Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Bola de cristal

Imagem
lFalta só mais uma semana e poucas horas... Daqui 7 dias estaremos todos achando oq fazer para não dormir antes da largada ou mesmo, tirando uma sonequinha para estar com a corda toda quando as luzes vermelhas se apagarem.

Estava, aqui, dando uma espiadinha na minha Bola de Cristal e olha só o que vi:


Esse ano promete!

By Lu

Dificuldades na Hispania??? Imagina...

Monteiro prevê dificuldades para Karthikeyan

Tiago Monteiro acredita que o retorno de seu ex-companheiro de equipe, Narain Karthikeyan, à F-1, será dificultado pelos anos de ausência na categoria.

O competidor da Seat no WTCC correu ao lado do indiano na Jordan, em 2005, sendo que Karthikeyan, após cinco anos afastado, assinou contrato com a Hispania para correr ao lado de Vitantonio Liuzzi.

Ao Tazio, o piloto português explicou que o longo tempo longe das competições de alto nível deve complicar a vida de Karthikeyan.

"O regresso vai ser difícil, não tenha dúvida. O carro não está ao nível, ele não anda num carro desse há muitos anos. Ele fez a Superleague, mas não dá para comparar com um F-1. Por isso, não vai ser fácil para ele", opinou Monteiro.

"Eu falei muito com ele, é uma boa oportunidade. Se estivesse na posição dele, faria o mesmo, mas não vai ser um ano fácil. Mas a F-1 é a F-1. Os pilotos, às vezes, fazem maluquices."

Monteiro elogiou o indiano, especialmente…

F1 - Red Bull 2011 - Sebastian Vettel on track at Barcelona tests

Imagem
Só para aquecer um pouquinho até semana que vem! rsrs...



Beijinhos, Ludy

As fotos ...

Imagem
Fotos: LavozdeAsturias/PABLO LORENZANA

100%

Imagem
Fernando Alonso: 'Llegamos al cien por cien a Australia'
El piloto español de Ferrari, Fernando Alonso, asegura que la escudería italiana quiere iniciar la temporada de Fórmula Uno "más fuerte" que el año pasado y dice que el equipo se encuentra al "cien por cien" a una semana de que comience el campeonato.
"Queremos partir desde una posición más fuerte que la del año pasado. El objetivo de este invierno era y es llegar a Australia por delante de todos", reconoce el piloto en una entrevista que publica hoy el diario italiano 'Corriere della Sera'.
Alonso explica que Ferrari no quiere repetir los errores de la pasada temporada y que, en los últimos meses, ha probado sus coches en condiciones extremas además de trabajar con varias mejoras para aprovechar los neumáticos al máximo. "Llegamos al cien por cien (a Australia). Veremos si es suficiente", añade.
Sin embargo, el piloto español reconoce que "las posiciones del año pasado no…

Fernando Alonso, en el "mejor" circuito de karting del mundo

(Vídeo: Elcomerciodigital)

Fernando Alonso, en el "mejor" circuito de karting del mundo
El piloto asturiano de Fórmula 1 Fernando Alonso ha realizado hoy ante 4.000 personas la prueba del asfalto del circuito de karting del complejo deportivo que lleva su nombre, ubicado en Llanera, donde rodó junto a otros 30 pilotos federados en el que considera que va a ser el "mejor" circuito de karts del mundo.
El bicampeón mundial participó en el diseño del trazado, que incluye varias de las que son sus curvas preferidas seleccionadas entre los más de 250 circuitos de automovilismo que conoce.
Fernando Alonso hizo una primera prueba en solitario en la que dio seis vueltas a un trazado de 1.400 metros de longitud, aunque ampliable en caso de necesidad a 1.800, y que tiene "29 variantes diferentes", como relató el propio piloto de Ferrari.
Más tarde, fueron los pilotos más jóvenes los que pudieron dar sus primeras vueltas a un circuito que será su casa a partir de su inaug…

"The revolution of buttons" by Heikki Kulta

Imagem
Na edição 50 do Podcast, que foi gravada esta semana e vai ao ar amanhã, nós falamos muito sobre a questão dos botões e o jornalista Heikki Kulta escreveu exatamente sobre isto esta semana.

Ao lado está uma foto do volante da Ferrari de Kimi Räikkönen, de 2007 e ele tinha 24 botões. Hoje, o número dobrou! Dá para acreditar?!

The revolution of buttons

Turun Sanomat 15.3 2011 19:00:57

My oh my, where have we come when even the youngest F1-stars - the Playstation-generation - complain that the steering wheel has too many buttons.

Sebastien Vettel says out straight that the pleasure of driving with the world's greatest cars suffer when the controlling of all buttons require too much attention.

For as long as - over 30 years - when I have been writing F1-stories they have always nagged that there aren't as many overtaking places in F1 as there is in karting. The guys making regulations have again and again come up with new ideas to correct this flaw but you can count with two hands per y…

Para encerrar o dia...

Imagem
Boa noite e tenham um ótimo fim de semana!

Beijinhos, Ludy

Um bom retrospecto

Imagem
Rosberg aposta em bom retrospecto para conseguir ir bem na Austrália

Nico Rosberg está ansioso para a abertura da temporada 2011 da F1, na Austrália. O piloto afirmou que a cidade de Melbourne é uma das preferidas do calendário da categoria, mas que, por conta da distância geográfica em relação à Europa, necessita de uma preparação especial dos pilotos para se acostumarem ao fuso horário.

“Eu amo visitar a Austrália e Melbourne é uma das cidades mais hospitaleiras do calendário, então é um lugar legar para a primeira prova da temporada. Eu estou viajando cedo para me aclimatar ao fuso horário. Estou ansioso para treinar na praia e relaxar durante a noite”, disse.

Além das características da cidade, o piloto da Mercedes revelou ter outro bom motivo para criar expectativas pelo GP: o bom desempenho em Albert Park. “Os fãs australianos são bastante entusiasmados, o que é bom de ver e faz a atmosfera ao redor do Albert Park muito especial. Eu tenho boas recordações do circuito pois foi lá on…

Pneus e cores

Pirelli divulga esquema de cores de seus pneus

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira o esquema de cores que utilizará para facilitar a diferenciação de seus compostos.

Os logos da empresa e da linha PZero que ficam na lateral de cada tipo de pneu serão marcados por cores diferentes desta maneira:

Chuva: laranja
Intermediário: azul claro
Supermacio: vermelho
Macio: amarelo
Médio: branco
Duro: prata

A Bridgestone, fornecedora da categoria até o ano passado, utilizava uma faixa no pneu macio que o diferenciava do mais duro. A ideia é facilitar a identificação dos compostos por jornalistas que trabalham na transmissão das provas e pelo público.

Fonte Tazio

Pois, que só ver na transmissão o enredo que isso vai dar. rsrsrs

By Lu

A family man: Jimmie Jonhson

Imagem
Há algum tempinho estou para fazer esta postagem, mas a oportunidade nunca surgia, pois bem, hoje ela apareceu.

Quase no final de fevereiro, recebi um e-mail do nosso leitor Fernando Kesnault com duas fotos do pentacampeão da Nascar Sprint Cup Jimmie Johnson com sua filha e esposa.

Daí fui dar uma pesquisadinha para passar as infos para vocês, a pequena Genevieve Marie nasceu no dia 07 de julho de 2010. Sua mãe Chandra Lynn Janway e Jimmie Johnson são casados desde 11 de dezembro de 2004.

Agora vamos às fotos. As duas primeiras foram enviadas por Fernando (obrigada por enviá-las, adorei...) e como fiquei curiosa e queria mais imagens, achei outras para compartilhar com vocês. Espero que gostem. Com certeza a pequena Genevieve deve ser a alegria da casa dos Johnson.





A última foto é a mais linda de todas!!!! Amo fazer posts assim, que mostram os pilotos e suas famílias. É tão bonito, normal, humano. Valeu mais uma vez pela dica, Fernando.

Beijinhos, Ludy

Pelo Japão

Kobayashi visa bom resultado para motivar o Japão

Abalado com tragédia em seu país, japonês espera poder levar notícias positivas

Único japonês do grid da F-1, Kamui Kobayashi espera conquistar um bom resultado no GP da Austrália, que abre a temporada 2011, na semana que vem, para tentar motivar o seu país, que passa por um momento difícil após sofrer com um terremoto seguido por um tsunami.

O japonês explicou a situação que encontrou quando retornou ao Japão nesta semana.

"Claro que fiquei preocupado com meu país, então fui para o Japão depois do teste em Barcelona. Tenho que dizer que a situação é muito, muito ruim. Muitas pessoas perderam suas casas, não têm comida e água em pleno inverno frio, e perderam pessoas amadas. É difícil imaginar um cenário pior de qualquer filme que tenha se tornado realidade."

"Precisamos nos manter juntos e precisamos de ajuda de todo o mundo. Desde o terremoto e o tsunami, as notícias são piores todos os dias, não tem nada positivo para mira…

MS esperançoso

Schumacher diz ter esperança de lutar por vitórias

Michael Schumacher está animado para a temporada 2011. No segundo campeonato na sua volta após uma aposentadora de três anos, o heptacampeão acredita que poderá brigar por vitórias.

O alemão elogiou o W02, novo carro da Mercedes, e o trabalho realizado pelo time durante os testes da pré-temporada.

"Minha sensação é boa. Os dados que vi durante o inverno foram encorajadores, mas todos nós sabemos que a realidade na corrida pode ser diferente. Como piloto, você sempre espera por um bom passo à frente e acho que isso é que nós conseguimos."

"Estou confiante que poderemos competir por pódios, e estou esperançoso que poderemos lutar por vitórias em algumas corridas. Dito isso, nós apenas veremos a verdade quando a temporada começar, então, eu mal posso esperar para ir a Melbourne", afirmou Schumacher em entrevista ao site oficial da Mercedes.

O piloto de 42 anos também comentou que está mais adaptado à equipe e ao carro em 2…

Galvão na Ferrari

'Na Estrada com Galvão' mostra os bastidores da estrutura da Ferrari
Kaká, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Joel Santana, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Rodrigo Pessoa. Esses são os nomes de alguns atletas que já receberam o narrador e apresentador Galvão Bueno nas duas primeiras temporadas do "Na Estrada com Galvão". Agora, o quadro entra na terceira edição e estreia neste domingo, no "Esporte Espetacular", mostrando com exclusividade os bastidores da estrutura da Ferrari.

A equipe do "Na Estrada" esteve em Barcelona, onde aconteceram as últimas sessões de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto brasileiro Felipe Massa recebeu Galvão Bueno no Circuito da Catalunha e abriu as portas da escuderia italiana.
Mais de 90 homens trabalhavam sem parar durante a visita. Engenheiros, mecânicos, técnicos e outros profissionais, todos com o uniforme vermelho da Ferrari, não tiravam os olhos dos computadores e dos carros de Felipe Massa e Fernando Alonso.…

Bélgica garantida este ano

GP da Bélgica afasta crise financeira ao anunciar patrocínio da Shell

Sempre dado como ameaçado pela falta de financiamento, o GP da Bélgica garantiu o patrocínio da Shell, que vai dar nome oficial à corrida. A duração do acordo não foi revelada

O GP da Bélgica, um dos mais tradicionais da F1, está garantido no calendário da categoria. A corrida, que sofre com problemas financeiros, ganhou nova força ao fechar com a Shell como patrocinadora principal.

A petrolífera, que é patrocinadora da Ferrari, vai dar nome oficial à prova — como acontece, por exemplo, com o Santander e os GPs de Brasil ou Inglaterra, Alemanha e Itália, ou com a Petronas e o GP da Malásia.

John Bullock, vice-presidente executivo da Shell, classificou o GP da Bélgica como "uma base fundamental do calendário da F1". "De maneira semelhante, temos sido um líder inovador ao longo da história do esporte. O patrocínio vai alinhar nossos valores em uma categoria reconhecida como o topo do automobilismo", d…

Boba não!

Ministra diz que Austrália quer negociar GP sem "ser feita de boba"

Louise Asher, ministra de Turismo e Grandes Eventos do estado de Victoria, onde fica Melbourne, disse que o país quer negociar a continuidade da F1, mas sem ser passado para trás por Bernie Ecclestone

Depois de tantas rusgas trocadas com Bernie Ecclestone, as autoridades locais continuam a buscar soluções para os altos custos do GP da Austrália. Mas, se o posicionamento do prefeito de Melbourne e de alguns políticos de oposição e dos independentes é contra a prova, a ministra de Turismo e Grandes Eventos do estado de Victoria, Louise Asher, mostrou flexibilidade bem maior.

"Gostaríamos de estender o contrato, mas vamos sentar e negociar", declarou Asher à agência de notícias 'Reuters'. "Não há dúvida de que o governo de Victoria [onde fica Melbourne] gostaria de assegurar o GP. Só não queremos ser feitos de bobos nas negociações contratuais", emendou, numa clara referência ao fato de…

Raikkonen happy after pre- Portugal test

Imagem
Raikkonen happy after pre-Portugal test

Kimi Raikkonen has voiced his satisfaction to team boss Benoit Nogier following a test in France yesterday (Wednesday).

The 2007 Formula One world champion covered approximately 150 kilometres at a venue in the east of the country as he continued his preparations for next week’s Vodafone Rally de Portugal.

Raikkonen is returning to the WRC with his ICE 1 Racing team after deciding not to include Rally Guanajuato Mexico on his schedule of events for this season.

“He was very happy with the feeling of the [Citroen DS3 WRC],” said Nogier, the man responsible for overseeing Raikkonen’s transition to rallying. “One day was not a lot of time for Kimi because he had to combine discovering the car on gravel and working on the different choices and options for his set-up for the rally. But it was a success although he prefers the new car because it is more reactive than before and for him it’s better.”

Nogier said finding a suitable venue for the test had pro…

Just to remember ...

Imagem
Cá estava eu procurando o post que falava do Complexo Fernando Alonso, citado no anterior, quando me deparei com este outro chamado "Perguntas para Fernando !!" publicado em 18 de junho de 2008.
LINK Aqui
Nele eu falava sobre um vídeo produzido pela Renault com algumas perguntas (feitas por fãs) para Alonso. E entre estas perguntas feitas, há uma minha ... ou melhor, da Ludmila que me auxiliou 100% neste "projeto"!! hehe
Que delícia relembrar a emoção de ter visto este vídeo. Que legal o pessoal da Renault ter selecionado nossa pergunta. Que MÀXIMO o fato do Alonso ter respondido!!!
É... eu sou muito afortunada quando o assunto é Fernando Alonso! Não tenho do que reclamar... hehe
Curtam o vídeo:

Ôôô saudades deste azul e amarelo!!! Vocês não imaginam o quanto!!! hehe
AH! Aproveito a oportunidade para avisar que este post "Just to remember ..." será fixo. Gostei desta idéia de "recordar"!! Sempre que possível trarei algo para relembrarmos, combinado!??!…

Complejo Deportivo Fernando Alonso

Imagem
Sábado teremos novidades de Alonso. Isso porque no dia 19 de março o espanhol estreará o Complejo Deportivo Fernando Alonso que tem um Museu dedicado ao espanhol e uma pista de Kart que leva seu nome. Lembro-me do dia que postei sobre a construção deste Complexo em 2008. Como o tempo passa não?!
Alonso supera las expectativas
A toda velocidad. Si Fernando Alonso exprime su bólido al 100% para volar por los circuitos, sus seguidores no son menos. Las 3.000 entradas -que de forma gratuita se distribuyeron a través de la red de cajeros de Cajastur para asistir este sábado a La Morgal para ver al piloto asturiano- se agotaron en un visto y no visto. Tanto fue así que el Gobierno regional decidió volver a sacar una nueva remesa. Otras mil entradas se pondrán a disposición de los fans de Alonso, de nuevo en la red de cajeros de Cajastur.
Así, La Morgal y el Complejo Deportivo Fernando Alonso presentará un lleno total y reunirá a unas 4.000 personas, sin contar con los representantes de la admi…

Tem que malhar

Imagem
O webteam do nicorosberg.com está fazendo bonito nos vídeos este ano. Well, hoje foi lançada uma matéria muito legal sobre como é a preparação física do Nico. O dia-adia de trabalho na academia em Mônaco.

Destaque para os exercícios especialmente voltados para a concentração e reflexos rápidos, que são essenciais para um piloto de F1. Jogar memória enquanto faz apoios e pegar uma bolinha sem ver de onde ela vem, são bons exemplos das atividades especiais que o personal trainer, Daniel Schlosser, cria para as sessões de treino de Nico.

Alguns exercícios podem ser bem inusitados. Quem diria que fazer malabarismo enquanto brinca com um monociclo faria parte do treinamento de um piloto? Bom, se nada der certo, nasce uma estrela nos picadeiros! Rsrsrs




Gostaram da Harley? Que cor mais estilosa!

Essa maquina de exercícios para os pescoço é muito bacana. Eu ainda quero saber onde estão as panturrilhas deste guri. No final, já na massagem, as canelas dele não são muito maiores que as minhas :O
Acho…

Kimi Räikkönen testing for Rally Portugal

Imagem
Olá galerinha! Deixo para vocês algumas fotos do teste que Kimi Räikkönen realizou no cascalho, com o DS3, visando o Rally de Portugal. Detalhe curioso, ele testou com o carro da equipe de Petter Solberg, como podem ver pelas fotos.






Via @planetemarcus (planetemarcus.free.fr) - Fotos de Christophe Cornevaux (Facebook)

Beijinhos, Ludy

The drivers by Naoko Honma

Imagem
Pois bem, depois que fiz o post com as fotos dos bonequinhos de Trulli e Kovalainen abaixo e que deixaram os cachorrinhos mascotes do Team Lotus intrigados, fui atrás para ver se havia mais bonequinhos de outros pilotos feitos por Naoko Honma e achei o site (o link está lá na fonte, no final deste post). O trabalho merece divulgação, é muito fofo, e não preciso nem dizer que o meu preferido tem o sr. Iceman né? Senso de humor é tudo! Adoro! rs...

WRC 2010

Fotos 1 e 2: Kimi Räikkönen - Foto 3: Kaj Lindström


Kaj e Kimi - Suécia 2010

F1 2011

Jarno Trulli


Heikki Kovalainen

F1 2010

Fotos 1 e 2: Robert Kubica - Foto 3: Jarno Trulli


Kamui Kobayashi


Fotos 1 e 2: Sebastian Vettel - Foto 2: Nico Rosberg

F1 2009

Kimi Räikkönen