Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2008

"Fernando Alonso ? : Censurado !!! "

Imagem
Mesmo depois de um ano, a Hungria continua sendo o lugar onde as tensões entre Alonso e a McLaren chegam ao nível de alerta.

Neste fim de semana, Alonso protagonizou um dos melhores momentos da coletiva de imprensa de quinta-feira ao dizer, na presença de Heikki, que preferia seguir na Renault do que estar na equipe inglesa fazendo o mesmo papel do finlandês.



Fernando ainda completou dizendo que "Kovalainen seguirá na equipe enquanto ele deixar o Hamilton passar"

Obviamente, o time de Ron Dennis respondeu às declarações do espanhol da forma mais "McLariana" possível, e foi no Meet the team, sexta feira, no motorhome da McLaren. Ao ser perguntado por um jornalista do La Gazzetta dello Sport a respeito das declarações de Fernando, Heikki foi imeditamente interrompido pelo novo chefe de imprensa do time, Steve Cooper : "Aqui não se fala de Fernando Alonso".



Heikki, como "bom" funcionário, não reagiu a intromissão do Sr. Steve e ficou calado.
Conhecem aq…

Complicado!!!

Kimi Räikkönen sobre sua classificação de hoje. Eu não preciso falar nada, ele já falou por mim!!!

"Errei na minha última volta, e isso me custou um tempo precioso. Além disso, já tinha ido mal na primeira chance — o que explica o meu sexto lugar. É claro que não fiquei nem um pouco feliz. Começando da terceiro fila, vou ter de brigar muito para melhorar. Mas vou tentar fazer o máximo, já que o carro não esteve ruim. Nós estamos em um momento difícil, mas não podemos desistir. Tudo que temos de fazer é juntar as peças do quebra-cabeças. Aí, os resultados voltarão."

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Desapontado

Imagem
Desapontado, Nico conta que carro estava bom e ele só não foi disputou o Q2 com chances de chegar ao Q3 graças a um problema hidráulico.“Tivemos um início de final de semana difícil, mas melhoramos através das sessões e aprendemos muitas coisas no caminho. Entretanto, não parecíamos tão mal para a classificação. Eu cometi um erro em minha primeira volta durante o Q1 e perdi dois e meio décimo de segundo em uma curva, então meu tempo no Q1 não mostrava o real potencial do nosso carro. Nós tínhamos uma boa chance de ir para Q3, mas um problema hidráulico não me deixou ir à pista durante o Q2 e isso é decepcionante.É muito interessante aqui que em relação aos pneus ambos são muito macios, mas os mais duros foram melhor para mim hoje.” Nico Rosberg: We had a difficult start to this weekend, but we’ve improved throughout the sessions and learnt a lot of things along the way. We therefore weren’t looking too bad for qualifying. I made a mistake on my fast lap in Q1 and lost two and a half t…

Classificação húngara

Imagem
Comentários feitos durante a sessão:

- Lá na frente a briga é de cachorro grande entre Ferrari e Mclaren. Só se um zebrão aparecer para a pole não ficar com uns dos 4 pilotos desse time.- Pelo amor de Deus!!! Alguém tira as duas ou três pedras que estão amarradas no aerofólio traseiro da Williams! Foi bem difícil Nico passar para o Q2 e o Kazu não conseguiu. Algo como, Nico entrou no Q2 por pouco enquanto o Kaz não entrou por pouco....- Aê!!! Nenhum Octete ficou fora do Q2!!!- Ah! Agora no intervalo passou a nova propaganda da Petrobras. Muito melhor que a anterior! Gostei!- Lobi diz que foi atrapalhado pelo Bourdais e ficou fora do Q2. Irritado não quis dar entrevista para ninguém. Ai ai ai cuidado hein.. Ele é o “Lobi”... rsrsrsrs- Alguém me diz porque Nico simplesmente não foi a pista durante o Q2???? Ele nem tentou!!!!!!!Grrrr!!!! Eles estão satisfeitos com 15º????? Afffff... estavam discutindo qual pneu usar no início da sessão e depois nem foram à pistas?!? Espero uma explicação …

Futebol para húngaro ver

Imagem
E não é que minha “tradução”daquele texto em húngaro estava correta???
Pois bem, no início da semana achei em um site húngaro uma notícia que pelo que deduzi trazia a escalação dos times que jogariam na quarta-feira mais uma daquelas partidas de futebol beneficentes onde o time dos pilotos desafia um time formado por personalidades locais. Apesar de não ter encontrado nenhuma foto do jogo nas tradicionais agências, o iWitness da Williams de hoje confirmou minha descoberta em húngaro.O jogo aconteceu mesmo na quarta-feira, Nico jogou como meio campo e o time dos pilotos, F1 Allstars, empatou em 6 a 6 com o time local, o Hungarian all-stars.
Sim! Também achei muito criativos os nomes dos times... rsrsrsrs
Aliás, os pilotos mudaram neste jogo o nome do seu time que até a partida disputada na Alemanha chamava-se "Nazionale di Piloti"Como eu disse, nenhuma agência de fotos das que visitamos cobriu o evento (também não entendi o porque) e o único retratinho que encontrei foi esta fot…

Luisinho : "Kövalainen pode conquistar a pole !"

Imagem
"Kövalainen pode conquistar a pole," diz Hamilton

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, declarou que não ficaria surpreso se seu companheiro de equipe, Heikki Kövalainen conquistasse a pole position na etapa da Hungria, que acontece neste final de semana.

Hamilton lidera o mundial com 30 pontos de vantagem para o finlandês, mas sabe que seu companheiro é forte nos treinos classificatórios e apesar de ter terminado os treinos livres na frente o inglês acredita que Kövalainen pode marcar a pole amanhã.

"Para o Heikki conseguir uma volta mais rápida com seu carro é mais fácil do que eu com o meu, por isso eu sei que ele pode marcar a pole amanhã," falou Hamilton.

Assim como em Mônaco, a pista húngara é de difícil ultrapassagem por isso a posição no grid de largada é fundamental para a conquista de um bom lugar na corrida. Com tudo isso, Hamilton disse que vai priorizar a prova e por este motivo espera que Kövalainen mantenha o domínio da McLaren conquistando a pole.

&quo…

Não é real !!!!

Imagem
Alonso sobre os treinos de hoje :
"Não é normal estarmos tão acima, na frente da Ferrari e de outras equipes. Suponho que tenham rodado com mais gasolina, portanto amanhã teremos que lutar se quisermos manter estas posições".
" A sexta foi bem normal para gente quanto a rotina de trabalho. Tentamos testar os pneus e algumas soluções de regulagem para o carro, e começaremos amanhã com o carro mais competitivo possível. "Tivemos um dia normal de treinos, com boas voltas e conseguimos captar dados importantes que serão utilizados e analisados para que possamos escolher a estratégia mais adequada para a classificação."

"No geral, o carro melhorou muito, e acredito que estamos na direção certa. Temos muito que evoluir, mas, se conseguimos andar bem hoje, tenho certeza de que poderemos repetir esta atuação amanhã nos treinos."

Meus comentários :Alonso tem se focarlizar na classificação, já que o negócio na Hungria é "largou-chegou" e ultrapassagem …

Button e Trulli

O inglês da Honda e a nova suspensão

Jenson Button teve de se acostumar à nova suspensão traseira de seu carro durante os primeiros treinos livres para o GP da Hungria, em Hungaroring, nesta sexta-feira (1). Após as sessões, o piloto da Honda demonstrou que não se sentiu desconfortável com a peça, já que afirmou ter sido um bom dia.

Mesmo satisfeito com o acerto utilizado à tarde, o inglês acredita que ainda há muito que fazer para a classificação de sábado (2). “Nosso ritmo de corrida está parecendo razoável, mas temos de trabalhar mais para uma volta lançada, porque o equilíbrio ainda não está perfeito", disse.

O italiano da Toyota e a pista

Após os primeiros treinos livres para o GP da Hungria, Jarno Trulli reclamou das condições da pista de Hungaroring, nesta sexta-feira (1). Segundo o piloto da Toyota, sua performance foi afetada pela sujeira no asfalto.

“Como é de costume na Hungria, foi um dia difícil por causa da pista suja. É complicado tirar conclusões porque os pneus estava…

Escapou

Deu no Tazio...

Kimi Raikkonen chegou com vinte minutos de atraso na entrevista coletiva de ontem, o que normalmente lhe renderia uma pesada multa.

A FIA, porém, resolveu aliviar para o finlandês, pois havia sido notificada pela direção da Ferrari três horas antes do início da entrevista que o vôo que levaria Raikkonen da Suíça para a Hungria estava atrasado.

Em nota oficial, os comissários de prova informaram que o piloto não será multado.

Beijinhos, Ludy

Imagens de hoje

Imagem
Beijinhos, Ludy

Sobre hoje

Imagem
O que Kimi Räikkönen achou dos treinos de hoje.

"Fizemos várias opções de acerto, usamos a nova cobertura de motor, porém, para ser sincero, não é possível fazer uma avaliação no momento. Apesar de não sabermos com quanto combustível cada equipe está, acredito que nossos rivais estão um pouco mais velozes. Ainda podemos melhorar e vamos concentrar todos nossos esforços para conseguir uma boa classificação e um bom lugar na prova."

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

F-3 Inglesa

Imagem
Uma vez eu comentei aqui com vocês (eu acho...hehehe) sobre a Räikkönen Robertson Racing, mais conhecida como Double R Racing, a equipe de Kimi Räikkönen, David e Steve Robertson, na F-3 Inglesa e na Fórmula BMW.
Pois bem, este fim-de-semana tem corrida em Spa, na Bélgica, e segue para vocês a notícia dada pelo site Amigos da Velocidade.

Depois de dominar os treinos livres, o britânico Oliver Turvey, de 21 anos, conquistou as duas pole positions da rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, válida pela 15° e 16° etapas da temporada 2008.

O mexicado Sergio Perez, um dos líderes do campeonato, alinha em 10° e em 6°. E o co-líder do certame, o espanhol Jaime Alguersuari, sai em 3° e 7°.

Alguersuari e Perez estão empatados na primeira colocação da competição, com 142 pontos, 12 na frente do pole Turvey. O finlandês Atte Mustonen é o quarto com 120 e o australiano Brendon Hartley o quinto com 105.
Este é Atte, da RRRConfira os dez melhores no grid da 15° et…

Mais polêmica para tio Max

Deu no Grande Prêmio...

Quando Max Mosley acreditava que a poeira levantada pelo seu escândalo sexual finalmente abaixaria, um novo caso polêmico foi trazido por um jornalista presente em Hungaroring. Desta vez, a celeuma foi formada por uma entrevista nada politicamente correta dada pelo presidente da FIA há quase 50 anos.

Em uma revista feita por estudantes, Mosley, então com cerca de 20 anos de idade, foi perguntado se concordava com os pontos de vista de seu pai Oswald, fundador da União Britânica dos Fascistas e partidário de Adolf Hitler. “Tudo que eu sei vem dele”, respondeu Max.

Outra questão tratava sobre os imigrantes indianos da Inglaterra. “Acredito que eles deveriam voltar para casa”, disse o dirigente, que estudava Direito na época.

Munido com a publicação nas mãos, o jornalista perguntou a Lewis Hamilton, cujo avô é indiano, sobre o que achava das declarações de Mosley. “Obviamente não me deixa feliz”, afirmou o piloto, que apareceu na Hungria com uma pulseira que tem o nú…

Etapa finlandesa

Faz um tempinho que postei aqui sobre o Mundial de Rali....Minha vida anda tão louca que só agora me lembrei de postar mais. Desculpem... hehehe
Segue uma notícia dada pelo site Amigos da Velocidade sobre a etapa especial que acontece na Finlândia.
Adivinhem que venceu? hehehehehe... Claro!!! Ele....Loeb!!!!

O francês Sebastien Loeb, tetracampeão do WRC, venceu a primeira super-especial que serviu como abertura do Rali da Finlândia, com seu companheiro de equipe, o espanhol Daniel Sordo completando a dobradinha da Citröen.

O evento foi realizado em um circuito provisório de 2 quilômetros, em forma de oito, em Killeri, e Loeb superou Sordo por pouco mais de três décimos de segundo.

A terceira posição ficou dividida entre o líder da temporada, o piloto da casa Mikko Hirvonen, da Ford, e o australiano Chris Atkinson, da Subaru.

O Rali da Finlândia, nona etapa do campeonato 2008, começa na manhã desta sexta-feira, em Vellipohja, o primeiro dos nove estágios da disputa no cascalho. Os carros vol…

Segunda sessão húngara

Imagem
"Williamsmente" falando parece que houve uma melhora, mas eu quero mais ainda ¬¬
Seguem os tempos, como sabem nunca posso assistir essa segunda sessão...
Ah!! Nelsinho e Alonso almoçaram bem, pelo visto. rsrsrs


By Lu

Primeira sessão húngara

Imagem
Sem muitos comentários, até porque foi um treino bem normalzinho. A briga deve ficar entre trio Kimi, Massa e Lewis. Apesar de nessa sessão eu ter achado o Heikki bem assanhadinho, principalmente por Lewis com sua Mclaren rebolar feito uma passista de escola de samba por boa parte do treino.Agora, “Williamsmente” falando eu estou bem tensa. Que titica de treino foi essa???????? Acho bom "refazerem" este carro na próxima sessão. Não gosto nada, nada de acordar cedo para ver o que vi :(
By Lu

Baú da Vovó: Especial de Aniversário - Parte 7

Imagem
Hoje, eu encerro o Especial de Aniversário do Baú da Vovó !!

Depois de uma semana contando um pouquinho sobre a carreira do Alonso, eu termino falando sobre o bicampeonato, McLaren e a volta para a Renault.

2006: o ano do bicampeonato e do duelo direto contra Schumacher
No ano de 2006, Renault e Fernando chegaram a Melbourne como campeões e franco favoritos ao título. Tal favoritismo foi confirmado logo no início da temporada com as constantes vitórias e pódios de Alonso.


Number 1 !!!
Desta vez o adversário foi o heptacampeão mundial, Michael Schumacher que vinha de uma temporada frustante com a Ferrari. Enquanto isso, a McLaren vivia um momento difícil, e esperava pela chegada o espanhol para próximo ano.

Muitas coisas interessantes aconteceram na temporada 2006 fazendo daquele campeonato o dos mais disputados nos últimos anos ( até então).



Alonso enfrentou momentos complicados durante o ano. Dentro da equipe, o clima era um pouco tenso, possivelmente causado pela transferência do espanhol…

Foto do dia

Imagem
Beijinhos, Ludy

Quem será o campeão do mundo?

Imagem
Os adversários estão prontos. Escolham seus pilotos, suas equipes, suas bandeiras ... enfim, escolham seu lado. O meu já está mais do que definido!!!
Beijinhos, Ludy