Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2010

Encontro do Iceman's Club - 1º de 2010

Imagem
Oi pessoal!!! Resolvi que daqui a pouco farei o primeiro encontro do ano do Iceman's Club.
Vou começar lá pelas 23h ok?
Quem quiser participar é só dizer um Moi nos comentários! hahaha
Os membros da AA também estão convidados, como sempre.
E quem não é do IC e da AA fique à vontade para brincar um pouco também!!!
Avisinho:
Gentem...vou me atrasar em 15 minutinhos ok?! Esperem por mim, please!!! hahahaha

Daqui a pouco eu venho...23h30 ok?Inté...

Para participar, mande os emails para enviarmos os convites para vcs!

bjs, Ludy

O ano 2010 de Räikkönen por Hirvonen e Latvala

O ano 2010 de Räikkönen (Edição de papel da VM - Vauhdin Maailma)
Mikko Hirvonen (MH) e Jari-Matti Latvala (J-ML) comentam como eles acham que Kimi se sairá este ano, rally por rally:
1/13: Rali da Suécia 10-14/2 Superfície: gelo/neve
MH: - A Suécia é boa e talvez até mesmo o melhor lugar possível para Kimi começar a sua temporada do WRC. As estradas são rápidas e os bancos de neve perdoam pequenos erros - especialmente se há neve suficiente na especial. -4 a 5 minutos atrás do líder (5º em 2008)
J-ML: - A Suécia será um bom começo para Kimi. Ele já tem uma fresca experiência do Arctic rally. Mas Kimi tem que ser rápido se quiser ir bem. Se ele estiver 1,0 a 1,5 segundos por quilômetro atrás do líder é um resultado muito bom. - 6 minutos atrás do líder (6º em 2008)
2/13: Rali do México 3-7/03 Superfície: cascalho
MH: - México pode ser a corrida mais difícil para Kimi. Se ele ousar ser rápido, controlar o seu carro e tentar chegar ao final sem cometer erros é um grande resultado para um estreante. - 6…

Momento Jenson Button

Oi gente!
Faço este post para trazer notícias do campeão mundial de 2009: Jenson Button.
É uma entrevista longa, mas bem interessante. Sorry, mas está em inglês e não sou como a dona Ludmila que traduz tudo pela frente! hahaha
Mas deixo o link com o Titio Google tradutor, para facilitar, ok?!

Q & A with Jenson Button

By Jonathan Noble - Saturday, January 16th 2010


Jenson Button is still on a high after capturing the world championship this year - although he readily confesses the challenge of switching to McLaren has given him a fresh motivation too.
Making his first public appearance of the year at the AUTOSPORT International Show on Saturday, Button was on top form as he received a rapturous reception from the thousands of fans who had turned out to see him.
Taking to the stage, and fielding questions from both the host and the public, Button talked about his title success, the move to McLaren and why his singing is still a major talking point.
Q. I guess that applause still gives you a…

Räikkönen e Sordo na lista do Arctic Lapland Rally 2010

Imagem
Foto: Willy Weyens ©willyweyens-rallyworld
O piloto espanhol Dani Sordo foi inscrito no Arctic Lapland Rally (29-30 janeiro de 2010) em um Citroën C4 WRC.
Sordo foi inscrito com a Equipe Júnior da Citroën no evento finlandês e se juntará ao seu novo companheiro de equipe Kimi Räikkönen formando o esquadrão. O par da Red Bull vai competir no rally como preparação para o Rali da Suécia que acontece poucas semanas depois.
73 inscritos aparecem na lista que inclui Georg Gross (Ford Focus WRC), Jarkko Miettinen (Skoda Fabia S2000), Michal Solowow (Peugeot 207 S2000), Kosti Katajamäki (Mitsubishi Lancer Evo) e o pai de Jari-Matti Latvala (Jari Latvala) na classe histórica com um Ford Escort RS.
Fonte: RallyBuzz - Tradução: Ludy
Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi presenteia irmão com carro de rally

KIMI DEU A SEU IRMÃO UM CARRO DE RALLY
Kimi Räikkönen deu a seu irmão mais velho Rami Räikkönen um carro de rally como presente.
De acordo com a informação que a MTV3 tem, é o mesmo Fiat Abarth Grande Punto S2000 que Kimi usou para pilotar no último verão em Jyväskylä, no WRC.
O organizador do Arctic Lapland, Heikki Poranen, confirma que Rami Räikkönen tem conversado sobre participar do Arctic Rally este ano.
Ele também pilotou karting e F3.
MTV3 - Anette Latva-Piikkilä e Antti Rämänen
Tradução Inglês: Nicole (Planet F1 Forum) - Tradução: Ludy
Já pensou se Rami resolve voltar a correr de rally? Toda Paula, pobre coitadinha, vai precisar preparar o coração. Os dois filhos se aventurando pelos caminhos do rally é de estressar qualquer mãe!! hahahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Último dia em Madonna, dia 5: Fotos

Imagem
Bom galerinha...

A brincadeira e diversão de Madonna di Campiglio terminaram hoje! Acabou-se o que era doce! hehehe A partir deste momento é pensar em trabalho, trabalho e trabalho. Chega de festa e de esqui! Viu Sr. Alonso!? hehe
Mas antes de encerrar esta cobertura, coloco as fotos do dia de hoje, 15 de janeiro de 2010:

Alonso e seu novo casco!









E assim termina Wrooom 2010! Esta diversão na neve, agora só ano que vem. A partir do dia 1o. de Fevereiro a coisa fica séria e não haver

Último dia em Madonna, dia 5: Vídeos

Este post será só com vídeos do Wrooom 2010, evento que durou uma semana em Madonna di Campiglio e que marcou a chamada de Fernando Alonso a scuderia italiana.


(fonte: Forum Alonso-planet)Comentário: Nota 10 para Alonso, que pedia para Bernie pagar o maior mico! E o banquinho?!?! hahaha


(fonte: Forum Alonso-planet)


(fonte: Forum Alonso-planet)


(fonte: Forum Alonso-planet)













Daqui a pouco volto com as fotos!

Bjinhos, Tati

Mäkinen e Räikönen - uma parceria que deu certo

Imagem
CASO RÄIKKÖNEN EXIGE MUITOS QUILÔMETROS DE TESTES
O projeto de rally Kimi Räikkönen que começou no ano passado de acordo com Tommi Mäkinen tem sido uma experiência extremamente interessante e recompensadora.
"Quando nós conseguimos o carro de Kimi da Fiat Abarth, nós tivemos realmente que adivinhar que tipo de fruta verde eles tinham nos enviado. Era um carro incompreensivelmente terminado pela metade com relação às configurações".
De acordo com Tommi, eles tiveram que colocar o Fiat "em forma" com cerca de 500 km de testes.
"Eu sabia que depois de pilotar um carro de F1 eu mesmo, de que tipo de mundo Kimi vinha para o rally e também que tipo de estilo de pilotagem ele estava acostumado. Eu queria construir o Fiat para que se encaixasse como uma luva nele desde o começo".
"Kimi estava razoavelmente satisfeito com seu carro, não havia nenhuma necessidade maior de configurações depois disto. Eu também estava realmente satisfeito com o resultado final consid…

Latvala não parece levar muita fé em Kimi

PROFISSIONAIS DO RALI: RÄIKKÖNEN ENFRENTARÁ UMA PEDREIRA NO WRC! Torstai 14.1.2010 klo 23.44
Se tem alguém que pensou seriamente que Kimi Räikkönen pilotará pelo título do WRC com o carro da Citroën em 2010 terá que acordar para a realidade em fevereiro, quando a temporada começar.
"Eu estimo que Kimi estará de 10 a 12 minutos atrás da liderança na Jordânia", Latvala diz VM (Vauhdin Maailma - uma revista finlandesa).
De acordo com Latvala, Räikkönen perderá para os mais rápidos 10 minutos em cada rali, exceto em alguns rallies.
Mikko Hirvonen é um pouquinho mais otimista do que o seu companheiro de equipe. Ele acha que Kimi perderá cerca de 4 a 6 minutos, mas pode brigar por um pódio em alguns rallies.
"Na Espanha Kimi pilotará pelo pódio ou pelo menos lutará por isto. A diferença para o líder é de cerca de 2 a 3 minutos", esta é a estimativa de Hirvonen para a estrela do momento, Räikkönen.
IL

Agradecimento: Nicole (Planet F1 Forum) / Tradução: Ludy
Eita!!! Estou detectand…

Isso é jornalismo de verdade?!

Imagem
Depois de Kimi, este é o novo "inimigo" da nação brasileira!
Eu já disse que adoro e admiro Flávio Gomes?! Se já disse, eu continuo dizendo... ele é "meu ídolo"! hahaha
Na verdade, aqui em casa todos nós, Ludmila, minha mãe, meu pai e eu, somos fãs deste cara! E não somente no que se refere ao automobilismo (mesmo pq não concordo com todas as suas opiniões) mas pelas coisas que ele prega, pelas coisas que escreve! É porque ele tem seus ideiais e os defende fervorosamente! E adoroo isso ...
É um jornalista sem amarras, fala o que pensa, sem se preocupar com os "coleguinhas". E posso afirmar que é um cara muito legal e simpático, na coletiva da Shell foi super atencioso com a gente!
Flávio Gomes é uns dos pouquíssimos jornalistas brasileiros de automobilismo que admiro e que tem uma opinião que realmente me importa. Gosto de saber o que ele pensa. E se duvidar é o único que não entra na "modinha" de malhar Alonso. O único! Quando critica, explica o…

Último dia em Madonna, dia 5: Melhor perder agora! rs

Imagem
Com direito até a acidente, Massa vence primeiro duelo contra Alonso em 2010
Após um duelo emocionante, Felipe Massa venceu o primeiro duelo contra Fernando Alonso na temporada 2010. O brasileiro levou a melhor na prova disputada circuito do "Laghetto" (o lago congelado de Madonna di Campiglio), com carros Panda 4x4 (de tração integral, nas quatro rodas). Foi a primeira corrida com a participaçao do brasileiro e do espanhol neste ano.
Os dois travaram um duelo emocionante na parte final da corrida. Com apenas três voltas para o fim, Alonso ultrapassou Felipe, mas levou o troco - o famoso "xis". Na penúltima, em mais uma tentativa de ultrapassagem, os dois se tocaram. Massa ficou com a frente do carro bastante danificada mas manteve-se na ponta e recebeu a bandeira quadriculada. O espanhol caiu para o quarto lugar.


A dupla da Ducati, da MotoGP, lucrou com o incidente. O americano Nicky Hayden foi o segundo colocado e o australiano Casey Stoner, o terceiro. Massa lar…

Kovalainen sobre Kimi no rally

Imagem
Heikki Kovalainen, um dos poucos amigos de Kimi Räikkönen na F1, segundo o próprio Iceman, falou sobre a ida de seu compatriota para o mundo do rali.
Q. A mudança de Kimi Raikkonen para o WRC te surpreendeu? Não, não surpreendeu. E sempre senti quando conversava com ele no desfile de pilotos, ou nas reuniões de pilotos quando o assunto estava indo para um lugar onde não estávamos interessados, nós sempre conversávamos sobre rali. Nós conversamos sobre como foi o teste de rali, como estava indo. E ele sempre conversou muito sobre isto. Eu acho agora, que quando ele não conseguiu o acordo que queria na F1, ele estava indo para o rali. Para ser honesto, quando Jenson assinou pela McLaren, eu soube naquele momento que Kimi não ia ficar na Fórmula 1 porque ele queria ir para a McLaren. Ele não estava interessado em nenhum outro time porque ele não podia ver potencial em nenhum outro time. Ele está em um momento de sua carreira onde ele não quer ir para a Lotus para construir uma equipe do ze…

O que os finlandeses pensam sobre a saída de Kimi da F1

Fico chocada ao ler este artigo, por isto traduzi para vocês. Bem que a Nicole disse em sua entrevista aqui para o Octeto (leia aqui, porque é muito boa mesmo) que os finlandeses não gostavam muito de Kimi. Estou realmente chocada com o texto, as palavras fortes e a forma como seu próprio povo o enxerga.
No lugar de Kimi Helsingin Sanomat/Tero Hakola
A decisão de Kimi Räikkönen de ir da F1 para o WRC tem sido um pílula amarga de se engolir para a nação mais rápida do mundo. Räikkönen é provavelmente o último piloto de azul e branco que venceu o campeonato na F1.
Nos olhos dos finlandeses que apreciam humildade e modéstia, Räikkönen tem sido rotulado como um hedonista ganancioso.
COMPLETAMENTE SEM CHÃO. A ação de Räikkönen é lógica e é fácil de nos colocarmos em seu lugar.
Quando você tem nove duras temporadas, um título mundial em seu bolso e algumas segundas posições para trás, é completamente natural que Räikkönen queira mudar de categoria.
Em outro país ou em alguma outra área de vida um …

E lá vem Felipe Massa...

Imagem
Ontem falei sobre Domenicali, hoje falarei sobre Felipe Massa. Mas serei muito mais breve! Não perderei muito tempo com ele.
Da notícia abaixo, destaco é claro o que ele falou sobre Kimi... Meus comentários estão no final!
A expectativa de que a relação entre Felipe Massa e Fernando Alonso como companheiros de Ferrari fosse tensa foi desmentida pelo brasileiro nesta sexta-feira (15). Falando à imprensa no Wrooom, o evento que marca o começo de temporada do time de Maranello, Massa afirmou que tem mantido um bom relacionamento com seu novo colega e que o ambiente ao lado de Alonso é mais cordial do que era quando Kimi Raikkonen estava na equipe.
"As coisas começaram extremamente bem. Já conversamos um monte sobre o carro e sobre o que fazer para sermos competitivos. E já falei mais com Fernando agora do que nos três anos que corri ao lado de Kimi", disse Felipe, antes de garantir que nunca teve nenhum problema com o finlandês. "Claro que isso não seria difícil, já que Kimi …