Mosley sai; Todt é seu candidato

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o britânico Max Mosley, confirmou nesta quarta-feira, por meio de uma carta, que não irá se candidatar à reeleição no dia 23 de outubro. No comunicado enviado a todos os setores que compõem a organização, ele manifestou seu total apoio ao francês Jean Todt como seu sucessor.

Alegando tempo de mudanças na entidade máxima da Fórmula 1, Mosley afirmou que Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, é a pessoa ideal para comandar a FIA e se mostrou isento quanto ao anuncio da intenção de candidatura do ex-piloto finlandês Ari Vatanen.

- Jean é, de maneira inquestionável, o melhor do esporte a motor da sua geração e de qualquer outra geração. Equipes dirigidas por ele sempre são campeãs. Creio que será a pessoa ideal para continuar o trabalhar realizado nos últimos anos. Ele conhece todas as áreas da FIA e, por isso, espero que todos lhe deem apoio - pediu ele.

No dia 24 de junho, Mosley havia dito, após se reunir com a Fota para evitar a organização de um campeonato paralelo, que não iria tentar a reeleição. Porém, chateado com as escuderias após chegar a um acordo, o britânico voltou atrás dias depois e deu a entender que tentaria seguir na presidência da FIA.


Fonte: Globo Esporte.com

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Biba disse…
Amém senhor!!!!
Falou agora terá de cumprir não é Crazy Monkey!?!?!?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!