Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2010

Há 5 anos

Imagem
Alonso se tornava o 1o. Campeão espanhol de F1 e o campeão mais jovem, até então ...

Bjinhos, Tati

Kimi e Ford?

Raikkonen pode se transferir para Ford em 2011. Mini é opção, diz site

A evolução de Kimi Raikkonen em sua temporada de estreia no WRC tem atraído o interesse de várias montadoras. Além da Ford, a estreante Mini também fez uma proposta ao finlandês

Kimi Raikkonen tem sido um dos grandes focos de especulações neste final de temporada. Além do já divulgado interesse do finlandês em retornar à F1 em 2011, o site oficial do WRC revela que o campeão mundial de F1 em 2007 tem propostas para se transferir da Citroën para a Ford, para formar dupla com Ken Block. A Mini, marca da BMW e que tem o suporte técnico da Prodrive, também aparece como opção para o próximo ano.

De acordo com o site da categoria, a Monster, concorrente da Red Bull no ramo das bebidas energéticas, gostaria de contar com Raikkonen em sua equipe, que tem em Block seu único piloto no WRC. A boa relação, tanto de Ken quanto do finlandês com os representantes da patrocinadora, poderiam facilitar a transferência. Nesse caso, Kimi…

Target

Imagem
"Meu objetivo é ultrapassar o Vettel", visa Button

Jenson Button acredita que pode fazer uma boa corrida largando da quarta posição do grid neste domingo. O inglês afirmou que a largada será muito importante e já marcou seu alvo para o começo da prova.

"Quarto não é tão ruim. Nós estamos muito mais perto das Red Bulls do que temíamos. A Ferrari parece rápida, mas estou razoavelmente contente. Meu objetivo será ultrapassar Sebastian [Vettel]. O ritmo da Red Bull na linha de largada não tem sido bom recentemente, e também acho que podemos ter uma boa corrida porque nosso ritmo com bastante combustível parece bom aqui", explicou.

O inglês apenas lamentou um problema que teve com os pneus durante a fase final da classificação de hoje.

"Eu acelerei, pois fui o primeiro carro a sair do pit lane e queríamos ter certeza que poderíamos dar duas voltas, mas no primeiro setor eu danifiquei os pneus traseiros um pouco. Então, na segunda volta, eu fui um pouco mais devagar qua…

Desapontado

Imagem
Enquanto seu companheiro, Heikki, o 19º colocado, comerora (?!?) com a frase "Ao menos fiquei entre as Virgins".

(...) Seu parceiro de equipe, o italiano Jarno Trulli, parte em 21º. Desapontado com a performance de seu carro de ele próprio, o competidor diz que teve dificuldades para encontrar aderência na pista de Marina Bay.

"No primeiro treino do dia estava tudo bem, mas no classificatório eu não consegui achar aderência, então mudei de pneus. Acho que extraí o máximo do carro no final do Q1, mas estou sofrendo com a traseira, então espero que melhore amanhã."

Fonte: trechos de matéria do Tázio

Ótimo carro esse da Lotus. Ontem o problema era a digiribilidade e a frenagem. Hoje, a aderência e a traseira.
Força na peruca italiano! E Sorte, muita sorte, porque tu vais precisar.
By Lu

Alonso é pole!!!!

Imagem
Alonso prega cautela e vê pódio como principal meta para GP de Cingapura
Apesar da pole, diante da superioridade de Sebastian Vettel e a Red Bull nos treinos livres, Fernando Alonso procurou adotar uma postura mais cautelosa ao comentar o resultado do treino classificatório e projetar o que deve ser a corrida de amanhã. Primeiro, o espanhol garantiu que não tem preocupação com a chuva, mas admitiu a importância da posição de honra do grid para a prova de Cingapura.
Alonso obteve a segunda pole do ano ao bater Vettel neste sábado (25) em Marina Bay. "Vai ser uma corrida difícil amanhã, mas estamos em uma forte posição", disse o asturiano. "Obviamente, a pole vai ajudar tanto em pista seca quanto se estiver chovendo, já que teremos uma melhor visibilidade, por isso precisamos aproveitar essa oportunidade", afirmou.
"Amanhã, se chover em qualquer parte do dia, alguns trechos da pista ainda estarão molhados. Ou seja, essa é uma corrida de sobrevivência. Largar na pol…

Faaala Nico...

Imagem
"Sinto que deveríamos ter feito um pouco melhor na classificação. No entanto, a sétima posição ainda é boa, hoje. Especialmente porque achei o pneu macio muito difícil e senti falta de aderência na parte traseira. Largo do lado limpo grid e por isso, vai ser importante ter um bom começo. Precisamos nos manter marcando pontos nas corridas restantes e esse será o nosso objetivo."

Nico Rosberg - 7th: "I feel that we should have done slightly better in qualifying today however seventh position is still ok, especially as I found the soft tyre quite difficult to drive and lacking rear grip. We are starting from the clean side of the grid so it will be important to have a good start. We need to keep scoring points in the remaining races so that will be our aim." (Quote by Mercedes via Autosport.com)

Uma boa largada, amanhã, será mais que importante.

By Lu

Vettel lamenta...

Em 2º, Vettel lamenta: "Deveríamos estar na pole"

Alemão tenta manter motivação após perder primeira posição no grid para Alonso

Após dominar a maioria dos treinos livres, Sebastian Vettel irá largar na segunda posição do grid no GP de Cingapura deste domingo.

O alemão não escondeu a decepção por ter perdido a batalha pela primeira colocação na tomada de tempos.

"Eu perdi por pouco, mas deveríamos esta na pole. Não foi uma classificação muito tranquila com tráfego aqui e ali, mas as coisas são assim."

No entanto, o piloto da Red Bull tentou manter a motivação e lembrou que a corrida em Cingapura é uma das mais longas da temporada e, por isso, pode ser imprevisível.

"Amanhã é mais importante, e largando em segundo não é uma coisa ruim considerando que eles fizeram um bom trabalho limpando o circuito e se chover, qualquer coisa é possível. Nós temos um carro muito forte qualquer que sejam as condições."

"Obviamente não é o ideal, então nós temos que ficar con…

Alonso é o mais veloz na noite de Cingapura

Imagem
Q1: No Q1 além de Glock, Kovalainen, Di Grassi, Trulli, Klien e Senna, ainda Felipe Massa, que com problemas parou e ainda causou bandeira vermelha. Especulava-se motor, mas em entrevista o piloto apontou que seria algo no câmbio. Complicado, pois mesmo tendo uma Ferrari nas mãos o circuito é de rua e os pontos de ultrapassagem não são tão fartos.

Q2:Banho de sal grosso com arruda para a Ferrari toda! Alonso teve problemas de motor. Fez uma volta e foi chamado para o box para “reprogramar o motor”. Mas, voltou à pista faltando 7 min para o final. E apesar de toda a “torcida” do GB o resultado da “reprogramação do motor” foi a melhor volta assim que o espanhol saiu à pista. Vettel fechou o Q2 a frente com Alonsito em segundo e Webber, o terceiro. Nico o 6º melhor e MS entra no Q3 pela primeira vez desde a Inglaterra. Caíram Alguersuari, Hulkenberg, Petrov, Buemi, Heidfeld, Sutil e Liuzzi.

Q3:Alonso é pole! Vettel é segundo com LH em terceiro com Button o acompanhando na segunda fila. Óti…

Kimi goes karting in Japan - video

Este vídeo é antiguinho já, mas posto aqui para vocês de qualquer forma. hahaha...



Beijinhos, Ice-Ludy

F1 Red Bull - Sebastian Vettel in Singapore - Interview at the Puma store

Beijinhos, Ice-Ludy

Não sou o único, diz Vettel

Vettel afasta críticas e afirma: "Não sou o único que comete erros"

Sebastian Vettel saiu em defesa de sua atuação no campeonato e afirmou que não se incomoda com as críticas por conta dos erros na temporada

Sebastian Vettel saiu em defesa de sua atuação neste ano, especialmente após as críticas pelos acidentes que protagonizou na Turquia e na Bélgica. Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, chegou a alertar para os vários erros cometidos por Vettel na temporada ao falar da disputa do título deste ano.

"Não sou o único que comete erros", afirmou o alemão, em entrevista ao 'The Telegraph'. "Eu não sinto que estou fazendo mais do que ninguém", completou.

"Eu poderia sair e dizer que Lewis (Hamilton) fez besteira em Spa, quando foi para a brita, e falar que teve sorte. Poderia também dizer que ele cometeu um grande erro em Monza. Isso poderia mudar a minha imagem para a imprensa. Mas não quero fazer nada disso, não sou assim", disse o piloto.

"…

Era uma vez lá em Cingapura.. a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
Fim da treceira sessão de treinos livres em Cingapura. São meus olhos ou a Mercedes (entenda Nico) está um pouco melhor?Sobre a Red Bull não restam dúvidas, mas a Ferrari (entenda Alonso) pode acabar com a festa dos tourinhos. Sem esquecer, claro, as Mclarens. Mas eu aposto na pole de Vettel e seu ímpeto.

O próximo capítulo, a classificação, começa às 11h.

By Lu

Vettel in pictures by Ludy - Cingapura 2010

Imagem
Simplesmente amei o capacete novo do menino Vettel!!! hahaha...






Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi's comeback would surprise his racing fellows

Kimi's comeback would surprise his racing fellows

Turun Sanomat 24.9 2010 21:22:30

A year ago after Singapore Grand Prix, Ferrari announced that they had broken the signed contract for this season with Kimi Räikkönen. Now they are pondering on Singapore paddock whether Räikkönen could switch back to F1 from rally in 2011.

Turun Sanomat asked about his chances from people who have worked with him and from people who had raced with him.

Peter Sauber
Peter Sauber was the team manager who hired the 21-year old Finnish talent straight from Formula Renault -serie to F1 in 2001. Sauber lifted up his hands when I asked him how realistic the thought of Räikkönen's comeback to F1 sounds.

– I have absolutely no idea, I really don't know. Of course it could be possible after one year in rally. Otherwise I wouldn't have hired Nick Heidfeld myself.

– Personally I would be very pleased if Kimi would come back. I like that guy. He is so different and talented, Sauber said.

Nick Heidfeld
Heidfe…

Red Bull, Kimi Räikkönen, Helmut Marko By David Evans

Imagem
Abaixo vocês podem ler duas versões de uma mesma moeda. Como já postei por aqui, o senhor Helmut Marko andou falando que a Red Bull não estava satisfeita com o retorno da publicidade que investiram em Kimi Räikkönen no rally.

Leiam o texto de título: Red Bull no value in Raikkonen e depois leiam a coluna de David Evans em Autosport says... Acho que o jornalista só completa o que eu já comentei no último podcast (para ouvir cliquem aqui) e em tudo que tenho dito aqui no blog também.

Pois bem, como já havia comentando neste post ontem, e com o reforço de David Evans, jornalista que cobre rally e sabe muito bem do que está falando, reforço meus comentários, o senhor Helmut Marko não sabe do que está falando.

E o texto de Evans prova o que todos nós que estamos acompanhando o finlandês de perto no rally, notamos, a imagem do Iceman gera muito mais publicidade e atrai muito mais do que o senhor Helmut Marko acha.



Fonte: Autosport/Agradecimento: Soren (Kimi Raikkonen Fan Club - Facebook)

Beijinh…

Cauteloso, mas feliz

Imagem
Embora cauteloso, Vettel fica feliz com sexta-feira

Alemão, líder do dia em Cingapura, celebra sexta-feira livre de problemas

Líder da sessão complementar dessa sexta-feira em Cingapura, Sebastian Vettel se mostrou satisfeito com sua performance, embora tenha adotado um discurso cauteloso.

O alemão liderou o segundo treino livre com 0s6 de vantagem para seu companheiro de equipe, Mark Webber, e com 1s de vantagem para o terceiro colocado, Jenson Button, da McLaren.

"Estou mais feliz que todo mundo", declarou Vettel.

"Mas temos que ver. É uma sexta-feira, não significa muito_ tudo o que importa é o sábado e o domingo, mas é melhor estar na ponta do que atrás. O clima é sempre bom para uma surpresa. Nós temos um bom ritmo, mas vamos ver."

"Acho que o que mais importa é você ter uma sexta-feira limpa. Não tivemos problemas com o carro, o que é o principal", concluiu o alemão.

Vettel ocupa a quinta posição do campeonato, 24 pontos atrás do líder Webber. O alemão ven…

Problemas de freios e de dirigibilidade

Trulli lamenta problemas nos freios e na direção do T127 em Marina Bay

Jarno Trulli afirmou que sofreu com diversos problemas nos treinos livres para o GP de Cingapura, disputados nesta sexta-feira (24), em Marina Bay. O italiano, piloto da Lotus, teve problemas de freio e direção.

“Fizemos um bom número de voltas na segunda sessão, mas tive alguns problemas de dirigibilidade e frenagem, e é muito difícil sentir o carro quando se tem esse tipo de problema, mas vamos esperar para ver o que amanhã nos proporcionará”, comentou.

Fonte: Grande Prêmio

"(...) tive alguns problemas de dirigibilidade e frenagem(...)" só isso??? Pobre Trulli! Ele só teve problemas para dirigir e frear. Fora SÓ isso está tudo bem. Eeee vida essa na Lótus. Praticamente o Brasil e vai se levando a vida.

By Lu

Todo o lugar é lugar de triatlon

Imagem
O bom condicionamento de Rosberg

A cingapurianos sortudos tiveram a oportunidade de correr com o piloto de F1 Nico Rosberg na última quarta-feira. Mas, não correr em um carro e sim, a pé.

O piloto de 25 anos da Mercedes GP juntou se a um grupo de 45 triatletas cingapurianos na sua sessão regular de treinos no estádio Activities Branch stadium da Evans Road.

Com um monitor de freqüência cardíaca e vestindo tênis Mizuno, o entusiasta do triathlon Rosberg completou uma sessão de 12 km, que inclui um conjunto principal de três corridas de 400m, com um descanso de 45 segundos, seguido de 1.600 m e 1.200 m. Para finaliar, um trecho rápido de 2 km.

"Ele tem um nível de condicionamento físico muito elevado. Não é seu esporte, mas ele ainda conseguiu correr de igual para igual com os mais rápidos caras da equipe”, disse Eduardo Finkelstein, técnico de triatlo técnico do Tribob.

"Nossos melhores caras são classificados top 20 em suas faixas etárias em todo o mundo.", completou o técni…

Ah o tráfego...

Imagem
Button vê bom ritmo da McLaren, mas alerta para tráfego em Cingapura

A diferença de 1s030 entre Sebastian Vettel, o mais rápido da noite desta sexta-feira (24) em Cingapura, para Jenson Button, o terceiro, evidenciou a disparidade da Red Bull para as rivais. Ainda assim, o britânico considerou positivo o rendimento da McLaren nas ruas de Marina Bay.

O atual campeão mundial observou duas situações que o preocupam. Primeiro, as condições da pista com chão molhado. E depois, Jenson se atentou para o desempenho da McLaren com tanque cheio. Desde que o GP de Cingapura integra o calendário da F1, é a primeira vez que uma prova será disputada sem a regra do reabastecimento, que vigorou até 2009.

“Andamos de maneira razoável durante o Q2, e o carro trabalhou bem. Há ainda algumas melhorias que precisamos fazer, mas me sinto confortável com isso. Percebemos hoje que após a chuva, a pista não seca muito rapidamente, e um monte de água ficou sobre o circuito”, compreendeu o piloto da McLaren.

Jens…

Faaala Nico...

Imagem
“A segunda sessão foi boa hoje, embora não tenhamos sido capazes de aprender muito na primeira sessão. A pista melhorou significativamente durante a segunda sessão e assim, fomos capazes de aprender algumas coisas e fiz algumas boas mudanças no acerto. O acerto para trechos longos foi bom, mas a questão principal era que nós não conseguimos a aderência que eu estava esperando para o pneu macio. Assim, isso é algo que nós precisamos trabalhar à noite. Em suma, foi um começo de final de semana razoável.”

"The second session was good today although we weren’t able to learn so much in the first session. The track improved significantly during the later session so we were able to learn a few things and made some good set-up changes. Our long runs were ok but the main issue was that we didn’t get the grip that I was expecting from the soft tyre so that’s something that we need to look at overnight. All in all, it was a reasonable start to the weekend." (quote by NicoRosberg.com)

Foi…

Era uma vez lá em Cingapura... a 2ª sessão de treinos livres

Imagem
Na primeira sessão o Webber e nessa o Vettel com o melhor tempo. Alguém dúvida da força da Red Bull nesse final de semana?
Da tardinha para a noite Button e Alonso melhoraram, assim como Rosberg. O Alemão pouco andou na primeira sessão e nessa usou melhor o tempo de treino.
A Williams, também parece bem nessa pista da mesma forma que em anos anteriores.

A terceira sessão de treinos livres acontece amanhã às 8am e classificação está marcada para às 11am.

By Lu

Realização de um sonho!

Loeb afirma que faturar hepta no Rali da França seria realização de sonho

Caso Sébastien Loeb vença o Rali da França, o gaulês será consagrado heptacampeão mundial do WRC. A competição também pode marcar a vitória de número 60 do piloto

Sébastien Loeb está muito perto de faturar seu sétimo título mundial. O piloto da Citroën pode lograr êxito na próxima etapa do WRC, o Rali da França, em seu país-natal, evento que acontecerá daqui a uma semana.

Outro número expressivo que Loeb pode alcançar é o da vitória de número 60 no Mundial de Rali. O gaulês afirmou que conquistar a vitória e consequentemente, o heptacampeonato em casa, seria a realização de um sonho.

O líder do Mundial tem pressa para definir o título na França. “O ideal seria definir isso o mais rápido possível. Obviamente, conquistar minha vitória de número 60 e meu sétimo título mundial em casa seria a realização de um sonho”, ressaltou Sébastien.

Conhecido pela sua superioridade perante os rivais, sobretudo no asfalto, Loeb dis…

Raikkonen weighs up 2011 options

Imagem
Raikkonen weighs up 2011 options

Former Grand Prix Champion Kimi Raikkonen has to choose between a number of options for 2011 - both within rallying and Formula One.

Raikkonen has shown encouraging progress throughout his debut season in the World Rally Championship with Red Bull and the Citroen Junior Team, but his best result of the year so far remains fifth place on the Rally of Turkey back in April.

Now Raikkonen has been linked with other options for next year, both in rallying and Formula One. Neither Raikkonen nor Red Bull are ruling out an extension to the Finn’s one-year WRC deal with the Citroen Junior Team, although Red Bull’s plans are fluid pending confirmation of its sponsorship agreement with Citroen.

One intriguing possibility is for Raikkonen to switch energy drinks allegiance and move to the Monster World Rally Team alongside Ken Block next year in a Ford Fiesta WRC. Raikkonen and Block have struck up a good rapport, and Monster bosses believe that the maverick Raikkonen…

Preview: Citroën Junior Team at Rallye de France

Preview: Citroën Junior Team at Rallye de France

After a year’s absence, the Rallye de France returns to the FIA World Rally Championship
calendar. Now based in Alsace, this new rally will allow the Citroën Junior Team to perform in front of its local crowd on home territory. Two Citroën C4 WRCs will be entered for Sébastien Ogier/Julien Ingrassia and Kimi Räikkönen/Kaj Lindström.
Following 35 World Championship events in Corsica, the Rallye de France now heads for Alsace. Based in Strasbourg, this all-new rally covers the whole region, visiting Mulhouse and Colmar (day one), Obernai (day two) and Haguenau (day three).

Although the event takes place in France, Sébastien Ogier and Julien Ingrassia only have limited knowledge of the route. “I’ve not been back here since taking part in the Alsace-Vosges Rally three years ago,” pointed out Sébastien. “At the time it was just my second season in rallying, and I eventually finished second in my class after having to work my way back up through …

Vettel e McLaren - uma possibilidade real?

Vettel não descarta correr na McLaren daqui 2 anos

"Meu objetivo é ganhar corridas, e a McLaren está lá há um bom tempo", diz

Em entrevista ao jornal "Today", de Cingapura, Sebastian Vettel colocou lenha na fogueira da Red Bull nesta sexta-feira, ao manter aberta a opção pela McLaren no futuro.

O alemão não negou o interesse em ingressar no time de Lewis Hamilton e Jenson Button na temporada de 2012, quando seu vínculo com a equipe das bebidas energéticas chegar ao fim.

"Agora é 2010, então nunca se sabe o que deve acontecer em 2012", disse Vettel, que já foi cogitado pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, como uma opção real daqui dois anos.

"Claro, acredito que as equipes de ponta sempre são muito interessantes, pois meu objetivo claro é ganhar corridas. E a McLaren já está lá há um longo período de tempo. Então, quem sabe", afirma.

O alemão também disse não se se incomodar em ser considerado o "azarão" na briga pelo título deste ano. &q…

Era uma vez lá em Cingapura.. a 1ª sessão de treinos livres

Imagem
A primeira sessão em Cingapura começa ao entardecer e acaba já à noite. Um luxo de imagens. Mas, os principais pilotos parecem ter preferido ficar só assistindo e somente nos últimos minutos da sessão de uma hora e meia que as maiores equipes foram para pista.
Webber foi o mais rápido e Vettel o 4º corroborando as teses de que as Red Bulls devem estar na briga epla vitória nesse final de semana. Mclaren um pouco mais atrás com Jenson fazendo o 6º tempo. E pela Ferrari Alonso, que também rodou pouco, 12 voltas, foi o 11º.
Na Mercedes, MS rodou bastante (24 voltas) e conseguiu o segundo tempo, enquanto Nico com apenas 8 voltas foi o 14º colocado. Problemas no carro numero 4?!?

Próxima sessão às 10h30min

By Lu

F1 Ladies - The evil side: Previsão do tempo

Imagem
Preparem os pneus para chuva forte, boys! Michibata vestindo calças jeans é sinal de dilúvio bíblico em Cingapura.

E pela blusa comportada, um bonus de mais uma semana de chuva. Muahh

By Lu

A coletiva

Imagem
Nico foi um dos pilotos escalados para a coletiva da FIA hoje. Com ele ainda Nick Heidfeld (BMW Sauber), Heikki Kovalainen (Lotus), Vitaly Petrov (Renault) e Mark Webber (Red Bull).

Falou pouco pelo que se vê na transcrição do Formula1.com. Mas, sobre o tempo não acredita em chuva forte apesar de mostrar preocupação com como isso seria em um GP noturno. Falou sobre a Mercedes ainda estar um pouco atrás das três equipes topo (Red Bull, Mclaren e Ferrari) e também da pista que apesar de não ser uma das suas favoritas lhe trás boas recordações. “É difícil conseguir uma volta perfeita, são muitas curvas de tipo diferentes e ondulações e por isso é bom”, disse o alemão que ainda completou “Eu sempre tive boas corridas aqui. Acho que posso ir bem nessa pista, por isso fico ansioco para voltar para cá”.

Q: Nico, a circuit you like I imagine giving that you had your best ever result here?
Nico Rosberg: It is probably not one of my favourite race tracks but it is a very challenging track which …

A happy and beautiful family

Imagem
Simplesmente amo esta família linda formada por Séverine, Valentine e Sébastien Loeb!

Beijinhos, Ice-Ludy

Malhação do Nicão

Imagem
Está na hora de perder umas calorias aqui no Octeto!

E começamos com umas 10mil calorias que irão embora do seu corpinho ao termino desse vídeo.
E olha que ainda tem um peixinho com aspargos no final. Super light, né Tati?



Estão sentindo-se bem? Que tal deixar para trás mais umas 5mil caloriazinhas depois dessas imagens?




Ufa! E tem gente que ainda diz que piloto não é atleta!

Um porém sobre o vídeo: Estão de sacanagem que o cinto de segurança da Mercedes é da marca Williams, né? rsrsrs

Valeu pela dica do vídeo Ludy :)
By Lu

Podcast 46 no ar!!!!!

Oi gente!!! Depois de três dias tentando gravar o podcast, finalmente, ele nasceu!!! Deixo para vocês a Edição 46 do nosso bate-papo maluco!!!!

Falamos sobre o GP de Monza, sobre rali, sobre outras coisinhas da F1, respondemos aos leitores e é claro, soltamos o nosso veneninho básico de cada programa!!! hahahaha...

O programa ficou grande, mas esperamos que vocês gostem!



Para baixar o programa, cliquem aqui.

Beijinhos, Ice-Ludy

p.s. Ludy subindo seu post de ontem...

Vettel in pictures by Ludy - Cingapura 2010

Imagem
Algumas fotos do dia de menino Vettel pela noite de Cingapura!







Beijinhos, Ice-Ludy