Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2009

Ah! Então foi assim?!?

Muito bacana a charge animada do Montovani! Eu gosto dos detalhes, como a bengala presa ao aerofólio traseiro da Red Bull e os olhares dos Pilotoons.



By Lu

O sonho realizado

Imagem
Galerinha linda, finalmente conseguimos!!!!



Mais tarde voltaremos com todas as novidades deste dia tão maravilhoso! E saibam vocês, vimos até a coletiva de imprensa do Rei do Octeto!

Bjinhos, Tati

Em Interlagos....

Sábado amanhece com céu claro e frio no autódromo de Interlagos

A temperatura no circuito em São Paulo beira em torno dos 17°C, e não há nenhum sinal de que vai chover durante o dia

O céu claro continua em Interlagos neste sábado (18), mas o sol já não brilha com tanta intensidade como ontem e a temperatura é mais baixa. Os termômetros marcam 17°C no autódromo paulistano nesse momento.

Os treinos classificatórios da corrida de São Paulo da F-Truck e da prova brasileira da Top Race V6 acontecem neste sábado. O Grande Prêmio vai cobrir in loco durante todo o fim de semana as etapas das duas categorias com Marcus Lellis.

Fonte: Grande Prêmio

Pode até ter amanhecido frio, mas as gurias estão "fervendo" por lá! Liguei há pouco e já sei que terão muitas histórias para contar...

By Lu

Octeto's Comic - Os pensamentos do Lobi

Imagem
Nunca pensei que ele não gostasse! Sempre achei tão carinhoso chamá-lo de "lobi"...

By Lu

Highlights da Alemanha by Saima

Antes de sair para ver Jacques (tô mega nervosa... hahahaha), deixo o vídeo da Saima para vocês. Go Kimi !!!!!!



Fonte: KRS

Beijinhos, Ice-Ludy

Ansiedade total!

Imagem
Galerinha linda do meu coração!!!!
Daqui a pouco eu e Ludmila estaremos na estrada a caminho de realizarmos um sonho: conhecer Jacques Villeneuve!!!!
Torçam por nós!!!!
Amanhã traremos novidades para vocês diretamente de Interlagos!!!! Ahhh... Interlagos!! Saudades daquele lugar... pena que a última vez que estive lá foi para presenciar o "quase fim dos tempos"!! hahahahaha
Mas nada como o Rei do Octeto para nós livrar daquela imagem nefasta!!!!!!!!hauhauhua
Queridos, bejinhos para vocês!!!
Tati

Praticamente inútil

Imagem
Williams pode nunca usar seu diferente Kers na F-1

A Williams revelou nesta sexta-feira que talvez nunca use seu Kers na F-1, mas ainda tem planos comerciais para ele.

Nove corridas já foram disputadas, e a equipe ainda não estreou seu sistema único, em que a energia é conservada por um volante de inércia.

Além disso, para 2010, as equipes da Fota defendem o banimento da tecnologia de recuperação de energia cinética.

Frank Williams, sabendo disso, afirmou: "Ela é muito útil e verdadeiramente interessante para aplicações comerciais. Teve vida própria nessa direção".

Somente Ferrari e McLaren ainda contam com Kers na F-1. Renault e BMW preferiram abandoná-lo.

Enquanto a McLaren confirmou nesta sexta-feira uso do dispositivo no restante da temporada por acreditar em seu benefício, já que seu carro foi construído para carregá-lo, a BMW arrepende-se do Kers. Willy Rampf, diretor técnico, preferiria ter desenhado um carro para 2010 sem ele.

Rampf não culpa o Kers pelo fraco desempenho da…

Confirmado! Pelo menos até a Hungria

Renault confirma Nelsinho Piquet no GP da Hungria
Depois de muitas especulações sobre o futuro de Nelsinho Piquet, a Renault confirmou oficialmente que o piloto estará no GP da Hungria - próxima etapa do Mundial 2009.
Com a cabeça focada somente em Hungaroring, Nelsinho tem objetivo de marcar seus primeiros pontos na temporada, pois a escuderia francesa lhe dará o mesmo equipamento que Fernando Alonso.
Segundo a revista Autosport, Nelsinho tem um a cláusula de desempenho em seu contrato e a escuderia poderia demiti-lo no GP da Alemanha, no último domingo.
Mas o mesmo contrato prevê que ele tenha o mesmo equipamento que o seu companheiro de equipe. O que não ocorreu em Nürburgring. Com isso, a Renault lhe dará uma nova oportunidade.
"Acelerei bastante na Alemanha, mas meu carro não tinha as atualizações do carro de Fernando e foi muito difícil progredir ou alcançar o ritmo dele", disse Piquet.
"Devo ter as mesmas atualizações que Fernando na Hungria, com isso, acredito que pos…

Hungria...

Alonso lembra de vitória em 2003 ao falar sobre corrida na Hungria
A cada ano, a passagem da F1 por Hungaroring para a disputa do GP da Hungria é lembrada de maneira especial por Fernando Alonso. O espanhol conquistou no circuito magiar sua primeira vitória na categoria, em 2003 — a primeira da Renault também após o seu retorno às pistas como equipe própria. Por isso, o bicampeão não poupou elogios à corrida, próxima etapa do Mundial de 2009.
"As memórias da minha vitória em 2003 são muito especiais, pois também foi a primeira vitória da Renault, deixando o time muito mais motivado e confiante. Eu sempre gostei de visitar Budapeste, pois a cidade é maravilhosa, as pessoas são simpáticas e, geralmente, o ambiente no paddock é mais tranquilo, pois todo mundo está ansioso pelas férias de verão", disse Alonso.
O asturiano detalhou o traçado de Hungaroring, ressaltando as caracterísitcas mais conhecidas da pista. "É um dos circuitos mais lentos da temporadas, e você está quase …

Jacques Villeneuve - Top Race São Paulo

Imagem
Galera!!!!! Foram 650 fotos hoje... Jacques Villeneuve definitivamente, já sabe que tem uma menina meio doida aqui em São Paulo.Preciso sair urgentemente... preparei as melhores fotos do período da tarde, para postar agora... fiz o upload do final para o início, mil perdões, não posso inverter a ordem agora.Várias histórias para contar, me diverti horrores com os mecânicos argentinos.Tenho outras tantas fotos para compartilhar, não só de Jacques. Mas oportunidades não irão faltar.Foi um dia maravilhosos para uma fã de automobilismo... é só isso que posso dizer no momento, porque o tempo é curto.Overdose de Jacques Villeneuve para vocês.A última foto do dia, e uma das minhas preferidas.






Com alguns pilotos da Truck
Minha segunda preferida...


Tentando explicar a história do volante para os chefes da equipe.Quase enlouquecendo o pobre do argentino.
Acabou o segundo treino.

O engenheiro de Jacques
Fiquei acompanhando os tempos nesta tenda.
Mudei de idéial, acho que essa é a minha preferida.

Espera…

Villeneuve: orgulhoso

Jacques Villeneuve desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira (16). O piloto canadense, campeão da Fórmula Indy em 1995 e campeão mundial de F-1 em 1997, chegou para a disputa da etapa brasileira da Top Race - categoria argentina de carros de turismo, parceira da F-Truck.

Ontem mesmo, juntamente com pilotos argentinos e brasileiros, Villenueve esteve no cemitério do Morumbi para visitar o túmulo do tricampeão mundial Ayrton Senna e prestar homenagem. Ele também conheceu a Fundação Ayrton Senna.

"Já estive em São Paulo diversas vezes, mas me sinto orgulhoso de participar dessa homenagem a Senna. Ele foi um dos grandes nomes da história e isso é confirmado pela grande admiração e respeito de seus colegas", declarou Villeneuve.

Top Race - Não será a primeira vez que Jacques Villeneuve correrá com um carro da categoria argentina. No ano passado, em Buenos Aires, o piloto teve a oportunidade de acelerar na Top Race. Neste ano fará dupla com o brasileiro Cacá Bueno e guiará um model…

Simplicidade

Mais um post de Marcus Lellis, no Blog do Grande Premio:

A simplicidade dos boxes da Top Race V6
Uma coisa me surpreendeu na primeira volta que dei pelos boxes aqui em Interlagos: a simplicidade dos boxes da Top Race V6. Por exemplo, a Stock Car traz boxes cheio de penduricalhos, fotos, ambiente fechado, uma baita estrutura. A Truck também é assim. Nem preciso falar da F1, com garagens muito modernas, cheio de divisórias e etc.
Na Top Race V6, a coisa é simples. Uso como exemplo o box da equipe do Jacques Villeneuve e do Cacá Bueno. Tem duas faixas, uma em cada lado, com a foto e o nome de cada piloto. Tem os dois carros… e mais nada. Simplezinho. Não há nem uma faixa para delimitar a movimentação das pessoas, deixando entrar só quem é da equipe. Cruzei o box na boa, esperando encontrar o Villeneuve. Não deu, dessa vez.
Não sei se isso é normal da categoria. Essa é a primeira viagem internacional deles. Talvez tenha faltado verba para trazer algo mais moderno. A Argentina não tem uma econ…

Chances quase nulas

"Chances de correr são quase zero", diz Villeneuve
Canadense admite desejo de voltar à F-1, mas nem ele acredita em retorno
Publicado em 17/07/2009 - 15h59Bruno Vicariade Interlagos
Tamanho do texto: A A A

Jacques VilleneuveVeja mais fotosdesta matéria

Em Interlagos, após os treinos da Top Race, Jacques Villeneuve praticamente descartou as chances de estar no grid da F-1 em 2010.
O canadense, que "namora" a categoria há alguns meses, acenou com a possibilidade de voltar, mas afirmou que não possui conversas com nenhuma equipe.
"As chances são pequenas. Querer eu quero, mas está perto de zero", comentou o campeão mundial de 1997.
Um fato curioso foi o cansaço aparente do piloto após o treino livre da Top Race. Bastante cansado, Villeneuve não atribuiu isso à falta de condicionamento físico.
"Este carro é muito difícil, particularmente. O volante neste treino estava muito duro de virar", completou. Vick

Resumo do Primeiro dia em Interlagos

López domina treinos da Top Race, com Cacá em 4º
Villeneuve tem desempenho modesto, e fecha sexta em Interlagos em 24º
Publicado em 17/07/2009 - 15h22Bruno Vicariade Interlagos
Tamanho do texto: A A A

Jacques VilleneuveVeja mais fotosdesta matéria


O único treino livre da Top Race em Interlagos, nesta sexta-feira, teve domínio de José María López.
Com um Mercedes, o ex-piloto de testes da Renault na F-1 registrou a marca de 1min44s877, superando Juan de Benedictis, com outro carro "vestido" com a bolha da montadora alemã, em 0s646.
A terceira posição ficou com Omar Martínez, em um Ford Mondeo, seguido de Cacá Bueno, único brasileiro na prova, que registrou 1min45s674 em um Mercedes. Norberto Fontana fechou o top 5.
O treino teve a participação de 39 competidores, e todos os melhores tempos foram registrados na primeira sessão, disputada no início da manhã com temperaturas mais amenas.
A coqueluche da Top Race, Jacques Villeneuve, teve uma performance modesta e ficou apenas em 24°…

Villeneuve a sensação

Top Race corre em Interlagos: Villeneuve é sensação
Canadense corre pela primeira vez no país desde o GP do Brasil de 2005
Publicado em 17/07/2009 - 13h11Bruno VicariaDe Interlagos
Tamanho do texto: A A A

Villeneuve recebe instruções em Buenos AiresVeja mais fotosdesta matéria

A Top Race, categoria argentina de Turismo no estilo da Stock Car, realiza sua primeira etapa no Brasil neste fim de semana, em Interlagos.
O campeonato, que usa carros similares para todos os competidores, mas com cinco marcas diferentes decorando as bolhas (Mercedes, Ford, Volkswagen, Peugeot e Chevrolet), realiza um tipo de "intercâmbio" com a F-Truck.
Assim como a Stock fez com a TC2000 anos atrás, a Top Race disputará uma etapa no Brasil, com a F-Truck correndo no dia 20 de setembro em Buenos Aires.
Apesar de contar com grandes pilotos argentinos, como José Maria López (ex-piloto de testes da Renault) e Norberto Fontana (ex-Sauber), a grande estrela do fim de semana é Jacques Villeneuve.
O campeão d…

Villeneuve é um cara “gente boa”, segundo Cacá

Postagem do Blog Grande Premio, feita pelo Marcus Lellis, que estava feliz da vida, lá em Interlagos. Criaram uma imagem de que Jacques Villeneuve era um chato de galocha, arrogante, prepotente, que brigava com todo mundo e não dava bola para ninguém. O famoso Zé Mané. Talvez seja o ambiente agradável em Interlagos, sem aquela competitividade insana da F1. Talvez seja tudo mentira, o que falaram dele. Porque uma pessoa que esteve muito próxima dele passou ao Grande Prêmio uma imagem completamente diferente. Em conversa com o GP, Cacá Bueno relatou o convívio que teve até agora com o canadense, seu companheiro de equipe na etapa brasileira da Top Race V6. Palavras do brasileiro: trata-se de um cara bem simpatico, bem gente boa. “Tive uma reunião com ele, depois ficamos batendo um papo no nosso motorhome”, disse Cacá, que almoçou com Villeneuve. Segundo o piloto da Red Bull na Stock Car, o campeão mundial de F1 provou a tradicional comida brasileira. Pelo jeito, gostou muito, porque o dei…

Jacques Villeneuve - "... meus filhos..."

Vontade de Villeneuve voltar à F1 se deve a um único motivo: os filhos
Jacques Villeneuve revelou em Interlagos que quer que seus filhos o vejam correndo na F1. Porém, o piloto acha que tem poucas possibilidades de retornar à categoria
Warm Up

MARCUS LELLISde Interlagos
A vontade de Jacques Villeneuve de voltar à F1 supera a ambição pessoal de mostrar que é ainda capaz de ser um piloto competitivo em uma categoria de alto nível. Vai muito além do ego, da auto-estima, da satisfação de saber que é o melhor. É algo paternal.
Suado, depois de ter treinado pela Top Race V6, o canadense atendeu alguns jornalistas que o cercaram no box 13 de Interlagos, onde está sua equipe. O Grande Prêmio perguntou para o campeão mundial se achava que precisava provar mais alguma coisa na F1. A resposta não poderia ser mais surpreendente. E humana.
"Eu quero que meus filhos me vejam correr. Isso é importante. Hoje em dia, eles me veem em fotos. Quero que eles me vejam correr", disse Jacques, filho da …

Podcast do Octeto no ar

Oi pessoal! Estou passando para deixar para vocês a 31ª edição do Podcast do Octeto.


Esperamos que gostem! E desculpem pelo som, não está perfeito!! Sabem como é o skype né!? hehehehehe...




Beijinhos, Ice-Ludy

Processo à vista contra Toro?

Apesar de toda a especulação que durou dias sobre seu futuro na F1, Sébastien Bourdais mostrou-se “decepcionado e chocado” com a demissão da Toro Rosso, anunciada nesta quinta-feira (16) pela escuderia italiana. Contudo, o francês afirmou que pretende entrar com uma ação judicial contra a equipe.

“Eu estou muito decepcionado e chocado com a decisão tomada pela Toro Rosso, de não permitir que eu pilote para a equipe até o fim da atual temporada", disse Bourdais em comunicado emitido nesta quinta.

"Considero que, ao fazê-lo, a Toro Rosso violou as obrigações contratuais que tinha comigo. Também acredito que nada no meu comportamento legitimaria a decisão da equipe de rescindir o contrato”, continuou o francês. "Acho que a decisão do time claramente violou as obrigações decorrentes do acordo. Já dei instruções aos meus advogados para eles reverem a situação, incluindo a possibilidade de emitir juízo."

A principal revolta de Bourdais é ter sido demitido antes de ter a opo…

Indepedência e eficácia

O candidato a presidência da FIA (Federação Internacional do Automóvel), Jean Todt declarou que caso seja eleito, terá como prioridade reforçar a "independência e eficácia" da entidade.;

"Nessa carta, gostaria de explicar o meu compromisso para fortalecer a independência e eficácia da FIA, em cooperação próxima com todos os seus membros", escreveu.

O ex-chefe da Ferrari elogiou os 16 anos de Max Mosley na presidência da entidade e acrescentou que pretende reduzir custos no esporte e no setor de mobilidade.

"Eu sou feliz por ter desfrutado o sucesso no automobilismo e ter beneficiado do trabalho pesado de líderes da FIA na criação de uma plataforma global," acrescentou o francês.

"Por estas razões estou entusiasmado e animado para servir como presidente da FIA e muito grato pela consideração a minha candidatura," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
Sinceramente eu prefiro que Ari Vatanen vença, tenho medo do que pode ser Jean Todt na presidência da …

Um pequeno vídeo

Fonte: KRS

Beijinhos, Ice-Ludy

Fotos de Jacques Villeneuve no Brasil - Cemitério do Morumby

Imagem
Imaginem a cena... quase 80 argentinos... e o pobre Jacques Villeneuve no meio da festa.Super simpático, tirou foto com todos, e deu várias entrevistas.A descoberta do dia, o "falador" Villeneuve é tímido, fala sério!!! hahahaha
Uma das minhas melhores fotos!Com Roberval Andrade, campeão da F Truck em 2002, e vencedor por 2 vezes do GP de Interlagos. Conversamos um pouco por lá, inclusive foi ele quem bateu minha foto com Jacques.Coitado... todos o entrevistavam em Espanhol... foi meio complexo, mas se saiu bem.
Ficando a votande.

Essa sim, a minha preferida!
Caramba gente, foram quase 300 fotos... separei as melhores para vocês. Vou guardar o restante, para ocasiões mais oportunas. Espero que tenham gostado... tô arrasada, porque não sei colocar marca d´agua... mas tudo bem... que o mundo use as fotos a vontade, Jacques merece. Vick

Sem medo!

Sem medo da F1, Alguersuari diz que está preparado para assumir vaga

Com a confirmação da demissão de Sébastien Bourdais, agora a expectativa para o anúncio do novo piloto da Toro Rosso, que muito provavelmente será Jaime Alguersuari. O ponto que pesa contra o espanhol é a falta de experiência com carros da F1 – tanto que o piloto participa de um teste em linha reta em Vairano, na Itália, nesta quinta-feira (16). Apesar disso, o novato garantiu que está preparado para assumir um cockpit da principal categoria do automobilismo mundial.

"Piloto carros desde que eu era uma criança, incluindo vários monopostos nos últimos anos. A F1 não me causa vertigem, não estou com medo e me sinto pronto", afirmou Alguersuari ao jornal espanhol "El Mundo".
(fonte: Grande Prêmio) ***** Bom, minhas primeiras impressões sobre este menino não as melhores! Acho que anda colocando muita banca... ele devia vir com mais humildade e tranquilidade! Sei lá... Bjinhos, Tati

Todt confirma candidatura

O francês Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari, confirmou nesta quinta-feira a candidatura à presidencia da FIA, cujo pleito está marcado para outubro.

Todt, conhecido por tirar a escuderia italiana de um jejum de títulos que durou 21 anos, é o candidato da "situação" e tem o apoio do atual presidente, Max Mosley.

O gaulês é o segundo candidato oficial ao cargo, ao lado do finlandês Ari Vatanen, ex-campeão mundial de rali, que anunciou a participação na disputa semana passada.

"Após a decisão de Max Mosley de não tentar uma reeleição, e seu apoio inequívoco à minha candidatura, escrevi aos afiliados da FIA informando meu desejo de concorrer à presidência", disse o francês.

"É minha intenção continuar e expandir o trabalho fabuloso do presidente Mosley, que, por 16 anos, trabalhou incansavelmente para a força da FIA no esporte e a posição da entidade como a voz do público, promovendo segurança, clareza e mobilidade a todos."

"Dada a estrutura única da FIA…

Video de Ville ao celular

Galera!!!!! Enquanto preparo as fotos para postar, fiquem com esse micro video, de Jacques Villeneuve e seu celular.As cenas foram feitas no Cemitério do Morumby, eu estava tão louca, que não consegui falar nada enquanto gravava. O melhor video, infelizmente não consegui salvar.Aguardem, as fotos ficaram simplesmentes LINDAS!!!!!Vick

Finalmente, o dia chegou!

Imagem
Sabem o que é isso???? Sabem quando eu imaginei que isso iria acontecer, há 14 anos atrás? NUNCA. É ele gente, em carne e osso... Ludy, Tati, Tia Maria Helena, venham logo, morri, queria todo mundo aqui, para compartilharmos juntas. Luane... ainda dá tempo!!!!!! Tenho mil histórias, fotos e videos para postar para vocês. Deixem só eu organizar a minha mente, porque a tarde de hoje, foi uma das mais inesquecíveis para uma fã. O "beijo e me liga" de hoje, vai para minha irmã (que surtou em Salvador), para a minha mãe (que ficou muda ao telefone) e para o meu pai (que "desacreditou" quando eu disse onde estive). Antes eram poucos que sabiam o significado dessa foto, hoje, são centenas, graças a esse amado Blog. Essa foto é para vocês também. Vick (em estado de choque)

Humor inglês?!?

O vídeo a segur foi pescado lá no Continental Circus do nosso amigo Speeder.
Vejam que sacada deles ao montar um vídeo sobre as declarações do RB após o último GP da Alemanha.



Ah! A Rosecleide Salvatore pediu que eu o dedicasse com todo amor e carinho para a Tati, que tanto ama o eterno brasileirinho... rsrsrsrs

By Lu

Mais uma dá série “Semana RH”

Sem anunciar substituto, Toro Rosso confirma demissão de Bourdais

A Toro Rosso confirmou em nota publicada nesta quinta-feira (16), no site da equipe, a demissão de Sébastien Bourdais, conforme os rumores indicavam desde a semana do GP da Alemanha.

Sucinto, o texto começa dizendo que a corrida alemã foi a última de Bourdais no time — conforme o mundo sugeriu ao ver o abraço do francês no diretor-técnico Giorgio Ascanelli depois do abandono em Nürburgring.

Franz Tost, chefe da equipe, afirma no documento que Bourdais não conseguiu os resultados esperados. "No segundo ano de Sébastien conosco, a parceria não correspondeu às nossas expectativas, e, por isso, decidimos substituí-lo a partir da próxima etapa do Mundial, o GP da Hungria", disse.

A Toro não divulgou o nome do substituto do francês, que deverá ser Jaime Alguersuari, piloto que corre a World Series. O espanhol tem como patrocinador pessoal a Repsol, gigante petrolífera que não entrava na F1 desde que deixou a Arrows, em …

Bourdais não estará mais na F-1

Através de um comunicado, a Toro Rosso oficializou a saída de Sébastien Bourdais da equipe.

A mudança se dará já no GP da Hungria de F-1, marcado para o dia 26 de agosto em Hungaroring. No entanto, o time italiano não anunciou o nome do substituto. A expectativa é de que o espanhol Jaime Alguersuari, de 19 anos _que testa em Vairano nesta quinta_, seja o novo piloto.

"No segundo ano de Sébastien conosco, a parceria não atingiu nossas expectativas. Por isso, decidimos substituí-lo a partir da próxima etapa do Mundial, na Hungria", afirmou o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.

Tetracampeão da extinta Champ Car, Bourdais disputou 27 GPs pela escuderia italiana, tendo como melhor lugar no grid um quarto posto, em Monza no ano passado. Em corridas, seu melhor resultado foram dois sétimos lugares (Austrália e Bélgica, também em 2008), acumulando um total de seis pontos.

O francês também liderou três voltas do GP do Japão, onde foi o décimo.

Fonte: Tazio
Esta é a F-1!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Octeto entrevista: Javi

Imagem
Olá pessoal! Hoje é dia de convidado internacional no Octeto Entrevista. E ele vem lá da Espanha.
Javi, um leitor muito querido, fã de Fernando Alonso e que adoraria ter corrido com lendas da F-1 como Gilles Villeneuve, Niki Lauda, entre outros.
O papo foi ótimo gente, confiram, porque vocês vão amar. E Javi, parabéns pelo seu português. Javi, nosso leitor espanhol1. Quem é Javi? Fale-nos um pouco sobre você.
Sou Javier, 45 anos, mas apresento 44, rsrsrs. Nasci e moro em La Coruña, España.Tenho um bar-café e gosto de Fórmula 1 e futebol. O ídolo2. Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Fernando Alonso. Piloto muito talentoso e espanhol posso pedir mais? De equipes a Ferrari pela história, por Don Enzo Ferrari e porque sempre tem os carros mais bonitos.
Uma admiração...3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Quando era criança e viajava de carro com meu pai, se algum carro o ultrapassava com muita velocidade ele falava “tá com pressa seu Fittipaldi?”. Achei o nome engraçado e fui …

Todt x Vatanen por Ico

Não existe ironia maior em ver Jean Todt e Ari Vatanen brigando pela presidência da FIA. Afinal, os dois protagonizaram uma das histórias mais famosas do automobilismo, quando o vencedor do rali Paris-Dakar de 1989 foi decidido no cara-ou-coroa. Naquele ano, como nas edições anteriores, os carros da Peugeot dominavam com facilidade. Mas os pilotos da marca francesa, Vatanen e o belga Jacky Ickx, duelavam ferozmente pela vitória. Para não correr o risco de quebras ou acidentes, o chefão Todt chamou os dois num canto, pegou uma moeda de dez francos e atirou para o ar. O resultado determinou que Vatanen seria o vencedor e Ickx teve de seguí-lo disciplinadamente até o final.

(Na foto acima, Juha Kankkunen, Jean Todt e Ari Vatanen comemoram a vitória do primeiro no Dakar de 88, clique para ampliar)

A campanha dos dois está sendo costurada faz tempo e segue a todo vapor. No GP de Mônaco, um final de semana de confusão política, os dois já circulavam pelo paddock e faziam os primeiros contatos…

Mosley sai; Todt é seu candidato

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o britânico Max Mosley, confirmou nesta quarta-feira, por meio de uma carta, que não irá se candidatar à reeleição no dia 23 de outubro. No comunicado enviado a todos os setores que compõem a organização, ele manifestou seu total apoio ao francês Jean Todt como seu sucessor.

Alegando tempo de mudanças na entidade máxima da Fórmula 1, Mosley afirmou que Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, é a pessoa ideal para comandar a FIA e se mostrou isento quanto ao anuncio da intenção de candidatura do ex-piloto finlandês Ari Vatanen.

- Jean é, de maneira inquestionável, o melhor do esporte a motor da sua geração e de qualquer outra geração. Equipes dirigidas por ele sempre são campeãs. Creio que será a pessoa ideal para continuar o trabalhar realizado nos últimos anos. Ele conhece todas as áreas da FIA e, por isso, espero que todos lhe deem apoio - pediu ele.

No dia 24 de junho, Mosley havia dito, após se reunir com a Fota para evit…

Lista das 24 Horas de Spa

Acabo de ver no site do Rodrigo Mattar a lista de inscritos para participar das 24 Horas de Spa, dias 25 e 26 de julho, que Jacques Villeneuve estará, como postei ontem. Detalhe interessante, Toni Vilander (amigo de Kimi) também estará lá.
GT1

1 Michael Bartels/Andrea Bertolini/Stéphane Sarrazin/Xandinho Negrão
Vitaphone Racing Team - Maserati MC12

2 Alex Müller/Miguel Ramos/Pedro Lamy/Eric van de Poele
Vitaphone Racing Team - Maserati MC12

3 James Ruffier/Maxime Soulet/Bert Longin/Oliver Gavin
SRT - Chevrolet Corvette C6-R

4 Mike Hezemans/Anthony Kumpen/Kurt Mollekens/Jos Menten
PK Carsport - Chevrolet Corvette C6-R

8 Enrique Bernoldi/Roberto Streit/Xavier Maassen/TBA
Sangari Team Brazil - Chevrolet Corvette C6-R

11 Luke Hines/Ferdinando Monfardini/Arjan van der Zwaan/Rob van der Zwaan
Full Speed Racing - Saleen S7-R

14 Ryan Sharp/Karl Wendlinger/Adam Lacko/TBA
KplusK Motorsport - Saleen S7-R

17 Vincent Vosse/Alessandro Pier Guidi/Carl Rosenblad/Stéphane Lemeret
Vitaphone Racing Team - Maserati MC12

35…

F60 deve ir bem na Hungria

Kimi Raikkonen mantém as esperanças de conquistar mais um pódio para a Ferrari na temporada. O finlandês disse nesta quarta-feira (15) que acredita ter um bom desempenho no circuito de Hungaroring, no GP da Hungria, pela pista ser de baixa velocidade.

“A F60 deve correr muito bem nas curvas lentas de Hungaroring", disse Raikkonen à revista “Autosport”. “Além disso, as temperaturas devem ser ligeiramente mais elevadas do que no fim de semana na Alemanha. Seria muito bom conquistar outro pódio."

O piloto afirmou também que está satisfeito com os progressos que o carro tem mostrado nas últimas provas, embora ainda tenha deficiências aerodinâmicas nas curvas de alta. “A F60 tinha algumas atualizações na Alemanha e o acerto foi muito bem, mas ainda estamos pagando um preço alto em termos de pressão aerodinâmica, como pôde ser visto em alguns setores da pista", falou.

Por fim, Raikkonen falou sobre sua falta de sorte em solo alemão. Desde que estreou na categoria, em 2001, o nór…

Presente de aniversário?

Quer como presente de aniversário Trullizinho?? rsrsrsrs

Trulli pede melhorias aerodinâmicas no carro da Toyota

Jarno Trulli avisou nesta quarta-feira (15): se a Toyota quer disputar posições no topo do grid, vai precisar de um grande passo à frente em relação à aerodinâmica.

Segundo o italiano, a equipe de Colônia precisa se inspirar na Red Bull, que, em Silverstone, levou uma versão "B" do RB5, que se mostrou muito eficiente. "Se quisermos elevar nosso jogo, é hora de dar um grande passo em termos de pressão aerodinâmica. Se continuarmos evoluindo no ritmo de agora, vamos apenas manter a distância", disse, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

Para Trulli, a Toyota precisa ficar atenta não só às ameaças de Ferrari e Williams, mas também de McLaren e Renault, a julgar pelos últimos GPs. "Fiquei muito contente com o início do ano, pois a equipe fez um grande trabalho. Mas, se quisermos mudar nossa temporada, a única forma de fazer isso é fazer o q…

Fotos de Interlagos - Quarta-feira

Imagem
Agora consigo conversar melhor.Fui logo cedo para Interlagos buscar nossos ingressos. Dia super frio em São Paulo, com bastante garoa.Interlagos, o templo, tão lindo como sempre. Muita gente trabalhando, limpando, organizando.Toda a Equipe da Formula Truck organizando o paddock.A pista sendo lavada por um caminhão pipa... os mecânicos da Top Race tomando café na lanchonete... os eletricistas cuidando da luz nas tendas da Top Race.Eu achei que a minha estadia seria rápida, e que não seria necessário que eu fosse até os boxes... bem que pensei em levar minha máquina... se arrependimento matasse.Fiquei quase 2 horas por lá, esperando uma mocinha que estava vindo de Santos. Vi todos os carros da Top Race... muito bacana... cheios de pó... hahahaha, até sexta-feira, pelo que conheço, estarão brilhando!!!!Me conformei em tirar fotos com o celular... perdoem a qualidade, mas antes isso do que nada, não é?Prometo melhor definição para a sexta-feira.Então, com vocês, os carros de Jacques Ville…