Parem as prensas!!!!

Sei que Honda é assunto da Vick, mas não consegui falar com ela. Então segue a matéria de Flávio Gomes e Vitor Martins, de agora pouco no Grande Prêmio.

Um anúncio bombástico é esperado para esta sexta-feira (5) no Japão. A Honda vai informar o fim de suas operações na F-1, como resultado imediato de dois fatores que aparentemente não têm relação direta, mas acabam funcionando como justificativa diante de seus acionistas: 1) os péssimos resultados nos últimos dois anos na categoria, com ridículos 20 pontos somados apesar dos cerca de US$ 400 milhões gastos por temporada; 2) a crise financeira mundial, que resultou numa forte retração nas vendas da montadora, especialmente no recessivo mercado americano, com queda de 32% nas vendas.

O Grande Prêmio soube que a Honda chamou todos os seus funcionários para participarem de uma reunião às 18h (horário inglês), em que foram comunicados dos planos de deserção da montadora. O anúncio deve acontecer às 13h30 de sexta (0h30 de Brasília).

A equipe de F-1, sucessora da BAR, sediada em Brackley, na Inglaterra, não vai necessariamente fechar as portas. Mas, como revelou o site "Grandprix.com" nesta quinta, já há uma frenética atividade no departamento pessoal do time, com muitos de seus funcionários disparando e-mails para outras equipes oferecendo seus préstimos profissionais. Para continuar existindo, a ex-BAR teria de sair atrás de patrocínios para pagar os custos da operação. Ou de um comprador. Nas últimas duas temporadas, a Honda não teve patrocinadores. Correu fazendo campanha ecológica.

A situação do time é parecida com a de Cuba quando da dissolução da URSS. A torneira que despejava milhões de rublos na ilha fechou repentinamente e a pequena nação caribenha teve de se virar com o que tinha em mãos. É mais ou menos esse o clima na fábrica de Brackley. De um dia para o outro, a equipe que hoje se chama Honda e é oficialmente sustentada pela matriz japonesa pode passar a ser membro do cada vez mais enxuto grupo das "independentes" — que hoje, na prática, só tem a Williams. Se continuar na ativa, a "nova Honda" não vai usar os motores japoneses.

O anúncio da Honda afeta diretamente dois pilotos brasileiros, que estavam escalados para os testes de Jerez de la Frontera na semana que vem: Bruno Senna e Rubens Barrichello. O recordista de GPs disputados, que teria sua última chance de permanecer na F-1 a partir dos resultados desses treinos, já teria sido avisado pelo time de que sua participação na sessão coletiva foi cancelada. Bruno espera o desenrolar dos acontecimentos, mas por via das dúvidas já reativou seus contatos com a Toro Rosso.

Também no Brasil, a Petrobras, que assinou com a Honda como fornecedora de combustível e patrocinadora para 2009, espera pelo anúncio da montadora para saber que rumo tomar. Caso o desfecho seja o esperado, o fim das operações oficiais da montadora na categoria, o contrato deve ser rescindido.

A F-1 tem hoje apenas dez equipes disputando o Mundial. Começou a temporada com 11, mas antes do GP da Turquia a Super Aguri, que até 2007 era integralmente financiada pela Honda, fechou as portas e teve todos seus equipamentos vendidos, inclusive através de prosaicos leilões no eBay. Se a Honda fechar de vez, serão nove times, 18 carros, no grid do GP da Austrália que abre a temporada do ano que vem.


Definitivamente, estou PASSADA, BEGE, CHOCADA com o que acabo de ler. Gente, pelo amor de Deus, onde Jenson vai correr!? Estou sofrendo aqui!!!!

Leiam aqui os comentários de Flávio Gomes. Perfeito como sempre!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Definitivamente, estou PASSADA, BEGE, CHOCADA com o que acabo de ler.[2]
Anônimo disse…
^
^
esqueci do nome:)
Anônimo disse…
A CULPA É DO RUBINHOOOOOOOO!!! ELE ENTROU E AFUNDOU A EQUIPE!!!
Marcelo, vc não perde a oportunidade!!! hehehe

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Definitivamente, estou PASSADA, BEGE, CHOCADA com o que acabo de ler.[3]
Ahhh nao to acreditando!!
Anônimo disse…
o que???
acabei de chegar em casa agora...
não devia ter ligado o computador...

agora não vou conseguir dormir... vou esperar até 01h00.

O que eu vou fazer???????

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai

não to bem...

Vick
Anônimo disse…
Meu Senhor!!Q bomba!!!

tô sem palavras!
Anônimo disse…
Gente no USA as montadoras estão afundando,queda de vendas e milhares perdendo empregos! Se sair 2 montadoras na Nascar a categoria vai virar uma Stock-car, as que ficar vão perder o interesse!
Não tem como a Honda não sentir o "abalo" do mercado, a Honda vende muito no USA, se parar as vendas atinge a Honda, e pra ajudar na Formula 1 enquanto o Button "ergue,ergue,ergue o Rubinho afunda, afunda,afunda a equipe"...rs

Isso pode gerar um efeito dominó na Formula 1, e tudo começou na Honda, com Rubinho como pivô!

"Se a Formula 1 afundar sabemos quem é o culpado...rs"
Lu M. disse…
Vick saiba que nao importa oq aconteça estamos contigo, guria!
Força!
Beijos, Lu
Rodrigo Vilela disse…
Pobre Formula 1... e o Max tinha razão sobre o descaso das montadoras!!!
Speeder76 disse…
Pois é... agora que é (quase) real, só digo isto: era algo que iria acontecer. Tanto o mais que fui ao meu arquivo para ir buscar algo que tinha escrito em Maio passado, para saber até que ponto eu acertei. Descobri que foi em quase tudo...


E preparem-se: há rumores de uma possivel saída da toyota!
Anônimo disse…
Meus Deus o que está acontecendo???
Como assim Jen fora??

Tati
Anônimo disse…
pessoas, o que é isso? nem sonhava que isso estava para acontecer. que perda horrorosa para F1...tem que haver um jeito de resolver esse problema. um beijo Lili

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023