Jenson está otimista

Button, 6º no grid, se espelha em Mark Webber

Jenson Button conseguiu o sexto lugar no grid do GP da Turquia e não soou satisfeito após o classificatório.

"Talvez eu devesse ter feito uma volta única no Q3 porque a segunda não foi mais rápida que a primeira. Você tende a perder tempo se exigir muito dos pneus. Mas, para ser honesto, eu não encontrei um balanço verdadeiramente bom na classificação", disse Button.

Largando na terceira fila, Button mantém a confiança. Para isso, se espelha no rival da Red Bull: "A sexta posição não é ótima, mas ainda posso ir bem: Mark Webber fez uma boa corrida largando em 18º na China. Podemos, sem dúvidas, fazer uma boa corrida largando do sexto lugar".

Assim como seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, Jenson Button vai largar do lado sujo da pista. "É um pena estar deste lado. Isto pode causar alguns problemas na curva 1, amanhã", considerou.

Segundo Button, a equipe esperava um resultado melhor para ele com base nas comparações feitas na sexta-feira -- Button liderou o segundo treino livre --, o que acabou não se concretizando.

Fonte: Tazio

Super otimista ele sabe que com uma boa estratégia e cabeça no lugar se vai ao longe na F1.
Cada vez mais me convenço de que a largada é essencial. Jenson citou o Webber saindo de 18º, mas é um caso muito específico. Largar bem e da frente é muito importante, não importa o que se diga.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!