WRC: Calendário de 2011 é confirmado

Eu não pude acessar muito a internet na última semana e acabei não vendo esta notícia. Ela é de extrema importância para nós, fãs do Iceman, caso ele continue na categoria no ano que vem.

WRC 2011: Provas tradicionais de regresso ao WRC

A FIA anunciou ontem o novo calendário do WRC para 2011, com o Rali de Portugal a ver confirmada a sua inclusão. Na lista constam 13 provas, existindo a possibilidade de ser incluído mais um rali, o que só vai ser chancelado pelo Conselho Mundial da FIA em Junho.

Se compararmos a actual lista com a proposta pelo novo promotor do WRC, a North One, quatro das provas originalmente avançadas foram rejeitadas pela FIA. Os Ralis da Grécia e Jordânia foram reintroduzidos, enquanto a 'sugestão' da North One, o novo Rali de Abu Dhabi foi recusado pela FIA. Inesperadamente, a Turquia também perdeu a sua prova.

Ralis que recentemente foram disputados no WRC, como o Japão, Bulgária, Chipre, Polónia, Noruega, Monte Carlo e Nova Zelândia (curiosamente a próxima prova do WRC 2010) foram rejeitados.

A lista anunciada pela FIA volta a incluir uma grande maioria de provas tradicionais, onde se inclui o Rali de Portugal, e o único evento mais recente a constar novamente é o Rali da Jordânia.

O calendário inclui três provas em asfalto, Alemanha, França e Espanha, todos eles a realizar na fase final da época. Curiosamente, nenhum dos dez países mais populosos do Mundo estão incluídos no calendário

Calendário do WRC 2011

13 Fevereiro Suécia
06 de Março México
27 de Março Portugal
17 de Abril Jordânia
08 de Maio Itália
29 de Maio Argentina
19 de Junho Grécia
31 de Julho Finlândia
21 de Agosto Alemanha
11 de Setembro Austrália
02 de Outubro França
23 de Outubro Espanha
13 de Novembro Grã-Bretanha

Fonte: Autosport.pt

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!