Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2008

Hamilton: o Favorito !

Nelsinho Piquet é um dos pilotos preferidos por gays italianosNelsinho Piquet ficou em terceiro em uma pesquisa que elegeu os pilotos preferidos dos gays italianos que acompanham a F-1. Segundo a pesquisa do canal televisivo Nuvolari, o brasileiro só perde para o espanhol Fernando Alonso e para o inglês Lewis Hamilton, primeiro colocado. A votação do canal italiano, especializado em automobilismo, mostra que o brasileiro é preferido por 17% dos telespectadores gays. Hamilton obteve 32% dos votos, enquanto Alonso ficou com 21% da preferência. Já o atual campeão mundial, o finlandês Kimi Räikkönen, aparece em quarto lugar, com 13% dos votos. (Fonte : amigos da velocidade)****Adorei !!! heheheMas faltaram alguns pilotos na lista ... hahaBjinhoss***Tati***

Confiança ...

Esta é a palavra de ordem na McLaren!

Com vocês, Martin Withmarsh :

"A gente entra na temporada européia com esse GP da Espanha e a McLaren, como as outras equipes, vão a Barcelona com mudanças significativas nos seus carros. O MP4-23 segue relativamente consistente e este final de semana é a primeira oportunidade para entendermos o que crescemos em termos de desempenho em comparação com os nossos principais adversários"

Sobre o GP :
"É sempre difícil fazer uma previsão, já que todas as equipes continuam a progredir. Os testes de inverno foram positivos e conseguimos dar um bom número de voltas. Acho que temos um carro competitivo, ele parece trabalhar bem. Temos algumas novidades para esta corrida que foram testadas nessa semana e tiveram alguns bons resultados, mas não estamos sozinhos nessa."

Bjinhoss

***Tati***

Em Curitiba ...

Imagem
Nelsinho no evento de ontem (18/04), em Curitiba :
Fotos: Globoesporte



Ainda no Globoesporte tem uma entrevista com o brasileiro. Quem quiser ler, basta clicar aqui.
***Tati***

Mais do campeão

Imagem
Acabei de ler esta matéria da F-1 Racing de maio, lá da Inglaterra, sobre Kimi versus Hamilton. O texto é tendencioso, claro, chega a ser nojento, mas quem quiser ler....E depois ainda falam da mídia brasileira e espanhola...fala sério!!!!
Também tem uma matéria sobre o episódio da "champagne" que aconteceu no Bahrein!!! hehehe...
E outra sobre os melhores pilotos de todos os tempos, em mais um destas eleições que levam o nada ao lugar nenhum, na minha opinião.
Vou deixar aqui para vocês.





Esta útlima foto é do relógio de Kimi para a marca Tag Heuer!!!

Fonte da minha descoberta, o ótimo site da Evenstar Saima.


Beijinhos, Ludy

Se você não sabe ...

Imagem
O azul até combina com o capacete do Alonso !


Renault admite que R28 não correspondeu às expectativas

O engenheiro de motores da Renault, Pat Symonds, disse que o desempenho da R28 decepcionou as expectativas da equipe, apesar da melhora do carro em relação a temporada passada.

A escuderia francesa, campeã em 2005 e 2006, enfrentou uma má temporada em 2007. Ainda no final do ano passado, o time decidiu se concentrar no desenvolvimento do carro de 2008.Entretanto, até o momento a Renault foi incapaz de igualar o ritmo das equipes lideres e marcou apenas seis pontos nas três primeiras corridas da temporada.

"O carro não parece ter algum problema especifico, não tem nada de errado com ele. Com mais eficiência aerodinâmica ele iria melhorar, mas nada além disso", declarou Symonds.

"Temos que admitir que não atingimos o desempenho esperado. Não há nada de errado com o carro, apenas não alcançamos o nível para estar na frente".
(Fonte : Amigos da velocidade)

****
Nãooo Pat !!! E…

Desesperado !!

Imagem
Galerinha ...

O Tio Max anda realmente desesperado para tirar do ar quaisquer evidências de sua "brincadeira". Só que agora, o alvo é a França .

Ele está pedindo que sejam retiradas todos os videos e fotos da sua "festinha particular", além de uma indenização por danos morais no valor de € 25 mil, aproximadamente R$ 70 mil.

Bom, na Terra da Rainha ele perdeu ! Na França só saberemos segunda(21/04), dia que sairá a resposta do tribunal que julga o caso.


Hahahaha... E o desespero toma conta da pessoa!!!!


*** Tati ***

Esperança ...

Imagem
Rubens: encorajado por inovações da Honda
No GP da Espanha, Rubens Barrichello está esperançoso em acabar com o jejum de 18 meses sem marcar pontos na F-1. O brasileiro se disse mais confiante porque se encorajou com as inovações da Honda nos treinos coletivos em Barcelona, nesta semana.
O piloto ficou satisfeito com seus resultados nos dois dias em que pilotou o RA108 adaptado com novas partes, incluindo o retorno das "orelhas de Dumbo" na frente do bico do carro.
"Trabalhamos muitos nos testes desta semana, que foram bem-sucedidos para nós. Corremos com novos ajustes aerodinâmicos pela primeira vez, e estou encorajado pela performance", afirmou.( Fonte : Grande Prêmio)****É isso aí Rubinho!!! Você é brasileiro e não pode desistir! heheheSó não pode acelarar nos boxes ou passar com o sinal vermelho, ok?!! rsrs
***Tati***P.S. : Depois de um dia sem poder postar no blog ... hoje estou tirando o atraso!! rsrs

GP da Espanha por ...

Imagem
Robert Kubica:

"Todos conhecem a pista como a palma da sua mão, devido aos inúmeros testes que fazemos aqui. Por isso, creio que as diferenças entre as equipes seja menor do que a vista nas primeiras corridas. Além disso, todos chegam para a primeira prova do ano na Europa na sua melhor forma. Porém, isso significa também que temos de tirar o máximo do F1.08. E, baseado nos testes desta semana, estou convencido de que faremos isto, e vou novamente correr na frente. Meu objetivo é conseguir um bom resultado e conquistar o maior número de pontos possível".



Nick Hiedfeld:


"Todos querem saber se os novos componentes, testados durante esta semana, vão funcionar bem. Eu, particularmente, quero ver se conseguimos progredir em relação aos nosso adversários. Mas estou seguro de que vamos ser tão fortes quanto na Austrália, Malásia e Bahrein. Provavelmente, isso se deve a alterações no clima ou ao acúmulo de borracha no traçado. Mas nunca há momentos chatos nesta prova".



***Tati…

Amigos, amigos ...

Negócios à parte ...

Honda garante que não irá salvar a Super Aguri

A escuderia Honda transpareceu, nesta quinta, que não tem a intenção de ajudar financeiramente a nanica equipe japonesa Super Aguri, cujo destino na Fórmula 1 ainda é incerto. "Manteremos o estado atual de nosso auxílio para a Super Aguri", indicou um porta-voz da montadora nipônica à agência de notícias AFP, que fornece motores e ajuda técnica à escuderia.

Fundada em 2005 por um ex-piloto de F-1, o japonês Aguri Suzuki, a Super Aguri anunciou na quarta-feira que o consórcio Magma Group, que já havia acertado a compra da construtora, desistiu de adquirir o time.Com isso, o próprio Aguri Suzuki falou que pediria um apoio da Honda para continuar a sua participação na temporada 2008 de Fórmula 1.

Um porta-voz da Super Aguri também mencionou que a escuderia teria três dias de prazo para definir o seu futuro.No entanto, o porta-voz da Honda ainda declarou à AFP que a fabricante não foi solicitada pela Super Aguri pa…

Sinceridade !! ( mudei o título! rsrsrs)

Imagem
Depois de tantos elogios e palavras amigáveis em relação a Fernando ... Nelsinho está mostrando o que realmente pensa !!
Relação com espanhol não interessa a Piquet

Nelsinho Piquet esteve presente nesta sexta-feira (18) em Curitiba, onde realizou atividades promocionais para a Renault. Antes de conduzir um Clio de competição com alguns jornalistas, o brasileiro conversou sobre sua relação com o companheiro de equipe, Fernando Alonso.Sem papas na língua, assim como o pai tricampeão, Nelsinho desdenhou e disse que seu nível de relacionamento com o bicampeão de 2005 e 2006 não é digno de importância.

"Tenho de ter um relacionamento bom é com meu engenheiro, mas é óbvio que você pode falar uma coisa ou outra com meu companheiro", afirmou o piloto.Para corroborar sua "tese", Nelsinho usou como exemplo o envolvimento nulo do pai com Nigel Mansell no ano em que conquistou seu terceiro título mundial, correndo pela Williams.

"Meu pai ganhou um campeonato sem ter contato …

Bandeiras eletrônicas

Esta novidade da Fórmula 1 vai estrear no GP de Cingapura, a primeira corrida da categoria que será realizada à noite. É galera, o último domingo e setembro nos reserva fortes emoções nas pistas da F-1. Mal posso esperar porque quero muito ver esta prova!!!Tenho certeza de que será muito legal!!!
Segue para vocês a notícia...

Usando tecnologia similar aos sinais que guiam pilotos de avião nos aeroportos, as bandeiras digitais vão indicar as diferentes cores de aviso com luzes fortes, ideais para uma etapa que será disputada à noite.
Haverá 35 placas eletrônicas espalhadas pelo circuito, que serão controladas pelos comissários em diferentes postos de comando e vão complementar as sinalizações feitas pelas tradicionais de pano.
Além de proporcionar melhor visibilidade, a inovação dará um maior controle ao diretor de prova, que terá a visão de todas as bandeiras, assegurando uma comunicação mais eficiente dos avisos com os pilotos.
O sistema foi desenvolvido pela mesma empresa responsável pe…

Fala Kimi...

Seguem algumas das opiniões do campeão do mundo de 2007 dadas ontem (17), no último dia de testes em Montmeló.


Sobre Barcelona, BMW e McLaren...


"Barcelona é um circuito muito difícil para os carros, e depois disso, na Turquia e em Mônaco, as coisas mudam de figura. Mas espero que consigamos manter nossa força. Por sua vez, a BMW foi melhor do que a McLaren, mas não se sabe se algo mudou durante os testes".


Sobre a Renault...


"Não tenha idéia do que as outras equipes fizeram durante os trabalhos, mas ouvi dizer que a Renault mudou. Aí, se presume que a mudança tenha sido para melhor".


Sobre o novo bico da Ferrari que o Iceman só pode testar um pouquinho, por causa da chuva que atrapalhou os testes.


"Eu dei apenas uma volta e foi na chuva. Nós testamos algumas poucas coisas, mas nestas condições você não tem uma boa idéia do que acontece realmente, mas o pessoal treinou durante a semana e parece ser algo positivo".


É isso. Sabe o que eu acho mais interessante de …

Máquina zero!!!

Imagem
Ai...ai...ai...Kimi voltou ao visual militar de 2002!!! Esta foi a única coisa de muito "importante" que se viu hoje em Barcelona, já que a chuva impediu que os times aproveitassem estes último dia de testes coletivos.

Beijinhos, Ludy

Tempos de hoje

O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido nos treinos chuvosos realizados hoje, no autódromo de Montmeló, em Barcelona.
O último dia de testes na cidade catalã antes do GP espanhol na semana que vem, contou com a presença do campeão do mundo Kimi Räikkönen que ficou em terceiro lugar, atrás de seu compatriota Heikki Kovalainen, da McLaren.
Jenson Button da Honda, e Jarno Trulli da Toyota ficaram respectivamente em 5º e 6º.
Confiram os tempos abaixo:

1. Mark Webber - Red Bull, 1:21.953
2. Heikki Kövalainen - McLaren, 1:23.589
3. Kimi Räikkönen - Ferrari, 1:23.619
4. Robert Kubica - BMW, 1:24.715
5. Jenson Button - Honda, 1:24.873
6. Kazuki Nakajima - Williams, 1:24.927
7. Nelsinho Piquet - Renault, 1:26.100
8. Jarno Trulli - Toyota, 1:32.150

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Os hermanos também querem brincar....

Nosso querido país vizinho, a Argentina, está lutando para voltar a realizar um GP de Fórmula 1 em seus domínios.
De acordo com o ex-piloto argentino de F-1, José Froilan González, a possibilidade poderia acontecer daqui a dois anos.

"Existe uma possibilidade da F-1 regressar em 2010. Já tivemos vários conversas sobre este tema e seguiremos mantendo contato".

A última corrida realizada em terras hermanas aconteceu em abril de 1997, com a vitória do canadense Jacques Villeneuve, no circuito Oscar Alfredo Gálvez.

Mais informações: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Chove chuva....

Imagem
Estas duas fotos mostram bem como o tempo fez o favor de atrapalhar o último dia de treinos hoje pela manhã em Barcelona.


Beijinhos, Ludy

Foi fácil!!!!

Galerinha, nossa amiga Simone Guimarães (valeu Si!!!) me enviou por e-mail este vídeo. É o máximo!!! Mostra a disputa entre um carro da Fiat, uma Ferrari esportiva e um F-1. Pelo jeito do vídeo e pelo modelo do carro, acho que o ano é 1996 ou 1997 (corrija-me se estiver errada Marcelo), portanto assistam, porque é muito bacana. Guiando os carros estão Michael Schumacher (o F-1), Eddie Irvine (a Ferrari) e acho que Luca Badoer (o Fiat). Espero que gostem!!!!Beijinhos, Ludy

Barcelona dia 4

Imagem
Acordei, e vim à procura de novidades sobre os treinos de hoje.E olha com o que eu dei de cara...Se me falassem: "- Vivian, a Honda tá usando a calota, igual a da Ferrari!"Eu falaria: "- Ahhh, que legal!"A piada, é que até a calota tem pintura ecológica. Mais uma vez, eu não merecia.Como diria o Marcelo, affff total.De qualquer forma, mais algumas fotinhos da Honda hoje, sendo testada por Jenson Button.





By Vick

Será o fim ??

Imagem
Fim de parceria é anunciado pela Super Aguri

A Super Aguri confirmou na tarde desta quarta-feira (16) na Europa que seu acordo com o Magma Group foi encerrado.O consórcio liderado por Martin Birch, ex-dirigente da Ford, fechou uma parceria financeira com o time de Aguri Suzuki dias antes da etapa de abertura da temporada, na Austrália, em março, mas resolveu reconsiderar sua posição e retirar o apoio.

Mesmo com a sobrevida, a equipe "filial" da Honda não demonstrava saúde: em todos os treinos livres das três primeiras etapas (Austrália, Malásia e Bahrein), Takuma Sato e Anthony Davidson entravam muito pouco na pista e completavam apenas o número necessário de voltas para ajustar o modelo SA02, uma evolução do problemático RA107 usado pela "matriz" no ano passado.

"A Super Aguri confirma que foi informada pelo Magma Group, potencial comprador da equipe, de que seus investidores não desejam mais injetar os fundos necessários para a aquisição da escuderia", afi…

Satisfeito !!

Imagem
Hoje, Trullizinho passou o dia testando o acerto e parte aerodinâmica do TF108. E mesmo com o problema na caixa de cambio, ele estava satisfeito com os testes :

"Nós começamos o dia muito bem e estávamos produzindo boas voltas. Infelizmente tivemos um problema no final da manhã e tivemos que parar um pouco. Quando retornamos a pista, havia vento e poeira, e ficou difícil comparar os dados. Ainda assim não estou preocupado por que nosso acerto está bom". ***Tati***

O estraga prazeres ...

Imagem
Após os testes de hoje, em Barcelona, Alonso se mostrou contente com a evolução carro, mesmo sabendo que o 1º tempo nos testes não significam muito:
"O dia foi bom, e eu fiquei feliz com o desenvolvimento do carro. Mas temos de manter essa evolução porque me parece que nossos adversários também melhoraram. Por isso, é difícil de fazer uma comparação e apontar onde estamos. Vamos esperar até a próxima semana para ter o cenário completo disso."


Enquanto isso, lá para os lados da equipe italiana, um certo alemão resolveu falar e me jogar um balde de água fria: "Sinceramente não vi nenhuma melhora na Renault".
(Antes de tudo, já te peço desculpas Marcelo!!! hehehe)
Schumacher vá te catar!!! Se melhorou ou não, não cabe a você julgar, e sim o pessoal da equipe francesa. Pelo amor !!! Deixe-me ter um mínino de ilusão e a esperança que dias melhores virão ... hahahahaha
O dia de hoje me trouxe tantas lembranças agradáveis ... hehehehe Bons tempos eram aqueles ... ai ai ai
***Tat…

Sinceridade : virtude e defeito

Imagem
Com a palavra o bicampeão : Fernando Alonso ...
Ano sem vitórias :"Você acaba se resignando. Mas doa o seu máximo porque quer fazer uma boa corrida ainda que sem muita esperança."Alonso versão 2008 :
"Estou mais tranquilo e mais alegre porque me sinto melhor na equipe ... melhor tratado. Ano passado era impossível me sentir assim."



Piquet e Lewis :
" Piquet é um menino calado e muito trabalhador. Está sempre no circuito, ajudando em todos os testes e tentando aprender sempre. Hamilton teve a sorte ou azar de encontrar um carro ganhador logo em sua estréia. Talvez falte a ele a experiência que Piquet está acumulando agora."

Virtude ou defeito?
" Minha maior virtude é a sinceridade, e meu maior defeito também. Detesto mentira e creio que a sinceridade é imprescindível em qualquer relação entre pessoas ou no trabalho."



Alonso: profissional X pessoa comum.
" Uma coisa é compartar-se professionalmente em um fim de semana de corrida, outra coisa é como s…

Malboro nunca mais

Desde 1968 que o patrocínio de empresas de cigarros faz parte da F-1, só que com a lei anti-tabagista, o mesmo está proibido, e por isso, a Malboro (da marca Phillip Morris) não terá mais o seu logotipo exibido nos carros da Ferrari.
No lugar do nome da marca tabagista estarão os já conhecidos códigos de barras que já estamos acostumados a ver nos carros vermelhos.
O contrato da com a empresa Phillips Morris (detentora da marca Malboro) vai até 2011.

Fonter: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Tempos da manhã em Barcelona

Imagem
É, parece que o tempo retrocedeu lá na terra das touradas. Nos treinos livres desta manhã quem liderou foi o dono da casa, o espanhol Fernando Alonso, com a marca de 1'18''483 e em segundo, adivinhem quem? Ele, o Schummy, com 1'19''323. Bons tempos estes de pegas entre o espanhol e o alemão hein!? hehehehe Uma pena é que estas marcas não significam nada em termos de evolução, os treinos servem mesmo é para testes aerodinâmicos, acertos no carro, e tal. Mas que é muito bom ver uma Renaultzinha de volta ao primeiro lugar, isso é!!! A surpresa da manhã foi a presença do alemão Adrian Sutil, da Force India em 3º. Estes carrinhos aprontaram esta semana viu? hehehehe Seguem abaixo os tempos para vocês.
Fonte: Grande Prêmio



Beijinhos, Ludy

Boletim da Williams em Barcelona

Imagem
Nico, hoje pela manhã, tentando entender algo em Barcelona

Ontem, somente Kazuki foi à pista e hoje somente o Nico. Não sei se até o final da semana eles irão seguir somente com um carro de cada vez.De qualquer forma, hoje, Nico (7º melhor tempo do dia) testou os pneus slicks visando a próxima temporada e de acordo com Dickie Stanford correu tudo dentro do previsto.
Amanhã segue Nico no volante. Na sua ultima coluna, o alemão disse que iria testar em dois dos quatro dias previstos. Logo, o último dia deve estar reservado ao "outro Nico".
Então, segue o boletim oficial da Williams sobre o dia de hoje na Espanha:


"Nico Rosberg assumed testing duties in Barcelona today, taking over the 2009 slick tyre preparation work from team mate, Kazuki Nakajima.Nico recorded the seventh quickest time of the day with a 1:20.800 and covered 103 laps of the Spanish track, just under 500kms.Dickie Stanford, Test Team Manager:"Nico Rosberg took over the FW30 today and concentrated on r…

Como ??

Ferrari investiga novos desvios de informação, diz revista

A aparição nesta segunda do novo bico do carro da Ferrari nos testes, no circuito de Barcelona, confirmou que a espionagem poderia ainda ser um fator a se ter em conta na equipe italiana.

Apesar do protagonista do escândalo de espionagem do ano passado, Nigel Stepney, já não trabalhar mais na escuderia de Maranello, o segredo técnico da construtora foi divulgado na imprensa há mais de dois meses.


A revista Autosprint foi a primeira a revelar esta inovação aerodinâmica no mês de fevereiro, o que faz levantar as suspeitas de que as informações confidenciais continuam a ser desviadas.

Segundo a publicação suíça Blick, o diretor técnico Aldo Costa se mostrou "horrorizado" por esta descoberta, já que muitos poucos empregados da Ferrari sabiam desta novidade quando a mesma foi testada no túnel de vento. O Blick assegura que isto provocou uma investigação interna.
(Fonte : Amigos da Velocidade)

**** Ah!!!!!! De novo nãoooo!!!!! Po…

Razoavelmente satisfeito ...

Imagem
Por que esta criatuara cortou o cabelo?? Não gostei!!! rsrsrs

Alonso comentou sobre os testes realizados hoje :
"O carro foi muito bem hoje. Fomos razoavelmente competitivos, mas é sempre bom lembrar que muitas equipes treinaram com pneus slicks a maior parte do tempo. Experimentamos algumas coisas novas no setor aerodinâmico, o que foi bom, porque o carro respondeu bem às mudanças. Além disso, conseguimos completar 119 voltas, que representa a distância de dois GPs, sem maiores problemas".

De acordo com o que vimos hoje, foi possível notar que a Renault melhorou 870 milésimos se comparado aos últimos treinos de pré-temporada em Montmeló, quando o tempo foi de 1:21.454.
Além disso, estão dizendo que a melhora pode ser um pouco maior quando o pacote aerodinâmico completo for testado em um único carro.

Humm... Será? (parte 2)


***Tati***

Fontes : Grande Prêmio e 20minutos.es

Mais fotos de hoje

Imagem
A Tati começou, mas vocês sabem que eu não resisto.Essa época de testes é bem bacana. porque os fotógrafos nos presenteiam com algumas fotos de bastidores, que são um luxo, para quem não frequenta o circo. Ou seja, eu, pobre mortal.Então, a primeira foto, é dos sortudos do dia:
Agora, vamos a seção, nossos caminhões:"INVITED GUESTS ONLY" (Williams)Tudo chumbo... muito discreta essa F India, achei que seria tudo dourado.Os poderosos do Paddock
Galera tímida da BMWA "gangue" de Cologne também está presente.E a "minha" gangue.Por falar nos japoneses... ando preocupada... primeiro foi o chifrinho que colocaram nos meninos, agora essa asinha horrenda????Daqui a pouco vão achar um dossiê da BMW, lá na Honda.O carro, ao seu modo, tá ficando parecido.Pelo menos, parece que está funcionando.A coisa mais horrorosa que já vi... nem parece mais um F1.Ahhhhhhhh... para quem está cansado de ouvir essas 4 meninas azucrinando a vida do Hamilton.Hoje estou muito generosa. N…

Os tempos ...

Barrica foi o primeiro até a última atulização que vi, mas ele estava usando os pneus slick, so ...

Alonso nos treinos da tarde foi para pista e conseguiu melhorar seu tempo que tinha sido de 1:20,632 logo pela manhã.

Fisico, que deve estar se achando e que está adorando ver a Renault se ferrar(rsrs), foi com o 2º tempo, mas também usou os pneus slicks, so ...

Vejam os tempos finais :

1. Barrichello (Honda): 1:18,928
2. Fisichella (Force India): 1:19,721
3. Massa (Ferrari): 1:20,283
4. Coulthard (RedBull): 1:20,392
5. Hamilton (McLaren): 1:20,452
6. Alonso (Renault): 1:20,616
7. Rosberg (Williams): 1:20,800
8. Glock (Toyota): 1:20,870
9. Heidfeld (BMW): 1:20,981


Bjinhosss,

Tati

Some photos for you ...

Imagem
Barcelona em fotos ...



By Tati