Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2008

Assim espero...

Ufa....ainda bem. Espero mesmo que fiquem!!!

As outras montadoras que tem equipes na F-1 já se pronunciaram e divulgaram notas dizendo que continuam na categoria, mesmo depois da do anúncio da saída da Honda devido a crise econômica mundial.

O diretor esportivo da Mercedes, falou que o vínculo da montadora com a McLaren é sólido e está amparado em patrocinadores, mas é preciso que haja uma redução nos custos da categoria.

Outra que era considerada como fora da categoria, a Toyota divulgou nota que pretende continuar e pretende conseguir muito sucesso ainda. A BMW comunicou que a F-1 faz parte de uma estratégia empresarial e por isso será mantida. Já a Renault falou que vai continuar a investir na categoria.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Mais money...

A FOTA (Associação de Times de F-1) quer se encontrar com o chefão da categoria Bernie Ecclestone para discutir uma revisão no valo pago as equipes, depois da pressão para reduzir os custos.

Como a associação vai se reunir com o presidente da FIA, Max Mosley, Luca di Montezemolo, o presidente da associação tem sugerido que na contramão da redução dos custos as equipes devem receber uma parte maior da porcentagem de que já tem direito.

"A curto prazo vamos organizar uma reunião com o Max Mosley e apresentar os detalhes das propostas que nós temos. Queremos encontrar melhorias para nossa categoria. Além do mais temos que nos encontrar com Ecclestone para definirmos uma mudança na distribuição das verbas," falou Montezemolo.

Depois do anúncio da saída da Honda da categoria, Mosley escreveu uma carta aos donos de equipes dizendo. "A FIA irá se unir a FOTA para tentar persuadir a FOM a dividir o valor de cada equipe para que tenhamos ao menos US$ 50 milhões para cada. Assim …

Não é tão fácil assim...

Esse vídeo é um tanto antigo e talvez, muitos já tenham assistido antes. Porém, acho sensacional essa matéria do Top Gear da BBC.
Nesse episódio, o apresentador Richard Hammond pilota uma Renault R25 e demonstra o quão difícil é a vida dos pilotos profissionais. Richard, sofre muito para completar algumas poucas voltas em Silverstone, que em nada se comparam a uma prova inteira.

Infelizmente não poderei postar o player do you tube aqui, pois no campo onde deveria haver o código html encontra-se apenas essas mensagem: “A incorporação foi desativada mediante solicitação”.

Então, para assistir vocês terão que clicar aqui, onde serão levados a página do youtube.

By Lu

Cancelada a Race 2

A segunda corrida da Speedcar que seria realizada hoje foi cancelada por causa de uma forte chuva que caiu em Dubai. Segue o texto abaixo.

Race 2 at Dubai Autodrome cancelled due to unusual rain

Heavy rain hit Dubai late on Friday night causing floods in and around the Dubai Autodrome. Speedcar Series' second race to be held on Saturday afternoon along with GP2 Asia Series and GT3 at the Grand Racing event has therefore been cancelled.

The Dubai Autodrome released an official statement this morning stating that the weather conditions had forced officials to cancel the final race day. The FIA and Stewards of the meeting confirmed the same in a statement that read, "Following a track inspection by the race directors of the FIA GT3 Championship, GP2 Asia Series and Speedcar Series, it is their collective view that the volume of water on the track and the likelihood of there being any improvement during the day would make it impossible to run the races safely."

Hamish Brown, …

Tomara que seja verdade

Parece que a temporada 2009 do inglês Jenson Button não está perdida. Depois do anúncio da venda da Honda, surgiu a especulação na imprensa britânica de que a Toro Rosso - uma das poucas equipes que ainda não definiram sua dupla para o ano que vem - estaria interessada em testar com Button.

Um dos responsáveis pela possível negociação seria o diretor da equipe Toro Rosso, Franz Tost, que conhece bem Button desde que o piloto fez sua temporada de estréia na Williams em 2000.

Fontes ligadas a equipe disseram ao jornal inglês Guardian que o piloto poderia receber um convite para testar com o time nas atividades da semana que vem em Jerez de la Frontera.

Apesar de chocado com a saída da Honda da F-1, Button declarou que estava confiante de que poderá encontrar uma equipe para a próxima temporada, seja na própria Honda que seria comprada ou em outra escuderia.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Montezemolo sente pela Honda

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou que está "muito triste" com a decisão de sair da F-1 devido a crise econômica mundial que assola as maiores economias do planeta.

"Sempre estive muito próximo das pessoas que neste momento estão passando por um momento difícil. Infelizmente essas coisas acontecem," disse o presidente ao site da escuderia de Maranello.

O italiano está confiante no que diz respeito ao futuro da categoria, dizendo que a FOTA (Associação das Equipes de F-1) está tomando as medidas necessárias para a redução de custos.

"Sabemos que temos que tomar medidas eficientes a curto e longo prazo, para 2009 e 2010. Estamos trabalhando para reduzir os custos e especialmente ajudar as equipes menores já na próxima temporada," comentou.

Montezemolo também falou que pretende se reunir com o presidente da FIA, Max Mosley e com o detentor dos direitos comerciais da F-1 Bernie Ecclestone para apresentar alguns projetos da FOTA.


Fonte: Amigos …

Speedway sunglasses by Kimi Räikkönen

Imagem
Para não dizerem que cuido de um, mas não cuido do outro, segue o que consegui obter de notícias hoje sobre o Iceman, lá no KRS.



Na página da Tag Heuer, vocês podem conferir o novo modelo de óculos que o campeão está lançando, o Speedway, no qual ele ajudou no design. Muito bacana. Dêem uma conferida no site porque é legal!!!
os modelos masculino (preto) e feminino (claro)Kimi: “Eu amo óculos escuros, então quando a TAG Heuer sugeriu que eu poderia me envolver na sua coleção Avant-Garde Eyewear eu mostrei interesse imediato. Nós logo começamos a desenvolver uma série de óculos específicos inspirados em automobilismo e minha paixão pela velocidade. O design é muito importante e eu estou sempre procurando por alguma coisa diferente, então estou muito satisfeito em trabalhar com TAG Heuer Eyewear e desenvolver produtos que não apenas eu gostaria de usar mas que eu tenho certeza que meus fãs também."

Beijinhos, Ludy

Jacques by Ludy - Speedcar race 1

Imagem
As fotos do rei do Octeto em ação hoje, pela Speedcar Series. Ai, que bom ter notícias e fotos para postar do Villeneuve!!! Ah, belíssimas cores as do carro hein Jacques?! hehehehe...



Beijinhos, Ludy

Melhores momentos

Segue para vocês os melhores momentos da primeira corrida da 2ª temporada da Speedcar Series, que começou hoje em Dubai. Tem Jacques em ação de novo. Como a Tati postou abaixo, ele não consegiu terminar a prova, mas amanhã teremos mais e tomara que ele consiga um resultado melhor.



Beijinhos, Ludy

Mais um evento do Alonso

Alonso esteve em Cheste ontem promovendo mais uma de condução segura!

Aqui tem um vídeo:

(Fonte : Blog de FernandoAlonso.com)


Bjinhos, Tati

Speedcar ...

Imagem
Mais uma notícia do Rei do Octeto:

Liuzzi fatura rodada de abertura na Speedcar

Vitantonio Liuzzi, piloto de testes da Force India, venceu a etapa de abertura da Speedcar nesta sexta-feira (5) em Dubai. O pole, Liuzzi, largou bem, mas teve de superar a pressão de Heinz-Harald Frentzen e de Christopher Zoechling logo no início da corrida.

O italiano, porém, ainda foi beneficiado pela briga entre Frentzen e Zoechling. O alemão, que na F-1 defendeu a Sauber, a Williams e a Jordan, cruzou em segundo, à frente de Gianni Morbidelli. O inglês Johnny Herbert fechou em quarto, seguido de Hasher Al Maktoum.

Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, terminou apenas em sexto após se envolver em uma batida na metade da corrida. Marchy Lee foi o sétimo, enquanto Damien Pasini, Eric Charles e Jean Alesi completaram os dez primeiros.
(Fonte : Grande Prêmio)



Bjinhos, Tati

O que falar!

Imagem
Me perdoem... vou falar bem pouquinho, porque me falta cognição no momento.
Estou meio aturdida, se é que vocês me entendem.

1. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer.
2. Estou chateada por todos os funcionários da equipe, que estavam trabalhando normalmente, quando no meio da tarde, foram chamados para uma reunião de emergência.
3. Acho que ninguém vai querer essa equipe para 2009, para 2010 as chances são maiores.
4. Se alguém comprar, não vai querer o Jenson.
5. Quem se deu bem foi Lucas Di Grassi, "o excluído". Agora Bruno e Rubinho voltaram a estaca zero.
6. Estou muito chateada, muito chateada, EXTREMAMENTE CHATEADA!
7. Fora tudo isso, ainda não consegui pensar e muito menos analisar o que pode acontecer... o que sei, é que estou em meio a um verdadeira pesadelo. Culpa minha, que só fiz "xingar" esta equipe o ano todo. Nunca pensei que fosse sentir falta. Falei que podia queimar, e olha no que deu.



Algumas notas da imprensa:

O presidente da Honda, TAkeo Fukui, sobre…

Fora do ar!

Imagem
Volto logo...
Cheguei em casa há 30 minutos, estou me atualizando!
Minhas amigas! Obrigada pelos emails de apoio!

Eu e Jenson voltamos logo...

Vick

Villeneuve: decisão faz sentido, mas é política

Imagem
Segue notícia do Grande Prêmio que traz a opinião do nosso Octete Rei sobre a saida repentina da Honda.

A opinião de Jac é interesante, uma vez que ele esteve intimamente envolvido na criação da BAR, equipe que precedeu a Honda.

Villeneuve: decisão faz sentido, mas é política

Participante do projeto que criou a BAR – a antecessora da Honda –, Jacques Villeneuve afirmou que a decisão da montadora japonesa de deixar a F-1 teve sentido, mas foi basicamente política.

“Acredito que é uma decisão política. Acho que a F-1 não era um dos maiores gastos da Honda, mas com o atual momento da economia mundial, é necessário entender que é preciso fazer cortes”, falou ao site da revista “Autosport”.

Para o campeão mundial, o fraco desempenho do time ajudou bastante na medida extrema tomada pela fábrica. “É surpreendente porque ninguém espera que as equipes deixem a F-1, mas ao ver de fora os resultados da Honda nos últimos anos, isso faz sentido", disse.

Villeneuve esteve diretamente ligado na …

Tomara mesmo!

Fry fala: três pessoas já mostraram interesse

O diretor-executivo Nick Fry indicou nesta sexta (5) que já houve contatos de interessados em comprar o que restou da Honda na F-1. A montadora anunciou hoje no Japão que vai retirar literalmente seu time de campo da principal categoria do automobilismo.

Momentaneamente desempregado, Fry disse que a esperança é grande de que um comprador adquira a "nova Honda" e alinhe no GP da Austrália no fim de março.

"Nas últimas horas, tivemos três pessoas sérias que vieram até nós e indicaram que querem comprar a equipe, então ainda esperamos estar em Melbourne. A única coisa que eu posso dizer é que esta é uma situação completamente diferente de outras equipes que deixaram a F-1."

A diferença, segundo Fry, encontra-se na base e nos recursos. "Também temos um grupo fantástico de pessoas e um carro desenhado por Ross Brawn, que venceu muitos campeonatos, e está pronto para andar no ano que vem."
(fonte :Grande Prêmio)

****
Ai a…

Triste, mas confiante!

Olá leitores !

Deste de ontem esta notícia bombástica da saída da Honda da F1, e a possível de Jenson Button não sai da minha cabeça!

Estou me perguntando, "o que está acontecendo!??"

Nunca poderíamos imaginar a possibilidade de não vermos mais Button pilotar! Quando dizemos que gostamos dos nossos "octetes" e que torcemos por ele, é a mais pura verdade.

A Vick com certeza não está sozinha nesta tristeza! Com DC foi tudo tão perfeito, faixa, tchau, sorrisos, adeus...

Com Jenson não pode terminar assim... Nós já temos um histórico não agradável de aposentadorias sem despepidas! E sinceramente, esta idéia não passa pelas nossas cabeças...

Apesar de tudo, estou confiante nos esforços de Ross Brawn. Acredito nele... a equipe estará alinhada no grid de largada na Austrália com Jenson Button todo garboso ... hehehehe

Vai dar tudo certo...

ATUALIZANDO:

Só queria dizer mai uma coisinha ... minha preocupação não ficou só em Jenson não!

Fico imaginando o desespero dos funcionários da …

Eles vão tentar a salvação...

A Honda não vai continuar na F-1, mas a equipe sediada em Brackley, na Inglaterra, ainda manterá esperanças de seguir com suas atividades. Para isso, Nick Fry e Ross Brawn, os dois principais chefes do time, estão comprometidos em achar um comprador que possa salvar a escuderia.

A maior prova disso está em uma carta enviada pelo diretor de marketing da Honda, David Butler, aos patrocinadores e parceiros comerciais, confirmando que contatos estão sendo feitos para encontrar novos proprietários.

A revista “Autosport” teve acesso ao comunicado, que, em resumo, dizia: “Lamentamos informar que a Honda Motor Co. anunciou que vai encerrar suas atividades na F-1 no fim de 2008. Neste momento, estamos avaliando o futuro. A diretoria comandada por Nick Fry e Ross Brawn está totalmente comprometida para assegurar o futuro da equipe. Nós estamos empenhados em achar um novo dono. Vamos mantê-lo informado de nossos progressos.”

Tanto Nick como Ross foram informados de que terão ajuda da montadora japo…

Acabou mesmo!!!

Agora é oficial. Takeo Fukui, presidente da Honda, confirmou no início da tarde desta sexta-feira (5) no Japão — pouco depois das 2h30 no Brasil — que a montadora nipônica está deixando a F-1. Segundo o empresário, a crise econômica mundial obrigou a companhia a abandonar a categoria.

"A Honda chegou à conclusão de que devemos deixar todas as atividades envolvendo a F-1, fazendo de 2008 nosso último ano como competidores. Esta difícil decisão foi tomada devido à rápida deterioração dos nossos negócios, causada pela crise financeira global, e motivada pelo problema econômico acentuado que os EUA enfrentam", destacou o dirigente, bastante emocionado.

Segundo Fukui, "a empresa precisa garantir a continuação de seu foco principal" — a construção e venda de automóveis. "A recuperação esperada deve levar algum tempo e, enquanto isso, a Honda decidiu tomar medidas que sirvam para contra-atacar a crise. Entre elas, para manter nossos recursos, está o final da nossa part…

é fato...

Nem consegui supor, por um milésimo de segundo, que isto estava prestes a acontecer.Agora, nem sei o que dizer ou o que fazer.Preciso ir trabalhar... de tardezinha volto para analisar a repercussão da notícia.Boa sorte para o Fry e Brawn, porque Button precisa deles.Se vier o D. Richards, quer dizer que os meus dias estarão contados.é finito...Vick

A opção de Senna

Já passou da minha hora de dormir, estou aguardando algo sobre a Honda e me deparo com esta notícia, dada por Livio Oricchio.

É Bruno tem que jogar com as cartas que tem. E salve-se quem puder!!!!

Beijinhos, Ludy

Apelo importante

Desde que a tragédia da chuva aconteceu em Santa Catarina não tive um tempo para postar aqui no Octeto algo que pudesse ajudar, pelo menos de alguma forma, as pessoas que estão sofrendo por lá.
Hoje, li esta notícia do G1, e fiquei realmente feliz, porque prova como o nosso povo é solidário. Quem quiser fazer algo, é só ler a matéria.
E que Deus abençõe estas pessoas, que precisam muito de nossa ajuda, por menor que ela seja.

Beijinhos, Ludy

Chique demais!!!

Imagem
A Rua Kimi Räikkönen em Maranello, na sede da Ferrari. Chique né!? Beijinhos, Ludy

Parem as prensas!!!!

Imagem
Sei que Honda é assunto da Vick, mas não consegui falar com ela. Então segue a matéria de Flávio Gomes e Vitor Martins, de agora pouco no Grande Prêmio.

Um anúncio bombástico é esperado para esta sexta-feira (5) no Japão. A Honda vai informar o fim de suas operações na F-1, como resultado imediato de dois fatores que aparentemente não têm relação direta, mas acabam funcionando como justificativa diante de seus acionistas: 1) os péssimos resultados nos últimos dois anos na categoria, com ridículos 20 pontos somados apesar dos cerca de US$ 400 milhões gastos por temporada; 2) a crise financeira mundial, que resultou numa forte retração nas vendas da montadora, especialmente no recessivo mercado americano, com queda de 32% nas vendas.

O Grande Prêmio soube que a Honda chamou todos os seus funcionários para participarem de uma reunião às 18h (horário inglês), em que foram comunicados dos planos de deserção da montadora. O anúncio deve acontecer às 13h30 de sexta (0h30 de Brasília).

A equipe …

Já sabia...

Não é novidade para quem o Octeto a notícia abaixo...

A Speedcar, categoria de Turismo idealizada pelo chefão da F-1 Bernie Ecclestone, terá o início de sua segunda temporada neste final de semana no circuito de Dubai.

Com 14 participantes no grid a série contará com seis pilotos que já correram na categoria mais famosa do automobilismo mundial. O atual campeão Johnny Herbert estará ao lado de Jean Alesi e Jacques Villeneuve.

Os pilotos Heinz Harald Frentzen, Stefan Johansson e Gianni Morbidelli também estão confirmados . O piloto de testes da Force India, Vitantonio Liuzzi, fará sua estréia no campeonato.

O filho de Niki Lauda - Mathias -, Hasher Al Maktoum, Eric Charles, Marchy Lee, Damien Pasini, Marcel Tiemann e Christopher Zoechling fecham a lista dos participantes.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Confirmando

Imagem
Confirmando a notícia que dei ontem sobre a venda da casa de Kimi Räikkönen.
Vista aérea da casa do IcemanO campeão da temporada 2007 da F-1, Kimi Räikkönen, aproveita suas férias depois do encerramento do campeonato em sua terra natal, a Finlândia. De acordo com a mídia local, o piloto está na capital do país, Helsinque, próximo de sua cidade Espoo.

Sem atividades com a equipe Ferrari neste final de ano, o piloto aproveita para rever amigos e fazer negócios na capital finlandesa. Segundo o jornal Iltalehti o finlandês estaria vendendo uma de suas casas na cidade.

A casa com oito quartos e em um bairro nobre de Helsinque foi colocada a venda por 14 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) e já ganhou o interesse de muitos estrangeiros que vivem na cidade.

O local onde fica a casa à vendaFonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

A crise !

Audi anuncia a saída da Le Mans Series

O chefe da Audi, Wolfgang Ullrich, confirmou que a fabricante não tentará defender o seu titulo na Le Mans Series, na próxima temporada, com o novo modelo R15 TDI. A decisão foi tomada para reduzir custos. "

Não vamos participar da LMS. Todos nós temos de aceitar que a economia está mudando, e todos precisam colocar algo em seus bolsos para economizar dinheiro", disse Ullrich."A LMS cresceu significativamente, mas é necessário encarar o fato de que, para tirar o melhor de menos dinheiro, não há escolha, a não ser cortar parte do programa".

A 24 Horas de Le Mans, até agora, é a única participação confirmada para o R15 além da abertura da temporada da American Le Mans Series, a 12 Horas de Sebring, em março.

Ullrich afirmou que uma decisão a respeito de uma décima campanha consecutiva na ALMS ainda não foi tomada. "Ainda estamos discutindo o programa norte-americano", disse ele. "Tem de haver uma decisão do conselho …

Velocidade e batom - "Chega!!!!!!"

Imagem
Felipe Motta fez hoje este post sobre a situação do confronto entre Rubens Barrichello e Bruno Senna. E eu fiz o seguinte comentário por lá...

De verdade, desta história toda, o que mais me incomoda é ver o preconceito com relação ao Bruno. Na maioria dos blogs que visito a questão mais abordada é o fato dele ter O sobrenome. Isso é triste, porque poucas pessoas estão dando o benefício da dúvida ao rapaz. Não, ele não tem títulos, não tem experiência necessária, mas acredito que algum talento para estar testando um F-1 ele deva ter. É claro que ele não será “o novo maior piloto de todos os tempos”, mas tem os seus méritos de chegar onde chegou. É realmente triste ver estas críticas todas sem ao menos termos visto do que o garoto é capaz. Não me entendam errado, é claro que o sobrenome abre portas. Ainda mais o dele. Daqui a alguns anos, bem no futuro, se o filho de Schumacher tentar sua chance na Ferrari, com certeza terá no nome do pai um grande empurrão, mas caso não seja bom nas pis…

À venda

Imagem
Pelo que pude entender (link) de acordo com o que o tradutor do google ajuda, Kimi Räikkönen está vendendo sua casa de Helsinque. Se eu não estou enganada, as meninas do FKR já tinham noticiado isso há algum tempo. Só não me lembro quando, se puderem ajudar meninas, por favor, agradeço.

Beijinhos, Ludy

Só para esclarecer...

Trecho da entrevista publicada hoje no Grande Prêmio e que não teria lido se a Tatiana não tivesse comentado comigo. Detalhe para as partes grifadas.

GP: E como era o relacionamento com os titulares?MW: Era mais ou menos. No meu caso, eu peguei dois pilotos diferentes. Um deles era o [Jacques] Villeneuve, que era uma pessoa difícil de trabalhar. É um cara muito complicado de se lidar, na minha opinião.No pouco contato que eu tive com ele, era o tipo de pessoa que preferia nem ficar muito tempo perto, principalmente porque às vezes ele me irritava muito. Ele se sentia uma estrela, que na verdade não era. E tinha situações muito complicadas. Uma vez, em Silverstone, nós estávamos testando e alguma coisa aconteceu com o carro dele, não me lembro muito bem o que foi exatamente, mas restavam 20 minutos para acabar o treino, e a equipe inteira estava trabalhando no carro dele, frenética, para fazer com ele ainda voltasse à pista naquele dia. Quando o carro ficou pronto, faltavam quatro minut…

E qual a novidade disso??

Heikki: decisões da equipe favoreceram Lewis

A má temporada de Heikki Kovalainen pode ser explicada pelos resultados dos treinos de classificação. Ao menos, segundo o próprio piloto. Em entrevista à revista suíça "Motorsport Aktuell" publicada nesta quarta-feira (3), o finlandês explicou que sempre teve que participar do Q3 usando mais gasolina do que Lewis Hamilton, e que isso o prejudicou nas corridas.

"Em apenas uma oportunidade eu fui para a superpole mais leve do que Lewis, e foi justamente em Silverstone, quando consegui a pole", disse Kovalainen. O nórdico confirmou que, nas outras ocasiões, nunca teve a oportunidade de escolher qual tática seria usada na parte final do treino. "Quase sempre, eu tinha o carro mais pesado entre os seis primeiros."

"Obviamente, isso tinha resultado nas corridas", continuou o finlandês, que conquistou apenas uma vitória e três pódios no ano, finalizando o campeonato em sétimo no Mundial de Pilotos.Kovalainen, e…

Papai de Primeira viagem!!

Imagem
Olhem que gracinha o recadinho que DC deixou em seu blog!

The biggest week in my life

DC - 26/11/2008 - 09:31:01
It’s been the biggest week in my life as on Friday the 21st of November our son was born and we have named him Dayton Minier Coulthard. Conveniently that gives him the same initials as me and he has his mother’s maiden name as his middle name as well.

I now fall into the category of those who only really know what it is to be a parent when you experience it for yourself, and I suppose I will bore the pants of people talking about the whole process but it really was an amazing experience that I am so happy I was there and not off at a test or race somewhere, good timing despite the fact he was three weeks earlier than expected. Karen is a wonderful mother, although I knew that already through her ten year old daughter Shanna and just knows exactly what to do, I am of course all nervous working with such a delicate little thing but at the rate he is glugging through milk I expec…

Colaboração dos leitores

Imagem
Recebemos do leitor João Leandro as fotos abaixo. São cenas mais do que especiais. São momentos raros e que com certeza marcaram época!!
As Tyrrel de Ronnie e Patrick. Incrível não!?Consertinho básico...Olhem este método de aquecer pneus....

Abre o bocão aí rapaz...Coroando Prost...Piquet querendo aparecer... hehehe
Ferrari em espírito de Le Mans, 24 Horas de 1967Minha outra indicação do dia fica por conta do especial muito bacana que o nosso amigo de blogosfera Adalberto, do F1 com Fritas, está fazendo sobre a a Saga do carro 68 nas Mil Milhas Brasileiras 2008. Vale a pena conferir galerinha!!!Bom, é isso por hoje da minha parte. Estou mega-cansada, mas não poderia deixar de passar por aqui e deixar um oizinho especial para todos vocês!!!Beijinhos, Ludy

tédio...

Um desânimo...Um tédio...Essa semana começou bem fraquinha, pelo menos para mim. Apenas duas coisas me animaram um pouquinho mais, saber que Rubinho vai testar na semana que vem (minhas previsões se cumprindo) e ver algumas fotos de Alonso na vida real (não publico, porque com certeza seriam censuradas por Tatiana, contéudo desnecessário, rsrsrs).Tentando animar um pouquinho, vou deixar com vocês 3 videos de Jenson Button. Aproveitem, porque Jenson tem pouquíssimos videos no youtube.1. Monaco 2003, o pior acidente da carreira de JB.


2. São Paulo 2006, quero pizza!!!!!!!


3. Silverstone 2007, meu preferido!!!!!!!! Jenson todo feliz, dando entrevista, até que seu celular toca... quem será que era?


Prometo voltar melhor amanhã!
Beijo para todos!

Vick

Renault Roadshow por Nelson Souza !

Imagem
Domingo recebemos um email muito especial!!! Quem enviou este email foi Nelson Souza, que nos contou, em detalhes, como foi o Renault Roadshow (que eu tenho muita vontade de ver!!).

Nelson, o xará do Piquetzinho, descreveu o que viu em " algo simplesmente inesquecível (...) foi maravilhoso, o carro de perto é muito mais interessante que na Tv, dá para prestar atenção nos detalhes ".

Eu imagino!! Basta um ronco do motor para você nunca mais esquecer. hehehe

Ele passou frio, depois calor, mas pelo que nos disse, deve ter valido muito a pena!!
Não é não Nelson!?hehehe

Só que ele não foi só nos detalhes não... Nelson também nos enviou algumas fotos!



Nelson, GRACIAS pelo seu e-mail e fotos!!! Se quiser nos enviar mais coisas... fique à vontade, ok?? E este convite não esta restrito somente ao Nelson não hein??

Quiser mandar relatos ou fotos para gente... é só escrever para velocidadeebatom@gmail.com!
Certo?!!


Bjinhos, Tati

Vai ou não vai ?

Bruno e Rubens foram convocados ou não para testar semana que vem ?

O jeito é esperar né??! hehe

Bom, pelo menos uma coisa é parece quase certa: Di Grassi está fora da briga!!

Uma pena! Acho este menino muito talento, e por isso merecia um lugar para correr na F1!
E agora, o que seria melhor para Di Grassi: voltar a piloto de testes da Renault, ir para EUA ou ficar na GP2??

Momento difícil para o rapaz!!!Talvez por saber que já está fora da briga, ele tenha soltado aquela declaração sobre o sobrenome(que ainda considero desnecessária) .

AH!!!! Por falar em sobrenome ... vocês viram que Papi Prost pediu a Ferrari um teste para o seu filho!?? Achie muito engraçado !

Imaginaram "Senna, Piquet e Prost" 2 a missão?!!??

Acho bom, Alonso e Kimi providenciarem os bebês, porque Villeneuve e Schumacher já sairam na frente!!! hehehe

bjinhos, Tati

Conduzindo El Autobús Solidario !

Imagem
Passeando pelo blog Aficionado Profesional, vi que Fernando esteve hoje em Madrid para participar de um evento promovido pela ING em parceria com o UNICEF; parceria que visa arrecadar fundos para ajudar milhões de crianças que nunca tiveram chance de estudar.

Alonso, embaixador do UNICEF desde 2005, é um dos condutores famosos do Autobús que estão participando da campanha.
Para participar, basta mandar um email para amigos ou familiares. A cada 10km que este email "percorrer" a ING doará 0,01 de euro a UNICEF. Portanto quanto mais longe, melhor!! hehehe O site é uma das coisas mais lindas que já vi na web!! É um charme!!


Bom, obviamente, o assunto F1 também foi tema do evento. Então vamos a declarações do Fernando.
Sobre Tio Bria: "Está claro que Flavio es el primero que se ilusiona. Ya se ilusionó hace dos años, con un coche que no iba, y el año pasado. Así que no sé si es una buena noticia que se ilusione. Flavio es alguien único y da fuerzas y ánimos al equipo, pero a vece…

Fala Nico

Imagem
Segue entrevista dada por Nico semana passada ao Formula1.com. Polido e educado como sempre, ele faz um rápido resumo do ano. Fala que apesar dos dois podiuns a temporada mostrou-se difícil. Em especial, no que se refere ao desenvolvimento do carro ao longo do ano.

Porém, ele se mantém motivado para o próximo ano, que será decisivo em sua carreira. De acordo com Nico, tudo será novo e cada equipe está tomando suas próprias decisões e idéias, sem copiar ou "inspirar-se" no trabalho das outras. Ele pensa que isso pode ser bom para a Williams.

Apesar do clima de ultimado que alguns editores tentam colocar nas palavras do alemão, ele apenas pede um carro confiável e conpetitivo: "Eu não estou pedindo um carro campeão, apenas um carro que me dê a oportunidade de chegar constantemente nos pontos e alguns podiuns seriam a cereja do bolo", explica.

A temporada de 2009 será a 4 temporada de Nico na F1, assim, ele espera fazer um bom trabalho e caso, a Williams não se adapte as…

Desnecessário!!

Sem 'força' no nome, Di Grassi vê dificuldades

Candidato a uma vaga na F-1 em 2009, Lucas Di Grassi admitiu: é mais duro concorrer contra um piloto com sobrenome forte. O piloto de testes da Renault contou na entrevista coletiva concedida depois do Desafio Internacional de Kart, em Florianópolis, que já sofreu muito por não ser tão "conhecido" dentro do mundo do automobilismo.

"Competi contra o Nelsinho [Piquet] e o Bruno [Senna] durante toda a minha carreira. Eles têm dois nomes que pesam mais. Eu senti isso desde o kart, na F-3. Nunca consegui um patrocinador brasileiro. Só tive esse ano, na F-1. A imprensa acaba comentando muito mais deles, justamente por causa da força dos nomes", afirmou.

Neste momento, Di Grassi disputa com Bruno por um lugar na Honda. Apesar de reconhecer tal dificuldade, o vice- campeão da GP2 em 2007 não esmorece. "Nem me preocupo com isso. Foco-me no trabalho e nos meus resultados, que têm sido bons. Tento fazer o que dá para cr…

Eles vão para o espaço!!!

Imagem
Montagem: Globoesporte.com Hahahahahaha...


Não estão entendendo? Cliquem aqui. ***Tati***

Na Speedcar Series

Imagem
O nosso rei do Octeto, Jacques Villeneuve vai correr a temporada 2008/2009 da Speedcar Series a partir deste fim de semana.

A corrida de abertura acontecerá em Dubai, Jacques correrá pela equipe Durango e terá como seu companheiro um piloto austríaco de 22 anos, chamado Christopher Zoechling, que já correu inclusive na Fórmula Atlantic, nos EUA, categoria pela qual Villeneuve foi campeão em 1993.

Jacques e ChristopherQuem quiser mais informações pode ler o artigo aqui e neste outro link, verificar a programação da corrida de abertura da temporada da Speedcar, em Dubai, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.


Beijinhos, Ludy

Pneus...

A Bridgestone não está mais preocupada com o desenvolvimento dos pneus para a MotoGP, pois a partir de 2009 será fornecedora única da categoria. No entanto a empresa japonesa terá muito trabalho no período de férias para adequar sua produção, já que agora haverá um aumento significante de compostos fabricados para a MotoGP.

"Na questão da competitividade não iremos trabalhar agora com o desenvolvimento, no entanto há pequenos ajustes a serem feitos, com base nos dados que foram apresentados pelas equipes depois dos testes," falou o diretor responsável Tohru Ubukata.

"Nosso novo desafio é assegurar a produção de pneus para todos os concorrentes na próxima temporada. Temos que analisar também toda a logística para garantir que prestaremos um bom serviço para todas as equipes, isso levará um certo tempo," acrescentou.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Não para Rossi

Este tio Bria não perde tempor de dar sua opinião não é mesmo!? hehehe

Depois de realizar testes para a equipe Ferrari, o hexacampeão de MotoGP, Valentino Rossi, disse na última semana, que talvez pudesse iniciar sua carreira na F-1. Na contramão das atividades, o diretor da equipe Renault, Flavio Briatore, disse que nunca daria um carro para o italiano pilotar.

"Não creio que lhe daria um carro. Ele pertence ao mundo das motos. Ali é um fora de classe e acho que sem ele o Mundial da MotoGP valeria apenas a metade", disse Briatore.

Flávio Briatore não está convencido do talento e Rossi nas quatros rodas, mas acredita que em termos publicitário ele seria uma grande atrativo para a categoria.

"Não nego que um personagem como ele estaria muito cômodo conosco. É simpático, inteligente, nunca dá declarações fora do lugar e se comporta sempre de um modo sentado. Todo mundo gosta dele, é como uma estrela do rock", completou Briatore.

Mas Rossi já tem definido em sua cabeça …

Acho complicado

Definitivamente acho que Nicolas Prost vai ficar só na vontade. Com 27 anos, conseguir um lugar na Ferrari, só se ele for fora de série!!!

Com a conquista do título de campeão europeu de F3000, Nicolas Prost tem agora como meta conseguir um teste na equipe Ferrari. O jovem de 27 anos é filho do tetracampeão Alain Prost e levou o campeonato neste final de semana no circuito de Magione, na Itália.

O piloto demorou para entrar na carreira automobilística, tendo suas primeiras atividades com 22 anos, mas desde então ele vem adquirindo experiência com categorias menores e correndo pela equipe francesa na A1GP.

"Espero que esse título possa me ajudar no futuro, e gostaria de fazer um teste com a Ferrari," falou o jovem Prost. No entanto o pai de Nicolas sabe que a tarefa do filho será difícil. "Para conseguir uma vaga aos 27 anos certamente não será fácil," disse Alain.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Entrevista com Seb Vettel !!

Imagem
P. ¿Quién es el mejor piloto?
R. Es difícil juzgarlo. Los mejores son Alonso, Raikkonen, Kubica y Hamilton.
(Ele quer entrar para o Octeto de qualquer jeito!! Mas por enquanto não estamos interessadas em mais uma dor de cabeça!!!! rsrsrs)


P. ¿Y usted?
R. No me gusta juzgarme. Que sea otro quien lo haga.P. Tras un mal inicio, la temporada ha acabado de forma increíble para usted.
R. Al final, logramos una victoria y sumamos muchos puntos. Hicimos un trabajo fantástico: sextos en constructores y octavo en el Mundial de pilotos. No hay que olvidar que éramos muy modestos. Nuestro presupuesto difería bastante del de los grandes, pero fuimos capaces de ganar a los mejores.

P. ¿Qué cambió tanto en el equipo en la última parte del campeonato? ¿Les dieron el mejor motor Ferrari?
R. Hubo más motivación y otra mentalidad. El motor de Ferrari fue muy bueno. Pero, sinceramente, no creo que fuera decisivo. La normativa es muy rigurosa para todos. Creo que no hay grandes diferencias entre el mejor y el pe…