Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2008

Semana Kimi Räikkönen

Imagem
Pois bem pessoal, dando continuidade a mais uma parte da "Semana Kimi Räikkönen" hoje falarei sobre as duas primeiras temporadas do campeão do mundo na McLaren. Desculpem-me ser breve nos textos e não colocar mais fotos, mas é que é muita coisa. Se eu pudesse, colocaria todas as fotos... hehehehe


Ano: 2002
Em sua corrida de estréia pela McLaren, Räikkönen conquistou o terceiro lugar no pódio do GP da Austrália, ao lado de Michael Schumacher que venceu e Juan Pablo Montoya, o segundo colocado. Foi um ano de adaptação para o finlandês, e muitas falhas do motor Merdacedes... ops...Mercedes!!!!! Mas apesar do motor, Kimi conseguiu fazer 24 pontos e conquistou quatro pódios. O destaque de sua temporada de estréia pelos ingleses foi no GP da França, quando ele estava próximo de ganhar sua primeira corrida, mas devido a um vazamento de óleo da Toyota de Allan McNish, rodou, porém ainda terminou em segundo. Ao final do mundial Kimi ficou em sexto na classificação geral, uma posição ab…

Nobel da Paz

"Estou feliz e muito orgulhoso com o prêmio Nobel da Paz concedido a meu compatriota Martti Ahtisaari. Essa é uma grande alegria para toda a Finlândia", declarou o piloto Kimi Räikkönen da Ferrari, à agência de notícias Ansa.

O finlandês, que se encontra em Fuji para o Grande Prêmio do Japão desse domingo, disse que "este foi um prêmio merecido". Ahtisaari, de 71 anos, presidente da Finlândia entre 1994 e 2000, recebeu o Nobel da Paz por sua luta na mediação de conflitos internacionais.

Entre outras missões, o ex-presidente mediou em 2005 um acordo de paz assinado pelo governo indonésio e os separatistas do Movimento Aceh Livre (GAM), após 30 anos de guerra, e no ano seguinte se tornou enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Kosovo, para tratar das negociações entre sérvios e albaneses.

Na madrugada deste sábado para domingo, o piloto Kimi Räikkönen disputa a antipenúltima etapa da temporada 2008 de Fórmula 1, em Fuji. O finlandês larga da segun…

Kimi by Ludy - again

Imagem
Beijinhos, Ludy