Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2010

Objetivo: pódio

Alonso, 4º, mira ao menos um pódio em Suzuka
O espanhol Fernando Alonso acredita que terminar o GP de Suzuka no pódio é perfeitamente possível, haja vista que ele larga na quarta colocação na corrida em terras nipônicas.
O competidor da Ferrari, que venceu as duas últimas corridas, é o atual vice-líder do campeonato, atrás do australiano Mark Webber, que larga em segundo, atrás de Sebastian Vettel.
"Acho que é sempre difícil prever o que vai acontecer em um circuito diferente, vindo de Cingapura. Sabíamos que a McLaren iria trazer algumas mudanças no carro e que a Red Bull terminou no pódio em Spa, então nesse circuito eles são competitivos. Esperávamos as dificuldades", disse Alonso à "BBC".
"Largar em quarto faz com que limitemos os danos da classificação e me faz ter certeza de que um pódio é possível."
"A primeira medida é ultrapassar Robert [Kubica] o mais rápido possível. se pudermos fazer isso na largada, melhor. Precisamos pressionar a Red Bull, p…

Vettel é pole!

Red Bull segue imbatível e Vettel faz 8ª pole no Japão
Sebastian Vettel confirmou o que todos já previam. A Red Bull, como esperado, voou no circuito de Suzuka e obteve as duas primeiras posições no grid de largada para o GP do Japão, com o alemão marcando 1min30s785.
Seu parceiro de time, o australiano Mark Webber, larga na segunda colocação, à frente do inglês da McLaren, Lewis Hamilton, que perdeu a segunda colocação para Webber nos instantes finais do treino. Robert Kubica, com seu Renault, larga em quarto, à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Jenson Button é o sexto colocado, à frente do alemão Nico Rosberg e do brasileiro Rubens Barrichello. Os alemães Nico Hulkenberg e Michael Schumacher completam os dez primeiros no grid em Suzuka.
Grid de largada

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min30s785 ( 20 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min30s853 ( 21 )
3°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min31s231 ( 22 )
4°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min31s352 ( 2…

Classificação no Sportv

SporTV exibe ao vivo classificação para GP do Japão, às 22h
A definição do grid de largada do GP do Japão não contará com transmissão ao vivo em TV aberta, mas o canal a cabo SporTV vai exigir o treino classificatório ao vivo, a partir das 22h, hora de Brasília. A emissora confirmou a informação há pouco, por meio do Twitter.
A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mundial no Brasil, manteve sua programação normal e não vai mostrar a classificação, que foi adiada para a noite deste sábado (9) — horário de Brasília — e manhã de domingo no Japão, em virtude da tempestade que desabou sobre o circuito de Suzuka.
As imagens do treino serão exibidas pela TV Globo aos telespectadores em forma de flash às 23hs, e um compacto da sessão deverá ser exibido no programa ‘Corujão do Esporte’, com horário previsto para 1h50 da manhã de domingo (10), antes da transmissão da corrida no Japão.
O Grande Prêmio acompanhará as atividades do GP do Japão ao vivo e em tempo real a partir de 21h3…

Se cancelarem o treino oficial, Button será o pole

Regra indica pole de Button em caso de cancelamento da classificação

O artigo 36.2 do regulamento esportivo da F1 não prevê a hipótese de cancelamento da classificação, mas aponta que, se nenhum piloto registrar tempo, o grid será decidido pela ordem numérica

Se o mau tempo persistir em Suzuka e a classificação, que foi adiada para a manhã de domingo (10) — 22h da noite deste sábado (9) no horário de Brasília —, não for novamente realizada, Jenson Button vai largar na pole-position do GP do Japão. É o que reza o artigo 36.2 do regulamento esportivo da F1.

De acordo com a regra, caso nenhum piloto abra volta rápida na classificação, a posição de honra do grid caberá ao dono do carro com menor número, no caso, o piloto da McLaren, atual campeão mundial. Entretanto, a regra da FIA é vaga quanto ao assunto.

O referido artigo prevê a definição do grid pela seguinte ordem: quem abrir uma volta rápida na classificação, quem falhar em abrir uma volta rápida e, por último, quem falhar em deixar o…

Sem motivos para preocupação

Vettel apoia a decisão de adiar treino classificatório

Alemão concorda com direção e diz que não há motivos para preocupação

Sebastian Vettel se mostrou favorável à decisão dos diretores de prova em adiar o treino de classificação para a manhã de domingo no Japão.

O alemão, que liderou os dois treinos livres realizados na sexta-feira, considerou as condições do circuito de Suzuka inguiáveis devido à forte chuva que caía na região.

"Acho que os diretores de prova fizeram certo em mandar o safety car à pista a cada 20 minutos pra dar uma olhada e as condições simplesmente não melhoraram", disse Vettel.

"Então, acho que foi a decisão correta. Sei que não é uma decisão fácil de ser tomada, mas, nessas condições, nós não temos controle de nossos carros. Foi absolutamente a coisa certa a se fazer."

O atual vice-campeão mundial explicou as condições nas quais os pilotos são submetidos quando há grande quantidade de água na pista, revelando que, devido à proximidade do carro de …

Lame explanations by Heikki Kulta

Lame explanations

Turun Sanomat 8.10 2010 23:00:56

Eric Bouillier is talking himself into a corner so to speak because he still goes on about how seriously excited he was over the possibility to get Kimi Räikkönen as Robert Kubica's team mate.

First of all he claims that the initiative came from Räikkönen after Spa, when Kubica had drove his third podium position this season.

You don't have to be an Einstein to find Renault's first budding stories about their interest in hiring Räikkönen. They started particularly in Renault's camp. I myself asked Kubica in the press conference how it would feel to drive beside Räikkönen because of these rumours.

Then what about Bouillier's justification that he didn't want to start any negotiations with Räikkönen until he clears up whether Vitali Petrov still would be skillful enough to continue in the team?

If even one top team gets the opportunity to snatch an active WDC to the team then they go for it with all they've got.

Log…

Globo não muda programação por classificação

Imagem
TV Globo não transmite ao vivo treino classificatório para GP do Japão

A definição do grid de largada do GP do Japão não contará com transmissão ao vivo em TV aberta. A Rede Globo manteve sua programação normal e não vai exibir o treino classificatório, que foi adiado para às 22hs de sábado (9) — horário de Brasília —, em virtude da tempestade que desabou sobre o circuito de Suzuka.

As imagens do treino serão exibidas aos telespectadores em forma de flash às 23hs, e um compacto da sessão deverá ser exibido no programa ‘Corujão do Esporte’, com horário previsto para 1h50 da manhã de domingo (10), antes da transmissão da corrida no Japão.

Já o SporTV, canal a cabo da rede carioca que tradicionalmente exibe os treinos livres, ainda não confirmou se vai ou não exibir a classificação ao vivo.

O Grande Prêmio acompanhará as atividades do GP do Japão ao vivo e em tempo real a partir de 21h30. A corrida acontece às 3h do domingo, também com cobertura do GP.

Fonte: Grande Prêmio

Besteira da Globo nã…

Classificação no domingo...

Imagem
Empurrando de 30 em 30 min a FIA chegou no tempo máximo em que poderia ter classificação e nada de condições para isso. Assim, o qualifying fica marcado para o domingo de manhã em Suzuka, popular início da noite de hoje? Não, não! noite de amanhã?!? Já estou bem perdida... rsrsrs Início da noite de sábado! Pronto, mais fácil... rsrsr


Well, boa noite é tudo que posso dizer ;)

By Lu

Era uma vez lá no Japão... a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
"Chove chuva, chove sem parar..." Clichê, eu sei, mas não resisti :p

Dilúvio em Susuka e poucos aqueles que tiveram coragem de ir a pista e correr o risco de bater e estragar o carro para a classificação. Ainda especula-se se a classificação acontece mesmo as 2am com toda a chuva.

Imagem do treino para mim foi Nico (por que será?!? rsrs) olhando de braços cruzados o "rio" em frente ao box. Só faltou o barquinho de papel que, em Monza 2008, não faltou.

Classificação marcada para as 2am... Sonequinha até lá ;)

By Lu

Faaala Nico...

Imagem
“Foi uma sexta-feira bastante desafiadora para mim. Infelizmente, minha manhã foi prejudicada por um problema de caixa de câmbio que me custou algum tempo de pista no final da sessão e isso não é o ideal. A partir de então, eu não fui feliz com o carro aqui. Daí por diante, não fui tão feliz com o carro aqui. Saí muito de frente, aparentemente sem razão, então precisamos ver isso durante a noite. As coisas começaram a unir-s emais com as informações sobre pneus macios e isso me dá esperança de que podemos ter progresso amanhã. Deve ser um fim de semana interessante, com chuva, então vamos tentar fazer o melhor que isso.”

NICO ROSBERG: It’s been quite a challenging Friday for me. Unfortunately my morning was hampered by a gearbox issue which cost me some running time at the end of the session which wasn’t ideal. From then on, I just haven’t been as happy with the car here. I had a lot of understeer which we haven’t established the reason for, so we need to look into that overnight. Thi…

Vettel in pictures by Ludy - Japão 2010

Imagem
Algumas fotos de Vettel em Suzuka ontem e hoje. Detalhe para o novo capacete (adoro estas mudanças de acordo com alguns GPs) e também com a camisa em homenagem ao DC. Muito bom! hahaha...









Beijinhos, Ice-Ludy

Imbatíveis!

Imagem
Alonso: "Na teoria, Red Bull parece imbatível aqui"
Fernando Alonso admite que será difícil bater as Red Bulls no GP do Japão deste final de semana.
O espanhol da Ferrari terminou a segunda sessão desta sexta-feira na quarta posição em Suzuka, e, apesar de dizer que ainda é cedo para julgamentos, afirmou que será difícil superar os carros do time austríaco.
"É apenas sexta-feira, então os tempos de hoje não significam muito. Eu diria que é melhor esperar o fim amanhã antes de fazer um julgamento definitivo sobre a situação aqui em Suzuka. Na teoria, a Red Bull parece imbatível aqui, como eles sempre têm sido, com exceção de Monza e também em várias corridas onde no domingo, eles eram superáveis, então, novamente, essa é razão para esperarmos antes de tirarmos conclusões."
Alonso também explicou que poderia ter feito um tempo melhor nesta sexta-feira e lembrou que a chuva na classificação pode embaralhar a disputa um pouco.
"Hoje, nós não conseguimos uma volta perfe…

BINGO!

Massa nega declaração polêmica e acusa jornalista de distorcer palavras
Um dia após a publicação de uma polêmica entrevista de Felipe Massa à revista alemã ‘Sport Bild’, na qual o brasileiro teria dito que não era o segundo Rubens Barrichello da Ferrari, o companheiro de equipe de Fernando Alonso desmentiu as declarações. O piloto acusou o jornalista da publicação de distorcer suas palavras.
"Nunca vou correr pensando em ser segundo piloto, mas falar o nome de alguém, nome de um piloto, nome de outro, nunca falei isso na minha vida e fiquei muito chateado com o que saiu. É totalmente o contrário do que eu falei", comentou o brasileiro, em entrevista a jornalistas brasileiros no autódromo de Suzuka nesta quinta-feira (7).
Massa deu a sua versão para o ocorrido. “A pergunta era: “Se você tiver de ser o segundo piloto, você aceitaria?”. Não, não aceito, porque eu não corro para ser segundo piloto, eu corro pensando na vitória, que é uma coisa que eu sempre falei e sempre vou falar…

Ajuda?!

Imagem
Alonso dispensa ajuda de Massa e cita Webber como principal adversário
Fernando Alonso afirmou que uma possível ajuda de Felipe Massa na disputa com o título não será necessária. Falando com jornalistas espanhóis nesta quinta-feira (7), em Suzuka, local do GP do Japão, Alonso destacou que depende só dele para conquistar o campeonato.
"Se tudo der certo, a ajuda de seu companheiro de equipe não importa muito. Se você ganha, os pontos aparecem. Não estava muito bem e o meu companheiro não pôde fazer muito por mim", comentou, referindo-se ao desempenho antes da metade da temporada.
"Você não pensa em um fim de semana contando com a ajuda de alguém ou algo especial", disse Alonso, que preferiu não falar sobre os comentários de Felipe Massa, que afirmou não ser o segundo piloto da equipe.
Vale lembrar que Massa já ajudou Alonso, deixando o espanhol passar e vencer o GP da Alemanha. O espanhol soma 191 pontos, 11 a menos que o líder da temporada, o australiano Mark Webber, …

Faltou aderência

Trulli aponta aderência como principal problema da Lotus na pista do Japão

Jarno Trulli fechou a sexta-feira (8) de treinos livres em Suzuka com a 20ª posição da tabela de tempos

Jarno Trulli, assim como o colega Heikki Kovalainen, também citou a aderência como a principal dificuldade encontrada pela Lotus nesta sexta-feira (8) de treinos livres em Suzuka, palco do GP do Japão. O italiano, que terminou o dia no 20° lugar da tabela de tempos, ainda falou que a equipe não encontrou o acerto ideal para o carro.

"Hoje completamos um bom número de voltas, mas foi particularmente difícil encontrar bons níveis de aderência nesta pista. O acerto também foi outro ponto complicado. Acho que teremos trabalho agora à noite para encontrar um melhor desempenho para amanha", explicou.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Por que será?

Imagem
Por que será que os mecânicos estão olhando hein?! Vou ficar quieta porque se eu falar...hahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Presentinho para Vettel

Imagem
O que será que menino Vettel ganhou de presente hein?! hahaha...Tão bonitinha a sacolinha da Hello Kitty!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Domínio

Red Bull comemora domínio na sexta em Suzuka

Pilotos elogiam rendimento de carro e acreditam que chuva não é preocupação

Soberana nos dois treinos livres de sexta-feira em Suzuka, a dupla da Red Bull espera que o rendimento possa se manter competitivo mesmo havendo mudanças climáticas para a classificação.

A chuva, que já caiu no circuito logo após as sessões livres, é prevista para continuar durante a madrugada, o que faz com que o treino que definirá o grid de largada possa ser em pista molhada.

Sebastian Vettel, líder das duas sessões desta sexta, elogiou o rendimento de seu carro e acredita que a chuva não será um problema.

"Tivemos uma sexta-feira livre de problemas, o que é o mais importante. Especialmente numa pista como essa, onde você precisa entrar com harmonia em todas as curvas rápidas que seguem umas as outras", comentou.

"O carro estava com boa confiabilidade e me passou uma boa sensação. O ritmo estava bom, também. A previsão do tempo sugere chuva, mas não há r…

Mais...

Button: novo pacote da McLaren tem mais a mostrar

Inglês afirma que time utilizou a sexta-feira em Suzuka para testar atualizações

Na sexta posição na segunda sessão de hoje, Jenson Button acredita que a McLaren pode crescer durante o final de semana do GP do Japão.

O inglês explicou que o time testou diversas atualizações nesta sexta-feira e que o carro melhorou durante os treinos livres.

"A manhã foi complicada. Eu não conseguia o balanço do carro, e estava sofrendo com ele saindo de frente no primeiro setor. Você perde muito tempo quando sai de frente nos esses, pois é mais difícil para fazer o carro mudar de direção. À tarde, nós fizemos algumas mudanças e o carro respondeu muito melhor. Nós não estamos no ritmo das Red Bulls, mas temos que tentar tirar o melhor do novo pacote que temos."

O atual campeão afirmou que após mais tempo na pista, a equipe deve encontrar um acerto que se adapte melhor aos novos desenvolvimentos levados para o Japão.

"Isso exige testes, o que po…

Fica

Trulli garante que continua na Lotus no próximo ano

"Devo continuar aqui como Heikki, e isso deve ser confirmado logo", afirma

Em entrevista à revista inglesa "Autosport", Jarno Trulli afirmou estar certo na Lotus para a próxima temporada.

O italiano deixou claro que a dupla da equipe malaia não mudará em 2011, e que, ao lado de Heikki Kovalainen, lutará por pontos, se o carro permitir.

"Devo continuar aqui como Heikki, e isso deve ser confirmado logo. A equipe já está atrás de outras coisas, mas o anúncio virá logo", comentou o ex-piloto de Minardi, Lotus, Jordan, Renault e Toyota.

"Posso dizer que as coisas estão tomando uma forma muito boa. Comparado ao ano passado, de uma maneira bem melhor. Posso ver que estamos no caminho certo", analisou Trulli, levando em conta o novo pacote da Lotus para 2011, com câmbio Red Bull e, provavelmente, motor Renault.

"Quando entrei na equipe, sempre disse que sabia das dificuldades e que seria um primeiro ano…

Era uma vez lá no Japão... a 2ª sessão de treinos livres

Imagem
É... os tourinhos estão bravos nesse final de semana. Aparecerá um toureiro ou os bovinos ficarão se degladiando sozinhos lá na frente?

byLu

Sem a mídia

Boullier rebate acusações de Raikkonen e diz: "Nunca usei a mídia"

Éric Boulllier confirmou que foi procurado pelos empresários de Kimi Raikkonen, mas adiou as negociações até que o futuro de Vitaly Petrov na Renault seja definido

Um dia após Kimi Raikkonen ter afirmado com “100% de certeza” que não disputaria a temporada 2011 pela Renault, a acusando de ter usado sua imagem para marketing, o chefe da equipe francesa, Éric Boullier, veio a público rebater as críticas do finlandês ao dizer que jamais usou a mídia para fazer tal jogo e apenas respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas sobre o assunto.

O dirigente gaulês reafirmou que os empresários de Raikkonen o procuraram, o que aconteceu após a execução do GP da Bélgica, no final de agosto. Entretanto, de acordo com Boullier, as tratativas cessaram porque a Renault ainda não havia concluído o trabalho de avaliação do desempenho de Vitaly Petrov, que por várias vezes foi contestado pela cúpula da equipe ao longo da tempora…

Decepcionado

Oi galerinha!!! De volta ao mundo da F1 e do Octeto Racing Team!!!! Sei que as notícias são velhas já, mas preciso comentar...hahaha

Kubica fica decepcionado com recusa de Raikkonen

Para polonês, seria bom para Renault e para ele ter campeão de 2007 de volta

Robert Kubica se mostrou desapontado com a recusa de Kimi Raikkonen em correr pela Renault em 2011.

O polonês declarou que ficaria feliz em correr ao lado do campeão mundial de 2007, mas as declarações de Raikkonen ao jornal finlandês "Turun Sanomat" jogaram um balde de água fria nas expectativas de Kubica.

"Pessoalmente, eu achei que havia uma chance, mas aparentemente não era o caso. Acho que o que ele [Raikkonen] disse foi completamente diferente daquilo que parecia que era", comentou Kubica.

"De qualquer modo, estou um pouco decepcionado, porque eu estaria contente com ele no time. Ele é um grande piloto e ter um campeão do mundo como companheiro de equipe seria realmente bom. Acho que a Renault precisa diss…

Era uma vez lá no Japão... a 1ª sessão de treinos livres

Imagem
Finita a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão deste ano. Como sempre as Red Bulls prometendo muito no início. A Ferrari mais atrás, mas sabemos que Fernandito está pilhado e LH, volta aos “não tão velhos tempos” e se emociona demais. Bateu forte e pode ter comprometido um bocado o carro. Ooopss! E Não é que Jenson quase imita LH? Martin Whitmarsh deve ter se encolhido todo por uns segundos.

Nos estrelados, MS foi mais rápido e Nico nem completou a sessão. Faltando 5min para o final seu carro estava desmontado e cheio de mecânicos em volta. Mau sinal...


Só não entendi mesmo foi esse amor todo do Lito peloAlonso. Hoje ele acordou enamorado pelo espanhol, que na transmissão do GP Húngaro (subseqüente ao da Alemanha) descascou com impropérios sem dó.


O print do LT é cortesia do Marcos Antonio do GP Series e do Regys. Bernie não me ama mais e o meu LT não abriu de maneira alguma. Espero, sinceramente ,que no treino das 2am isso tenha sido resolvido. Alguém mais teve o mesmo pr…

Ah os fãs...

Imagem
Os fãs japoneses sempre curtiram muito a F1 e acho que são os mais "faceiros". As fotos de hoje estão o máximo e não resisti fazer uma seleção das "melhores".
São umas figurinhas! :)


Oh noooo!!! Uma maquete de Michi fez uma bolsa do Nico???


Ooops... As crianças trocaram as bandeiras...


My prince?? Ichiban??


Do your best Hispânia?!? Xiiii... Funciona assim: tire foto com o "boneco" do Sakon Yamamoto e ganhe uns trocados :)


Fantasia de Red Bull? Super Herói? Fantoche do Xuxu??? É muito saquê para a minha cabeça!!!

By Lu

Sunset

Imagem
Boa luz + bom modelo = boas fotos ;)

By Lu

Menino Hulk com futuro incerto

Williams pode trocar Hülkenberg por Maldonado em 2011, diz revista

A Williams pode ter uma dupla latino-americana em 2011. É o que diz a revista italiana ‘Autosprint’. De acordo com a publicação, o cockpit de Nico Hülkenberg na escuderia de Grove está ameaçado graças a dois episódios envolvendo dinheiro. Quatro patrocinadores de peso vão deixar de investir no time — RBS, Phillips, Air Asia e McGregor. Outro agravante foi o inesperado pedido de aumento de salário do alemão, que é empresariado por Willi Weber.

Sem condições de oferecer um salário maior ao estreante alemão, Frank Williams acena para a contratação de um novo piloto para ser companheiro de Rubens Barrichello. Dentre eles, a revista apontou o nome de Pastor Maldonado. Campeão da GP2 com uma rodada de antecipação, o venezuelano aspirava uma vaga na Sauber, mas esta foi ocupada por Sergio Pérez, impulsionado pelo dinheiro da Telmex, de Carlos Slim.

Com as portas fechadas na Sauber, o pupilo de Hugo Chavez tem cogitado até mesmo …

Nem penso nisso...

Webber afasta favoritismo e admite: "Nem penso em título agora"

Mark Webber, mais uma vez, disse que não se vê como favorito ao título deste ano, embora esteja na liderança do Mundial. O piloto da Red Bull está 11 pontos à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, o vice-líder do campeonato. Apesar da vantagem, Webber entende que a disputa está bastante acirrada para se apontar um favorito neste momento.

"Acho que todos estamos muito bem neste momento. Mas o campeonato pode mudar rapidamente e pode ser bom ou ruim. Está tudo no fio da navalha", afirmou o australiano aos jornalistas em Suzuka, nesta quinta-feira (7).

"Mas estou tranqüilo e relaxado. Aqui [no Japão] será apenas mais uma corrida da temporada. Vou fazer o meu melhor e tentar somar o máximo possível de pontos", completou.

Webber também afirmou que, nesta fase da temporada, não perde tempo pensando no título. "Nem penso nisso. É apenas mais uma corrida de carros. Farei o melhor que puder e o rest…

Manter o número um

Button: "Quero manter o número um no meu carro"

Jenson Button é o quinto colocado do campeonato e está a 25 pontos do líder, Mark Webber, faltando apenas mais quatro provas para o fim da temporada.

Mesmo estando em desvantagem em relação aos outros quatro candidatos ao título, o inglês segue confiante de que tem chance na disputa.

"Acho que o Campeonato Mundial ainda está completamente aberto. Obviamente, não tem espaço para erros, mas qualquer um dos cinco primeiros podem facilmente roubar o título. Parece uma desvantagem estar atrás na pontuação, mas, sem cometer erros, sei que posso vencer este campeonato. Eu ainda estou determinado em manter o número um no meu carro em 2011", afirmou.

O piloto da McLaren confia em um bom resultado no GP do Japão, que acontece neste final de semana, e lembra a ligação que tem com o país pelos anos que trabalhou com a Honda.

"Fiquei uma grande parte da minha carreira na F-1 trabalhando no Japão e considero o país quase que uma se…

Segue a novela coreana

Circuito de Yeongam deve ficar pronto na véspera da inspeção da FIA

A organização do GP da Coreia voltou a afirmar que o circuito de Yeongam vai ficar pronto a tempo de receber a F1. De acordo com o chefe da empresa responsável pelo evento, Kim Jae-Ho, cerca de 99% do circuito já está concluído, faltando apenas a superfície da pista até a inspeção final.

“A equipe de inspeção deve ter como prioridade a segurança e adequação da pista em relação a outros fatores como limpeza e as arquibancadas temporárias. Antes da inspeção, a única coisa que falta trabalhar é a superfície da pista”, declarou Jae-Ho ao jornal ‘Korea Times’.

O trabalho da camada final da superfície do asfalto começou terça-feira e deve terminar neste domingo, véspera da inspeção da FIA. O chefe explicou ainda que a chuva fora de época foi a responsável pelo atraso na construção da pista, admitindo, no entanto, a inexperiência dos organizadores da corrida.

"Nós tentamos manter a data. Para nós, o fator mais difícil foi o…

Só rindo...

"Não sou o segundo Rubens Barrichello", fala Massa
Em entrevista ao jornal "Sport Bild", da Alemanha, Felipe Massa teria afirmado não ser um "segundo Rubens Barrichello".
O brasileiro, que admitiu recentemente estar fora da briga pelo título e, no GP da Alemanha, foi obrigado a abrir mão de sua primeira vitória desde o acidente na Hungria, em 2009, para Fernando Alonso. E afirmou que pode parar de correr, caso se veja como segundo piloto.
"Com certeza, não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari. Se isso acontecer, eu paro de correr. Não vou para uma corrida tendo como objetivo brigar pela segunda posição", comentou o piloto brasileiro, vice-campeão da temporada 2008.
Massa ainda teria afirmado que Alonso não é melhor que seus outros parceiros _nesta lista se encontram nomes como Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Kimi Raikkonen, três campeões mundiais. "Ele é muito bom, definitivamente, mas não é melhor que os outros com quem já corr…

Saída

Renault comunica a saída de Bell do cargo de diretor
A Renault comunicou na manhã desta quarta-feira a saída de Bob Bell do cargo de diretor administrativo do time.
O inglês, que trabalha na F1 desde 1982, se juntou à Renault na época em que o time era da Benetton, em 1997. Depois disso, passou um período na Jordan antes de retornar ao time, em 2002.
Bell foi chefe de equipe interino da Renault com a saída de Flavio Briatore e Pat Symonds no ano passado, mas acabou substituído por Eric Boullier, o mesmo que assumirá a função de diretor administrativo a partir desta semana.
"Gostaríamos de agradecer Bob Bell por sua contribuição à performance da equipe, e por nos ajudar no período de transição, desde que o Genii Capital se tornou um acionista do time", afirmou o presidente da equipe, Gerard Lopez.
"Estamos delegando o cargo para Eric Boullier e estamos confiantes em atingir nossos objetivos com ele", completou Lopez, endossado pelo novo diretor. "Estou contente com …

From Japan with love...

Imagem
Nico há dois dias passeia pelo Japão. Há pouco postou uma foto "também sou turista".

"Phone no3Gbut sorted now.nice2days in tokyo.Swimtraining in hotel pool52nd floor,tepanyaki dinner,shrine visit"(confesso que demoro um pouco para entender esse inglês twíttico e abreviado rsrsrs)

Incrível como, no Japão, eles estão reclamando do 3G! Heikki, também passou a tarde de ontem falando sobre isso no twitter.

by Lu

Segurança é tudo

Na terça-feira, 14 de setembro, Nico participou de uma evento da Mercedes, em Berlin, sobre novos sistemas de segurança, que a montadora alemã utiliza em seus carros. Na época, postei a matéria completa explicando os equipamentos aqui.

Hoje, a Mercedes liberou uma matéria em alemão e dublada em inglês sobre o evento. Icluindo cenas de Nico testando os sistemas em voltas no aeroporto, onde tudo aconteceu.



By Lu

Public torment

Public torment
Turun Sanomat 6.10 2010 00:09:31 F1-column 5.10.
In top sport the negotiations about stars moving to another league are usually kept face to face in cabinets and they keep quiet about the meetings like they would be national secrets.
There has rarely been anything leaking out into the publicity, especially about Finnish F1-drivers' contract negotiations, before all the thick paper bundles have been signed and approved by lawyers.
The policy is that they deny until the last about contracts that are put into effect. That's how Keke Rosberg, Mika Häkkinen and now Kimi Räikkönen have done it.
I can imagine the disappointment in Räikkönen's close circle when Renault's current management started to boast in public about considering hiring Räikkönen to their F1-team next season.
Räikkönen's managers discussed with Renault's former team manager Flavio Briatore when the French team needed a big name to replace Fernando.
Back then they only whispered about the rum…

Räikkönen puts a stop to Renault's milking

Räikkönen puts a stop to Renault's milking
Turun Sanomat 6.10 2010 00:09:17
Kimi Räikkönen who is known for his silence got finally fed up when Renault continues week after week speculating through the media about the Finnish star's possible switch back to F1 in their team.
– I am very disappointed in the way they have used my name in order to promote their own marketing. I have not at any stage considered seriously driving for Renault and I can assure you that I'm 100% sure that I will not drive in Renault next year, Räikkönen declares in his straightforward way.
– My managers were weeks ago once in contact with Renault's team manager. That's all, Räikkönen said.
Even though they haven't had any negotiations, Renault's camp has constantly been feeding the F1-media with stories about how Räikkönen is interested in their team. According to team manager Eric Bouillier the only thing slowing down the negotiations has been the uncertainity of the Finnish driver'…