Boba não!

Ministra diz que Austrália quer negociar GP sem "ser feita de boba"

Louise Asher, ministra de Turismo e Grandes Eventos do estado de Victoria, onde fica Melbourne, disse que o país quer negociar a continuidade da F1, mas sem ser passado para trás por Bernie Ecclestone

Depois de tantas rusgas trocadas com Bernie Ecclestone, as autoridades locais continuam a buscar soluções para os altos custos do GP da Austrália. Mas, se o posicionamento do prefeito de Melbourne e de alguns políticos de oposição e dos independentes é contra a prova, a ministra de Turismo e Grandes Eventos do estado de Victoria, Louise Asher, mostrou flexibilidade bem maior.

"Gostaríamos de estender o contrato, mas vamos sentar e negociar", declarou Asher à agência de notícias 'Reuters'. "Não há dúvida de que o governo de Victoria [onde fica Melbourne] gostaria de assegurar o GP. Só não queremos ser feitos de bobos nas negociações contratuais", emendou, numa clara referência ao fato de que Bernie Ecclestone quer estabelecer, sem conversar, o valor da taxa a ser paga à FOM.

A ministra deu a entender ainda que tanta polêmica sobre a continuidade do GP não tem o objetivo de criar um conflito, mas de fazer surgir uma situação favórável para negociações futuras. "Herdamos um contrato que o Partido Trabalhista assinou e temos de lidar com isso. Então, a minha opinião sobre o que seria uma perda aceitável é irrelevante, porque o evento está sob contrato até 2015. O que estamos tentando fazer é controlar o que nós herdamos."

"Vamos exigir dos promotores da prova que eles demonstrem ao governo que estão fazendo de tudo para refrear os custos", encerrou Asher.

Fonte: Grande Prêmio

Isto ainda vai dar tanto pano para manga... Mas a ministra está certa, Bernie é bem espertinho e é preciso ter cuidado com ele.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Sabe o quê penso: existem alguns mais iguais que os outros, ou seja: para a Europa, preços módicos, para o resto do mundo, hehe, vamos custear os mocinhos? Política da boa vizinhança!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!