longos trechos

Lewis Hamilton elogiou o comportamento de seu carro após os primeiros treinos livres para o GP do Canadá.

O inglês foi apenas o quarto colocado do dia, mais de 0s8 mais lento que Fernando Alonso, da Ferrari, mas aponta a velocidade do MP4-26 nos long-runs como arma para lutar com Red Bull e Ferrari.

“Foi uma sessão muito boa e um dia positivo para mim”, avaliou Hamilton, duas vezes vencedor do GP do Canadá: em 2007, em seu primeiro triunfo na categoria, e em 2010.

“Nosso ritmo em longa distância é muito bom; a velocidade está lá. A disputa está, mais uma vez, muito próxima entre nós, Red Bull e Ferrari, então iremos trabalhar na classificação, acertar o carro e manter os dedos cruzados.”

Uma posição atrás, Jenson Button reforçou o coro de seu companheiro de equipe, destacando o comportamento de seu carro com alta carga de combustível.

“Demos algumas voltas com bastante combustível e pneus supermacios, o que era fundamental. Toda…

FLD SHAKEDOWN Sebastian Vettel Interview

Imagem
Bacana esta entrevista com o Vettel. Fora que vocês podem vê-lo pilotando, é claro! rsrsrs... Assistam!



Beijinhos, Ludy

Os octetes by Ludy - Canadá 2011

Imagem
Beijinhos, Ludy

Longo fim de semana

Vettel: "Meta é vencer, mas é um longo fim de semana"

Alemão da Red Bull ficou com o segundo lugar nesta sexta-feira, atrás somente de Alonso

Sebastian Vettel pregou um discurso cauteloso após os primeiros treinos livres para o GP do Canadá.

O atual campeão mundial e líder do campeonato fechou o dia com o segundo melhor tempo, atrás de Fernando Alonso, e elogiou o comportamento de seus principais rivais. Para o alemão, mesmo que a vitória seja a meta, ainda há muita coisa para acontecer no fim de semana.

“McLaren e Ferrari parecem estar fortes aqui. Estou feliz com o equilíbrio do carro, então vamos ver. Este é um circuito especial, é difícil com zebras e chicanes, mas eu gosto”, afirmou Vettel.

“A meta é vencer, mas é um longo fim de semana e muita coisa pode acontecer. É importante terminar e dar nosso melhor, independente do que isso seja.”

A sexta-feira de Vettel foi marcada pelo acidente sofrido no treino da manhã, quando perdeu o controle de seu carro e atingiu o muro da chi…

Jarno Trulli em ação...

Imagem
GP do Canadá, Montreal - Sexta-feira, 10 de junho de 2011
Bjinhus, Tati

IH! Gutiérrez não gostou...

No México, Gutiérrez se revolta com "falta de transparência" da Sauber
Longe do Canadá, Esteban Gutiérrez, piloto reserva imediato da Sauber, se revoltou por não estar presente nos boxes em Montreal e ter perdido a chance de assumir a vaga de Sergio Pérez, que foi substituído por Pedro de la Rosa. O mexicano não se sentiu bem após o primeiro treino livre do GP do Canadá e ficará de fora da sétima etapa da temporada. Às pressas, a escuderia suíça convocou o veterano de 40 anos para assumir o C30 de número 17 neste final de semana.
O jovem mexicano de 19 anos, que atualmente representa a Lotus ART na GP2, disse, via Twitter, que a Sauber agiu sem transparência. Em mensagem escrita no microblog, Esteban disse que em momento algum recebeu instruções da equipe para ficar de prontidão caso Pérez não tivesse condições de correr. O compatriota ainda sente dores no corpo depois do acidente sofrido na sessão classificatória do GP de Mônaco e também ficou de fora daquela corrida.
“É uma …

Alonso: "Ha sido uno de nuestros mejores viernes"

Imagem
Alonso: "Ha sido uno de nuestros mejores viernes"
El piloto español Fernando Alonso (Ferrari) ha asegurado, tras las primeros entrenamientos del Gran Premio de Canadá, que este viernes ha sido uno de los mejores que ha tenido la escudería italiana esta temporada, aunque ha insistido en que la lluvia que se espera puede condicionar el trabajo realizado.
"Hay que esperar. Los viernes son así y no tenemos una idea clara de cómo van nuestros rivales. Nosotros hemos hecho nuestras pruebas de los dos tipos de neumáticos y con dos tipos de alerones. Ese ha sido nuestro trabajo, pero seguramente ha sido uno de los mejores viernes, ya que los dos coches han estado entre los cinco primeros y eso no pasa todos los viernes", declaró.
Sin embargo, el piloto asturiano apuntó que "a veces haces séptimo en viernes y en otras eres segundo, pero eso no cambia nada la evaluación del trabajo".
Además, Fernando Alonso hizo hincapié en que si las previsiones son ciertas y tanto el…

Pixar Cars 2 - Entrevista com Fernando Alonso

Imagem
Adorei e entrevista!!!! hehe

Aqui o trailer do filme, Cars 2:


Em espanhol, aqui
Bjinhus, Tati

Faaala Nico...

Imagem
"Hoje foi um dia muito positivo. Na parte da manhã, tivemos um bom ritmo com carga mais leve de combustível. Na parte da tarde, usamos o set-up acertado para tanque cheio. Fizemos grandes progressos no que diz respeito ao acerto, então parece que podemo ser capazes de repetir o nosso, geralmente, bom desempenho na qualificação. Estamos melhores do quesito pneus, também. Por isso, estou muito otimista de que vamos ser rápidos aqui, não apenas no sábado, mas também no domingo. " quote by NicoRosberg.com

Essa é avaliação do final do dia e indica que o problema com os pneus teve alguma solução. No final da primeira sessão Nico não estava nada otimista com comportamento do w02 em relação aos compostos como dá para ler aqui.

Well, um dia Nico terá uma carro bacana em que não vai preciso orar tanto por um bom resultado. Eu acredito.

By Lu

Era uma vez lá no Cadaná... a 2ª sessão de treinos livres

Alonso é quase 0s4 mais rápido que Vettel e lidera 2ª sessão

A evolução da Ferrari, que havia dominado o primeiro treino livre para o GP do Canadá junto com a Mercedes, ficou ainda mais clara na sessão desta tarde.

Fernando Alonso foi o mais rápido com tempo de 1min15s107, 0s369 a menos que Sebastian Vettel, da Red Bull. Em terceiro, veio Felipe Massa, em uma de suas melhores colocações do ano. A diferença entre os ferratistas ficou em 0s494.

A McLaren veio em seguida, com Lewis Hamilton em quarto e Jenson Button em quinto. Já Rubens Barrichello conseguiu ficar no "top 10", justamente com a décima colocação.

O segundo treino foi marcado por duas bandeiras vermelhas, provocadas por acidentes de Kamui Kobayashi, da Sauber, e Jerome D'Ambrosio, da Virgin, que escaparam na curva 4 e ralaram seus carros no muro que há no local.

Sergio Pérez não se sentiu bem após a participação no primeiro treino livre -- ele se recupera de acidente ocorrido no GP de Mônaco -- e foi substituído po…

Da série: Para deixar a vida mais ...

Imagem
Fashion ??????? rsrs
hahahaha
Bjinhus, Tati

Algumas fotos do fim de semana...

Imagem
Posto para vocês algumas fotos...
Kart-O-Mania

Bjinhus, Tati

Era uma vez lá no Canadá... a 1º sessão de treinos livres

Imagem
Nico foi o mais rápido e Fernandito o segundo. MS em terceiro me faz acreditar que a Mercedes esteja bem.

Somando o tempo que tive para olhar para a tv da redação não deve ter dado mais que 60 segundos. Me contem o que acharam do treino? O que teve de legal? Comentários estão à disposição :)



By Lu

Mais um evento

Imagem
Desde vez foi da Shell. Inclusive, vale uma observação: só Alonso trabalhou para a Shell este ano... Cadê o Massa???? hehe
Vamos as fotos...

Bjinhus, Tati