A quem interessa a saída de Max Mosley?

Quem teve paciência para ouvir todos nossos podcasts, em algum momento, ouviu a minha pessoa durante algum devaneio, sobre a quem interessaria, ver Max Mosley bem longe da FIA.

A minha teoria, era de que Max Mosley, realmente não é gente... mas muito pior do que ele, foi que armou todo esse flagra e o divulgou.

Aos poucos, vamos entendendo melhor o que aconteceu.

Primeiro espalharam que era tudo culpa do Ron Dennis, há alguma controvérsias, tanto é, que o assunto morreu.
Agora, o dia da audiência está chegando, e Max Mosley contra-atacou, vejam o nível da chantagem emocional:

Mosley avisa que a FIA pode perder controlo da F1


Max Mosley avisou que a FIA poderá ser drasticamente enfraquecida se perder o controlo da Fórmula 1, no caso de ele ser forçado a demitir-se na Assembleia Geral marcada para 3 de Junho.
Com os clubes membros a votarem se querem ou não a continuidade do inglês na presidência, depois do escândalo despoletado pelo News of the World, Mosley escreveu-lhes a alertar para os perigos da sua demissão.
Na carta, Max Mosley revela que ele, em nome da FIA, lutou com os detentores dos direitos na F1 Bernie Ecclestone e CVC pelo controlo da Fórmula 1, e pensa que é vital que ele continue nessas negociações.
Acredita-se que esteja em cima da mesa um novo acordo por 100 anos, depois da reunião que houve com as equipes no Grande Prémio de Espanha, onde foi também discutido se Mosley deve ou não demitir-se. O acordo original de 100 anos foi feito com Ecclestone em 2000, que se acredita ter pago 315 milhões de dólares por isso.
Fonte: Motoronline

Presidente remeteu carta aos membros "votantes"
Max Mosley: "Existe o risco da FIA perder o controlo F1"
O Presidente da FIA remeteu uma carta aos membros dos clubes com voto, "avisando" para os perigos que a instituição a que preside pode enfrentar caso ele seja obrigado a resignar ao seu cargo.
Na carta, que o autosport.com reproduz, Mosley revela que está a "batalhar" com a FOM, de Bernie Ecclestone pelo controlo da F1, e é vital que possa "regular" essas discussões.
Na carta lê-se igualmente que seria mau a eleição de um novo presidente sem conhecimentos dos bastidores de todas estas questões ou pior, eleito com a "ajuda" de alguns parceiros com que agora se negocia.
Finaliza referindo que "Durante o meu período como Presidente da FIA os aspectos econômicos da F1 melhoraram muito, e agora este desporto envolve muitos biliões e interesses que gostariam de retirar a FIA desta equação"
Fonte: Austosport.pt
Para você, querido leitor, a quem interessa a queda de Max Mosley?
By Vick

Comentários

Flavio Soares disse…
Eu não consigo imaginar quem armou tudo, nem suspeitar de alguém específico eu consigo.

Só sei que sou contra a saída de Max Mosley, acho que o que alguém faz entre 4 parades, náo tem nenhuma relação com seu trabalho.
Anônimo disse…
Muito complexo esse assunto, a gente que esta de fora é complicado analisar, eu to com o Flávio é um assunto privado e não devia chegar a comprometer seu trabalho...mas fazer o que o que não falta é hipocrisía nesse mundão! Tem gente que faz coisa pior que o Tio Max. Lembrando que a Formula 1 esta de olho no Oriente e o povo de lá é super reservado e bateu de frente com o caso Mosley...o que Max diz tem um fundo de razão todos sabem de sua competência no trabalho...mas e agora?

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!