Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Faz parte do meu show, meu amoooor

Chefe da McLaren defende desgaste dos pneus Pirelli: "Faz parte do show"

O principal assunto em pauta após os 11 primeiros dias de testes na pré-temporada da F1 em 2011 foi o desempenho dos pneus Pirelli. Alvo de críticas dos pilotos, os novos compostos da fábrica italiana apresentaram alto desgaste nas atividades de pista em Valência, Jerez de la Frontera e Barcelona no mês de fevereiro. Entretanto, Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, tem opinião contrária a dos competidores.

O britânico defendeu a baixa durabilidade dos pneus e lembrou que tanto pilotos, quanto os times da categoria pediram por compostos menos duráveis, que segundo o ponto de vista do dirigente, vai aumentar o espetáculo nas corridas.

Whitmarsh pediu cautela sobre os comentários referentes aos pneus da Pirelli e destacou como qualidade da borracha italiana a maior aderência ao asfalto em relação aos antigos compostos da Bridgestone. “Nós reclamamos do alto desgaste, mas ninguém fala sobre a boa ader…

GP dos EUA 2012

Vídeo: confira obras no circuito de Austin, futura sede do GP dos EUA

O site oficial do circuito de Austin divulgou imagens do andamento dos trabalhos de terraplenagem da futura sede do GP dos Estados Unidos de F1. A inauguração do autódromo está prevista para 2012

Sede do GP dos Estados Unidos a partir de 2012, o circuito de Austin atingiu nessa semana nova fase no andamento das obras. O site oficial do autódromo norte-americano divulgou imagens das atividades de terraplenagem na pista. O vídeo é apresentado por Kevin Olsen, membro da comissão organizadora da prova. O circuito texano tem a assinatura do engenheiro alemão Hermann Tilke.

Construction Update: Site Grading at the Track Site from The Austin Grand Prix on Vimeo.Fonte: Grande Prêmio

Tenho calafrios de pavor quando leio ou ouço o nome Tilke!!!!

Beijinhos, Ludy

À venda

GP da Índia deve ter ingressos à venda em um mês

"Queremos atrair fãs de todas as partes da sociedade", afirma porta voz

Os ingressos para o primeiro GP da Índia da história deverão estar à venda até o próximo mês, afirmaram os organizadores da prova.

Mesmo que o circuito em Noida ainda esteja em construção, a prova indiana está prevista para acontecer no dia 30 de outubro, sendo a antepenúltima do calendário. Segundo os organizadores do evento, a intenção é que os preços dos ingressos facilitem o acesso de pessoas de todas as classes sociais do país.

"Abriremos o agendamento online para o evento em dentro de um mês. Os preços também serão estabelecidos em breve. Provavelmente, os ingressos irão assegurar a entrada para estudantes, assim como empresas, já que queremos atrair entusiastas das corridas de todas as partes da sociedade", afirmou um porta voz da prova.

Fonte: Tazio

Que não seja o fiasco de organização que foi o da Coreia!

Beijinhos, Ludy

"Há 10 anos ..." - Parte 6

Imagem
Olá amigos!
Infelizmente meu texto sobre os 10 anos do Alonso na F1 terá que ficar amanhã, a inspiração não veio me visitar hoje. rs
Mas em compensação deixo alguns vídeos que falam por mim e por estes 10 anos!
Divirtam-se!
OBS: Com estes dois vídeos me peguei gargalhando, aquele felicidade gostosa dos bons tempos. São nestes momentos que percebo porque ainda acompanho Alonso, aconteça o que acontecer!rs




Bjinhos, Tati

"Há 10 anos..." - Parte 5

Imagem
FERNANDO ALONSO: 10 AÑOS DEL DEBUT DE UN MITO - 2a. Parte
Hoy hace justo 10 años, el 4 de marzo de 2001, Fernando Alonso (Oviedo, 1981) disputaba su primer gran premio de Fórmula 1 en Australia. Pese a llevar el peor coche de la parrilla y salir 19º, terminó la carrera 12º, un gran resultado. Desde entonces ha disputado más de 150 carreras y acumula abundantes viajes, trofeos, experiencias y anécdotas, pero sigue enamorado de la F1.
PREGUNTA. Dice que sigue enamorado de este deporte. ¿Le gustaría seguir vinculado a él más adelante, en el muro de un equipo o siendo jefe de alguno?
RESPUESTA. No lo sé. Diría que no a día de hoy porque lo que me gusta es conducir y si no corro en Fórmula 1 algún día será difícil dejar un volante porque es lo que llevo haciendo toda mi vida. Por eso creo que preferiré pasar los fines de semana subido en un kart o en un kartcross divirtiéndome yo por mi cuenta que haciendo cualquier otro trabajo.
P. Es decir, que de presidente de la FIA ni hablamos… R. No, no c…

"Há 10 anos..." - Parte 4

Imagem
Alonsismo en 10 actos
Hoy hace diez años que ese chavalín imberbe de la fotografía, sentado en la hierba, tranquilo, mirando al suelo, disputaba su primera carrera de Fórmula 1. En la fotografía de José María Rubio, decano de los reporteros españoles de la F1, aparece también Joaquín Verdegay, vicepresidente de la federación española de automovilismo, que hoy en las páginas de El Mundo recuerda el estreno de Fernando Alonso aquel 4 de marzo de 2001 en Melbourne. Ese debut supuso el inicio de una década vertiginosa donde la inmensa mayoría del país descubrió la Fórmula 1 tras los pasos de este asturiano volcánico, competidor salvaje, polémico, cabezota, áspero y leal. Un fenómeno al volante, un fenómeno social. Diez años que no son nada ante lo que él cree que todavía está por llegar.
1. Aquel cuatro por cuatro. Sin tiempo, con el Minardi apenas probado en una recta de aeródromo, Fernando Alonso se presentó en Melbourne en la primera semana de marzo de 2001 para debutar en la Fórmula 1. …

A prudência da Hispania

Ainda sem novo carro, Hispania prega prudência para anúncio de pilotos

Se precisar, a Hispania vai esperar até as vésperas do GP da Austrália, que abre o Mundial de 2011, para anunciar quem será o segundo piloto da equipe na temporada. Tudo se mantém misterioso no time espanhol, o único a não ter sua escalação completa.

"Vamos anunciar nas próximas semanas nossos pilotos para 2011", disse um porta-voz da equipe ao site 422 Race. Ainda não se sabe quais são os principais candidatos à vaga, embora Vitantonio Liuzzi tenha confirmado negociações. Giorgio Mondini, que pagou por um teste em Barcelona, está fora da disputa.

A demora em divulgar o nome do companheiro de Narain Karthikeyan é indício das dificuldades financeiras da Hispania, que parece tentar arrecadar a maior quantidade possível de dinheiro. Como o anúncio do segundo piloto do time ainda não está previsto, é bem provável que o escolhido só sente no carro da equipe no primeiro treino livre em Melbourne. Isso se o carro f…

Piloto de fogão

Imagem
Jenson acabou de twittar

"This is the beast i'll be driving this evening!! ;-)" - Esta é a fera que vou pilotar nesta noite -

E é um lindo fogão!

(putz! Amélia feelings...hahaha)

By Lu

"Há 10 anos..." - Parte 3

Imagem
Alonso cumple hoy diez años entre los mejores
Eran las 14:00 horas del 4 de marzo de 2001, en Melbourne, cuando la Fórmula 1 comenzó a vivir en España. A esa hora en la ciudad australiana, Fernando Alonso aceleraba su European Minardi en la parrilla de salida y arrancaba la carrera entre los mejores de uno de los deportistas españoles más importantes de todos los tiempos.
En aquel gran premio, Fernando terminó duodécimo, por delante del Renault de Fisichella, y llevó a la meta un coche ensamblado unos minutos antes, su vuelta rápida en carrera fue 3.829 segundos más lenta que la de Michael Schumacher y entró a dos vueltas del alemán, ganador de la prueba. Al día siguiente, AS era uno de los pocos diarios que dedicaba una página al futuro campeón y en las audiencias de televisión la carrera no llegó a las 200.000 personas.
Diez años después, aquel chaval asturiano de gesto serio y piel blanca se ha convertido en uno de los grandes, en el piloto referencia. Alonso llegó a ganar a Schumache…

O motivo

Imagem
Villeneuve questiona motivação de Schumi em 2011

Canadense diz que expectativa sobre o alemão no ano passado era exagerada

Jacques Villeneuve, que bateu Michael Schumacher na disputa pelo título de 1997, acredita que o alemão pode perder a motivação neste seu segundo ano de retorno à F-1 caso os resultados ruins continuem.

O canadense, que nos últimos anos tentou várias vezes voltar à categoria, inclusive, com um projeto de time próprio, disse que acompanhou de perto o desempenho do heptacampeão.

"Eu o segui o retorno dele com atenção e ele ainda está em forma e rápido. Demorou um tempo, mas ele não foi tão mal. Mas qual a motivação real dele? No ano passado, ele sorria até mesmo depois de um resultado ruim", explicou Villeneuve em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".

O campeão de 1997 também acredita que a decepção com o desempenho do heptacampeão em 2010 foi resultado de um excesso de expectativa sobre a sua volta.

"Todo mundo pensava que ele seria um segu…

Mais um contra

Webber critica chuva artificial de Bernie: "Senna se reviraria no túmulo"

Mark Webber atacou a ideia de Bernie Ecclestone de criar chuvas artificiais durante as corridas da F1, usando os exemplos de pilotos excelentes na chuva, como Ayrton Senna e Jim Clark

A ideia de Bernie Ecclestone de criar um 'botão de chuva' para animar artificialmente as corridas de F1 encontrou seu primeiro inimigo público. Em entrevista à BBC, Mark Webber criticou a proposta, citando Ayrton Senna e Jim Clark, craques em correr em pista molhada, e declarando que ambos se revirariam em seus túmulos se o conceito do presidente da FOM fosse posto em prática.

Ecclestone idealizou que, em algumas pistas, sejam instalados sistemas de pequenos chuveiros, a fim de aumentar as chances de ultrapassagem e garantir a emoção das corridas. A Pirelli, fabricante dos pneus da F1 a partir deste ano, apoiou a proposta.

Muito atuante entre os pilotos, Webber foi duro ao refutar a ideia de Bernie. "Não e não.…

"Há 10 anos ..." - Parte 2

Imagem
FERNANDO ALONSO: 10 AÑOS DEL DEBUT DE UN MITO
El 4 de marzo de 2001, Fernando Alonso Díaz (Oviedo, 1981) formaba por primera vez en la parrilla de salida de un Gran Premio a bordo de un Minardi en Australia. Diez años después se ha convertido en un símbolo del deporte español, que hasta su irrupción jamás había conseguido una victoria en la Fórmula 1. Era una especialidad con apenas 300.000 seguidores en España, por los seis millones actuales, sólo superados por el fútbol. Fernando recuerda su trayectoria y confiesa sus inquietudes en una entrevista íntima concedida a MARCA en exclusiva. UNA ENTREVISTA DE MIGUEL SANZ Y MARCO CANSECO
PREGUNTA. ¿Qué recuerda de aquel 4 de marzo de 2001 en el Gran Premio de Australia? ¿Piensa alguna vez cómo era usted y en qué condiciones llegó a la Fórmula 1 con aquel Minardi? RESPUESTA. Pues no la rememoro mucho. La verdad es que no me suelo acordar nunca de ella. Si hago memoria ahora que me lo preguntas pues me acuerdo, porque tengo bastantes recuerdos …

Bia Figueiredo correrá temporada completa na F-Indy 2011

Imagem
Ipiranga patrocina Bia Figueiredo na Fórmula Indy em 2011

03.03.2011 - Com patrocínio da Ipiranga, Ana Beatriz Figueiredo disputará a temporada de 2011 da Fórmula Indy com a equipe Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing. Esta é a segunda temporada da Ipiranga com a pilota brasileira na Fórmula Indy.

“Patrocinar a Bia Figueiredo é uma satisfação enorme para a Ipiranga. Pelo destaque que ela já possui no esporte a motor e pela paixão pelo carro que cultivamos, era natural que mantivéssemos a parceria iniciada ano passado, consolidando nossa presença nessa importante categoria do automobilismo mundial, afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga.

“Para mim é uma felicidade muito grande. Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa. Estou orgulhosa por correr com as cores de uma empresa brasileira, por ter o apoio e a confiança da Ipiranga no meu trabalho”, afirma Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

Primeira e única b…

Na bolsa

Williams: empresa holandesa compra 5% das ações

A entrada da Williams no mercado de ações já rendeu frutos ao time inglês. Um dia após entrar na Bolsa de Valores de Frankfurt, a equipe obteve seu primeiro parceiro.

A Cyrte Investments, empresa holandesa de investimentos, comprou 5% das ações colocadas no mercado. Mas o acordo foi além: as duas partes firmaram uma aliança para trabalharem juntos no futuro.

No entanto, nem tudo foi festa: um dia após a entrada no mercado, as ações do time caíram 0,65 centavos (de 25 euros para 24,35).

Fonte Tazio

Aí é bonito! Não só vende ações, como negocia parceria e trabalho em conjunto.

by Lu

Photo shoot

Imagem
Mais uma modeladinha em Mônaco...

Começa logo campeonato!!!!!

By Lu

Step Inside: The Lifestyle - Jenson Button & Lewis Hamilton

Imagem
Fonte: Johnnie Walker Facebook Page

Beijinhos, Ludy

Resultado da Promoção: Grave o Podcast 50 com o Octeto

Imagem
Olá galerinha!!! Boa noite! Como eu havia prometido, hoje é dia da revelarmos o nome do(a) leitor(a) que venceu a nossa Promoção "Grave o Podcast 50 com o Octeto".

Pois bem, antes de anunciar o nome da pessoa que vai poder dar umas boas risadas com a gente, quero agradecer a todos que participaram. Valeu mesmo!!!

Então, agora vamos ao resultado. Na verdade, a competição teve 3 finalistas com o mesmo número de pontos (11), foram eles: Nelson, Julie e Fábio, mas pela pergunta de desempate quem levou a melhor foi....... a Julie!!!!

É isto aí Julie, você foi a vencedora da promoção e poderá gravar conosco o Podcast 50. Parabéns!!!! Parabenizamos ao Fábio e ao Nelson também! Vocês tentaram meninos, mas a Julie desta vez foi melhor!

Bom, é isto, espero que vocês continuem participando de nossas promoções e aguardem, porque a Edição 50 do Podcast do Octeto vai ser muito bacana!!! rsrs...

Beijinhos, Ludy

Agosto não

Bernie descarta Bahrein em agosto, e GP deve acontecer no fim do ano

Bernie Ecclestone afirmou à rede britânica BBC que encontrou um espaço no calendário para encaixar o GP do Bahrein. Etapa deve acontecer entre os GPs de Abu Dhabi e do Brasil, no fim do ano

Depois de sugerir a realização do GP do Bahrein em agosto, dentro do período que compreende as férias de verão da F1, Bernie Ecclestone voltou atrás e descartou a hipótese. O chefe-executivo da F1 afirmou que planeja encaixar a corrida no fim do ano, antes do GP do Brasil, que vai encerrar a temporada de 2011.

A etapa do Bahrein foi adiada por causa dos violentos protestos da população contra o governo do rei Hamad bin Isa Al-Khalifa e do príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al-Khalifa. Ecclestone disse que a decisão será tomada na próxima terça-feira (8) durante a reunião do Conselho Mundial da FIA, em Paris.

“Eu espero resolver essas coisas de forma pacífica, e nós encontramos um espaço no final do ano”, declarou Ecclestone à rede bri…

Malhando com a Michibata

Imagem
Olha, vou dizer uma coisa, se tem uma coisa que ninguém pode falar sobre Jessica Michibata, é que ela não sabe aproveitar as oportunidades da vida. E vou parar meus comentários por aqui porque para bom entender, meio veneno basta! hahahaha... #Ludyvenenosa



Fonte: www.universal-music.co.jp

Beijinhos, Ludy

Loeb: Kimi's lack of success a good thing

Imagem
Loeb: Kimi's lack of success a good thing

Seven-time World Rally champion Sebastien Loeb admits to being relieved that Kimi Raikkonen has not done too well in the World Rally Championship series.

- It has been a good thing from the point of view of the level of the World Rally Championships series. This shows that it is not easy for the former F1 champion to win in rally, said Loeb, who is preparing for the World Rally Championship round in Mexico, in an interview with the local magazine Excélsior.

To date, Räikkönen's career-best rally result is fifth place in last season's Rally of Turkey. However, Loeb does not overlook the Formula One champion's skills.

- Kimi is a good driver and can show flashes at any time, Loeb said.

Raikkonen will skip Mexico's leg, which starts tonight Finnish time.

Fonte: MTV3/Dica: Sleenster

É, realmente, se Kimi tivesse arrasado na sua temporada de estreia no WRC ficaria realmente meio estranho para os pilotos da categoria. Mas definifivamen…

"Há 10 anos..." - Parte 1

Imagem
Amanhã, dia 4 de Março de 2011, Fernando Alonso completará 10 anos de F1. Uma marca bem especial. Tentarei fazer algo hoje e amanhã aqui no Octeto , em comemoração a esta data. Porém não vou me prolongar, porque este será o tema da minha Semana Fernando Alonso 2011, quero preparar algo bem especial para este ano. Aguardem! rs
Bom... mas enquanto não chega julho e a SFA 2011, podemos falar sobre estes 10 anos de Fernando Alonso na F1...
Diez años con Fernando Alonso
Aquel monoplaza, el Minardi PS01 de la escudería del australiano Paul Stoddart, poco podía darle. Sólo lo había probado treinta kilómetros en la recta del aeropuerto de Vairano, nunca había rodado con él en un circuito, sus mecánicos lo habían acabado de montar la semana previa al desplazamiento y calzaba un viejo propulsor de tres años de antigüedad. Pero, pese a tal premura, el calendario, y también la historia, le tenía reservado aquel 2 de marzo de 2001.
Y Fernando Alonso no falló. Aquel día en Australia, en el circuito de …

Ridícula

Verstappen diz que ideia da chuva artificial de Ecclestone é ridícula

Em sua coluna semanal no jornal 'De Telegraaf', Jos Verstappen classificou como "completamente ridículo" o conceito de chuva artificial proposto por Bernie Ecclestone

Uma das propostas mais polêmicas saídas da cabeça de Bernie Ecclestone não demorou muito a repercutir no mundo do automobilismo. Em sua coluna no jornal 'De Telegraaf', Jos Verstappen classificou como 'completamente ridícula' a ideia de ser criada uma chuva artificial no meio das corridas, a fim de torná-las mais emocionantes.

Vestappen, que correu entre 1994 e 2003 na F1, sem disputar apenas o Mundial de 2002, declarou que não se deve interferir nas questões da natureza. "A proposta dele é criar chuva artificial por um certo período com pequenos chuveiros ao longo da pista, mas eu acho isso completamente ridículo", falou.

"Você tem de deixar a natureza tomar conta, não pode influenciar isso. Na minha opiniã…

Sem vantagem

Vettel: número 1 é orgulho, mas não traz vantagem

"[O número 1] não te deixa três ou quatro décimos mais rápido", comenta

Pela primeira vez na F-1, Sebastian Vettel carregará o número 1 em seu carro. O alemão conquistou o direito após conquistar, de forma incontestável, o título da temporada passada.

No entanto, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o piloto natural de Heppenheim afirmou que, ao mesmo tempo que é um orgulho carregar o número em seu modelo RB7, isso não traz vantagem alguma.

"Carregar o número 1 obviamente é um grande orgulho, pois indica que o ano passado deu certo. Mas não significa nenhuma vantagem para este ano, pois não te deixa três ou quatro décimos mais rápido."

"Me sinto bem a cada vez que vejo o número, mas é algo que pertence ao ano passado. Foi uma grande conquista, um grande alívio ganhar o Mundial. É algo que me faz mais forte, mas esta temporada é muito longa", disse.

Vettel, o campeão mais jovem da história da F-1, …

Três ou quatro

Vettel aponta "três ou quatro" pitstops em 2011

Campeão mundial teme que corridas fiquem artificiais com mudanças nas regras

Para o atual campeão mundial, Sebastian Vettel, os pneus serão um fator decisivo nas corridas desta temporada.

Os novos compostos da Pirelli, criticados por vários pilotos devido ao alto desgaste, foram criados para aumentar o espetáculo da categoria, sendo que o competidor da Red Bull acredita que serão necessários mais de três pitstops para a troca dos pneus.

"Os pneus são muito diferentes dos usados no ano passado, mas, novamente, é o mesmo para todos", afirmou o piloto alemão, que prevê que a nova borracha mudará a dinâmica das corridas.

"Acho que uma parada [de pitstop] é impossível e, a essa altura, acho que duas paradas também, então acho que será uma corrida de três ou quatro pitstops. Acho que isso vai deixar a corrida muito interessante. A questão é se isso vai ser algo bom ou ruim para nós. É difícil de dizer agora porque, obviamen…