Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2009

Semana especial sobre Rally no ORT - dia 6

Imagem
Hoje é o penúltimo dia do especial sobre rali aqui no Octeto, e portanto, vou falar sobre o companheiro de equipe de Kimi no ano que vem, na Equipe Júnior da Citroën: Sébastien Ogier.

Os Tiões da Citroën: Sébastien Loeb e Sébastien Ogier
Sébastien Ogier (nascido em 17 de dezembro de 1983) é um piloto francês de rali. Ele venceu o Campeonato Mundial de Rali Júnior em 2008 e atualmente pilota no Campeonato Mundial de Rali pela Equipe Júnior da Citroën. Seu co-piloto é o compatriota Julien Ingrassia.
Ogier venceu a French Peugeot 206 Cup em 2007 e mudou-se para o um ano completo do programa do Campeonato Mundial de Rali Júnior na temporada de 2008, pilotando um Super 1600 -class Citroën C2 para a Equipe de France FFSA.
Ogier fez sua estreia no Campeonato Mundial de Rali no Rali do Méxido de 2008, vencendo a classe JWRC (Campeonato Mundial de Rali Júnior). Depois que o piloto da casa Ricardo Treviño foi desqualificado por usar luvas de pilotagem não homologadas, Ogier se tornou o primeiro pil…

Um novo mundo e um videozinho...

Imagem
Estou descobrindo um novo mundo. Formando uma nova base de pesquisa. E aos pouquinhos vou trazendo notícias que eu ache interessantes do mundo dos ralis e quem nem sempre têm relação com o senhor Kimi Räikönen.
Portanto leitores queridos, acostumem-se, desde o dia 4 de dezembro deste ano, Ice-Ludy aqui será cada dia mais rally e cada dia menos F-1.

Não sei se vocês se lembram deste post que fiz em outubro. Pois bem, achei um vídeo e quero compartilhar com vocês.
Rupert Grint, um querido, o ator inglês que faz o papel de Rony Weasley na série de filmes de Harry Potter, quando esteve assitindo ao GP da GRã-Bretanha. Reparem na carinha de felicidade dele no final do vídeo. Muito bom!!!!

Se alguém quiser ver as fotos em alta resolução desta visita de Rupert, é só clicarem aqui.
Beijinhos, Ice-Ludy

WRC estuda categoria para crianças

Imagem
Coisa mais linda gente!!! Kimi, arruma logo um pequeno com D. Jenni para garantir a hegemonia do seu nome nos rallies!!! hahahahaha...
O promotor do WRC, a ISC, pretende criar uma escada competitiva semelhante à dos fórmulas.
Os promotores do Mundial de Ralis acreditam que o campeonato precisa de uma série de iniciação à semelhança do karting na velocidade. O objectivo é criar um veículo e uma categoria suficientemente seguros para que crianças possam participar nos ralis.
"A Fórmula 1 tem a sua génese no karting e nós precisamos de ter a nossa", referiu Neil Duncanson, CEO da North One, empresa associada do promotor do WRC. "Os jovens pilotos de ralis não podem guiar legalmente até terem 17 ou 18 anos, mas nós queremos criar um veículo que permita a entrada de pilotos a partir dos sete anos. Além disso precisamos de uma pirâmide competitiva mais definida até ao WRC". Segundo os promotores, é necessário que o desporto gere alternativas de futuro a pilotos como Sébasti…

Jogatina - os vídeos

Desde o ano passado que o poker virou mania entre os pilotos. Com o tempo, eles passaram da "ilegalidade", quando jogavam escondidos do Bernie nos motorhomes da Force India e Red Bull, como contam, para disputar torneios entre eles. E por quê não fazer algo útil enquanto se divertem? Então, alguns jogos beneficentes foram montados

Em maio, Nico venceu um desses torneios beneficentes e eu postei algumas fotos aqui. Aliás, Trulli também participou deste.
Hoje, o Marcelo Costa, nos comentários, indicou um vídeo desse torneio. No processo acabei achando mais dois.

O mais engraçado é ver os modelitos do caras. O Marcelo disse que MS parecia um bicheiro e é verdade. Mas, os outros não ficam muito atrás. Eles se sentem os próprios mafiosos! hahahaha





E o Making off do programa...



By Lu

Arremesso de Nico !

Na época do GP da Bélgica Nico brincou de ator na série alemã Alarm for Cobra 11 e eu postei uma foto daquele dia aqui.
Sobre a experiência, na epoca, o alemão disse: “- Eu fui preso a um cabo de aço e eles fingiram me acertar e então, fui lançado no ar. Foi como explodir em um filme. Eu gostei muito”, contou.

Dando uma voltinha no youtube achei uma matéria do RTL que mostra uma entrevita com os produtores do programa e Nico sendo arremessado.



By Lu

Semana especial sobre Rally no ORT - dia 5

Imagem
Hoje vou falar um pouquinho sobre a equipe que Kimi Räikkönen representará no Mundial de Rali de 2010: a Equipe Júnior da Citroën, o segundo time de fábrica da marca francesa no WRC.
O primeiro time é o Citroën Total World Rally Team formado pelas duplas Sébastien Loeb e Daniel Elena, Dani Sordo e Marc Marti.

Evgeny Novikov pilotando um Citroën C4 WRC no Rali de Chipre 2009
História
Formada em 2009 após a retirada das montadoras Subaru e Susuki. Pilotaram o Citroën C4 o russo Evgeny Novikov, do Zimbabue Conrad Rautenbach e o campeão mundial júnior de rali Sébastien Ogier. O antigo piloto da Subaru Chris Atkinson também pilotou, antes de Novikov na etapa de abertura da temporada, no Rali da Irlanda.
No dia 4 de dezembro de 2009 foi anunciado que o campeão mundial de F-1 Kimi Räikkönen pilotará para a Equipe Júnior da Citroën. O co-piloto de Räikkönen será Kaj Lindström, enquanto Sébastien Ogier e Julien Ingrassia pilotarão o segundo carro da equipe Júnior da Citroën.
A Equipe Júnior particip…

Ele quer voltar!

Imagem
Traição ou direito de partir?!
Montezemolo: "Schumacher quiere correr con Mercedes"
Un día frío en la cuna de Ferrari. Cuatro grados de temperatura, cielo plomizo y Luca di Montezemolo que se reúne con un selecto grupo de periodistas no italianos entre los que estaba AS. El presidente de Ferrari lanza el titular sin que se le pregunte: "Yo conocí un Michael Schumacher fantástico, que terminó su carrera deportiva en Ferrari. Ahora hay otro que se parece a él, tiene 40 o 41 años y ha decidido reemprender su carrera deportiva. Es otra persona, el Michael de verdad dejó de correr con nosotros y no tendrá el mismo espíritu en Mercedes. Me llamó ayer por teléfono, aunque no sé cuál de los dos era. La relación es de amistad y, si quiere dejar de ser nuestro asesor, yo no pondré ningún problema".
En medio de la ironía, el elegante responsable de la escudería italiana recordó que "habría sido perfecto verle en sustitución de Massa, pero no pudo por el cuello. La mañana qu…

Ela respondeu !

Imagem
Hoje logo cedo quando fiz um texto sobre a volta de Schumacher, perguntei o que Corina pensava do assunto. Não é que ela me respondeu? hehe

Vejam a seguir a opinião da esposa do heptacampeão!

Mulher de Schumacher aprova retorno: "Não vou impedi-lo de se divertir"
Os rumores sobre um possível retorno de Michael Schumacher à F1 ganham força a cada dia, apesar de a informação de um teste do piloto com um carro da GP2 em Abu Dhabi ter sido negada. Mas quem colocou mais lenha na fogueira foi justamente a esposa do heptacampeão. Em entrevista ao jornal alemão "Express", Corinna afirmou que "confia no bom senso" do marido e que aprova uma possível volta de Schumacher às pistas.
"Confio em sua capacidade de avaliar os riscos corretamente e não vou impedi-lo de se divertir", declarou. A publicação germânica também afirmou que produtos com a marca do ex-piloto, como bonés e camisetas, além de réplicas do capacete, já estão sendo produzidos.
Outros sinais de qu…

Q & A com Sebastien Ogier

Imagem
Oi gente!!! Estava lendo uma entrevista do futuro companheiro de Kimi no Mundial de Rali, pela equipe júnior da Citroën, o francês Sebastien Ogier, e traduzi para vocês duas perguntas onde ele menciona Kimi.
Que teste você fará antes do próximo ano? "Os testes começam realmente em janeiro, mas talvez eu faça o Arctic Rally com Kimi também, como preparação para o Rali da Suécia. Isto não está certo no momento, mas é possível".
Com relação ao seu companheiro de equipe - você acha que vai ensiná-lo ou ele vai te ensinar algo? "Eu acho que pode ser um pouco dos dois. Com certeza, quando o assunto é rali eu tenho mais experiência - ok, nem tanto - mais ainda mais do que ele, então eu acho que posso dar alguns conselhos para ajudá-lo a progredir rapidamente. Mas também acho que eu posso aprender com ele. Ele é um campeão do mundo de F-1 então tenho certeza que ele pode me ajudar!"
Fonte: WRC / Tradução: Ludy
A entrevista inteira, para quem quiser ler, está aqui. São três pá…

Terapia resolve...

Mesmo longe das pistas, Felipe Massa foi procurado para trocar de equipe na F1. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport" desta sexta-feira (18), o brasileiro admitiu que recebeu ofertas de outros times após o acidente que sofreu no GP da Hungria.
O piloto confirmou as propostas, mas não quis dizer a origem delas. Perguntado sobre se uma das equipes foi a McLaren, se limitou a sorrir e despistar. "Não sei."
Felipe deu a entender também que sua relação com Fernando Alonso será melhor do que a com Kimi Raikkonen. "Certamente haverá mais diálogo. Kimi não falava, era muito fechado", disse. Segundo o brasileiro, o fato de ele e Alonso serem fluentes na língua-mãe da equipe é uma vantagem. Massa afirmou que, em 2010, a Ferrari será mais "latina" e "falará mais italiano, apesar de os técnicos do time serem de todo o mundo".
A pedido do diário italiano, Massa deu um conselho a Alonso. "Concentrar-se para fazer com que o novo carro n…

GP da Turquia fora em 2011?

O GP da Turquia de 2010 pode ser a última disputa da F-1 realizada em Istambul, haja vista o aumento pedido por Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria.
De acordo com a imprensa local, o dirigente teria dobrado o valor para manter o contrato após o próximo ano. O valor pedido por Ecclestone seria em torno de 26 milhões de euros (equivalente a R$ 66 mi).
O objetivo do dirigente seria o de excluir de vez a etapa turca do calendário devido ao baixo público presente nas corridas e a existência de outros países interessados em receber a principal categoria do automobilismo.
Para este ano, o circuito de Istambul venceu 36 mil ingressos para os três dias do evento, quando o circuito possui capacidade para 130 mil espectadores.
Fonte: Tazio
Pobre Maffinha!!! Pode ficar sem o seu GP em 2011!!!!
Mas é claro que só podia ser coisa do Bernie não é mesmo? A F-1 um de hoje para quem quiser sediar uma corrida é o famoso "quem dá mais, leva!!!". Este é o lema de Bernie &q…

F1 ladys - The evil side

Imagem
Ola venenosinhas! Chegou o momento tão feliz em que podemos extravasar todo o nosso veneninho guardado.



Céus! O que é isso? O elo perdido entre os ciganos e os vikings?



Semana passada uma leitora anônima disse que eu só tinha gostado da Mrs Heidfeld, porque ela estava toda coberta. Que é isso, amiga? Não sou dada ao moralismo bobo, não. E para tanto escolhi esses dois modelos curtos e bonitos da Chibata. Sim! Às vezes, quando um anjo ganha asas no céu, ela acerta. Rsrsrs
Gostei muito desse dourado em estilo bandagem que ela usou na premiação da GQ Men. Curto, fino e de acordo com a situação.
Gostei desse outro, lavanda, também bandagem e muito bonito, bem ao estilo Serena Van Der Woodson de Gossip Girl (hahaha me entreguei agora!). Só não sei se não foi meio inadequado para o jantar com o Príncipe Albert. Acho que no protocolo real inglês não passava. Mas, vai ver, em Mônaco, são mais relax com essas coisas. De qualquer forma, ficou bem nela.



Nessa semana D. Vick estava estudando sua nova…

F1 Racing Brasil

Imagem
Foto retirada do F1 Around (Becken Lima)

No início do mês, através deste post do Becken, tomei conhecimento que uma nova editora estava trazendo a F1 Racing Brasil de volta as bancas. Aproveitei que estava no aeroporto, e fui correndo comprar a revista, porque mesmo com todos os problemas, a revista sempre teve um conteúdo muito bom.
Ledo engano... custou R$11,90 , não tinha material exclusivo, ou seja, versão brasileira de matérias ultrapassadíssimas da versão inglesa, que todos nós já vimos no original, pela internet mesmo... for que foram apenas 81 páginas, contra uma média de 155 páginas que tínhamos na editora anterior e mesmo nas versões estrangeiras.
Resumo... sou apenas uma fã de F1, mas não recomendo. Muito dinheiro, por pouco conteúdo.
Vick

A volta do Schumacher: o que a Tati pensa sobre isso!

Imagem
2010: A volta do Schumcher???
Schumi deve testar carro da GP2 em Abu Dhabi
O heptacampeão mundial Michael Schumacher, cujo nome é cada vez mais forte para retornar à F-1 em 2010, pela equipe Mercedes, deve realizar alguns testes em Abu Dhabi para se preparar fisicamente.
De acordo com o jornal alemão "Bild", o ex-piloto da Ferrari daria algumas voltas na pista a bordo de um carro da GP2, já que a Mercedes, que adquiriu a Brawn, não possui um carro com mais de dois anos para realizar os testes, como estipula a FIA.
O alemão, que fez alguns treinos com o F2007 neste ano quando tentou ocupar a vaga de Felipe Massa na Ferrari e, agora, pode não ter a chance de utilizar o monoposto da Honda, antecessora de Brawn e Mercedes, pois o carro não comportaria o atual motor V8 da equipe alemã.
De acordo com o jornal inglês "Mirror", o teste será realizado no mais absoluto sigilo, já que o time pretende anunciar o companheiro de Nico Rosberg somente após o início do próximo ano. (font…

Quebrando o enigma Kimi - F1 Racing

Imagem
Mas se a Autosport fez algo maravilhoso na entrevista com Kimi, a F1 Racing fez o contrário. Leiam vocês mesmos, nem vou me dar ao trabalho de comentar uma reportagem tão cheia de preconceitos. Esta última folha é a opinião de Christian Horner e Damon Hill sobre se Kimi ainda merece ou não um lugar na F-1. Duas coisas para dizer, já adorava o Horner, agora ainda mais e encerro com uma pergunta: Damon quem?! Em pensar que eu costumava defender este ser!!!! Mais um para minha lista negra!!! Fonte: Kimi Räikkönen Space - cortesia de YiNing

Beijinhos, Ice-Ludy

Entrevista exclusiva com Kimi Räikkönen - Autosport.com

Imagem
Bom gente! Segue a entrevista da Autosport que já gerou notícias hoje nas mídias nacionais. Coincidência ou não, fiz um post com a notícia do silêncio de Räikkönen sobre sua transferência para o rali e chega esta reportagem bacana com o Iceman na Autosport. Vale muito a pena ler! Ainda mais nós, que estávamos enlouquecidos por ouvir de Kimi um pouco sobre esta mudança, o que ficou para trás e o que reserva o futuro.
O finlandês fala sobre a politicagem e o jeito engessado da F-1 que sempre o incomodou e fala também sobre o que para mim, é o mais difícil para um piloto que nunca correu de rali (que veio da F-1, inclusive), ter um co-piloto, alguém que fala contigo o tempo todo. Kimi fala sobre isto, como é importante saber e aprender a ouvir o co-piloto.
Mas não para por aí, ele fala sobre o não fechamento de contrato com a McLaren, ser companheiro de Lewis, a opção Mercedes, sua saída da Ferrari, sobre não ser Michael Schumacher, sobre as dificuldades deste ano com a equipe italiana e s…

Mudança para o rali pode ser permanente

Kimi Raikkonen parece ter gostado mesmo da ideia de ficar longe da F-1. Após anunciar que tiraria um ano sabático na categoria para se dedicar aos ralis, o finlandês disse que considera permanecer na competição por muitos anos.

Por hora, o ex-piloto da Ferrari possui contrato de um ano com a equipe júnior da Citroën. Entretanto, ele não descarta firmar um compromisso permanente com a categoria do hexacampeão Sébastien Loeb.

"Não tenho contrato com a F-1, então não faço ideia do que vai acontecer. Tenho duas opções: a de ficar no rali ou tentar retornar à F-1. Quero ver como vão as coisas e só depois decidir. Não tenho pressa", disse o finlandês à revista inglesa "Autosport".

"Se eu for bem no rali posso continuar. Há diversos cenários diferentes. No momento é apenas para o próximo ano, tanto com a Red Bull quanto com a Citroën."

O finlandês revelou, ainda, que está certo de que a decisão da Ferrari de substituí-lo por Fernando Alonso um ano antes do término d…

O motivo do silêncio de Kimi

Imagem
Por isto que Kimi ainda não falou sobre sua carreira no rali
Kimi falará sobre seus planos de testes quando o ano virar e seu contrato com a Ferrari terminar.
Seu contrato com a equipe italiana manterá a boca de Kimi fechada até o final do ano de 2009. Ele ainda não disse muito depois da notícia de sua chocante mudança no automobilismo mundial, mas a situação será diferente em poucas semanas.
Kimi tem sido capaz de comentar de maneira limitada sobre sua carreira.
Embora Kimi não tenha falado sobre sua carreira no rally, seu co-piloto Kaj Lindström falou sobre seus próprios pensamentos na página oficial do Mundial de Rali (WRC).
"Kimi não tem tido tempo para treinar fazer suas notas após o Rali da Finlândia. Felizmente a rota no Rali da Lapônia (Arctic Lapland Rally) é a mesma do ano passado então poderemos usar as notas antigas de Kimi. É um treino muito bom para o Rali da Suécia e para toda a temporada. Dá a ele uma boa chance de construir sua confiança na pilotagem e fazer suas nota…

Semana especial sobre Rally no ORT - dia 4

Para quem é desavisado, a Finlândia está para o mundo dos ralis como o Brasil está para o mundo do futebol, eles revelam craques.
Em maio deste ano fiz uma coluna falando sobre Tommi Mäkinen, tetracampeão mundial de rali e que vocês podem leraqui.
Hoje quero deixar os links para as biografias de outros pilotos da Terra dos Mil Lagos e que com certeza, muitos de vocês já ouviram falar.
Não vou falar sobre cada um deles, mas deixo alguns links para que vocês possam ler e descobrir um pouquinho mais sobre estes pilotos que nascem com a paixão e o talento para o rally, assim como os meninos no Brasil nascem com o talento e o amor pelo futebol.
Rauno Aaltonen, Markku Alén, Toni Gardemeister, Marcus Grönholm, Mikko Hirvonen, Juha Kankkunen, Jari-Matti Latvala, Hannu Mikkola, Juuso Pykälistö, Harri Rovanperä, Timo Salonen, Henri Toivonen, Janne Tuohino e Ari Vatanen.
Encerro o post de hoje com o vídeo abaixo. Grandes pilotos de rali, e neste vídeo os finlandeses não estão sozinhos. Apreciem sem m…

Semana especial sobre Rally no ORT - dia 4

Imagem
Como eu havia falado ontem, hoje vou falar sobre alguns pilotos de rali. O primeiro post dedico ao escocês Colin McRae.


Biografia

Colin Steele McRae MBE (Lanark, 5 de Agosto de 1968 — Jerviswood, South Lanarkshire, 15 de Setembro de 2007) foi um piloto britânico do Campeonato Mundial de Rali, filho de Jimmy McRae, cinco vezes campeão do Rali do Reino Unido. Ganhou o título de piloto do mundo em 1995, foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro em 1998. Ajudou a Subaru a garantir o título de construtores em 1995, 1996 e 1997, e a Citroën em 2003. Foi agraciado com o título de MBE (Member of the British Empire) pela Rainha Isabel II em 1996.
Colin começou a sua carreira em 1986, pilotando um Talbot Sunbeam. Era um condutor regular nos campeonatos escoceses de rali, e rapidamente se notabilizou por sua velocidade e estilo de condução, que foi comparado ao de Ari Vatanen, o famoso piloto finlandês de rali de quem Colin se dizia inspirar e idolatrar.
Rapidamente trocou de carro, passando…

Diz o Nico que se ele vier terá dificuldades

Imagem
Schumacher terá dificuldades para se readaptar à F1, destaca Rosberg

A possibilidade de ter Michael Schumacher como companheiro de equipe é algo que fascina Nico Rosberg, mas nem por isso ele acha que o heptacampeão teria vida fácil na F1 após estar longe das pistas por três temporadas. O piloto da Mercedes afirmou nesta quinta-feira (17) ao jornal “Stuttgarter Zeitung” que Schumacher vai sentir o peso do tempo parado, encontrando dificuldades para se readaptar à categoria.

"Não vai ser fácil para ele. Quando você fica longe da F1 por um longo tempo, demora até você se acostumar de novo com todo o processo de uma temporada, não é simples”, destacou Rosberg.

A Mercedes deve anunciar o nome do segundo piloto em janeiro, mas existe a chance de isso acontecer até o réveillon. Além de Schumacher, Nick Heidfeld também é cotado para a vaga.

Concordo. O povo sse empolga, mas não é bem assim voltar para a F1 depois de uns anos aposentado. Prova disto a tentativa falha na subtituição do Massa.…

Muito o que aprender

Nesta quinta-feira, em um hotel na cidade de São Paulo, Lucas di Grassi teve seu primeiro encontro com a imprensa brasileira como piloto oficial da equipe Virgin Manor na F-1.
Na entrevista concorrida, com a presença de mais de 50 jornalistas de todo o país, o brasileiro teve bastante paciência e passou quase uma hora respondendo às mais variadas perguntas. Entre diversos assuntos, Lucas disse não se incomodar com o assédio do público, que costuma cobrar bastante, pois está focado no trabalho. "Meu objetivo é ter resultado".
Ao mesmo tempo, o piloto de 25 anos reconheceu que ainda precisa aprender bastante. "Tenho muito o que evoluir, e quero fazer isso com a Virgin. Nunca vou dar um passo maior que a perna".
Por fim, Lucas também destacou as metas da equipe, que pretende ter sucesso em um espaço de cinco anos, falou sobre o novo sistema computadorizado que o time está usando para desenvolver o carro sem túnel de vento [chamado de CFD], e comentou a satisfação de esta…

Kobayashi fica!

Kamui Kobayashi foi oficialmente confirmado como piloto da Sauber em 2010, ano em que a equipe retornará ao grid após adquirir o espólio da BMW.
Com grandes performances nas duas últimas corridas do ano, o ex-piloto de testes da Toyota, de 23 anos, impressionou a todos no paddock, especialmente quando conquistou uma sexta colocação no GP de Abu Dhabi_sua segunda corrida na F-1_ após largar na 12ª posição do grid.
Kobayashi disputou sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo no GP do Brasil, substituindo o alemão Timo Glock, que se acidentou nos treinos para a etapa do Japão. Em Interlagos, conquistou a nona colocação após largar em 11º.
Entretanto, com a saída da equipe japonesa, o piloto teve suas expectativas de conquistar uma vaga de piloto principal frustradas, mas não por muito tempo, já que finalmente assinou com o time de Peter Sauber, que ainda não anunciou quem será seu companheiro de time.
"Desde o início da minha carreira eu tenho sonhado em correr na F-1…

Pics do The Real

Imagem
Já estou quase de férias, e isso me dá a oportunidade de compartilhar com vocês algumas fotos de Jenson Button, que ainda não publiquei aqui no Blog. Muitos eventos para o campeão.
1. BBC Awards Jenson ficou em segundo lugar na voltação, mas as fotos estão lindas.

2. Clube Britânico de Pilotos

3. Premiação Especial Jenson participou ontem, de uma brincadeira com este oficial da marinha. Ed seria premiado pelo Principe Charles, e de brinde, quem pilotou o taxi cab foi Jenson Button.


Acho que agora paguei minhas dívidas.
Vick

Adaptado !

Imagem
Para Gené, Alonso está adaptado e "trabalhando muito" na Ferrari
Adaptação não é problema para Fernando Alonso. Quem garante é Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, que acompanha o cotidiano da equipe em Maranello e vê que o entrosamento do asturiano com a equipe já é bastante grande.
"Ele está se adaptando muito bem, sem problemas. Está trabalhando muito e se mostra muito envolvido, como se esperava na equipe quando decidiram contratá-lo. Ele já esteve em várias reuniões técnicas, está se ajustando muito bem", disse o catalão, em entrevista ao diário espanhol "AS".
De acordo com a publicação espanhola, Alonso está em constante contato com os engenheiros da Ferrari, a fim de ajudar no desenvolvimento do carro de 2010. Fernando é informado da evolução do modelo, que está no túnel de vento. (fonte: Grande Prêmio)

***
Gostei de saber!! É super importante que Alonso conquiste, o quanto antes, seu espaço e importância dentro do time. Massa é o dono da casa! Por is…

Octeto Entrevista: Tatiana Coimbra

Imagem
Bom, era para esta entrevista ter sido postada na semana passada, mas devido a nossa mudança, eu não pude fazer as perguntas para a Tati. Mas hoje, começaremos o Octeto Entrevista com as diretoras do Octeto.
Vai ser algo simples, só para encerrarmos o ano e mostrarmos mais um pouquinho da nossa opinião para vocês, já que vários leitores nos pediram isto.
Espero que gostem, porque já vamos começar com a mais polêmica das diretoras, Tati Coimbra.

Tati com os boxes de JV ao fundo - julho de 2009 - Interlagos

1) Vamos começar com o básico. Faz de conta que é a primeira vez que você fala sobre você aqui no Octeto. O que as pessoas precisam saber sobre a Tati? Meu nome é Tatiana, tenho 25 anos (completarei 26 anos em 14 em março de 2010). Sou uma pessoa apaixonada pela minha família (meus pais e minha irmã são tudo na minha vida), pelas minhas cachorrinhas Sheeva e Dolly (minhas lindasss!!) e pelos meus amigos. Sou uma nutricionista recém-formada à procura de emprego! Hehe

Sheeva e Dolly
Gosto de …