Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2008

Pergunte que responderemos!!!! Ao nosso modo, é claro

Imagem
Informe: Dentro de 24 horas, estaremos gravando nosso "infame, lindo e de senso crítico pouco comprometido" PODCAST do OCTETO. A máfia da diretoria do Octeto Racing Team estará reunida, para falar sobre o GP da Turquia, Jacques Villeneuve, Montoya, Indy, Le Mans, Stock Car, Moto GP. Vamos ter nosso momento recordar é viver, relembrando Mônaco e contando um pouco mais do que ocorrerá no próximo GP. Além disso tudo, teremos um convidado especial da blogosfera, que terá que ter o dom, para suportar estas 4 loucas dirigente deste Blog.
Isso dito, vamos ao motivo do post.
Queremos fazer um convite. Sei que o tempo é curto, são apenas 24 horas, mas gostaríamos de ter a participação de vocês, nossos queridos leitores diários. Mandem perguntas, dúvidas, sugestões e até mesmo opiniões. Não tem problema, juro que lerei todas, mesmo que sejam emails elogiando o rei Luizinho, me será penoso, mas estou preparada. rsrsrsrssr O email é velocidadeebatom@gmail.com
Estamos aguardando ansiosas, para sab…

A quem interessa a saída de Max Mosley?

Imagem
Quem teve paciência para ouvir todos nossos podcasts, em algum momento, ouviu a minha pessoa durante algum devaneio, sobre a quem interessaria, ver Max Mosley bem longe da FIA.A minha teoria, era de que Max Mosley, realmente não é gente... mas muito pior do que ele, foi que armou todo esse flagra e o divulgou.Aos poucos, vamos entendendo melhor o que aconteceu.Primeiro espalharam que era tudo culpa do Ron Dennis, há alguma controvérsias, tanto é, que o assunto morreu. Agora, o dia da audiência está chegando, e Max Mosley contra-atacou, vejam o nível da chantagem emocional:
Mosley avisa que a FIA pode perder controlo da F1

Max Mosley avisou que a FIA poderá ser drasticamente enfraquecida se perder o controlo da Fórmula 1, no caso de ele ser forçado a demitir-se na Assembleia Geral marcada para 3 de Junho. Com os clubes membros a votarem se querem ou não a continuidade do inglês na presidência, depois do escândalo despoletado pelo News of the World, Mosley escreveu-lhes a alertar para os p…

Próxima parada: Rússia

Imagem
A F1, nas mãos do senhor Bernie "Gagá" Ecclestone, não tem limites.
Essa semana, Bernie já bradou aos quatro ventos, que vai tirar a França do mapa em definitivo. Para apaziguar um pouco, foram anunciados planos de fazer uma demonstração da F1 na Rússia, já visando GPs por lá. Acho que vou gostar de ver corridas, em um lugar tão diferente.
Leiam a notinha:
Rússia terá demonstrações de carros da F-1 nas ruas de Moscou
Fonte: F-1 na Web
A perspectiva de um GP na Rússia, em um futuro próximo, tem vindo a ganhar força cada vez mais, já que uma demonstração com carros da Fórmula 1 tem sido preparada para ocorrer nas ruas de Moscou, daqui a alguns meses.
Prefeito da capital russa, Waleri Winogradow afirmou que está totalmente de acordo com a concepção. No entanto, não sabe responder quais escuderias estarão presentes no evento.
No último ano, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, revelou seus esforços para realizar uma prova da principal categoria do automobilismo no maior país do mund…

Podcast vindo de Grove

Ainda passeando pelo site do pessoal de Grove, deixo aqui para vocês, o link para o Podcast deles referente ao gp da Turquia. É só clicar que ele roda sozinho. Caso, queria baixar é possível, também. O link para o Media Channel com todos os podcasts e vídeos é este.
Dia desses a Aline comentou e eu não tinha me dado conta, ainda... Quem apresenta o programa é Claire Williams, responsável pelo departamento de PR da equipe e filha de Sir Frank Williams.Nesta edição Kazuki e Nico conversam com Tom Clarkson, San Michel fala sobre o gp da Turquia e o que esperar de Mônaco e ainda tem o quadro "ask Williams".
Curiosidade: Ano passado, este quadro era chamado de "Ask Alex" e um dos leitores deste blog e super fã da Williams, Régys Silva, teve o prazer de ter uma pergunta selecionada e respondida pelo Wurz.
By Lu

Sai de baixo!

Imagem
Em momentos como esse eu queria ler pensamentos
Eu sei que esta foto do “aero-bastardo” voando por cima do simpático japoquinha já rodou o mundo. Mas, o que eu queria postar é o comentário do próprio Kazuki sobre o acidente.
Em seu “blog” no site da Williams Nakajiminha simpaticamente diz que mal pode esperar para correr nas ruas do principado e que espera não se classificar perto do Fisichella novamente.
Realmente não deve ser nada legal abandonar a corrida porque um italiano maluco resolveu de usar de rampa.
Segue o texto de domingo do japoquinha. Recomento muito a leitura do Kazuki's Blog, pois, os textos são super descontraídos e ele tem um senso de humor interesante.
“I’m not going to dwell on the Turkish Grand Prix. Most of you will have seen what happened: I was hit by Fisichella at the first corner. Race over. There was nothing I could do to avoid him and there’s not much else to say, except that it was very frustrating.
I’m a bit gutted to register my first ‘DNF’ in F1, but you…

Schummi nas pistas ...

Imagem
(Foto:Globoesporte) (Foto: Grande Prêmio)

Schumacher testando no circuito de Oschersleben para Campeonato Alemão de Superbike . ***Tati***

Renault em Paul Ricard ...

Imagem
Nelsinho Piquet: "Fiquei satisfeito com o desempenho do carro na pista, mas o dia acabou sendo um pouco frustrante, já que não há razão de ficar dando voltas debaixo de chuva. Felizmente, nós andamos bastante ontem e concluímos a maior parte do trabalho, porque sabíamos que havia possibilidade de chuva hoje. No geral, foi um bom teste e acredito que estou bem preparado para a corrida de Mônaco, na próxima semana".
Christian Silk: "Não foi possível aprender muito hoje devido ao mau tempo, mas Nelson conseguiu umas tomadas no tempo seco de manhã e ficou bastante feliz com o desempenho do carro no traçado mais longo. Na maior parte do dia a pista estava molhada demais para correr com segurança, mas quando houve possibilidade nós saímos da garagem e fizemos alguns trabalhos básicos de acerto. Foi bom para dar ao Nelson mais experiência com pista molhada".


***Tati***

Fã do Principado !!!

Imagem
"Sou um verdadeiro fã de ruas estreitas e circuitos como este. Muitas pessoas têm tentado descrever o que é conduzir através dessas ruas. Este é um circuito em que mesmo o menor erro é totalmente imperdoável. Se você correr para fora da pista, não há nenhum lugar para ir, exceto uma barreira". Nick Heidfeld sobre o GP de Mônaco

***Tati***

Novidades na Blogosfera!

Quero apresentar e recomendar para vocês o Blog de Formula 1 do Daniel Dias. Daniel é o jornalista responsável pela Formula 1 na Zero Hora (para quem não sabe, a ZH o principal jornal daqui do RS e pertence ao Grupo RBS) e agora criou um blog para poder escrever ainda mais sobre o mundo dos carrinhos velozes que tanto gostamos.Hoje, estou muito feliz porque ele publicou um texto meu falando sobre o filme Grand Prix (absolutamente maravilhoso) e também falou daqui do Octeto RT.Então, recomendo que vocês incluam no roteiro de "leitura blogística diária" o blog deste jornalista muito bacana. Para acessar é só clicar aqui.By Lu

A huge thank you....

This post will be written in English because I wanna to say thank you to a very special reader of ours. Her name is Evenstar Saima, the most famous fan of Kimi Räikkönen I know. She's from England and her website, the excellent Kimi Raikkonen Space is a must for everybody who likes the Iceman. Or even if you don't like too.
Saima, dear, this post is just a simple way to say thank you for including us, Octeto Racing Team in your blogroll. I know the language is a barrier but you can be sure if you need something from us, be free to ask. Thank you Saima!!!


About the blog, just to summarize a bit, this space is a kind of tribute to the eight drivers we love: Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Kimi Räikkönen, Jenson Button, Jarno Trulli, David Coulthard, Nico Rosberg & Juan Pablo Montoya.
We are four brazilian girls, two of us sisters, and each one of us is responsible for publishing news (or whatever we find out) about our favorite (s) driver(s). In my case, these drivers are:…

Importantíssimo

Segue abaixo a opinião de Kimi Räikkönen sobre o papel dos treinos livres para o GP de Mônaco, no próximo dia 25.

"Se nós conseguirmos trabalhar em todas as áreas durante o fim de semana, então normalmente teremos um carro acertado. Até agora só tivemos uma sexta-feira sem problemas."

Esta sexta a qual Iceman se refere foi a da Espanha.

"Cada vez que você não vai bem na sexta-feira, isto te prejudica para todo o final de semana, então espero que tenhamos um bom primeiro dia em Mônaco, que o carro vá bem e tudo estará ok".

"Com certeza melhoramos da última temporada para cá, agora veremos onde estamos exatamente. Mas acho que não estamos tão ruins. O sentimento é muito bom com o carro. Nós precisamos trabalhar mais e então veremos se estamos na mesma posição como no ano passado."

Fonte do texto e do vídeo abaixo: KRS

Meus comentários: Não é a primeira vez que reclamo do desempenho de Kimi nos treinos classificatórios. Falei isso em alguns dos podcasts e por aqui…

Patético

Se o que está escrito na notícia abaixo for verdade, vou realmente ficar ainda mais irritada com o Sato. Piloto de quem nunca gostei e que só está na F-1 porque tem uma montadora que lhe garante o cockpit.

Na Renault, Sato pode tomar posto de Piquet

Bastou aparecer a primeira crítica da Renault a Nelsinho Piquet para surgirem rumores sobre uma possível troca do piloto no meio desta temporada.

E a “sombra” do filho do tricampeão é a mesma que paira sobre a vaga de Rubens Barrichello na Honda: Takuma Sato.

O japonês, que perdeu a chance de continuar competindo em 2008 com a falência da Super Aguri, foi cogitado pela revista “AutoHebdo” para participar de um “vestibular” na Renault.

Segundo a publicação francesa, Sato pode realizar um teste com o R28 no verão europeu, em uma eliminatória contra o francês Romain Grosjean, campeão da GP2 Asiática, atual piloto da ART na GP2 e queridinho da equipe de Flavio Briatore.

No duelo, o “campeão” assumiria a vaga de Nelsinho, que não vem agradando os me…

Em Paul Ricard...

Mais um membro do Octeto esteve na liderança dos treinos em terras francesas. Na sessão matutina de hoje lá em Paul Ricard, foi a vez do nosso querido Jarno Tulli marcar o melhor tempo, sendo seguido por Nelsinho Piquet e o piloto de testes da McLaren, Pedro De la Rosa.

Confiram as marcas de quem esteve na pista agora pela manhã:

1. Jarno Trulli (Toyota) - 1:31.360
2. Nelsinho Piquet (Renault) - 1:31.634
3. Pedro de la Rosa (McLaren-Mercedes) - 1:32.143
4. Sebastian Vettel (Toro Rosso-Ferrari) - 1:32.480
5. Felipe Massa (Ferrari) - 1:33.246
6. Nick Heidfeld (BMW Sauber-BMW) - 1:33.371
7. Sébastien Buemi (Red Bull-Renault) - 1:34.064
8. Giancarlo Fisichella (Force India-Ferrari) - 1:34.071
9. Jenson Button (Honda) - 1:36.501
10. Nico Hülkenberg (Williams-Toyota) - 1:44.741

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Semana Gilles Villeneuve

Imagem
Para encerrar a semana Gilles Villeneuve posto aqui uma foto enviada pelo nosso querido leitor Nuvolari, diretamente da Venezuela. Um belo exemplo da vida descontraída e amistosa que a F-1 daquela época propiciava.
Além da foto, também deixo para vocês alguns vídeos que achei sobre este ídolo inesquecível. Todos aqui já sabem que sou muito, mas muito fã deste piloto e tudo o que ele fez me encanta, portanto espero que todos tenham gostado desta singela homenagem do Octeto.
Para finalizar queria agradecer à colaboração Vick, amiga, adoramos seus posts de fotos. Maravilhosos! E também aos leitores Marcelo, Marcos Antônio e Nuvolari com suas perfeitas contribuições.
Curtam os vídeos. Eu chorei ao assisti-los, porque Gilles é especial demais!










"Eu não vi Gilles ao vivo, só o conheço dos vídeos antigos, dos livros, das histórias, mas ainda assim entendo perfeitamente a paixão e o amor que este canadense causou no mundo. Villeneuve passou por este planeta para nos encantar com seu talento, …

Baú da vovó

Imagem
Hoje, a vovó estava revirando seus baús atrás de roupas para doar na Campanha do Agasalho e encontrou esse belo retratinho. Pedindo licença para D. Ludmila, que é a “assessora” de Kimi Raikkonen, segue a imagem deste netinho que vem lá do gelo.
E tem gente que diz que ele não ri...
A memória da vovó, às vezes, falha um pouco mas, ela acredita que esta seja uma foto de 2002. O que faz este retrato especial é a cara de satisfação do mocinho que posa todo pimpão com sua Ferrari e a especialíssima moto Ice Man. Hoje, seis anos depois, sabemos ele trabalha na Ferrari e já possui a Ice Man II. Te mete com o menino.

Uma foto ...

Imagem
***Tati***

O mais bem pago !

Imagem
David Bechkam e Lewis Hamilton, com sua famosa bigrafia (rsrsrs) Acabei de ler no Globoesporte.com que o Luisinho já é o esportista mais bem pago da Inglaterra, recebendo cerca € 30 milhõesde (R$ 77 milhões ) . Com estas cifras ele superou o lindo, David Beckham, que atualmente está nos Estados Unidos jogando pelo Los Angeles Galaxy e ganha aproximadamente € 20 milhões (R$ 51 milhões ).Como pode né? O rapaz não tem nada na F1, diferente do David no futebol, é o mais bem pago em seu país. rsrsrs

Vai entender né??


***Tati***

Pressão !!

Imagem
Renault pede uma reação rápida de Nelsinho Piquet

O brasileiro Nelsinho Piquet está arriscado a perder o seu lugar na Fórmula 1 se não for capaz de melhorar o seu rendimento, admitiu um dos responsáveis da equipe Renault.O piloto, de 22 anos, fez sua estréia no mundial na abertura deste ano, na Austrália, em março.

Depois da disputa de cinco corridas na temporada, ele ainda não pontuou e foi superado pelo seu companheiro Fernando Alonso em todos os treino de classificação.O diretor esportivo da escuderia francesa, Steve Nielsen, reconheceu que Nelsinho deve mudar esta dinâmica e começar a mostrar boas atuações. "Ele precisa protagonizar mais momentos bons e menos instantes ruins. Deve fazer isso o mais rápido possível", disse.

"A F-1 é um negócio. Na realidade, é um negócio muito cruel e, se o piloto não rende, então se opta pela saída mais fácil", adicionou Nielsen.Na última etapa, na Turquia, no domingo passado, Piquet não conseguiu passar da primeira sessão de qual…

Paul Ricard - Dia 2

Imagem
Por enquanto, os tempos vão se encerrando assim:

1. K. Räikkönen Ferrari F2008 1:05.381 62
2. R. Kubica BMW Sauber F1.08 1:05.914 +0.533 63
3. S. Bourdais Toro Rosso STR3 1:06.125 +0.744 80
4. J. Trulli Toyota TF108 1:06.205 +0.824 70
5. H. Kovalainen McLaren MP4-23 1:06.379 +0.998 34
6. D. Coulthard Red Bull Racing RB4 1:06.476 +1.095 26
7. J. Button Honda RA108 1:06.666 +1.285 66
8. N. Piquet Jr. Renault R28 1:06.918 +1.537 113
9. K. Nakajima Williams FW30 1:07.080 +1.699 116
10. A. Sutil Force India VJM-01 1:07.104 +1.723 66

E só para variar, algumas fotos de hoje:






By Vick

Duas fotos

Imagem
Os testes da tarde, hoje na França, tiveram a seguinte classificação:

1. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:05.600 84 voltas
2. Räikkönen Ferrari (B) 1:06.089 103
3. Kubica BMW-Sauber (B) 1:06.177 124
4. Webber Red Bull-Renault (B) 1:06.348 93
5. Vettel Toro Rosso-Ferrari (B) 1:06.372 91
6. Rosberg Williams-Toyota (B) 1:06.571 154
7. Wurz Honda (B) 1:06.681 131
8. Glock Toyota (B) 1:06.935 93
9. Liuzzi Force India-Ferrari (B) 1:07.346 106
10. di Grassi Renault (B) 1:07.430 146

Mas o que me importa realmente é que vi duas fotos lindas e queria deixar aqui para vocês. Uma especialmente para nossos leitores e outra para nossas leitoras. Acredito que assim agradamos a todos!
For the boys...
And for the girls...

Beijinhos, Ludy

O Rei e o Bicampeão

Domingo o Fantástico apresentou uma reportagem com Robertos Carlos e Emerson Fittipaldi.
O bicampeão mundial de F1 pegou o calhambeque do Rei e deu uma bela repaginada no bichinho... hehehe...

Ficou muito legal!! Vale a pena dar uma olhadinha!!

Eis o link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM826208-7823-CALHAMBEQUE+DE+ROBERTO+CARLOS+GANHA+REFORMA+TOTAL,00.html


Bjinhos,

***Tati***

Marcos : Obrigada !!

Imagem
Nosso querido amigo blogueiro, Marcos Antônio, do Blog GP Séries, nos mandou recortes do jornal O Globo que ele mesmo escaneou sobre a corrida de Imola 82 (cliquem e vejam um video no Blog Formula 1 Review do Romario Jr.)


Bjinhoss, ***Tati***

Ai ai ai ...

Imagem
"Alguns pilotos me surpreendem, como David Coulthard, que está tanto tempo na F-1.Por outro lado, eu compreendo os motivos do Coulthard. Se eu jamais tivesse ganho o campeonato, seguramente ainda estaria lá. Outros pilotos têm outros interesses. Contudo, para alguns, se você não atinge as suas metas, você segue, segue e segue".
Mika Hakkinen sobre DC

Aí que eu falo!! Mas vale um Alonso, Montoya e Villeneuve que dizem "na lata" o que pensam ...
Mika diz logo : "DC deveria se aposentar!!" hahaha


***Tati***

John Surtees ...

Imagem
John Surtees, vitorioso em duas e quatro rodas !

"Alonso cometeu erros e a McLaren também. Ambos se equivocaram. Nenhum deles deixou seus interesses de lado e pensou no objetivo em comum. No final, tudo saiu errado para as duas partes"."Alonso estava em uma posição forte como piloto experiente e campeão e se deixou levar pelo o que acontecia ao seu redor. Tinha que ter ficado distante das disputas internas".

"Também tenho que dizer que a McLaren errou ao possibilitar uma briga entre os dois com as mesmas condições. Ele perdeu o ano passado e também este. No final, ficará duas temporadas em branco. Creio que será campeão outra vez, porém não sei quanto. E não será com a Renault".Acho apenas que Alonso escolheu ser feliz a ser campeão !!! Só ele sabe o que é melhor ou pior para si mesmo!


***Tati***

O Rubinho, às vezes, me irrita !!

Imagem
"Eu poderia ter ganhado 18 ou 27," diz Barrichello
O piloto da Honda Rubens Barrichello disse que poderia ter ganhado mais corridas caso o espírito esportivo que ele tinha na Jordan fosse o mesmo na Ferrari, equipe que ele defendeu entre as temporadas de 2000 e 2005 na Fórmula 1.
"Havia um espírito legal. Os equipamentos eram os mesmos para nós dois, a diferença é que o alemão tinha mais opções de estratégias," disse Barrichello referindo-se ao heptacampeão Michael Schumacher.Barrichello ressaltou que o posto de segundo lugar na escuderia de Maranello tirou dele oportunidades de vencer mais do que as nove corridas que ganhou.
"Obviamente que eu guiava um carro fantástico, eu ganhei nove vezes, mas eu poderia ter ganhado 18 ou 27", disse ele.Rubens que, segundo suas contas, ultrapassou no último fim de semana os 257 GPs disputados bateu o recorde do italiano Riccardo Patrese.
O brasileiro também lembrou-se de sua primeira equipe, a irlandesa Jordan."Com…

À venda !!!

Imagem
Trullizinho se alinhando no grid ...Pessoas queridas do meu coração ...

Se alguém ainda planeja ir ao GP do Brasil, deêm uma olhadinha nesta notícia do site Amigos da Velocidade :

GP Brasil: ingressos para treinos à venda

Os ingressos para assistir aos treinos para o GP Brasil de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, estão à venda no site oficial do evento, no endereço http://www.gpbrasil.com.br/.

Há ingressos para os setores A, M e F. Do setor M, além dos carros na pista, é possível acompanhar a movimentação nos boxes. O setor A fica localizado em frente à reta dos boxes e o setor F tem vista para a reta oposta, onde os carros atingem os picos de velocidade.
Visaõ do Setor ANa sexta-feira acontecem duas sessões de treino livre da Fórmula 1 e treinos livres da Porsche Cup e da BMW Américas, nova categoria escola de monopostos que correrá pela primeira vez no Brasil. No sábado, há o último treino livre do GP Brasil, a classificação que define o grid d…

Semana Gilles Villeneuve

Imagem
Como disse ontem, hoje vou postar a segunda parte das fotos de Gilles Villeneuve.
Hoje farei as coisas às avessas...
Vou começar com as fotos do acidente e funeral, e depois retomarei as fotos felizes.

Algumas fotos já conhecíamos, outras não. Foi muito chocante para mim e especialmente para a Ludmila, receber o email do Marcelo com este arquivos no fim do ano.
Mas já é hora de revê-las e compartilhar. A perda de Gilles não senti quando aconteceu, eu tinha apenas 2 anos de idades, fui senti-la muito tempo depois, ao torcer por Jacques Villeneuve.



Na parte da esquera, bem apagadinho, vocês podem ver o Comendador Enzo Ferrari acompanhando Jacques e Melanie. Já na parte da esquerda, a imagem que sempre me tocou, Enzo Ferrari beijando Jacques.


Assisti alguns videos do velório. A serenidade é o que me espanta.


Olhem o que sobrou do carro.


A comoção dos canadenses. Impossível não lembrar do Senna.


D. Georgette e o filho


As manchetes do dia.


Uma das fotos que mais me choca, ver o rosto de Gilles.


A ban…

I´m back !!!

Imagem
Após ficar dois dias fora do ar ... I´m BACK!!!!!


E de forma triunfal!!! Olhem as fotos que trouxe para vocês... rsrsrsrs
Príncipe Charles e Rei Luisinho II "O Intocável" em início de carreira, mas (já!!) nas garras de Ron Dennis...
Hummm...o "Reizinho" dando dicas ao Príncipe!! rsrsrsBjinhoss,***Tati***