Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011

Lema do Dia: Lutar e esperar

Imagem
" Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar " Sun Tzu
Eu ainda tenho fé que a hora do TRI chegará ... Se eu não acreditasse neste moço aí da foto, por que acordar 7:00h da manhã, não é mesmo!?
Enquanto isso... vamos lutando e esperando! Como diz nossa AA: KEEP THE FAITH! hehe
Bjinhos, Tati

Barba azul

Imagem
Tá Nico! Vai já se barbear e pára de fazer inveja para Kimi (e seus 17 fios de barba)

Muahhh




São, sim, 17 fios e não adianta negar Ludmila. Eu e a Tati contamos dia desses. hehehe

By Lu

Os octetes by Ludy - Turquia 2011

Imagem
Devo confessar que eu passo alguns bons minutos procurando as fotos dos octetes para postar. Algumas gosto logo de cara, outras tenho que vascular, não escolho por razões específicas, apenas escolho, mas é um processo que eu realmente curto. Então aí estão as imagens do dia para mim.





Beijinhos, Ludy

Como eu resisto?!

Imagem
Dodô nem liga para Shummy, ele só quer saber de me mandar este olhar apaixonado!!! E por quê? Porque ele sabe que eu "não resisto" ao charme italiano canastrão que só ele tem!!! Ui!!!! "Morro enlouquecida de paixão"!!! rsrsrs... #saipralácoisafeia


Melhor eu ficar quieta porque depois vão dizer que eu sou venenosa... rsrsrsrs

Beijinhos, Ludy

De vez em quando...

Imagem
...uma única foto diz tudo e é impossível não sentir saudade de um certo finlandês na F1...

Beijinhos, Ludy

Os octetes do dia

Imagem
Os pilotos alemães e mais novinhos do Octeto Racing Team são o destaque do dia! rsrs...

Beijinhos, Ludy

Valentine Loeb is so adorable!!!!

Imagem
Valentine e seu pai, Loeb - Rali da Sardenha (Itália)

Alguém pode me dizer como uma criança pode ser tão adoravél?! Valentine não está nem aí que o papi dela está liderando o Rali da Sardenha, ela quer é atenção. Coisa mais fofa da tia Ludy!!!

Dica: Pablo Machi (Facebook)

Beijinhos, Ludy

Faaalem Nico e Jenson

Entrevistas concedidas à BBC logo após a classificação de hoje. Nico e Jenson analisam o trabalho na pista e falam das expectativas quanto a corrida de amanhã.

Nico bem faceiro já vem sorrindo...



Jenson um pouco menos alegre, mas também, otimista quanto ao domingo...



Vídeos indicados pela Ludy que tem espiões filandeses gatos e muito bons, que contam tudo para ela. ;)

By Lu

Coletiva - GP da Turquia 2011: Sebastian Vettel e Nico Rosberg

Imagem
Segue para vocês a coletiva depois da classificação, onde temos nossos dois octetes alemães e outra entrevista com o campeão mundial.





Beijinhos, Ludy

Faaala Nico...

Imagem

"Não estamos 100%" observa Vettel

Vettel destaca problemas no caminho de sua pole

Alemão bateu na sexta-feira e perdeu tempo de pista nos treinos livres na Turquia

Sebastian Vettel irá largar na pole position do GP da Turquia neste domingo após superar problemas nos treinos livres.

O alemão bateu na sexta-feira e explicou após a classificação deste sábado que não teve uma sessão tranquila também nesta manhã.

"Estou muito contente com o resultado. Nós não tivemos uma manhã sem problemas, então, tínhamos que nos recuperar um pouco. Eu gosto da pista, então, isso ajuda e é bom ver que sem tantas voltas eu consegui voltar e encontrar o ritmo."

O atual campeão ficou 0s4 à frente do segundo colocado, Mark Webber, e 0s5 de Nico Rosberg, terceiro. Mesmo assim, Vettel explicou que com o tempo reduzido de pista, ele ainda não conseguiu um acerto que o deixe em condição de tirar tudo do seu RB7.

"Não estamos 100%, ainda existem algumas coisas que temos que melhorar e fazer melhor, mas sentado aqui agora, estou contente …

"F1-glance on Nascar" by Heikki Kulta

F1-glance on Nascar

F1-blog 5.5.2011 18:53, heikki.kulta

When exchanging news with F1-colleagues in Turkey they turned quickly the story to Kimi Räikkönen's Nascar-prospect. The surprising news is still making the F1-reporters talk.

Long time reporter Maurice Hamilton believes that Räikkönen did a completely awesome decision when going to the oval tracks.

– Of course Kimi has a lot to learn. I chatted some time ago with Montoya about how difficult it is for a F1-driver to get into Nascar-driving and he made a long list over everything you have to figure out before starting to do well there.

– It's clear that nobody there will help Kimi. They look at him as an intruder who takes a lot of the publicity they love so much. Kimi's strenghts is that he doesn't care about what others say or do.

– As soon as Kimi has taken his time to learn things he will take his place in the leading group. The car was afterall good starting from the debut. Hopefully Kimi gets so excited that he w…

Jenson está otimista

Button, 6º no grid, se espelha em Mark Webber

Jenson Button conseguiu o sexto lugar no grid do GP da Turquia e não soou satisfeito após o classificatório.

"Talvez eu devesse ter feito uma volta única no Q3 porque a segunda não foi mais rápida que a primeira. Você tende a perder tempo se exigir muito dos pneus. Mas, para ser honesto, eu não encontrei um balanço verdadeiramente bom na classificação", disse Button.

Largando na terceira fila, Button mantém a confiança. Para isso, se espelha no rival da Red Bull: "A sexta posição não é ótima, mas ainda posso ir bem: Mark Webber fez uma boa corrida largando em 18º na China. Podemos, sem dúvidas, fazer uma boa corrida largando do sexto lugar".

Assim como seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, Jenson Button vai largar do lado sujo da pista. "É um pena estar deste lado. Isto pode causar alguns problemas na curva 1, amanhã", considerou.

Segundo Button, a equipe esperava um resultado melhor para ele com base nas com…

Esses jornalistas...

Imagem
Esse pessoal da tv só inventa moda. Olha só como a RTL pediu para Nico dar entrevista hoje, na Turquia.



Só faltou alguém entregar uma tampa de panela para ele fazer de conta que é o volante. pff

Maldade à parte, achei interessante, porque dá para ver mais ou menos como eles ficam dentro do carro. Mas os pés, imagino, ficam mais baixo que isso na posição do carro, né?

By Lu

Pódio

Imagem
Alonso: "Veo el posible acabar en el podio"
Fernando Alonso realizó una gran jornada de calificación en Estambul y saldrá en la carrera desde la quinta posición. "Pusimos un juego nuevo en la Q3 para intentar mejorar posiciones. Estoy muy contento con el resultado, el quinto puesto es mejor de lo que esperábamos. Además vamos a salir por la zona límpia, que era uno de nuestros objetivos, aseguró el español de Ferrari.
"Tuvimos algún problema con el embrague durante le fin de semana pero se ha solucionado. Veo que podemos acabar en podio, pero hay que ser realistas. Red Bull tiene una gran superioridad sobre el resto", reconoció Alonso.
El asturiano también quiso mostrar su tristeza por la muerte de Severiano Ballesteros. El piloto de Ferrari dijo que "Seve quedará siempre como uno de los grandes del deporte español, si no el más grande".
"Me he quedado muy triste al conocer la noticia de su fallecimiento y quiero mandar un fuerte abrazo a toda su fa…

Mais uma pole na conta de Vettel

Imagem
Adivinha??? Sebastian soma mais uma pole neste ano. Sem chances para os outros, o alemão marca a quarta em quatro poles possíveis no ano da graça de 2011. But, essa é a primeira dobradinha da Red Bull. Mark, finalmente, conseguiu chegar perto do colega em uma classificação.

Notícia boa? Parece que minhas preces foram ouvidas e a Mercedes melhorou mesmo. Nico abre a segunda fila e faz a terceira melhor volta do sábado. Agora, tem que largar bem e fazer uma boa estratégia. Não quero nada menos que o pódio.
Olha que bacana Nico na foto dos três primeiros(luluzinha nada imparcial muahh)

Notícia ruim? A Ferrari é uma tranqueira mesmo. Alonso faz o que pode, mas o carro não ajuda e a estratégia de tentar só uma volta rápida no Q3 não foi nada esperta. Oremos, agora, pelo Fernando.

Primo pobre. O nosso querido italiano dos vinhos não vive em bons lençóis na Lotus-verde. Equipe pequena e carro fraco, não tem muito o que fazer. Mas, bem que podia não cair sempre no Q1, né? Oremos também por ele.

A …

Era uma vez lá na Turquia... a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
De volta à pista Sebastian marca o melhor tempo na ultima sessão de treinos livres na Turquia. As Mercedes, por incrível que pareça seguem bem e a melhora no rendimento parece ser real.

Outra equipe que também mostra evolução é McLaren. Na pista que privilegia bons motores os ingleses impulsionados pela Mercedes ficaram com a quinta e sexta colocações nesta ultima hora.

Preocupa a situação da Ferrari, que apesar de ter andado na frente na primeira sessão, parece mais apagada nesta última. No momento, a equipe de Maranello pode ser cotada apenas como a quarta melhor equipe entre as principais.

É difícil apostar em outra pole que não a do vettel, mesmo assim façam suas apostas. Quem sabe não dá Nico pela primeira vez?

Até às 8h

By Lu

Os octetes by Ludy - Turquia 2011

Imagem
O que as lentes captaram de nossos octetes hoje!!!! Lindas fotos devo dizer!!! rsrs...





Beijinhos, Ludy

Satisfeito

Imagem
Trulli comemora sexta-feira livre de problemas mecânicos em Istambul
Jarno Trulli ficou contente com o 17º lugar alcançado nos treinos livres desta sexta-feira (6), na Turquia. O italiano, que marcou o tempo de 1min29s409, afirmou que a grande vantagem das atividades foi não ter enfrentado problemas mecânicos.
“No geral, eu estou satisfeito. Foi um dia positivo, sem problemas mecânicos e nós pudemos testar várias opções, que nos deram uma boa direção para o treino classificatório e para a corrida”, disse.
O piloto da Lotus revelou, ainda, que o otimismo para o final de semana também vem de uma mudança feita na direção hidráulica do T128. “Nós fizemos um ajuste na direção hidráulica e isso definitivamente melhorou as coisas no cockpit para mim, mas ainda podemos conseguir mais. Então penso que estamos em uma boa forma para amanha”, encerrou. (fonte: GrandePrÊmio)

***
17o. para uma Lotus é mesmo muito bom!! Equipe que não anda nada bem é o pessoal da Virgin...
Bjinhus, TAti

Faaala Jenson...

Imagem
Entrevista pré Turquia com Jenson. Bem bacana, ele fala de como está a equipe, o carro, os pneus e a situação no campeonato.



Danke Ludy pelo vídeo :)

by Lu

In the sky...

Imagem
Nico in the sky with diamonds...

Essa vale ouvir e ficar o resto do dia cantarolando...



By Lu

Faaala Nico... Otimista, enfim

Imagem
A Philips Shavers mandou um beijo

"Tivemos um bom início de fim de semana e estou otimista para amanhã. Tivemos uma tarde produtiva e testei um monte de coisas com o carro. Eu não tive muitos problemas com os pneus testando longas disntancias e fiquei bastante surpreso pelo nível de aderência, bem maior do que eu esperava. Os pneus de chuva tinham muita aderência, também. Estou feliz com o que aprendemos e espero um sábado e domingo muito interessantes”

Adoro gente feliz com o carro e cheio de aderência.

By Lu

O treino do Alonso e algumas palavras

Imagem
La sonrisa tímida de Alonso
Alonso los viernes de gran premio no destaca por su expresividad facial, ni por discursos clarificativos. Asume la jornada como la más fea del fin de semana, con muchas pruebas que hacer y poca información que dar y recibir. Pero esta vez la atención propia y ajena se centraba en descifrar cómo iba a reaccionar el Ferrari al puñado de novedades de urgencia que le han introducido para intentar recortar la distancia con los favoritos. El mejor tiempo del día fue para Jenson Button, pero la guerra del español y su equipo rojo no era la de los cronos (6º Massa, 11º Alonso). Su día era un test de choque, un primer examen para ver si han acertado en el cambio de marcha, si hay luz al final de túnel. ¿Y la respuesta? Una leve sonrisa, un poquito de esperanza. Bien, sin entrar en detalles. [Consulte los tiempos]
"Hemos realizado un trabajo muy intenso y el coche ha respondido. Soy optimista. He notado muy buen comportamiento del monoplaza", resumió el astur…

Jenson foi bem e promete ainda mais

Button: "Ainda não usamos tudo o que trouxemos"

Jenson Button saiu do 23º tempo na primeira sessão de treinos livres, após ter completado somente quatro voltas, direto para a topo da tabela do segundo treino.

O piloto da McLaren se disse "feliz com o comportamento do carro". "O carro esteve razoavelmente bom. Há coisas que quero melhorar, mas progredimos e coletamos muitas informações importantes nas quais trabalhar", disse.

No entanto, Button revelou que a performance ainda pode melhorar: "Nós não colocamos tudo o que queremos no carro para este final de semana, o que é desapontador. Por outro lado, ainda temos upgrades úteis e é bom continuar seguindo em frente".

"Tentar tirar o carro das ondulações na curva 12 foi difícil, mas melhoramos bastante durante a sessão. A curva 12 tem muito bump, é como se eles tivessem colocado uma rampa de motocross ali!".

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, explicou a estratégia do time durante a chuva qu…

Ileso

Para Vettel, perder treino pós-batida não é problema

De acordo com o piloto, o mais importante é não ter se machucado

O vencedor dos dois primeiros GPs da temporada, Sebastian Vettel, perdeu o controle de seu carro e bateu forte contra as barreiras de proteção na curva 8 do circuito Istambul Park.

Devido ao acidente nos treinos da manhã desta sexta, o alemão não pôde participar dos treinos à tarde.

No entanto, o piloto demonstrou segurança ao afirmar que perder a segunda sessão não será um grande problema.

"Sem dúvida, o acidente vai tornar as coisas um pouco mais difíceis, mas não acho que isso será um grande problema, pois temos experiência na pista", explicou Vettel.

O atual campeão pediu desculpas aos seus mecânicos devido aos estragos e disse que o mais importante é não ter se machucado na batida.

"Infelizmente, nós não pudemos consertar o carro a tempo. O estrago foi um pouco grande. Peço desculpa aos meus colegas de equipe. Me desculpo porque não foi minha intenção estr…

Era uma vez lá na Turquia... a 2º sessão de treinos livres

Imagem
Finita a segunda sessão de treinos livres lá na Turquia. Nico segue o segundo mais rápido e na primeira posição houve uma troca de octete. Saiu Alonso, entrou Button.
Ao que tudo indica a Mercedes realmente melhorou e a MacLaren segue crescendo na briga. Vettel que havia batido forte na primeira sessão não teve o carro consertado a tempo. Seu companheiro, Webber, não é uma Brastemp e até deu uma boa saída de pista no final.

Aos tempos:

Relato coeso porque estou no trabalho...

By Lu

Alonso lidera primeira sessão

Alonso lidera treino livre com pista molhada em Istambul. Vettel bate forte

A primeira sessão de treinos livres do fim de semana do GP da Turquia, realizada nesta sexta-feira (5), aconteceu sob forte chuva do início ao fim no circuito otomano. Depois de 90 minutos de atividades, Fernando Alonso registrou o melhor tempo da manhã em Istambul usando pneus intermediários. O piloto da Ferrari registrou 1min38s670, sendo o único a andar abaixo de 1min40s, e superou em 1s402 o tempo de Nico Rosberg. Michael Schumacher completou o top-3. Por sua vez, Sebastian Vettel perdeu o controle de seu RB7 na saída da Curva 8, colocou um pneu na grama e bateu forte no guard-rail, destruindo o carro e causando a única bandeira vermelha da sessão.

Nick Heidfeld fechou o treino em quarto, seguido pelo seu companheiro de Renault, Vitaly Petrov. Kamui Kobayashi obteve um bom rendimento de sua Sauber na chuva e faturou o sexto melhor tempo. Maior vencedor do GP da Turquia, com três conquistas, Felipe Massa foi …

Os comissários na Turquia: entre eles, uma mulher

Imagem
"Los pilotos son sólo números"
Es guapa, tiene los ojos verdes, la mirada dulce y habla apasionadamente. Parece una aparición en un mundo de hombres que se juegan la vida en la pista, pero esta barcelonesa de 25 años de apellido ilustre y que ama las carreras desde niña es la única mujer encargada de arbitrar sobre lo que suceda en este GP de Turquía. Silvia Bellot, junto al ex piloto Derek Warwick y el veterano sueco Lars Osterlind, forma el trío de comisarios de la carrera de Estambul. Ayer atendió a AS en el circuito.
¿Qué hace una chica como tú en un sitio como éste? (Sonríe). Pues me han elegido para ser comisaria en este gran premio de Fórmula 1 y aquí estoy, dispuesta a hacerlo lo mejor posible.
Con 25 años estar en la F-1 es llegar a lo máximo en su carrera como comisaria, pero ¿cómo se hace para llegar hasta aquí? A mí me han gustado las carreras desde siempre y es algo que me atraía, así que hice el curso de comisarios de la FIA y aquí estoy, eso sí, después de hacer de…

A referência

Imagem
Alonso vio "igualdad máxima" en los clásicos
Mineoki Yoneya, periodista japonés de 'La Vie Creative', se hartó a preguntar a Fernando Alonso tras el GP de China. Era uno de los pocos que estaba en la rueda de prensa en inglés tras el mal resultado del español en Shanghai. Ayer era otra cosa. El quinto clasificado en el Mundial, a 42 puntos del líder y actual campeón del mundo Sebastian Vettel, es el piloto referencia del campeonato, el hombre que más periodistas congrega a su alrededor.
Ayer había 62 plumillas escuchando, apuntando, analizando las palabras del doble campeón del mundo español. El paddock confía en el asturiano y espera la reacción del que, sus propios compañeros, eligieron la pasada temporada como el mejor piloto del mundo. Resulta impactante comprobar cómo el de Ferrari, aún lejos como está en la general, sigue teniendo a su lado a la Prensa internacional mientras Vettel o Hamilton son menos demandados, por no hablar de Webber o Button, los cuatro pilo…

Coluna "O que elas pensam" by Lu

Imagem
Para onde esse mundo vai?

Eu sou uma velha. Com essa verdade irefutável e cada vez mais evidente começo a minha primeira coluna aqui no Octeto.

Sou uma velha daquelas que sente saudades das classificações onde cada um tinha 1h, 12 voltas e uns dois ou três jogos de pneus para fazer a pole. Sou uma velha porque lembro de ler (e recortar) as notícias da F1 nas páginas da Zero Hora. Meu pai odiava que eu picotasse o jornal e eu só podia pega-lo no final do dia, depois que todos leram. Eu lembro da F1 escrita e em papel jornal. Um luxo era uma revista colorida e bem diagramada. O suprasumo era comprar a 4 Rodas só para pegar o suplemento que trazia duas matérias da F1 Racing.

Mas, tal qual a velhinha que estrela o comercial do Mercado livre, eu sou uma velhinha moderna. Eu gosto e dou valor para as coisas que a juventude inventa. "Para onde esse mundo vai?" Perguntaria, sabiamente, a minha avó.

Uma dessas maravilhas da juventude é possibilidade de disseminação de informação de manei…

Melhores

Vettel descarta sorte da McLaren em Xangai: "Foram melhores que nós"

Sebastian Vettel enalteceu o trabalho da rival McLaren em Xangai, afirmando que a equipe venceu o GP da China por competência, não por sorte

Ciente de que a Red Bull precisa aprender com os erros da China para vencer na Turquia, Sebastian Vettel afirmou que a vitória da McLaren em Xangai nada teve a ver com sorte. O alemão enalteceu o trabalho da rival inglesa.

“Eu não acho que foi sorte, a McLaren não venceu porque teve sorte. Eles fizeram um bom trabalho e, obviamente, mereceram ganhar”, frisou Vettel aos repórteres presentes em Istambul. “Eles fizeram um trabalho melhor que o nosso”, reforçou.

“Não acho que nossas decisões foram azaradas, e nem as deles. É importante aprender com essas coisas para termos certeza de que não vamos cometer o mesmo erro. Talvez seja uma lição para que eles vejam também que não tivemos um domingo perfeito. Ninguém é imbatível”, completou o atual campeão da F1.

O alemão disse ainda…

Os octetes by Ludy - Turquia 2011

Imagem
As fotos do dia de nossos octetes lá na Turquia.





Beijinhos, Ludy

Nico na Ferrari rende matéria hein...

Na falta de algo melhor para comentar, o pessoal parece ter curtido essa história de Nico negociar com a Ferrari.

Na sequência, três matérias sobre o assunto, que pesquei no Tazio

Cotado na Mercedes, Di Resta mantém foco em 2011

O mercado de pilotos começa a esquentar antes mesmo da metade do campeonato.

Nos últimos dias, Nico Rosberg passou a ser cogitado pela imprensa internacional para substituir Felipe Massa, que poderia seguir para a Red Bull, no lugar de Mark Webber.

Como o alemão deixaria um lugar vago na Mercedes, Paul di Resta, estreante que vai deixando boa impressão neste seu começo de carreira na F-1, em que já ficou na zona de pontuação duas vezes em três corridas, já aparece como possível nome para o time da estrela de três pontas.

A ligação entre o escocês e a marca é forte, já que ele foi campeão em 2010 do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) pilotando um dos carros da empresa.

Di Resta não esconde que a possível transferência o deixaria interessado, mas afirma que, no momento…