Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2010

Spotlight 2010 - Kimi gets repaired in Bulgaria

Mais um vídeo do trabalho duro da galera da Citroën Junior Team que deu a chance de Kimi continuar sua participação no Rali da Bulgária.


Beijinhos, Ice-Ludy

Lindström: Räikkönen still a novice in WRC rallies

Imagem
Lindström: Räikkönen still a novice in WRC rallies
Kaj Lindström, who has been Kimi Räikkönen's co-driver in this years WRC rallies, believes that Räikkönen has the potential to develop into a rally star in the future. Lindström reminds that Räikkönen's rally experience is still almost nonexistent even though he's landed a seat at Citroen in the WRC.
-With Kimi you have to remember that he's still a novice as a rally driver. The coming Jyväskylä is Kimi's 13th race in the WRC. Usually drivers have experience of 50-100 rallies before moving to WRC cars, Lindström reminds.
According to Lindström Räikkönen's rally experince is equivalent to a ”B-junior level rally driver” in Finland. In Finland the system works so that a driver gathers experience from dozens of rallies before moving to races of the general series.
-For Kimi everything has come at once. When taking Kimi's experience into consideration I'm satisfied with his his performance and the way the seaso…

Kimi Räikkönen at the Rally Bulgaria 2010 by Kinga

Mais um vídeo feito pela Kinga, mas este é especial porque ela estava lá na Bulgária e pode ver Kimi em ação. No finalzinho do vídeo o momento em que Kimi tirou a foto com ela depois de atender aos outros fãs.
Além disto, Kinga apareceu no vídeo oficial do site de Kimi, com sua faixa. Parabéns para ela! Mais uma feliz fã de Kimi...E viva o WRC por estar proporcionando tantos momentos felizes aos fãs de Kimi Räikkönen em 2010.


Beijinhos, Ice-Ludy

Sussu no rugby

Imagem
"O rugby é um esporte coletivo originário da Inglaterra de intenso contato físico. Por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol,foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi. Hoje, ele é o segundo esporte de equipes mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol."(by wikipedia)

Toda essa explicação só para mostrar essas imagens raras que garimpei ourto dia. Nosso Sussu também pratica (ou praticava) o esporte!




By Lu

É para dar ibope?!

Imagem
Nada melhor do que falar sobre o que vende, o que gera interesse, o que gera discussões e polêmicas. NADA melhor do que falar de Fernando Alonso.
Enquanto o único piloto brasileiro que, em teoria, teria condições de disputar o título se perde cada dia mais na F1, alguns jornalistas tupiniquins preocupam-se em falar sobre o "desempenho" do espanhol bicampeão.
Alguns viraram uma espécie de psicólogos ou sociólogos. Ficam analisando o comportamente "irreconhecível" do asturiano em cada momento. Só rindo... rs
Eles que são tão amigos e protetores de Felipe "não tomo meio segundo de ninguém" Massa deveriam deixar Alonso de lado, para se dedicarem ao herói brasileiro, o pequeno notável (se bem que hoje em dia, anda pouco notável!! Quase nada...hahaha). Este sim, precisa de um psicólogo e de uma ajudinha da imprensa nacional. Quem sabe assim Massa consiga recuperar aquele tom de arrogância e superioridade que tinha até o bicampeão chegar na Ferrari, quem sabe cons…

Villeneuve e a Durango

Pela F-1, Durango confirma negócios com Villeneuve
Campeão de 1997 pretende ocupar a 13ª vaga no grid com time próprio
Após a informação de que o canadense Jacques Villeneuve pretendia entrar com uma equipe própria na F-1 em 2011, o site "422race.com" revelou uma entrevista com Ivone Pinton, dono da Durango, na qual o dirigente confirma ligações com o campeão de 1997.
"Espero que juntos achemos um lugar. Ainda não sabemos onde o carro seria feito, mas a base da equipe será a nossa, em Veneto, na Itália", revelou Pinton.
A Durango já havia anunciado em abril que pretendia obter a 13ª vaga no grid, que também está na mira de Epsilon Euskadi e Cypher Group. A decisão oficial da FIA sobre quem obterá a última vaga é esperada para o final deste mês.
Em entrevista à BBC, Villeneuve, 39 anos, confirmou que tinha um projeto na F-1, mas não quis entrar em detalhes. Neste ano, ele foi relacionado à Stefan GP, que pretendia ocupar a vaga da desertora USF1, mas não conseguiu entrar…

Entrevista no estande

O que fazer quando se sente vontade de espirrar e se está em alta velocidade? E se der vontade ir no banheiro faz como? Qual é o carro sem o qual você não vive sem? Quem vai ser o campeão nesse ano? Como é ter MS como companheiro de equipe? Qual a diferença entre os F1 de 2006 e os de hoje?

Essas perguntas todas foram feitas por fãs que estiveram no estande da Henri Loyd no GP inglês, semana passada. No palco Nico, MS e Nick super descontraídos respondendo para galera que vibrava e comentava como se estivesse em um estádio de futebol.






Destaco Nico desconversando sobre o carro que não dispensa em Mônaco, porque , na verdade, ele só anda de Audi. Fzer o que? O Team Rosberg usa Audi na DTM há anos... Ah! E também, afirmando que não desiste dele como postulante ao título o que fez a galera vibrar muito. Sem esquecer, claro, do momento "Nico, o polvo", onde ele fala que estará no pódio do dia seguinte. Só errou a companhia do pódio. Esperava Vettel e teve LH.

Nick não perdeu nenhum…

Renault F1 Team Feel It Experience

Bjinhos, Tati

Não foi bem assim!

Ferrari contesta Whiting sobre punição de Alonso
A equipe Ferrari negou nesta quinta-feira que recebeu um pedido imediato da direção de prova para que Fernando Alonso devolvesse sua posição para Robert Kubica no GP da Inglaterra no último domingo, como disse Charlie Whiting no começo a semana. O piloto espanhol acabou sendo punido na prova por ultrapassar o polonês por fora do traçado.
Segundo matéria publicada no jornal italiano "Gazzetta dello Sport", desta quinta-feira, Massimo Rivola, integrante da direção do time italiano, teria perguntado a Whiting logo após o incidente, se Alonso deveria devolver a posição para o piloto da Renault. A resposta teria sido que os comissários iriam rever a cena na televisão e tomar uma decisão.
Cerca de dois minutos depois, a Ferrari teria feito novo contato via rádio e recebido como resposta do diretor de prova que os comissários acreditam que Alonso deveria deixar o polonês passar, apesar de não ser uma ordem. "É apenas como vemos&quo…

Pescaria?!? Testes com motos?!? Eu hein...

Mercedes nega viagem de pescaria de Brawn em dias de trabalho

A Mercedes negou os rumores de que Ross Brawn, principal executivo da equipe, estivesse de folga durante esta semana, essencial para o trabalho visando o GP da Alemanha, que acontece no próximo dia 25, em Hockenheim.

De acordo com o jornal "Express", Ross passou quatro dias em uma viagem de pescaria com o ex-piloto Jacques Laffite na Noruega. Além disso, o diário sustenta que Michael Schumacher esteve testando motos com amigos na França, o que denotaria falta de comprometimento com a equipe.

Dentro do time, uma fonte da agência de notícias "GMM", porém, afirmou que a informação sobre Brawn está incorreta. "Ross esteve na fábrica nesta semana", declarou.

Fonte: Grande Prêmio

A que ponto, hein! Eu sinceramente jamais achei que fosse ler matérias desse tipo na vida. Se alguém viesse do futuro lá nos aureos tempos Ross/MS/Ferrari e me contasse que jornais os perseguiriam procurando por desleixo com a co…

Hey gorgeous!!!

Imagem
Só para animar o início do final de semana!

by Lu

Sai Chandhok entra Yamamoto

Hispania anuncia troca de Chandhok por Yamamoto
Japonês substitui indiano, cujo retorno ao cockpit não foi estabelecido
Depois de Bruno Senna, chegou a vez de Karun Chandhok perder o lugar na equipe Hispania para Sakon Yamamoto.
O indiano, que não conseguiu toda a verba necessária para competir durante a temporada, será substituído pelo japonês no GP da Alemanha, que acontece no dia 25 em Hockenheim.
"Após Sakon Yamamoto ter uma performance muito positiva em Silverstone, a equipe decidiu dar ao piloto japonês a oportunidade de correr ao lado de Bruno Senna", disse a Hispania, em um comunicado.
"Karun Chandhok é ainda parte da família Hispania e deve estar no carro para mais corridas nesta temporada", completou o time nesta sexta-feira. No GP da Inglaterra, Yamamoto foi 20º, logo atrás de Chandhok.
Fonte: Tazio
Esta Hispania é brincadeira!!! Só isto que vou dizer! Que equipe mais surreal!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Villeneuve enters Indy NASCAR race

Imagem
Villeneuve enters Indy NASCAR race
Jacques Villeneuve is to return to the NASCAR Sprint Cup for next weekend's Brickyard 400 at Indianapolis.
The 1997 Formula 1 champion and 1995 Indianapolis 500 winner has not competed at NASCAR's top level since a handful of outings in 2007 and '08 with Bill Davis Racing.
He will attempt to qualify Braun Racing's #32 Toyota at Indy after a successful race with the team in the Nationwide Series at Elkhart Lake recently.
"I am very excited to join with Braun Racing and [sponsor] Dollar General at Indianapolis," Villeneuve said.
"We had a very exciting and solid race last month at Elkhart Lake. I had hoped it would result in additional opportunities to drive for the organisation.
"I have a lot of good memories at the Brickyard. Winning the Indy 500 was a very big highlight in my career. This will be my first venture in a stock car there, but I am confident that we will do well."
Team owner Todd Braun was delighted to …

Marko: Onde estaria Webber sem a Red Bull?

Imagem
MARKO: WHERE WOULD WEBBER BE WITHOUT RED BULL?
After calming words from Red Bull team principal Christian Horner to attempt to end the row over preferential treatment between drivers, Red Bull adviser Helmut Marko has weighed in today, saying that Webber needs to remember that he was no-where before Red Bull gave him a competitive car.
In an interview with Auto Motor und Sport, Marko says that Webber should not believe that the team favours Vettel, as it is always Vettel’s car which breaks.
“If Mark imagines there’s a conspiracy between us and Vettel against him, then he is on the wrong track,” Marko said. “If I was Vettel then I would have suspected the opposite. Which car has permanently had something damaged?
“Did Mark have the defective spark plug in Bahrain, the loose wheel in Australia, the broken brake disc in Barcelona, the defective chassis in Monte Carlo, the transmission problems in Montreal and now the broken wing at Silverstone?”
“Mark is having a great season, and has also im…

Sobre Villeneuve, sua "equipe", a F1 e a Nascar

Imagem
Jacques Villeneuve e sua assessora se negaram a confirmar notícias que o Campeão Mundial de 1997 esteja com ligações para voltar à F1 no próximo ano com sua própria equipe.
Notícias vindas da Alemanha disseram que a "Villeneuve Racing", possivelmente envolvendo Flavio Briatore, Pat Symonds e ex-membros da Arrows e Super Aguri, é uma das três candidatas restantes para preencher a vaga final no grid de 2011.
Mas a assessora do franco-canadense Villeneuve teria dito apenas à publicação de língua francesa Canoe que o piloto de 39 anos está "focando seus eforços em um retorno à Nascar enquanto também trabalha em um retorno à F1".
E a fonte de língua francesa RDS disse que Villeneuve não comenta sobre as notícias da Auto Motor und Sport.
Enquanto isto, a publicação canadense Rue Frontenac insiste que os conspiradores do crashgate Briatore e Symonds não estão envolvidos no projeto Villeneuve.
Em vez disto, a matéria disse que o vencedor de 11 GPs é apoiado pela ex-equipe de GP…

A F1, o Take That e eu...

Imagem
BBC Sport's Sarah Holt at Silverstone: "This is what the British Grand Prix is all about. The motorsport fans arriving at the circuit pretty much at the crack of dawn, a paddock buzzing with famous faces, either hiding in team motorhomes or parading up and down taking it all in, and plenty of reasons for everyone to expect to see some really competitive racing at Silverstone. Among those celebrity guests, Orlo, was Howard Donald of Take That and guest here of Lotus. I had to have my arm twisted to have a quick word with him as you can imagine. He says: 'I've been to Silverstone twice, Hockenheim and Spa, but I can't go to as many races as I'd like. I know it's the first season for Lotus but I've always liked Jarno Trulli though I'm a Jenson Button man, me.'" Atkinson, Faldo and now Donald. Sarah, you have excelled yourself today. To be honest I'm feeling a little emotional.
Fonte: bbc
Simplesmente amei saber que o queridíssimo Howard Dona…

Na época da escola

Imagem
Em seu francês perfeito e legendado em inglês neste vídeo Nico conversa com as crianças de uma escola em Montreal e conta sobre como foi conciliar a carreira de piloto e os estudos.

Ele conta que em virtude das corridas de kart, por exemplo, perdia muitas aulas e por isso, acabava sempre tendo que fazer as lições sozinho em casa depois. Porém, bom menino mantinha as boas notas.

Incentivando os alunos Nico ainda fala das vantagens de ter estudado e aprendido tudo, pois muito pode hoje ser usado em sua carreira, nas conversas com engenheiros e desenvolvimento do carro.



Divirtam-se, comentem e me contem como vocês eram na escola. Eu era do tipo solitária esquisitona com notas medianas. Vivia no mundo da lua. rsrsrs

By Lu

Toro Rosso manterá dupla

Tost afirma que Toro Rosso mantém dupla em 2011

Dirigente diz que Buemi e Alguersuari ainda se encaixam no perfil da equipe

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse nesta quinta-feira que a equipe deve manter a sua dupla de pilotos formada pelo suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jamie Alguersuari para a próxima temporada.

"Eu acredito que nossos pilotos estarão bem preparados para 2011, por isso que ambos estão confirmados para o próximo ano", anunciou o dirigente.

Segundo Tost, um dos motivos para a manutenção é que os dois pilotos ainda se enquadram no perfil proposto pela equipe. "O ponto chave da Scuderia Toro Rosso é trazer pilotos do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull e nas idades de 21 e 20, respectivamente, tanto Seb quanto Jaime ainda estão dentro deste critério", explicou.

Buemi está no seu segundo campeonato completo pela Toro Rosso. Em 2009 marcou seis pontos e neste ano já tem sete. Seu nome foi cogitado nas últimas semanas como uma possível contratação d…

Video: Kimi Raikkonen Bulgarian Rally 2010

Deixo para vocês o vídeo feito por KIMIhyperfanatiker. Adorei a música! A letra tem algumas frases realmente significativas para este novo momento que o Iceman vive, e que nós, seus fãs, por tabela, participamos. Para quem quiser descobrir quais são estas frases, a letra está aqui.



Beijinhos, Ice-Ludy

Sobre a Villeneuve Racing...

Revista crava equipe de Villeneuve como candidata à 13ª vaga em 2011
Segundo a “Auto Motor und Sport”, Jacques Villeneuve planeja retornar à F1 como dono de equipe. Além do canadense, Flavio Briatore e Pat Symonds estariam envolvidos no projeto
Jacques Villeneuve planeja novo retorno à F1. Mas dessa vez, como dono de equipe. Quem garante é a revista alemã “Auto Motor und Sport”, que considera a Villeneuve Racing como uma das candidatas à 13ª vaga no grid da categoria para 2011.
O campeão mundial em 1997, agora com 39 anos, esboçou voltar à F1 como piloto da Stefan GP, mas a equipe sérvia, que também aspira ingressar na categoria na próxima temporada, foi preterida do processo seletivo promovido pela FIA, que escolheu Campos Meta (depois rebatizada de Hispania), Manor (atual Virgin), Lotus e USF1, esta última, que sequer chegou a iniciar as atividades e foi banida pela entidade máxima do automobilismo.
A reportagem diz que a estrutura da Villeneuve Racing seria baseada na Inglaterra. Aind…

Kimi delays F1 return for another year in WRC

Imagem
Este é o original da matéria que publiquei abaixo, do Tazio.
Agradecimento: Julia
Beijinhos, Ice-Ludy

Calor do momento...

Webber esclarece polêmica e sela a paz na Red Bull
"Claro que dizemos coisas impróprias no calor do momento", diz australiano
Mark Webber decidiu colocar um ponto final em sua polêmica com a Red Bull sobre a asa dianteira no GP da Inglaterra, selando as pazes com a equipe austríaca nesta quarta-feira.
O australiano, vencedor do GP da Inglaterra, se encontrou com o chefe de equipe Christian Horner na sede em Milton Keynes e, em um comunicado, disse que não existem mais tensões a serem resolvidas.
"A minha decepção do sábado acabou respingando no domingo, mas aconteceu simplesmente por causa do meu desejo de querer a melhor chance possível de sucesso, assim como qualquer outro piloto do grid", afirmou.
"Sebastian [Vettel] recebeu a nova asa dianteira por razões que não foram claramente explicadas para mim na tarde do sábado. Claro, posso entender que uma equipe pode favorecer um piloto a certa altura do campeonato, caso só exista recursos para apoiar um só", con…

WRC por mais uma temporada?

Imagem
Raikkonen deve ficar no rali, dizem Red Bull e Loeb

O próprio finlandês descarta qualquer chance de retornar à F-1 em 2011

Não deve ser desta vez que os fãs de Kimi Raikkonen verão o finlandês voltar aos carros de F-1. De acordo com a revista inglesa "Autosport", o campeão de 2007 deve permanecer por mais um ano no Mundial de Rali (WRC).
Atual representante da Citroën, o piloto estava cotado para correr na Renault, ao lado de Robert Kubica e com o milionário patrocínio da MasterCard, mas, em entrevista à publicação, disse não estar interessado em retornar.

"Não sinto falta da F-1 e estou gostando do que estou fazendo agora. Ainda não decidi o que devo fazer no próximo ano. Só me decidirei após o Rali da Finlândia", afirmou Raikkonen, que vem alternando atuações boas com acidentes no WRC.

Uma fonte da Red Bull, patrocinadora de Raikkonen no Mundial, confirmou à "Autosport" estar próxima de um acordo com o piloto: "Estamos contentes com o que Kimi está faze…

Os talentos musicais de Vettel

Adoro menino Vettel, mas como músico...no way!!! hahaha #tenhovergonhaalheia
As brincadeiras aconteceram durante o fim de semana do GP da Inglaterra. O último vídeo é o mais completo de todos.






Beijinhos, Ice-Ludy

"Until we meet again" by Appletree

Imagem
Oi gente! Para encerrar por hoje, deixo mais um texto da Eeva, a finlandesa que escreve lindos textos sobre Kimi após cada aventura sua no mundo dos ralis. Mas antes de vocês lerem o de hoje, devem ler o anterior, de onde parte o de hoje. O link é este.
UNTIL WE MEET AGAIN
I had jumped into the hole with Kimi and Kaj. I was so afraid what I will meet in there but Kimi was confident and Kaj, well he just guided me thru like he guides Kimi thru the roads that sing. I didnt understand the half of it but its the way it suppose to be. I felt its part of Kimi.somehow, but there were dark places I couldnt see and I thought they are places that Kimi wants to keep in hide. I saw memories like in a caleidoscope, all the memories starting from his childhood ending to..where? Then I suddenly remembered my tree that was alone there in the garden in the heat of the night and day at the mercy of dry winds. "Tree, my tree,it needs water, I have to go." I said to Kaj and he nodded down. We were…

Octeto Entrevista: as diretoras do ORT - parte 1

Imagem
Olá gente!!!! Demorei, mas cá estou!!!! hahaha... Depois de muita espera, vamos começar a série de perguntas que vocês enviaram para nos entrevistar.
Só uma explicação antes, algumas perguntas que não foram direcionadas por vocês, nós dividimos entre nós, porque se todo mundo fosse responder, ficaria imenso. Adoramos escrever, como perceberão!!! hahaha
Perguntas de Marilia Melo
1. LUDY - Ano passado o Thiago perguntou como você se sentiria com a chegada de Alonso na SF, você disse que a ´incompetência´ de Kimi ficaria estampada. Estamos vendo que a SF não tem correspondido à expectativa, como você vê essa situação? Bom Marilia, o que me referi na resposta do Thiago é exatamente o que está acontecendo agora, Alonso tem derrotado Massa desde o começo, e com Kimi as coisas não foram assim. E olha que o F10 ainda é melhor do que o F60 hein?! E por que Kimi pareceria “incompetente” se isto acontecesse? Porque Massa “bateu” Kimi em 2008 e se perde para Alonso, é pior que o espanhol, mas melhor…