Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2010

Räikkönen contente apesar da batida

Raikkonen content despite rally crash By David Evans
Kimi Raikkonen enjoyed a trouble-free run through the second and final day of the Arctic Rally to reach the finish in his first event in a Citroen WRC car.
Any hopes of a result for the Red Bull-backed Citroen Junior team driver went out of the window when he crashed off the road for 30 minutes on the second stage yesterday, but the 2007 Formula 1 world champion said he was happy with the progress he made through today's six stages.
"Things didn't exactly get off to the best start as we went off the road during the second stage," said Raikkonen. "But luckily there was no mechanical damage and I was able to continue in the rally.
"From there it got a lot better for me and we were much more consistent. We put a few more kilometres under our belt, which was vital to help us continue learning the C4 WRC. As well as being pleased by our performances I was also pleased by the way we were able to work with the team.…

Para encerrar...uma foto

Imagem
Kimi Räikkönen versão 2010 - Arctic Lapland Rally - Finlândia
Beijinhos, Ice-Ludy

Resultado oficial do ALR 2010

Imagem
Segue abaixo o resultado da classificação geral do Arctic Lapland Rally 2010, que contou com a vitória de Dani Sordo.
Kimi Räikkönen ficou na posição 58 e Rami, seu irmão mais velho e experiente piloto de rali, ficou na posição de número 64.
O finlandês da Citroën foi o segundo em sua classe (A18), por isto recebeu o seu troféu.
Classificação geral ALR 2010:
1.( 1)Dani Sordo A18 /1:38:29,1
2.( 9)Kosti Katajamäki(M) SM1 /1:44:36,8 /6:07,7 /6:07,7
3.( 16)Jarkko Miettinen(M) SM1 /1:45:45,2 /7:16,1 /1:08,4
4.( 2)Juha Salo(M) SM1 /1:46:36,0 /8:06,9 /0:50,8
5.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /1:47:41,4 /9:12,3 /1:05,4
6.( 25)Ari Vihavainen(M) SM1 /1:48:09,7 /9:40,6 /0:28,3
7.( 27)Atte Alanen(M) SM1 /1:48:13,6 /9:44,5 /0:03,9
8.( 10)Tommi Luostarinen(M) SM1 /1:48:18,0 /9:48,9 /0:04,4
9.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /1:49:14,9 /10:45,8 /0:56,9
10.( 21)Marko Ipatti(M) SM1 /1:49:16,0 /10:46,9 /0:01,1
36.( 76)Mika Salo …

Kimi by Ludy - ALR 2010 - days 2 & 3

Imagem

Iceman = Niceman

ICEMAN = NICEMAN Por Anette Latva-Piikkilä: Racegirl's blog (MTV3)
Se Kimi não tivesse escorregado ontem durante a SS2 ele teria ficado em segundo lugar no Arctic Rally.
É legal dizer "se". E Räikkönen também teve um momento agradável. Durante as paradas de manutenção Kimi ficava circulando seu carro como um falcão. Ele estava muito interessado sobre quais mudanças eles faziam no carro e ele passava muito tempo com seus engenheiros.
O engenheiro de Kimi, Cedric Mazenq elogiou muito Kimi por seu toque sensível com o carro e o bom feedback. Eles ofereceam a Kimi diversos tipos de acertos durante este final de semana para que ele pudesse escolher o que gostasse mais.
O fato é que agora Kimi já participou de 5 rallies. Ele estava cerca de um segundo atrás de Sordo. Não foi exatamente um começo ruim para um piloto de WRC. E pelo fato do carro ainda não estar como Kimi queria que estivesse, podemos esperar que seu ritmo melhore. Kimi é portanto um piloto que desenvolve.
Aqui em Rova…

O Homem de Gelo mostra seu lado atencioso

Imagem
ISTO É O QUANTO KIMI AMOLECEU E UM FÃ CONSEGUIU SEU AUTÓGRAFO! 30.01.2010 17:41
Um pequeno (ou pequena) fã de rali se lembrará pelo resto de sua vida do dia 30 de janeiro quando Kimi em pessoa lhe deu um autógrafo.
Na gelada e congelante temperatura em Rovaniemi Kimi mostrou um lado suave de si mesmo e fez um pequeno (ou pequena) fã feliz para sempre. Durante a parada de manutenção um pequeno (ou pequena) fã foi ousadamente pedir à estrela mundial por seu autógrafo em um pequeno pedaço de papel.
Kimi abriu o janela-lateral e pegou o papel do pequeno fã e escreveu o seu precioso autógrafo.
(Kuva: Heikki Saukkomaa/Lehtikuva) (MTV3)
Tradução para Inglês: Nicole (Planet F1 Forum) / Tradução: Ludy
Nota: Ao usar este texto, por favor, não se esqueça de dar crédito ao Octeto (Ludy) pela tradução.
So sweet!!!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Mais vídeos do dia - ALR 2010

Este primeiro é um dos meus preferidos até agora. Muito bom!!! Está bem de braço hein Iceman!? Gostei!!! hahaha












Beijinhos, Ice-Ludy

Launch of the McLaren MP4-25 and Interviews

Mesmo estando na McLiar, Jenson tem direito ao seu videozinho pela apresentação do MP4-25! Vale a pena ver, ainda que a presença de Lewis e Ron Dennis estreguem o video... hahahahaha

Comentários!? No chance... rs



Bjinhos, Tati

Räikkönen: O ritmo melhorará assim que o carro estiver em ordem

Imagem
Räikkönen: O ritmo melhorará assim que o carro estiver em ordem 30.01.2010 16:56
Kimi Räikkönen assegura que terá um ritmo melhor nos próximos rallies uma vez que o acerto do carro do WRC vai estar como ele quer.
"O carro ainda não está da forma que eu gostaria que estivesse. É muito difícil em algumas partes", Kimi disse à MTV3.
Räikkönen perdeu cerca de 0,9 segundos por quilômetro para Sordo, que venceu o rali.
"Assim que tivermos o carro da forma que queremos que esteja será mais fácil ir mais rápido. Eu não acho que seja terrivelmente difícil pilotar mais rápido quando eu mesmo sei que não está da forma como que queria que estivesse".
"O carro tem tido um ritmo ok quando pensamos que ainda não pilotamos tanto com ele. Se este é o meu quinto rali então realmente não há nada com o que se preocupar. Eu aprendi muita coisa. É mais fácil seguir para a próxima corrida. É claro que escapadas nunca são agradáveis, mas elas sempre virão. O mais importante foi que consegu…

Espetacular!

A dica do vídeo é do amigo @fabio_mf, que viu o vídeo no Blog do Flávio Gomes.
Só uma palavra: Espetacular!!!!!!
Vejam porque vale a pena!! Show!


Detalhe: Quero minha Renault volta ao Preto e amarelo!!! Lindoooo!!!
Bjinhos, Tati

O novo engenheiro de Kimi elogia o finlandês

Imagem
Engenheiro de corrida elogia o trabalho detalhado de Räikkönen 30.01.2010 15:53
O engenheiro de corrida de Kimi Räikkönen, Cedric Mazenq, na Equipe Júnior da Citroën agradece ao piloto finlandês por dar um feedback tão detalhado com relação aos acertos do carro de rali.
Na F1, Räikkönen estava acostumado a acertar seu carro muito precisamente.
"Ele percebe um monte de detalhes porque ele aprendeu na F1 a fazer o trabalho preciso. Ele é capaz de ajudar a equipe a melhorar o carro", Mazenq disse à MTV3 sobre que tipo de primeira impressão Räikkönen deu a ele.
A equipe Citroën ofereceu no Arctic Rally diferentes tipos de opções de acertos para Räikkönen experimentar, para que então o Iceman conseguisse a experiência nos tipos de ajustes que fossem melhores para ele.
"Este rali é um teste para Kimi. É um acompanhamento para o teste que fizemos na semana passada na área de Jyväskylä. O objetivo deste rali é encontrar os acertos iniciais para o Rali da Suécia no WRC", Mazenq e…

Arctic Rally 2010: Sordo vence, Räikkönen impressiona

Imagem
O piloto da Citroën Dani Sordo venceu o Arctic Lapland Rally 2010 após dominar o evento finlandês. O companheiro de equipe de Sordo, Kimi Räikkönen novamente impressionou com uma sequência de segundos melhores tempos após a sua batida no primeiro dia.
Esta foi a primeira vez que Räikkönen pilotou o Citroën C4 WRC em condições competitivas, e sem a batida de ontem, teria terminado 6 minutos atrás de Sordo.
O co-piloto de Räikkönen, Kaj Lindström comentou após a SS9: "A diferença para Dani é agora de 0.9 segundos por quilômetro".
"Nós sabemos de onde vem a diferença, portanto é um alívio. Seria diferente se você tivesse que pensar com você mesmo que está indo rápido demais, mas ainda assim está atrás, isto seria preocupante".
"Nós ainda estamos acertando o carro então Kimi não tem ainda 100% de confiança em como o carro se comporta. Isto afeta a forma como vamos para as curvas. Há algumas freadas precoces quando há lugares escuros porque nós não queremos fazer nada …

Foi ele!!

Imagem
Hamilton afirma que insistiu para que McLaren contratasse Button
A contratação de Jenson Button pela McLaren passou por Lewis Hamilton. Ao menos, é o que garante o próprio campeão de 2008: falando com a imprensa na sexta-feira (29), após o lançamento do MP4-25, Lewis afirmou que pediu para Martin Whitmarsh contratar o seu sucessor na conquista do título mundial, antes mesmo que a equipe de Woking iniciasse os contatos para tirá-lo da Brawn e levasse o número 1 para a McLaren.
"Algo que vocês não sabem é que eu liguei para Martin e disse 'o que você acha de Jenson?', antes mesmo que eles começassem a negociar", revelou o inglês. "Naquela época, eu ligava para os dirigentes e perguntava 'o que está acontecendo? Estou lendo várias histórias sobre pilotos. O que está acontecendo?', eu dizia. Mas, por sorte, me falaram quem eram os cotados, e mesmo não tendo influência, eu perguntei se não haviam falado com Jenson."
E, segundo Hamilton, a sua sugestão por B…

Vídeo da SS8 - ALR 2010

Beijinhos, Ice-Ludy

Muito, muito diferente...

Imagem
O empresário de Kimi: muito, muito diferente 30.01.2010 15:31
"Eu devo dizer que para mim isto é muito, muito diferente. O pit stop da F1 é completamente diferente do que este aqui. Isto é claro, não é o WRC. Estou esperando para chegar a estas corridas", Robertson disse à MTV3.
Robertson destaca que Räikkönen poderia ter continuado na F1 se ele quisesse.
"Transferir-se para o rali foi uma decisão de Kimi. Nós tínhamos oportunidades para fazer um acordo com algumas equipes de F1 depois que ele deixou a Ferrari, mas não aconteceu. Kimi deixou bem claro que se ele não entrasse em algumas equipes em particular, ele gostaria de procurar outras opções. Nós conseguimos uma boa chance da Red Bull e Citroën no rali e Kimi anunciou que queria fazer".
A decisão dos próximos anos de Räikkönen em uma categoria será afetada pelas experiências no rali no começo do ano e a situação dos lugares vagos de pilotos de F1.
"Kimi verá como as coisas vão progredir no WRC até o meio da tem…

SS12 (EK12): ALR 2010

E o Arctic Lapland Rally 2010 chega ao seu fim. Depois de 12 especiais disputadas, o espanhol Dani Sordo, o piloto da Citroën, é o vencedor. Ele ganhou todas as especiais do ALR 2010.
Resultado da SS12:
SS12 (28.56 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /13:39,4
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /14:06,8 /0:27,4
3.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /14:36,0 /0:56,6
4.( 16)Jarkko Miettinen(M) SM1 /14:39,4 /1:00,0
5.( 9)Kosti Katajamäki(M) SM1 /14:43,2 /1:03,8
25.( 45)Rami Räikkönen SM1 /15:34,9 /1:55,5


Fonte: Tenab.net

Daqui a pouco eu voltarei com o resultado oficial da classificação geral do ALR 2010, porque no momento ainda há pilotos cruzando a linha de chegada e isto influencia na posição de Kimi na classificação geral, já que ele perdeu tempo ao se acidentar na SS2, ontem.
Beijinhos, Ice-Ludy

SS11 (EK11): ALR 2010

Chego com o resultado da penúltima especial do ALR 2010.
SS11 (14.12 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /7:04,0
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /7:16,2 /0:12,2
3.( 2)Juha Salo(M) SM1 /7:21,4 /0:17,4
4.( 16)Jarkko Miettinen(M) SM1 /7:24,2 /0:20,2
5.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /7:24,4 /0:20,4
25.( 45)Rami Räikkönen SM1 /8:13,4 /1:09,4


Fonte: Tenab.net

Beijinhos, Ice-Ludy

SS10 (EK10): ALR 2010

O resultado da especial 10 do ALR 2010.

SS10 (14.73 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /7:19,8
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /7:34,0 /0:14,2
3.( 2)Juha Salo(M) SM1 /7:35,9 /0:16,1
4.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /7:37,2 /0:17,4
5.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /7:41,0 /0:21,2
29.( 45)Rami Räikkönen SM1 /8:24,5 /1:04,7


Fonte: Tenab.net

Só faltam mais duas especiais para o encerramento do Arctic Lapland Rally deste ano.
Beijinhos, Ice-Ludy

As condições físicas de Kimi

Imagem
Mark Arnall admite que as regras da F1 se transformaram em desvantagem para Kimi na temporada passada.
"O peso do piloto era importante na F1 por causa do dispositivo KERS. Nós tivemos bastante trabalho para fazer Kimi ficar menor porque ele pesava 2 a 3 kg a mais depois que o KERS foi utilizado. Alguns pilotos maiores tiveram ainda mais dificuldades", Arnall contou à MTV3.
No rali Räikkönen é pesado junto com Kaitsu (Kaj).
"O peso mínimo é 150 kg. Estamos um pouco acima disto. Estamos mais ou menos onde deveríamos estar", Arnall disse.
"Pilotar rali é mais fácil para Kimi porque ele não tem que lidar com a mesma força G como na F1. A posição de pilotagem é bem diferente então os músculos trabalham de uma maneira diferente. Mudaremos o treinamento de acordo com as partes que trabalharem mais ou menos do que antes", Arnall conta.
"No rali você senta no carro mais do que em um F1 com as notas e as transições. O carro de rali balança o piloto para cima e par…

SS8 (EK8) e SS9(EK9): ALR 2010

Resultados das especiais 8 e 9 do ALR 2010.

SS8 (29.89 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /14:07,6
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /14:35,0 /0:27,4
3.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /15:01,6 /0:54,0
4.( 9)Kosti Katajamäki(M) SM1 /15:04,6 /0:57,0
5.( 16)Jarkko Miettinen(M) SM1 /15:15,7 /1:08,1
19.( 45)Rami Räikkönen SM1 /15:58,9 /1:51,3

SS9 (3.70 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /2:39,1
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /2:44,2 /0:05,1
3.( 16)Jarkko Miettinen(M) SM1 /2:49,0 /0:09,9
4.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /2:51,3 /0:12,2
5.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /2:51,7 /0:12,6
8.( 45)Rami Räikkönen SM1 /2:55,1 /0:16,0

Fonte: Tenab.net

Beijinhos, Ice-Ludy

Depois do primeiro dia...

Imagem
A carreira de rali de Kimi Räikkönen no carro Citroën WRC não começou de uma maneira discreta para o mundo do esporte. O ex-campeão de F1 de 30 anos bateu seu veículo, em parceira com a Red Bull, em um banco de neve e em uma árvore na segunda especial do Lapland-rally.
A batalha da vitória contra o terceiro colocado do WRC Dani Sordo que a nação finlandesa de rali esperava acabou-se logo de cara.
O piloto espanhol da Citroën levou 1 minuto de penalidade antes da batida de Räikkönen quando ele chegou atrasado à área de partida. O carro do WRC é, no entanto, tão supremo comparado aos carros do grupo N que Sordo, que dominou todas as especiais, facilmente se colocou no top e conseguiu um minuto de liderança para Juha Salo, que está liderando na categoria SM-rally.
O carro danificado de Räikkönen e Kaj Lindström foi puxado de volta para a estrada e o par pode continuar a corrida depois que a equipe o consertou. Na última especial do dia Räikkönen fez tempos elegíveis se comparados a Sordo co…

SS7 (EK7): ALR 2010

Acabou a primeira especial do dia.

Segue abaixo o resultado da SS7:

SS7 (27.43 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /12:53,5
2.(101)Ott Tänak A18 /13:10,0 /0:16,5
3.( 3)Kimi Räikkönen A18 /13:18,5 /0:25,0
4.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /13:27,0 /0:33,5
5.( 9)Kosti Katajamäki(M) SM1 /13:30,9 /0:37,4
27.( 45)Rami Räikkönen SM1 /14:40,9 /1:47,4

Depois desta especial, a classificação geral do rali segue da seguinte forma:

1.( 1)Dani Sordo A18 /53:39,2
2.(101)Ott Tänak A18 /56:12,5 /2:33,3 /2:33,3
3.( 2)Juha Salo(M) SM1 /56:24,3 /2:45,1 /0:11,8
69.( 3)Kimi Räikkönen A18 /1:28:51,8 /35:12,6 /1:26,6
70.( 45)Rami Räikkönen SM1 /1:30:22,7 /36:43,5 /1:30,9

Fonte: Tenab.net

Beijinhos, Ice-Ludy

Passeio frio para Robertson

Imagem
Tá frio aí né, Steve?!
Passeio frio para Robertson 29.1.2010 22:46:53
O empresário de Kimi Räikkönen, Steve Robertson chegou de sua casa em Dubai, que tinha 28 graus de calor, para o frio ártico da Lapônia. Ele também ganhou um passeio frio com as dificuldades iniciais de seu protegido no Lapland-rally.
Como você se sente quando ouve que Kimi saiu da estrada?
"Nós temos que lembrar que este é o primeiro dia de Kimi em sua carreira de rali. Quando você vai para uma categoria inteiramente nova - como da F1 para o rali - todo mundo certamente entende melhor, depois disto, como é diferente - de estilos de pilotagem em diante.
"Kimi sabe o quão trabalhoso é compreender as notas e fazê-las da melhor forma. É um mapa onde ele agora navega. Ele tem toda a experiência da F1, mas não isto não ajuda quando você de repente, faz notas para lugares que pilotos experientes já foram mil vezes. Não é fácil quando não há linha de comparação".
"Kimi é certamente um talento natural em todas …

Resultados oficiais das especiais do primeiro dia - ALR 2010

Oi gente!!!! Bom dia!!! Na verdade, eu madruguei!!! hahahaha...
Neste momento está acontecendo a sétima especial do Artic Lapland Rally, e enquanto as coisas não terminam por lá, deixo os resultados oficiais das especiais realizadas ontem ok?
Resultados oficiais das especiais SS1 a SS6
SS1 (11.27km)

1.( 1)Dani Sordo A18 /6:13,5
2.( 3)Kimi Räikkönen A18 /6:19,0 /0:05,5
3.(101)Ott Tänak A18 /6:23,4 /0:09,9
4.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /6:30,1 /0:16,6
5.( 2)Juha Salo(M) SM1 /6:30,4 /0:16,9
22.( 45)Rami Räikkönen SM1 /6:55,5 /0:42,0

SS2 (23.18 km)
1.( 1)Dani Sordo A18 /10:56,9
2.(101)Ott Tänak A18 /11:23,0 /0:26,1
3.( 2)Juha Salo(M) SM1 /11:32,4 /0:35,5
4.( 4)Jukka Ketomäki(M) SM1 /11:37,0 /0:40,1
5.( 5)Kristian Sohlberg(M) SM1 /11:37,0 /0:40,1
22.( 45)Rami Räikkönen SM1 /12:42,8 /1:45,9
85.( 3)Kimi Räikkönen A18 /42:1…

Quando a tecnologia falha

Imagem
Hoje, em Rovaniemi, quando o sistema de cronometragem dos tempos falhou, o velho quadro entrou em cena.
Beijinhos, Ice-Ludy

Mais um vídeo - Kimi fala com a MTV3

Beijinhos, Ice-Ludy

Até o final apesar dos problemas

Raikkonen aims for better second day by David Evans Kimi Raikkonen has made it to the end of the opening day of the Arctic Rally in Finland, but the former Ferrari star has set his sights firmly on improving his pace tomorrow.

The Red Bull Citroen Junior Team driver suffered a fraught morning on the Rovaniemi-based event after crashing on the second stage, where he dropped more than half an hour in a ditch.

Citroen fixed his C4 WRC at the ensuing service allowing the 2007 Formula 1 champion a clear run through the afternoon's three stages. Due to his morning shunt, his overall position in the Finnish Rally Championship event has not yet been clarified.

Raikkonen's co-driver Kaj Lindstrom said: "The afternoon has been good. Kimi is back on top of the car after the problem this morning. We've been just under a second per kilometre slower than Dani [Sordo], who's leading the event. The focus for me tomorrow will be to get that gap down to half a second per kilometre."…

Kimi by Ludy - ALR 2010 - days 1 & 2

Imagem
Oi gente!!!! Cheguei com o post de fotos do dia!!!! hahaha... Como ontem já postei algumas fotos e hoje na coletiva também, sobrou pouca coisa para postar, mas acho que vocês vão gostar.


Beijinhos, Ice-Ludy