Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2007

A numeração de 2008 ...

Ferrari
1. Kimi Raikkonen (o novo camepão)
2. Felipe Massa

BMW
3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica

Renault
5. Fernando Alonso ( nº 5 ... um bom sinal...hehehe)
6. Nelson Piquet

Williams
7. Nico Rosberg ( tá chique hein?)
8. Kazuki Nakajima

Red Bull
9. David Coulthard ( de 14 para 9 ... muito bom!!)
10. Mark Webber

Toyota
11. Jarno Trulli ( quase 10 ...)
12. Timo Glock

Toro Rosso
14. Sebastien Bourdais
15. Sebastian Vettel

Honda
16. Jenson Button ( este ano vai melhorar!!)
17. Rubens Barrichello

Super Aguri
18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson

Force India
20. Adrian Sutil
21. A ser confirmado

McLaren
22. Lewis Hamilton ( hahahahahahahahahahahahahahahaha...)
23. Heikki Kovalainen


*** Tati ***

Nem tudo é F1 ...

Imagem
O Rali Dacar foi cancelado

Pois é ... hoje saiu a notícia que o Rali Dacar foi cancelado por motivos de segurança na Mauritânia.A situação na região está complicada devido ameaças de atentados terroristas e por isso os organizadores resolveram não realizar o evento. Isso nunca tinha acontecido antes .
A largada seria amanhã em Lisboa .

O piloto espanhol e bicampeão Mundial de Rali, Carlos Sainz, não se mostrou muito contente com o cancelamento da prova mas compreendeu que houve um motivo maior :
“Anular uma prova como o Dacar por um motivo que não seja o esportivo é ruim para o esporte”.
“A organização tomou uma decisão corajosa e prudente, mesmo sem conhecer todos os detalhes que os levaram a tomar essa medida, devemos respeitar”.
“A Mauritânia é um país que vai sofrer economicamente com o cancelamento. Certamente, esta notícia terá grande repercussão lá. O Rali é uma prova forte, mas isso foi golpe baixo para o evento".

O brasileiro, Jean Azevedo, concorda com a decisão :
"Ficam…

Kimi presenteia um fã...

Kimi Räikkönen fez o dia de do pequeno menino inglês Danny Sanders. O garoto sofre de uma doença dos músculos que o impede de andar e através de um amigo em comum do empresário do campeão, David Robertson e o empresário David Hughes, que cuida do local onde Danny se encontra.
O pequeno inglesinho recebeu um kit com foto, boné e camiseta autografados por Kimi e segundo a mãe do garoto, Megan, ele não se desfaz dos presentes de jeito nenhum.
A notícia completa está neste link para quem quiser saber mais.
Kimi sempre faz isso, poucos sabem. Na realidade, só aqueles que os acompanham sabem. E como eu sei!!!

Beijinhos, Ludy

Enquanto isso Trulli ...

Imagem
Concorda com a F1 sem TC .



" - 2008 será melhor!! Eu acredito!! "

Ele disse :
"- Nós sabemos o que é preciso fazer para melhorar. Estou feliz com a proibição do controle de tração para o próximo ano. Para mim, é confortável pilotar sem ajuda da eletrônica, mas sei que alguns pilotos preferem correr com o auxílio. Contudo, não acho que a nova regra irá influenciar na competitividade da categoria ."

Além disso, Trulli parece estar confiante para 2008 :
"- Nosso time conseguiu reunir os recursos necessários para o sucesso, apesar de ainda sermos um equipe jovem. Mas temos potencial para construir um carro rápido e confiável. É verdade que as últimas duas temporadas não foram boas, mas nunca pensei em desistir. Estou muito motivado e acredito que teremos a chance de mostrar nosso trabalho em 2008 "
(fonte das notícias : globoesporte.com)***Tati ***

Jean Todt ...

Imagem
Tadinho do Massa ...
Se esse aí "desdenha" do Alonso ...hehehehehehehehe... imagina do Mafffffffffffinha!!! hehehehehehe

"O francês Jean Todt, ex-chefão da Ferrari, evitou polêmicas na comparação entre dois dos melhores pilotos da atualidade, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007, e o espanhol Fernando Alonso, que levou o título em 2005 e 2006. Para o ex-dirigente, que ocupa atualmente um cargo administrativo na equipe, os dois rivais são igualmente bons na pista. - Não sei se Kimi é melhor ou pior que Alonso. Não posso dizer isso, já que os dois são excelentes pilotos. A única diferença está nos carros - diz, em entrevista à revista alemã "Auto, Motor und Sport". No entanto, Todt reconheceu que, por ser menos genioso do que o espanhol, Raikkonen é melhor para a Ferrari. Quando Alonso se desligou da McLaren, em novembro, rumores colocavam o piloto na escuderia italiana, mas ele acabou assinando com a Renault, pela qual foi bicampeão. - O caráter de Raikkon…

Mais um motivo de preocupação para 2008!

Imagem
Ihhh... parece que alguns dos pilotos não gostaram da ideia da F1 sem TC ...
O Massa foi um dos primeiros a reclamar por causa da segurança dizendo que os acidentes iriam aumentar...
Eu não sei o que vai acontecer, mas acho que na chuva vai ser um caos total !!!!!!! Se for como em Fuji ano passado ... vixi maria... ADEUS CORRIDA!!!
David está meio tenso e revoltado...
Vamos ver o força real da GPDA este ano caso a "chuva de Fuji" se repita!!
Será que eles tem coragem de enfrentar a FIA e dizer : NÃO CORRO!!!

Sei não ...

Li no Grande Prêmio :

" Apesar de agradar à maioria dos pilotos que andaram sem controle de tração nos testes coletivos no fim de 2007, a proibição dos auxílios eletrônicos causa preocupações com a possibilidade de correr com chuva forte, como aconteceu em Fuji, no último GP do Japão.

De acordo com a revista "Autosport", alguns dos pilotos mais respeitados dentre os seus pares abriram um canal de comunicação com o diretor de provas da FIA, Charlie Whi…

De volta ao trabalho

Início de ano ... volta ao trabalho!

" Fernando Alonso iniciou seu trabalho na Renault nessa semana. O espanhol, que conquistou dois campeonatos pela escuderia chefiada por Flavio Briatore, tem a missão de fazer o time francês voltar a vencer em 2008. Na última temporada, o único pódio da equipe gaulesa foi no GP do Japão, com o segundo lugar de Heikki Kovalainen.De acordo com o “AS”, o bicampeão encerrou seu acordo oficialmente com a McLaren em 31 de dezembro do ano passado. Em duas semanas, o piloto deve começar os treinamentos ainda com R27 em Jerez de la Frontera, na Espanha, sem o controle de tração, exigência do novo regulamento. O brasileiro Nelsinho Piquet, que estréia na F-1 neste ano, será o companheiro do asturiano. Os testes com o R28 estão programados para o fim do mês, no circuito de Valência. "
(fonte: grande prêmio)

Aiii... quero muito vê-lo pilotando novamente!!
Tb estou muito curiosa para saber como será o novo capacete! Acho que ele deveria voltar a usar o mo…

Vida simples...

Foi aberta a temporada de lançamentos dos modelos para 2008. Na segunda-feira, dia 7, a Ferrari apresenta seu carro, dia 10 Toyota e assim a vida segue.
Já a Williams decidiu que não fará festinha de lançamento para o FW 30. Não foi comunicado nenhum motivo em especial para não se fazer a tradicional festa. Apesar de o carro trazer grandes esperanças à equipe.

Penso cá com meus pecados: Será que o novo contrato do Nico foi tão caro assim???? Não sobrou nem para uma festinha básica???

Brincadeirinha... hihihihi


Williams decide não apresentar modelo de 2008
A Williams decidiu não fazer uma cerimônia oficial de apresentação de seu carro para a temporada 2008, informou o site "Autosport".A equipe inglesa não revelou qual foi o motivo para tomar esta decisão, mas acredita-se que os dirigentes da escuderia chegaram à conclusão de que não haveria muito o que acrescentar em um grande evento. A dupla de pilotos para este ano, formada por Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, já é conhecida des…

O melhor de 2007

Fiz uma análise da temporada de 2007 ...

está no link abaixo :

http://octetort.blogspot.com/search/label/O%20melhor%20de%202007

2008 está chegando ...

Imagem
Feliz Ano Novo !!!!! Glückliches neues Jahr!!!!Happy new year!!!!!Onnellista Uutta Vuotta!!!!Feliz Año Nuevo!!Heureuse Nouvelle Année!!!!明けましておめでとうございます !!!!Shaná Tová!!!!Felice Anno Nuovo!!!Счастливого Нового Года!!!!Честита Нова Година !!!!Gott nytt år!!!!Bon any nou!!(Parabéns Lu pela boa pesquisa !!! hehehehehe)EQUIPE BLOG ORT

Boa sorte!!! hehehe

As palavras de Kovalainen sobre Lewis, O LÍDER, e Mclaren :

" - Ele é um piloto muito bom e claramente é um dos favoritos ao título. Quero construir uma boa relação com o time para que eu seja competitivo, mesmo que ele tenha uma pequena vantagem "
" - Quero ficar na McLaren até quando eu puder. É a minha equipe favorita desde que eu era criança e eu sempre quis fazer parte dela. Agora, quero fazer de tudo para encarar o desafio e ter certeza de que nada sairá errado."

(globo.com)


***Tati***

Com bebê no colo!!

Tadinho ... O bebê não tava gostando não!!! hehehehehe

Melhores e Piores do Ano!

Imagem
O ano de 2007 acabou ... e por isso resolvi fazer o " Melhor e Pior do Ano" ...


MELHOR CORRIDA :
Este foi um GP muito louco: Depois de uma chuva torrencial, de carros aquaplanando, uma relargada onde até o novato alemão Markus Winkelhock foi líder e uma bela batalha entre Alonso e Massa ... teve até bate-boca!!!!hahaha ... Muito bom!! A F1 precisa de mais GP´s como este ...

O GP do Brasil, para mim foi péssimo, mas observando pelo esporte foi muito bom ... já que, até a uma última volta 3 pilotos poderiam ser campeões. E ao final... aquele que quase ninguém esperava ... acabou levando a taça !!! Valeu pela emoção !

Sem falar nos erros antológicos do Lewis ... que o transformou em um dos maiores Perdedores da História do esporte!


PIOR CORRIDA


A foto diz tudo né? O GP do Canadá foi péssimo e caótico ... um dia para ser esquecido!!!
Ver o acidente do Kubica me fez lembrar o quanto esta brincadeira é perigosa!!!





MELHOR PÓDIO


Este pódio foi o melhor por ver Kimi e Alonso desbancarem e es…

Coluna: Velocidade e Batom

Imagem
"Inesquecível!"
Quando o ano de 2007 começou há exatos 364 dias, eu jamais imaginei que viveria tanta coisa com relação ao mundo da velocidade. Minha história com as corridas de carro começou quando eu ainda era uma pequena menina, ao lado do meu pai, que na época ainda gostava de F-1. Com o passar dos anos, mesmo com a morte de Ayrton Senna e a saída de Jacques Villeneuve (que acompanhei em seus 11 anos na categoria), eu permaneci. Por Kimi Räikkönen e Fernando Alonso.
E devo confessar que depois das três últimas temporadas, se estes dois pilotos não me mataram do coração, não conseguirão mais. Em 2005, ainda com Jacques Villeneuve na pista eu consegui a proeza de ficar dividida na torcida por Kimi e Fernando. Em 2006, infelizmente o finlandês não fez uma boa temporada, vi Jacques ir embora da F-1, mas em compensação o espanhol teve uma disputa eletrizante com Michael Schumacher, e quase me levou à loucura lá em Interlagos, quando assisti a uma corrida ao vivo pela primeira…