Agosto não

Bernie descarta Bahrein em agosto, e GP deve acontecer no fim do ano

Bernie Ecclestone afirmou à rede britânica BBC que encontrou um espaço no calendário para encaixar o GP do Bahrein. Etapa deve acontecer entre os GPs de Abu Dhabi e do Brasil, no fim do ano

Depois de sugerir a realização do GP do Bahrein em agosto, dentro do período que compreende as férias de verão da F1, Bernie Ecclestone voltou atrás e descartou a hipótese. O chefe-executivo da F1 afirmou que planeja encaixar a corrida no fim do ano, antes do GP do Brasil, que vai encerrar a temporada de 2011.

A etapa do Bahrein foi adiada por causa dos violentos protestos da população contra o governo do rei Hamad bin Isa Al-Khalifa e do príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al-Khalifa. Ecclestone disse que a decisão será tomada na próxima terça-feira (8) durante a reunião do Conselho Mundial da FIA, em Paris.

“Eu espero resolver essas coisas de forma pacífica, e nós encontramos um espaço no final do ano”, declarou Ecclestone à rede britânica BBC. O espaço seria o fim de semana do dia 20 de novembro, entre os GPs de Abu Dhabi, que passaria a ser a antepenúltima prova do Mundial, e do Brasil. “Se houver paz no Bahrein estaremos lá, vamos encontrar um meio.”

Se a mudança for aprovada, as equipes terão um espaço de apenas uma semana entre a etapa do Bahrein e o encerramento da temporada, em Interlagos. Embora a logística possa ser um problema, Ecclestone está disposto a recolocar a prova de Sakhir no calendário deste ano. “As pessoas de lá tem sido muito boas. Se eles querem a corrida, nós queremos ser capazes de fornecer isso a eles.”

A decisão de cancelar o GP do Bahrein foi tomada pelo governo do país, já que o próprio Ecclestone jogou a responsabilidade para Salman bin Hamad Al-Khalifa. “A pessoa que dirige o país era a certa para decidir, e tenho certeza de que tomou a decisão correta”, destacou o dirigente britânico.

O Grande Prêmio entrou em contato com a organização do GP do Brasil, que informou não ter sido contatada pela FOM nem pelo próprio Bernie Ecclestone para discussão de uma mudança de data. A etapa de Interlagos está marcada para o dia 27 de novembro.

Fonte: Grande Prêmio

Pronto!!! Tudo o que a gente precisava era uma mudança na data da corrida aqui no Brasil. Se isto acontecer, já estou vendo até a dor de cabeça que vou ter! Anyway...vou ter que me virar né?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kaoru disse…
Pois é. Tudo isso pq o coroa q já é podre de rico não pode dispensar grana. Esse mundo tá perdido. #fato
Manu disse…
Ah, mas já imaginava isso!
Será que ele não poderia deixar quieto essa coisa? Eu não creio que se as coisas se resolverem logo no Bahrein, mesmo assim aja a possibilidade do GP. Tio Bernie precisa entender que o mundo não gira em torno da F1 e problemas internos de um país (Tais como vem acontecendo por lá e na Líbia) não é assim simples.
Ai, ai...
wagner disse…
Na boa, penso que as férias são sagradas, mas acredito que o estrago seria menor se a corrida fosse na primeira semana de Agosto por exemplo. Afinal, nada que um super desconto, um super "bônu$$$$$$" não possa resolver, seria como hora extra. A corda tem sempre que arrebentar para um lado, imagina onde a bomba vai cair?
Kaoru disse…
Acho q as únicas pessoas q querem q esse GP aconteça são o vovô e o tal principezinho lá do Bahrein. Duvido q alguma equipe queira isso. Esse homem tem q se mancar. E as equipes e pilotos têm q tomar uma atitude.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!