Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2010

WRC: Calendário de 2011 é confirmado

Eu não pude acessar muito a internet na última semana e acabei não vendo esta notícia. Ela é de extrema importância para nós, fãs do Iceman, caso ele continue na categoria no ano que vem.
WRC 2011: Provas tradicionais de regresso ao WRC
A FIA anunciou ontem o novo calendário do WRC para 2011, com o Rali de Portugal a ver confirmada a sua inclusão. Na lista constam 13 provas, existindo a possibilidade de ser incluído mais um rali, o que só vai ser chancelado pelo Conselho Mundial da FIA em Junho.
Se compararmos a actual lista com a proposta pelo novo promotor do WRC, a North One, quatro das provas originalmente avançadas foram rejeitadas pela FIA. Os Ralis da Grécia e Jordânia foram reintroduzidos, enquanto a 'sugestão' da North One, o novo Rali de Abu Dhabi foi recusado pela FIA. Inesperadamente, a Turquia também perdeu a sua prova.
Ralis que recentemente foram disputados no WRC, como o Japão, Bulgária, Chipre, Polónia, Noruega, Monte Carlo e Nova Zelândia (curiosamente a próxima …

Um ano sabático do rally?

Imagem
Segue a tradução de uma matéria publicada no dia 28, um dia depois da participação de Kimi em um evento de seu patrocinador, a DNA, em Helsinque, na última terça-feira.
A SABBATICAL YEAR FROM RALLY? Ilta-Sanomat 28.4.2010 (edição impressa) por Kalle Takala
O negócio está ficando claro: a Red Bull quer Kimi Räikkönen de volta à F1, mas Räikkönen ainda não deu a sua resposta final.
Não pode ser somente uma coincidência que a Red Bull tenha - incluindo o dono Dieter Matescitz - dado a impressão que a porta está aberta e a decisão está nas mãos do protegido finlandês.
Ao mesmo tempo eles têm deixado rumores que Mark Webber não terá seu contrato renovado. É difícil acreditar que a equipe de F1 da Red Bull estaria desejando abrir mão de um piloto do calibre de Webber a menos que tivessem algo melhor em vista. E de todas as possibilidades de pilotos candidatos apenas Räikkönen seria este candidato.
Ainda assim a decisão final é ditada em dois sentidos, o que é suficiente para Räikkönen.
Primeirament…

Kimi e as dicas para os pilotos mais novos

KIMI'S TIPS TO YOUNG DRIVERS: THIS IS THE WAY TO MAKE YOUR DREAMS COME TRUE
The motor ace from Espoo made his way from poor circumstances into the top of his own sport.
Kimi Räikkönen has achieved a lot. He had a strong will to the top and also parents who did their everything for their two sons.
– You have to trust in yourself and in what you are doing. If you know that you have done your best, whether you succeed or not, you are left with a good mood, Kimi tipped.
His reputation abroad is that he doesn't talk much. His mother Paula has called him stubborn and the same pattern is seen in Kimi's tips too.
– Don't bother listening too much to others. Of course you have to listen to those people that you trust but do your own thing. And aim to be the best.
Fonte: MTV3/Tradução para Inglês: Nicole
Como o tempo passa não é mesmo? Kimi dando dicas para os pilotos mais novos...hahahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Fim de uma parceria

Oi gente!!!! Depois de quase dois dias ausentes, cá estou eu. O primeiro texto que deixo para vocês é sobre o motivo que fez a Tag Heuer encerrar seu contrato com Kimi Räikkönen depois de uma parceria de 8 anos.
O foco da marca é a F-1 e a saída do piloto da categoria e sua ida para o WRC não era algo que englobava aquilo que os executivos da empresa desejam, por isto eles encerraram o contrato.
Está tudo no texto abaixo.
08.03.2010
Rallydriver Kimi Räikkönen's market value isn't as high as the F1-driver Kimi Räikkönen's market value is on the international sponsor-fields. He was for 8 years TAG Heuer's "face" but when Räikkönen left F1 his sponsor-contract was ended.
- Our brand is focused on F1 but Kimi will still remain as our friend, Sponsorship Manager Yann de la Fouchardière from TAG Heuer says.
- TAG Heuer's and Kimi's contract wasn't terminated because of any problems, Dan Taavitsainen from TAG Heuer says and ends the wild paddock rumours about …

Um dia para lembrar

Se tem uma coisa que todo mundo lembra é o que estava fazendo na manhã de 1º de maio de 1994. Infelizmente, é por uma triste razão.
Hoje, a dor daquele dia virou saudade e reverência ao piloto que se foi, porém deixou sua marca como poucos.



by Lu

A vida secreta do "Outro Nico"

Imagem
Eu estou adorando essa série de entrevistas que o Formula1.com tem feito. Espero muito pela do Nico, mas enquanto isso aocntece, vou me divertindo com as dos outros. A do Jenson deu uma raivinha e a do Vettel me matou de rir.

Agora, curtam essa do OUTRO Nico, o Hulkenberg. Moleque bacana, boas tiradas, mas é meio workaholic, o mocinho. Tem medo de perder a vaga na F1 e responde muitas coisas vinculadas ao mundo da F1, como a irritação com os vôos, por exemplo. Feliz com o brinquedo novo! rsrsrs

The Secret Life of Nico Hulkenberg

Ever wanted to know your favourite Formula One driver a little better? Ever wanted a glimpse inside their lives outside the cockpit and see what really makes them tick - away from the race track? You can with the help of our series, The Secret Life. Williams' Nico Hulkenberg is our latest target, as he reveals his hatred of air travel, a cache of unused gym equipment, and the oh-so-guilty pleasure of a full-fat cola…

Q: Are you the kind of guy to have a ‘Plan-…

Faaala Nico...

Imagem
"É um sentimento muito bom ir para temporada européia estando na segunda colocação dos Campeonato de pilotos e com nosso carro recebendo um significante upgrade para o próximo final de semana.

Das conversas com os caras na fábrica, eu sei que eles trabalham muito para deixar tudo pronto a tempo e será interessante ver o efeito que as novas atualizações do carro vão causar. Barcelona é um circuito familiar, testamos frequentemente durante o ano e isso faz com que possamos gastar as sessões de treinos livres mais focados em tirar o máximo proveito dos upgrades.

Voltando pra Europa é quando a gente sente que a temporada realmente começa e nós vamos fazer o nosso melhor para continuar bem e lutando pelo pódio como nas quatro primeiras provas. Eu espero por isso!"

NICO ROSBERG: “It’s a very nice feeling to be going into the European season with second place in the Drivers’ Championship and with a significant upgrade for our car in Barcelona next weekend. From talking to the guys at …

F1 Ladys - The evil side: Os gregos já sabiam

Imagem
Narciso e Eco

Uma ninfa bela e graciosa tão jovem quanto Narciso,chamada Eco e que amava o rapaz em vão. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis con
denou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. As ninfas construíram-lhe uma pira, mas quando foram buscar o corpo, apenas encontraram uma flor no seu lugar: o narciso.

O narcisismo tem o seu nome derivado de Narciso, e ambos derivam da palavra Grega narke, "entorpecido" de onde também vem a palavra narcótico. Assim, para os gregos, Narciso simbolizava a vaidade e a insensibilidade, visto que ele era emocionalmente…

Octeto Entrevista - recapitulando....

Oi gente!!!! Esta semana está bem complicada para mim e não tive tempo de fazer o Octeto Entrevista de ontem, mas na semana que vem ele voltará firme e forte!!!!
Enquanto isto, vou deixar para vocês as entrevistas que já fizemos este ano. É uma excelente oportunidade para que vocês possam ler aquelas que não leram porque foram todas maravilhosas.
Então divirtam-se com o que os nossos queridos leitores disseram porque são histórias ótimas, garanto.
Gabriela Serafini
Ângela Lima
Priscilla Bar
Milton Rubinho
Fernanda Soares
Giselle Soares
Soren Thygesen
Eeva Niemi
Bom gente, é isto. Espero que tenham curtido todas as entrevistas feitas e aguardem as próximas porque leitor do Octeto sempre tem algo bacana para dizer!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Mudança de atitude para Button

Jenson Button admite que sua vaidade quase encerrou sua carreira em 2001
Inglês se desligou do trabalho e passou a levar vida de playboy. Piloto demitiu sua equipe de empresários e voltou a se concentrar nas pistas
Atual campeão da Fórmula 1, Jenson Button admitiu que sua vaidade quase acabou com sua carreira na Fórmula 1. Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mirror", o piloto da McLaren disse que o problema aconteceu em 2001, quando estava na Benetton, em sua segunda temporada na categoria. Ele foi muito criticado pelo então chefe Flavio Briatore pela vida de playboy fora das pistas.
- Todos têm momentos difíceis na carreira e eu tive minha parte. Para mim foi em 2001 e grande parte da culpa foi minha e das pessoas que me cercavam - diz Button.
A gota d'água veio no GP de Mônaco, quando Button atracou seu iate de R$ 5,2 milhões (£2 milhões) na frente do paddock e o encheu com garotas vestidas de biquíni. Na época, o inglês assumiu a culpa pelo mau desempenho nas pistas e…

Telethon

Imagem
Massa e Alonso jogam partida de futebol beneficente
Felipe Massa e Fernando Alonso participarão de uma partida de futebol beneficente em Modena, na Itália, no próximo dia 25 de maio. Os pilotos irão jogar pelo time da "Scuderia Ferrari" contra o "Nazionale Cantanti", formado por músicos italianos.
O jogo, batizado de "Partita del Cuore" [Partida do Coração, em italiano], será transmitido pela televisão italiana e a arrecadação com as entradas irá para o Telethon e para a Fundação "Parco della Mística Onlus".
A equipe da Ferrari contará com os pilotos Felipe Massa, Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella, o chefe da equipe Stefano Domenicali, além de esportistas italianos convidados.
Para promover a partida, Alonso participa de um comercial ao lado do cantor Eros Ramazzotti. O artista chega ao circuito de Fiorano com uma Ferrari e convida o espanhol. O piloto aceita pedindo em troca que seus amigos Massa e Fisichella possam participar também. (fonte: Ta…

Jacques elogia Jenson e Alonso

Villeneuve afirma que Button é quem melhor guia sob chuva na atualidade

Para Jacques Villeneuve, não há dúvidas: Jenson Button é quem melhor guia sobre pista molhada na F1 atual. O canadense ficou impressionado com as atuações do inglês sob chuva nesta temporada. O piloto da McLaren venceu as duas provas disputadas com mau tempo em 2010, na Austrália e na China.

“Jenson sempre foi rápido na chuva, mas agora ele está se tornando cada vez mais reconhecido como o melhor [com pista molhada]”, disse Villeneuve ao jornal canadense “Rue Frontenac”. Segundo o campeão mundial de 1997, Button supera até Michael Schumacher.

“Michael sempre teve essa reputação no passado, mas eu acredito que Jenson o passou agora na opinião dos comentaristas”, falou Jacques, que também elogiou as habilidades de Fernando Alonso na chuva após o GP da China. “Ele fez uma corrida excepcional na pista molhada de Xangai”, declarou.

Villeneuve foi companheiro de equipe de Button na BAR em 2003. De acordo com o filho de Gill…

Tio Montoya

Imagem
O twitter tem dessas coisas e a cada dia nos possibilita conhecer facetas da personalidade das pessoas que nunca imaginamos.

O Heikki Kovalainen, por exemplo, não para quieto um minuto e "super gente da gente" faz vídeos como aquele em que persegue o personal trainer com uma câmera desesperadamente. Também, é o maior fã de Nightwish que eu já ouvi falar. Não tem um dia que ele não cite a banda.

Já o Montoyucho é um pai super presente, querido e apaixonado pelos filhos! Olha que graça essa fotinho que ele acabou de postar, feita quando ele foi visitar a turma em que o Sebas, como ele carinhosamente diz, estuda.

Imagino que foi um daqueles dias em que se leva o pai para que ele fale de sua profissão

By Lu

Michelin ou Cooper Avon???

Fota afirma que fornecedora de pneus na F1 será Michelin ou Cooper Avon

Se depender das equipes de F1, a substituta da Bridgestone a partir da próxima temporada no Mundial será a Michelin ou a Cooper Avon. Pelo menos é isso que garante o diretor-técnico da Williams, Sam Michael. O dirigente afirmou à agência de notícias “Reuters” que a Fota (Associação das Equipes de F1) decidiu após reunião na última quarta-feira que uma das duas fabricantes de pneus será escolhida, descartando a Pirelli.

"As conversas, na verdade, estão entre a Michelin e Avon", declarou Michael. Em seguida, o representante da Williams listou os prós e contras de cada uma. O ponto a favor da americana Cooper Avon é o baixo custo, enquanto os franceses levam vantagem por já terem experiência na categoria.

"A Avon é muito mais barata [do que a Michelin], mas é um produto menos comprovado, embora tenha feito pneus altamente competitivos. Eles são mais desconhecidos do que a Michelin, porque a Michelin traba…

Bolo e guaraná!

Imagem
Hoje é aniversário daquela pessoinha que eu amo de uma maneira que nem sei como explicar. Daquela pessoinha, que desde que nasceu, há 12 anos, me faz sorrir, chorar e sorrir novamente de uma maneira completamente diferente de qualquer outra pessoa no mundo.
Hoje é aniversário da minha irmãzinha, da minha companheira e da minha praguinha preferida. Enfim, da minha Luiza!

Feliz aniversário Luiza!!!!

Sim! Ela vai me matar por essa montagem assim, para todo mundo ver. Mas, é para isso que servem as irmãs, né? rsrsrsrs

By Lu

Uma foto

Imagem
Kimi recebe o abraço de seu engenheiro Cedric Mazenq após o Rali da Turquia. Linda foto! Boa noite para vocês!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Um pedacinho...

Só para vocês verem um pedacinho do comercial que Kimi fez para a DNA e que foi exibido ontem durante a coletiva que ele participou! Assistam o vídeo todo, vale a pena!!!



Beijinhos, Ice-Ludy

Timaço....

Timaço
"Não tenho pressa em tomar uma decisão. Teremos que ver as possibilidades e então decidirei o que é mais interessante, o que me dá mais prazer e o que realmente eu quero fazer."
Este, Raikkonen, falando sobre os planos para 2011. Ou sobre a falta deles.
Dia desses, num artigo para a "Autosport", Tony Dodgins defendeu que o atual grid é o melhor da história da F-1.
Talvez seja mesmo.
Alonso, Schumacher, Vettel, Hamilton e Kubica formam um timaço de raríssima qualidade. Tente, numa mesma temporada, encontrar cinco pilotos de tão alto nível. Dois, três, quatro, até vai. Mas cinco? É difícil.
E se torço para algo na F-1, é para o bem do esporte.
Torço, então, para que esta turma se reforce em 2011. Para que Raikkonen se decida. Tome o caminho de volta, enfim.
Fonte: Blog do Fábio Seixas/ Dica: Ana Lú - KimiManiaBrasil
Para mim só não é o melhor da história da F1 por este simples detalhe. Sem Räikkönen não posso dizer que é perfeito!!!! Não posso mesmo! Kimi é um dos melh…

Descontente

Trulli não está satisfeito com desempenho na Lotus
Piloto está descontente pelas constantes quebras do carro no campeonato
Jarno Trulli explicou que está descontente com o seu início de temporada na equipe Lotus. O piloto italiano teve problemas no carro em três das quatro etapas do campeonato, enquanto o seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, conseguiu terminar três vezes.
"Eu esperava pelo menos pilotar", lamentou Trulli.
"O azar parece que persegue o meu carro. Tudo acontece no meu carro e apenas nele. Então, até hoje, minhas expectativas não foram alcançadas", afirmou o italiano.
Trulli, de 36 anos, é um dos pilotos mais experientes da atual F-1. Está na categoria desde 1997, quando estreou pela Minardi, e já disputou 219 corridas. Sua única vitória foi no GP de Mônaco de 2004, pela Renault.
Fonte: Tazio
Imagino o tamanho do descontentamento...mas estas coisas de equipe nova são assim mesmo!!! Força na peruca Trullizinho!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Uma participação especial

Oi galerinha!!!! Tati e eu estamos com sérios de internet estes dias, nossas postagens têm sido feitas na base da insistência...hahahaha, mas estamos aqui. E este post em especial é para fazer um "merchan" básico.
O nosso novíssimo leitor Filipe, que é amigo do nosso outro leitor Milton, tem um blog mega descontraído sobre diversos assuntos, o Buteco do Alemão, e depois de dar uma passadinha por aqui em razão da entrevista que fizemos com Milton, nos convidou para que a gente escrevesse sobre a "Perspectiva feminina sobre o automobilismo em geral", e o convite foi prontamente aceito por nós.
Portanto quem quiser ler o meu texto é só clicar aqui. Os textos da Lu e da Tati serão postados em breve.
Leiam lá e comentem!!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Räikkönen sem pressa para decidir futuro

Raikkonen: "Não estou com pressa para me decidir"
Campeão de 2007 gostaria que F-1 voltasse no tempo: "Era mais sossegado"
Longe da F-1 desde o GP de Abu Dhabi de 2009, quando realizou sua última corrida pela Ferrari, Kimi Raikkonen não vê pressa em retornar aos monopostos.
O finlandês, campeão mundial em 2007, afirmou ao jornal local "Turun Sanomat" que não sabe se retorna à categoria ou se segue competindo no Mundial de Rali.
Raikkonen, entusiasta das competições fora de estrada, experimenta seu primeiro ano correndo pela Citroën, ao lado do multicampeão Sebastien Loeb. Ainda não assustou os rivais, mas já levou belos sustos, ao sofrer alguns acidentes e capotagens.
"Ainda não me virei em nenhuma direção. Não estou com pressa para tomar decisões. Precisamos ver quais as possibilidades e o que é mais interessante para mim, o que gosto mais e o que quero fazer", analisou o piloto de 30 anos de idade.
"Vamos ver em um momento, mais tarde", co…

Villeneuve: F1 ainda está nos planos

Jacques Villeneuve ainda não desistiu de retornar à F-1. O campeão mundial de 1997 está fora da categoria desde 2006, quando disputou a temporada pela BMW, mas acredita que ainda pode conquistar um lugar no grid em 2010.
"Ano passado mostrou que os times mudam seus pilotos durante a temporada. E o retorno de Schumacher e De la Rosa é um sinal de que experiência voltou a ser desejada", afirmou o canadense.
No início de 2010, o canadense chegou a ser citado como um dos possíveis candidatos a um lugar na Stefan GP, que na época tentava entrar no grid na vaga deixada pela USF1. Porém, a FIA não aceitou a entrada da equipe sérvia nesta temporada e abriu uma concorrência somente para 2011.
Villeneuve deu um exemplo em outro esporte, muito popular em seu país, para mostrar que idade não é um problema na categoria. "Olhe para o hóquei. Caras com idade bem superior aos 30 anos ainda estão em um nível mundial. Isso acontece porque todos nós vivemos de maneira mais saudável e ganhamo…

Também quero um duto frontal

Brawn reitera desejo de que Mercedes tenha duto frontal até GP da Turquia

Ross Brawn admitiu que o sistema de duto frontal da Mercedes pode não ficar pronto a tempo para a etapa de Barcelona do Mundial de F1, que acontece no próximo fim de semana. A equipe alemã usou uma versão do duto no GP da China, mas ao contrário do modelo desenvolvido pela McLaren, o sistema não era acionado pelos pilotos. O mais garantido é que Michael Schumacher e Nico Rosberg tenham a versão final do duto na Turquia.

"Nós ainda estamos trabalhando num sistema apropriado que teremos em Barcelona ou em Istambul”, afirmou Brawn. “Não temos objetivos de tê-lo em Mônaco, mas é complicado conseguir trabalhar corretamente”, frisou o chefe de equipe da Mercedes.

A Mercedes, aliás, não é a única equipe que planeja estrear o duto frontal nas próximas etapas. A Ferrari também espera ter uma versão mais trabalhada na Espanha. “Podemos ter mais progressos em Barcelona, embora isso não seja confirmado ainda”, disse Ferna…

Barulhinho bom...

Já disse que detesto esses intervalos de três* semanas entre um GP e outro? ??
Pois, cá estou fechando a edição dessa semana e com o pensamento lá longe nos motores ensurdecedores, aqueles...
Então, para parar de tremer, babar e amenizar a crise de abstinência fui ao youtube procurar um barulhinho bom. Achei!



Agora, depois dessa dose posso voltar ao trabalho...rsrsrs

*consertado ;)

By Lu

Ainda com Alonso!

Imagem
"Ainda sou empresário de Alonso", revela Briatore
Flavio Briatore confirmou que continua atuando como empresário de Fernando Alonso. Numa entrevista publicada hoje na revista "Speedweek", o italiano explicou que continua acompanhando a F-1 com interesse.
"Sim, eu continuo como empresário de Alonso. Tenho muitos amigos e continuo cuidando de alguns pilotos por lá. Sinto falta da F-1 pelas pessoas. Dos pilotos e também dos outros chefes de equipe. Sempre me dei bem com todos, com algumas exceções", disse.
Segundo ele, foram os próprios pilotos que não quiseram encerrar o trabalho com ele. "Se isso poderia continuar, dependia dos passos judiciais que haviam sido tomados contra mim. Ainda bem que isto terminou agora. Quero deixar o caso de Cingapura para trás e ter uma relação normal com a FIA. Era importante acharmos juntos uma solução razoável para o caso. Um acordo extra-judicial foi o caminho mais inteligente", explicou Briatore.
O acordo com a FIA …

Elogios do patrão

"Kubica é um que merece ser campeão", fala Lopez
Principal acionista da Renault, o executivo Gerard Lopez afirmou que seu pupilo, Robert Kubica, tem o necessário para se tornar campeão mundial.
O polonês vem sendo o principal destaque da temporada, ao elevar a Renault ao pelotão da frente, chegando, inclusive, no segundo lugar em Melbourne, na Austrália.
"Conheço Robert [Kubica] dos tempos da BMW, mesmo antes de ele pilotar um F-1 lá. Acredito muito que, em caráter e velocidade pura, ele é um dos poucos que merecem vencer um campeonato", disse Lopez ao site do "Speed Channel".
O outro piloto da equipe, Vitaly Petrov, também recebeu elogios. "Estou contente com Vitaly, com a maneira que ele se recuperou após um erro de estreante, ao rodar. A chuva fala muito sobre os pilotos, e o trabalho que ele fez foi maravilhoso", analisou.
Para a corrida do dia 9, em Barcelona, Lopez prometeu novidades: "Teremos novas peças no carro e grandes atualizações. E…

O rali combina com Räikkönen

The different rally-stress suits Räikkönen Turun Sanomat 27.4 2010 22:09:44
Kimi Räikkönen is undergoing a rally-break, when the next race in his calender is only at the end of May in Portugal.
Räikkönen switched from F1 to rally when he wanted less stress and more driving. The decision was supported also with Ferrari offering him full salary if he doesn't race in F1-level this year.
What's the difference in stress then?
- It comes pretty much differently. If the F1-world would go a few decades backwards in time then it would be the same as in rally now. Everything is pro-business in rally also and everything is done as well as possible. But it is a little bit more laid-back style and of course the surroundings are different.
- In rally you don't spend time at the pit stop but in the car in the middle of the forest, when you drive all the stages through two times. In service in the pit area we are only 30-45 minutes per day.
- And in rally there is not so much people as in F1. Th…

Um desafio para o Rali da Finlândia

RÄIKKÖNEN IS GOING TO CHALLENGE THE TOP IN JYVÄSKYLÄ 27.4.2010 klo 17.21
Kim Räikkönen recently grabbed his second best position in rally.
The Citroen-driver came in 5th in Turkey.
He has chances of doing even better in July in Jyväskylä where he was keeping up a surprisingly fast speed last summer with his Fiat in his career's first WRC-rally.
- Jyväskylä is a familiar rally, except for Sunday, Kimi smiled and referred to him driving out during the last stage on Saturday last year in Jyväskylä.
- Hopefully I have got more experience by the time of Jyväskylä so that I could drive faster and challenge the top. It's easier to go to the races when you have more knowledge about the roads and notes. It will help in Jyväskylä.
Getting to the same speed as the top is Räikkönen's biggest motivator on the rally paths.
- I aim for the top all the time, otherewise there would be no sense to drive. I knew beforehand that the others will go pretty fast but the main thing is that I can improve …

Räikkönen: Eu encontrarei algo para fazer

Imagem
RÄIKKÖNEN: I WILL ALWAYS FIND SOMETHING TO DO
Kimi Räikkönen drives in WRC this season. His plans for next season are completely open and Räikkönen isn't going to start worrying about the future yet. And he has no reason to do so either, like the man himself says: I will always find something to do.
Räikkönen came in 5th in Rally Turkey. Part of the stages were on tarmac.
- Of course it's somewhat more familiar to drive on gravel but there they drove on tarmac with gravel tyres and that's something completely new.
- Then when you drive with real tarmac-tyres it's going to be more like what I'm used to.
- When they have drove the same roads for 6-8 years the old hands have quite an advantage when they almost remember the roads by heart. That's where the difference comes from.
- In summer there will be few completely new tarmac-races so nobody has any advantage there.
Kimi's name has been flashed, again, in rumours concerning F1. Räikkönen admits that rumours are pa…

É esta a nova carreira de Räikkönen?

Imagem
IS THIS KIMI RÄIKKÖNEN'S NEW CAREER?

The Iceman got to try his wings as an actor when the sponsor DNA's commercial was filmed in Barcelona.
– It wasn't a torturing experience at all but I doubt I'll ever become a character-actor. It will never happen, Kimi laughed.
Kimi isn't planning on becoming an actor when he retires. Yet the experience was fun and left good memories.


– It was a relatively easy day although I say so myself about a thing that has never been close to my heart.

According to Kimi shooting the commercial was remarkably easier than taking care of things in the motorworld.

– Everything was organised really well and people were really helpful and knew what to do. Usually in rally or F1 a thing that takes 30 minutes usually takes 2,5 hours because nobody knows what to do. But this wasn't a torturing experience at all, Kimi praised his sponsor.


DNA's commerciall starred by Kimi has a lot of humour too because they are joking with cheap phone bills. With…

Aos 40 anos será apenas por diversão

Imagem
KIMI OPEN: WHEN I'M 40 I WILL ONLY DRIVE FOR FUN
Kimi Räikkönen offered a rare treat on Tuesday in Helsinki when he arrived to his sponsor's event.
The DNA-commercial starred by Kimi was shown to the invited guests in Tennispalatsi (a movie theater). Before they showed the commercial he answered to Anette Latva-Piikkilä's questions.
Kimi was in a good mood and relaxed when he remembered his times in F1 and also veiled the smokescreen concerning his future. Anette asked Kimi where he sees himself in 10 years.
– Well my career has been quite long already. Of course a lot depends on the next few years but I haven't thought about driving seriously at 40. It could of course be that I would drive in some serie just for fun, for the joy of driving. But I'm sure that it's not a full-time job so I guess this ends at some point, Kimi confessed.
Kimi answered about what he is going to do next season.
– The scale hasn't gone over to rally, no decisions have been made yet. We…

Kimi: Nunca estive interessado na opinião das outras pessoas

Imagem
Oi galerinha!!! O dia foi cheio hoje para mim e só agora estou aqui para fazer minhas postagens, só que minha internet está uma droga e estou sem tempo para traduzir, então hoje as novidades vêm em inglês mesmo.
Kimi esteve em um evento de seu patrocinador, a DNA, e as matérias que posto são relacionadas aos eventos de hoje.
KIMI: I'VE NEVER BEEN INTERESTED IN OTHER PEOPLE'S OPINIONS
Kimi Räikkönen visited his sponsor's event in Finland where they showed the Iceman DNA-commercial.
Kimi's unique sponsor-event brought a handful of media people and a full hall of eager DNA-partners who got to see Finland's most famous celebrity in flesh.
Kimi was in a good mood and he answered with a smile to Anette Latva-Piikkilä's questions. He also compared himself to other f1-drivers and pondered what made him different from other talented drivers.
– Of course there's a lot of things, everyone is a different person. Of course a lot depends on who looks and who thinks whatever bu…