Semana Kimi Räikkönen

Pois bem pessoal, dando continuidade a mais uma parte da "Semana Kimi Räikkönen" hoje falarei sobre as duas primeiras temporadas do campeão do mundo na McLaren. Desculpem-me ser breve nos textos e não colocar mais fotos, mas é que é muita coisa. Se eu pudesse, colocaria todas as fotos... hehehehe


Ano: 2002
Em sua corrida de estréia pela McLaren, Räikkönen conquistou o terceiro lugar no pódio do GP da Austrália, ao lado de Michael Schumacher que venceu e Juan Pablo Montoya, o segundo colocado. Foi um ano de adaptação para o finlandês, e muitas falhas do motor Merdacedes... ops...Mercedes!!!!! Mas apesar do motor, Kimi conseguiu fazer 24 pontos e conquistou quatro pódios. O destaque de sua temporada de estréia pelos ingleses foi no GP da França, quando ele estava próximo de ganhar sua primeira corrida, mas devido a um vazamento de óleo da Toyota de Allan McNish, rodou, porém ainda terminou em segundo. Ao final do mundial Kimi ficou em sexto na classificação geral, uma posição abaixo de seu companheiro de equipe David Coutlthard.
Pré-temporada

Classe de 2002


Primeiro pódio com a McLaren


Brasil

Europa

França

Mônaco

Japão


Ano: 2003
Neste ano o Iceman conquistou seu primeiro vice-campeonato. Em uma disputa com Michael Schumacher, Kimi, de 16 corridas no ano chegou ao pódio em 10, sendo uma delas, a sua primeira vitória, no GP da Malásia, que também marcou a primeira conquista de um pódio para Fernando Alonso. No GP do Brasil ele levou a prova, mas com o acidente de Alonso, Giancarlo Fsichella deveria ser considerado o vencedor. O resultado foi corrigido logo após a prova e na corrida seguinte, em Ímola, teve uma cerimônia simbólica, onde Kimi e Fisichella trocaram seus troféus. No GP da Europa, ele fez pole, liderava a corrida, mas abandonou por problemas de motor (que novidade não?!). No GP dos EUA ele fez novamente a pole, mas terminou em segundo, com Schumacher em primeiro. Na corrida final, no Japão, Kimi terminou em segundo, porém Schumacher só precisava de um ponto para consquistar seu sexto título mundial, e foi o que aconteceu. O finlandês foi vice-campeão e fez um belo campeonato de 2003.
Austrália



Primeira vitória da carreira - Malásia




Brasil

San Marino


Mônaco

Japão




FIA Gala



Bom, é isso por hoje. Amanhã encerro o capítulo McLaren da vida de Kimi Räikkönen.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Olá Ludy,fiquei esperando o teu post e acabei dormindo no sofá,por isso estou comentando só hoje,fora a minha internet com problemas,mas está tudo bem,o importante é que ficou tão legal quanto o de ontem,agora realmente deve ser uma tarefa muito difícil escolher as fotos,imagina uma melhor que a outra.
Fico aqui na espera no de hoje,prometo não dormir,tá bom.

Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Motor Merdacedes foi sensacional Ludy...rsrs Realmente esse motor deixou vários pilotos da Mclaren na mão no passado. E não se preocupe com textos e fotos, tudo que vcs fazem é um capricho só! Ta lindo o post do Kimi!

Xau linda

bjs
Oi Anelise!! Desculpe, mas não deu para sair antes...você nem imagina o trbalho que dá montar posts de fotos!!!! hehehehehe... mas fico feliz que tenha gostado!!!É para isso que eu faço mesmo!!! hehehehe

Marcelo, vc realmente acha que eu perderia esta chance de falar mal desta porcaria de motor!? hehehehehe

bjs para vcs dois!!!

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!