Mudança para o rali pode ser permanente

Kimi Raikkonen parece ter gostado mesmo da ideia de ficar longe da F-1. Após anunciar que tiraria um ano sabático na categoria para se dedicar aos ralis, o finlandês disse que considera permanecer na competição por muitos anos.

Por hora, o ex-piloto da Ferrari possui contrato de um ano com a equipe júnior da Citroën. Entretanto, ele não descarta firmar um compromisso permanente com a categoria do hexacampeão Sébastien Loeb.

"Não tenho contrato com a F-1, então não faço ideia do que vai acontecer. Tenho duas opções: a de ficar no rali ou tentar retornar à F-1. Quero ver como vão as coisas e só depois decidir. Não tenho pressa", disse o finlandês à revista inglesa "Autosport".

"Se eu for bem no rali posso continuar. Há diversos cenários diferentes. No momento é apenas para o próximo ano, tanto com a Red Bull quanto com a Citroën."

O finlandês revelou, ainda, que está certo de que a decisão da Ferrari de substituí-lo por Fernando Alonso um ano antes do término de seu contrato não se deve a questões de performance, mas sim por razões financeiras.

"Não estou interessado em por que ou quando terminou. Tenho certeza de que sei a resposta e não tem nada a ver com corridas ou com o que fiz lá. Quando há muito dinheiro envolvido você pode mudar qualquer coisa. Acho que tem muito a ver com a ida do Santander para a equipe."

Raikkonen também confirmou que esteve muito próximo de assinar com a McLaren e teve algumas conversas com a Brawn, mas no final nenhuma das duas lhe daria as condições que ele desejava.

"Poderia ter assinado com eles [McLaren] se eu quisesse, mas no final não era 100% do que eu queria. Não foi só sobre dinheiro, mas sim por outras coisas. Não tenho motivos para assinar um contrato que não me deixe feliz", finalizou.

Fonte: Tazio
Estou acabando de preparar o post que tem a íntegra desta entrevista da Autosport. Kimi falou muita coisa, é imperdível!!!
Na verdade eu ia postar ontem à noite, mas minha internet não colaborou!!! Então ficou para hoje!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Micael disse…
Pois é, uns dois meses antes do anuncio da Ferrari, a minha opinião era que o bendito Santander ia tirar o Kimi da equipe, não há dúvidas, aí juntou a fome com a vontade de comer dos italianos, e de 'alguns' da Ferrari, e o Domenicali fez a sua festa...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!