Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2008

Nas pistas de novo...

Imagem
Este rei do Octeto é um ser mais do que difícil de acompanhar. Vocês não podem imaginar. Todo santo dia eu procuro coisas sobre ele, mas não consigo descobrir nada novo. Hoje porém, é um dia de sorte.

Descobri que amanhã e segunda ele treina pela Speedcar Series, categoria que participou ano passado nas etapas de Dubai e Bahrein. Serão apenas testes, mas bem que ele poderia correr por lá. Prefiro esta série que a Nascar...credo!!!
A tradução é do google, desculpem, o original está em francês...ainda não cheguei a tal nível intelectual... hehehehe

The Quebecois, Jacques Villeneuve, will be on the track next Sunday and Monday in Dubai to participate in final tests of the series SpeedCar before the 2008-2009 season, it is a series of Asian Stock Car evolving circuit road. This series was established last year, moreover, Jacques Villeneuve has participated in the last two races of the season, including in Dubai and Bahrain last April.

Invited by Jean Alesi, former Formula 1 driver Jacques Vil…

Mais uma edição no ar!!!

Imagem
Olá pessoas queridas do meu coração!? Demorou, mas chegou!!! Está aí para vocês a 20ª edição do Podcast do Octeto, a penúltima do ano.
Falamos muito (preparem os ouvidinhos....hehehehe) sobre o GP do Brasil entre outras coisinhas. hehehehehe...
Esperamos que vocês gostem!

Finalmente conseguimos voltar a postar no podmatic, mas caso vocês tenham problema, podem ouvir também no 4shared: parte 1 e parte 2.

Beijinhos, Ludy

Sessão de cinema

Muitos, aqui, devem conhecer o maravilhoso filme Grand Prix. Faz uns dois anos que tenho em dvd e hoje, assisti novamente para tentar aliviar a abstinência.

O filme dirigido por John Frankenheimer é uma delicia! Foi lançado em 1966 ainda é, seguramente, um dos melhores filmes sobre automobilismo que já foi lançado. Vencedor dos Oscar de Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhor Edição, Grand Prix impressiona pelas cenas de corridas extremamente realistas. Na época o diretor negou-se a gravar os carros em velocidade menor para avançar apenas na edição, pois queria o feito mais real possível. O resultado da ousadia são voltas espetaculares (inclusive com câmeras on board) nos traçados clássicos de Spa, Monza e Mônaco. A "festa" começa com as seqüências de arrepiar pelas ruas do Principado e termina no antigo oval inclinado de Monza.

Outro grande atrativo do filme são as "pontas" feitas por vários pilotos da época. Na cena que retrata uma reunião da GPDA em Spa, por ex…

Nick, o empolgado

O queridinho da Vick, Nick "Lobi" Heidfeld está empolgado com a novidade do KERS para temporada 2009.

O piloto Nick Heidfeld falou que está ansioso com a implantação do novo dispositivo KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) já no próximo ano.

O alemão teve contato com o equipamento nos testes desta semana em Barcelona, quando a equipe adaptou o carro de 2008 as novas modificações previstas no regulamento.

"Existem muitas coisas ainda a serem feitas, mas quando apertei o botão, pude verificar que houve uma diferença, acredito que este novo equipamento será útil," falou o alemão.

Estima-se que o novo dispositivo criado pela BMW crie cerca de 80 cavalos de potência no motor da equipe. Claro que o sistema ainda precisa ser aperfeiçoado e por esta não se sabe ao certo as mudanças que trará aos carros.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Webber no hospital

O australiano Mark Webber levou um susto básico, sofreu um acidente durante uma prova de ciclismo e teve que ser operado. Período de férias é assim...uma loucura!!! Momento em que os dirigentes de equipes devem rezar pedindo proteção aos seus pilotos!!!

Após ser atropelado em uma evento de caridade na Tasmânia na manhã deste sábado, o piloto australiano Mark Webber passou por uma cirurgia na perna direita, fraturada durante o acidente, e teve de colocar um pino no osso quebrado.

O piloto da Red Bull estava participando de um evento de ciclismo que leva seu nome quando colidiu-se com um carro, que o deixou ferido nas pernas e nos braços.

Webber foi encaminhado a um hospital com a suspeita de que tivesse sofrido fraturas múltiplas. No entanto, apenas sua perna direita foi gravemente lesionada.

O diretor do evento, Geoff Donohue, afirmou que a operação foi um sucesso e que a recuperação do piloto será rápida.

"A cirurgia foi completa, um pino foi colocado e agora é recomeçar", dis…

Meio OFF...

Galerinha, o tema é meio OFF, já que o senhor Axl Rose homenageará o octete Räikkönen no novo cd do Guns N' Roses, o Chinese Democracy.
Então acessem nosso outro blog, o Sonhando Acordadas, que estava meio abandonadinho, uma vez que a F-1 suga totalmente a nossa vida e forças (especialmente...hehehehe), e poderão ouvir todo o novo álbum do Guns que já está dispoível na rede e é o mais acesso da história da internet.

Beijinhos, Ludy

Ai..ai...ai...

Flávio Gomes é uma pessoa inacreditavelmente sincera...e eu adoro isso. Algumas vezes fico possessa com alguns comentários, mas na maioria das vezes, adooooooroooo....segue abaixo o que ele pensa de certas coisas, em função do amistoso da Seleção contra Portugal, na última quarta. Notícia velha, mas que tinha que comentar com vocês, queridos leitores!!!
Eu pensei que estivesse ficando doida quando ouvi o Tema da vitória ao ver Flip passeando num carinho de maca!!! Sinceramente, ainda bem que Flávio Gomes existe para ser minha voz neste momentos!!! hehehehe

SÃO PAULO (estou com fome) - Tem três coisas que não suporto no Brasil. Gente que manda “um beijo no coração”, torcida boiola que canta “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” e Tema da Vitória bombando na caixa para qualquer porcaria que tenha rodas.
Ontem, no jogo do Brasil no Bezerrão (esses nomes de estádios terminados em “ão” também são insuportáveis), teve o canto boiola, o Tema da Vitória (quando Massa desfilou no in…

Entusiasmado e consciente

Imagem
Sinto que Lucas está mais preparado para o mundo da F-1, mas também vejo um Bruno altamente motivado e consciente do que o espera pela frente. Principalmente em função do histórico de seu tio. Vamos parar agora com esta bobagem de sobrenome, ele entrará para história se for bom na pista, e aí nem mesmo o sobrenome de seu tio ajudará.
Eu, sinceramente, estou feliz que o Brasil esteja com três pilotos como ele, Lucas e Nelsinho, tenho esperanças sobre o futuro de nosso país no automobilismo, e vindo de mim, alguém que há 14 anos não torce para um piloto nacional, é muito coisa, garanto a vocês!!!

Bruno Senna não escondeu o entusiasmo após os seus primeiros testes na F-1 com a Honda, nesta semana, em Barcelona. No entanto, o brasileiro deixou claro que quer evitar qualquer comparação com o tio, o tricampeão Ayrton Senna, morto em 1994, depois de um acidente durante o GP de San Marino.

O piloto insistiu em dizer que deseja ser reconhecido por seus resultados e não por ser sobrinho de Ayrton.…

Slavica quer uma graninha!!!

Tomara que ela passe o rodo na fortuna deste ser chamado Bernie Ecclestone!!! Estou adorando isso!!! hehehehe...

Após 24 anos de casamento, Slavica, esposa de Bernie Ecclestone, apresentou o pedido de divórcio.

A notícia, divulgada por um porta-voz da ex-modelo croata, confirma os rumores que surgiram há alguns dias, quando Slavica, de 50 anos, 28 a menos que o marido, deixou o domicílio que o casal possui no luxuoso bairro de Chelsea.

A esposa de Ecclestone está provisoriamente no apartamento do noivo de sua filha Petra, de 19 anos. Ela será representada no processo pela advogada Liz Vernon, que em 2004 assegurou à ex-esposa do jogador do Arsenal Ray Parlour um terço dos rendimentos deste durante quatro anos.

O processo de Slavica poderá ser um dos mais rentáveis da história, já que a fortuna de Bernie Ecclestone é de aproximadamente 2.900 milhões de euros.


Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ludy

Mais um teste

O Grande Prêmio apurou que Lucas Di Grassi vai realizar um novo teste com a Honda, em dezembro, para que a equipe nipônica faça uma nova comparação. E, de acordo como o site “Tazio”, Bruno Senna também vai voltar ao volante do RA108. Lucas pediu ao time japonês que no próximo teste os dois tenham as mesmas condições, com o acerto do carro saindo do zero.

Os dois brasileiros participaram do "vestibular" promovido pela escuderia japonesa, nesta semana, no circuito da Catalunha. Ambos disputam a vaga de Rubens Barrichello. Os treinos acontecerão também na Espanha, mas em Jerez de la Frontera, entre os dias 9 e 11.


Beijinhos, Ludy

Nova classificação

Eu apóio totalmente esta possível mudança. Acho este lance de Q3, Q2 e Q1 chato pra caramba!!!

De acordo como o site da revista inglesa "Autosport", a Fota (Associação de equipes da F-1) deve discutir na próxima reunião do grupo, no dia 4 de dezembro, um novo formato para o treino oficial.

A proposta dos times é que os carros entrem na pista ao mesmo tempo e com a mesma quantidade de combustível, sendo que os mais lentos seriam eliminados depois de cada volta.

Após 14 giros, os seis pilotos mais rápidos lutariam pela pole-position, com pneus novos, mas usando a mesma quantidade de gasolina. Além disso, o pole ganharia um ponto no campeonato, além de uma premiação em dinheiro.

Atualmente a classificação é dividida em três partes. Na fase final, em que os dez melhores disputam o lugar de honra do grid, a quantidade de combustível é decidida pelas equipes.

Se todos os times concordarem com o novo sistema, então a Fota vai apresentar a proposta à FIA.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, …

Nem o céu é mais limite....

Imagem
... para as coisas que eu tenho que ler por aí..
Como diria nossa amada leitora Letícia: "Jesus me chicoteia!" (por favor, dessa vez, com força!)

A"matéria" é da Globo.com

Lewis Hamilton quer levar Nicole para o espaço

O amor da pussycat doll Nicole Scherzinger e do piloto Lewis Hamilton estará escrito nas estrelas, em 2009. E por uma bagatela de 1 milhão de dólares! O campeão da Fórmula 1 quer levar a namorada e a família dela para a primeira viagem comercial ao espaço, que deve acontecer no ano que vem. Outra que garantiu vaga na viagem insólita é Paris Hilton - que tem andado com medo de ser esquecida por lá.

By Lu

De volta ao trabalho!!

Imagem
Se antes Alonso e Renault tinham cogitado a volta do bicampeão às pistas somente em janeiro, ao que parece, todos mudaram de idéia. Fernando entrará no cockpit de um Renault dia 11 de dezembro no circuito de Jerez.

"No habrá muchas cosas que probar, pero el objetivo es no pasar tanto tiempo sin tener las sensaciones de conducir un monoplaza"- Fernando Alonso

O time francês está trabalhando firme e forte para dar ao nosso octete espanhol um carro competitivo para 2009. A novidade ( e principal "arma") para o próximo ano é o Xtreme - X Supercomputer, que pelo que dizem por aí, será o mais potente da F1 e terá papel importantíssimo na produção do novo carro.

Com o final desta temporada 2008, o que não falta na Renault é otimismo e comigo não seria diferente! Estou muito ansiosa par ver este R29 com Alonso na pista. Preciso ver como este novo carro se comporta... se poderei ter esperanças... aiiii... estou tensa!!!! hehehehehe

Bjinhosss da Tati

P.S.: Queridos, quero pedir d…

Das motos para Scuderia...

Dono de seis títulos mundiais da MotoGP, o piloto italiano Valentino Rossi testou pela Ferrari na pista particular da escuderia, em Mugello, nesta quinta-feira.

Na véspera de conquistar seu último título, ele manifestou o desejo de pilotar pela Ferrari se fosse campeão. Rossi usou o modelo F2008, o mesmo pilotado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen durante a temporada.

O italiano usou um capacete com o mesmo desenho do que utiliza na MotoGP. O carro também recebeu o número 46, que o piloto sempre utiliza em suas motos, mesmo quando inicia uma temporada na condição de campeão.

No total, Rossi deu 28 voltas no circuito. De acordo com a imprensa local, o teste foi apenas uma recompensa pelo seu título e não existe possibilidade de o piloto trocar a MotoGP pela Fórmula 1.

Com bom relacionamento com a cúpula da Ferrari, Rossi já havia testado pela equipe. Em fevereiro de 2006, no circuito de Valência, ele teve um bom rendimento, mas preferiu seguir na MotoGP.

A pista da Ferrari é uma das preferid…

Kimi e sua gangue

Imagem
Ontem, Kimi e sua gangue foram ao jogo valendo o "IIHF Champions Hockey League" entre o Espoo Blues (time do coração de Kimi) contra o SC Bern.
O jogo foi na cidade em que o Iceman nasceu, Espoo.
Só mais um comentário básico... esta gangue do Räikkönen me dá medo!!! hehehehe..
As matérias em finlandês estão neste link e neste. Para quem ousar entender!!! hehehehe
Fonte: fórum húngaroBeijinhos, Ludy

Fotos do dia em Barcelona

Imagem
Bourdais e Vettel em ação
Nick "Lobi" e seu lindo capacete!!! Jenson, em duas lindas fotos!!!

Bruno em ação e sob o olhar atento de Jock Clear, ex-engenheiro de corridas e amigo de Jacques Villeneuve


O mecânico protegendo as mãos por causa do KERS...hehehehe

A Scuderia continua linda...
Caixa das placas de tempoBeijinhos, Ludy

Fora de questão...

Segundo informações da mídia internacional da Eurodisney desistiu do projeto de realizar o GP da França perto da capital Paris. A idéia era encontrar um lugar para acolher a etapa a partir de 2010, já que no ano que vem a França não terá uma etapa de F-1 devido a falta de recursos dos organizadores.

Apesar do esforço do chefão da categoria, Bernie Ecclestone, para que a etapa acontecesse nos arredores de Paris, os organizadores não acharam a proposta viável e desistiram do projeto.

Liderado pelo tetracampeão de F-1, Alain Prost, a comissão tinha como projeto a construção de um circuito perto de Paris, o que acabaria com os problemas de localização e rede hoteleira enfrentada pela outra pista francesa - Magny-Cours.

No entanto os moradores da região que abrigaria o circuito protestaram contra o projeto, alegando que a obra traria efeitos ambientais. Com isso os responsáveis pelo andamento da obras disseram que devido a falta de recursos o projeto estaria sendo adiado para outra ocasião.…

Confiabilidade é prioridade

Se Dodô, este que se diz dirigente de F-1 fizer os carros da Ferrari serem confiáveis, já será meio caminho andado!!!!

A equipe Ferrari concluiu hoje as primeiras sessões de testes para a próxima temporada da F-1. Depois de enfrentar diversos problemas com seus motores em 2008, a escuderia de Maranello trabalhou exaustivamente com a confiabilidade dos propulsores nas atividades na pista espanhola de Barcelona.

"Não me lembro de ter testado tanto em uma só semana. Pela manhã já tinha cerca de 300 quilômetros de atividades depois dos quase 600 de ontem. Mas acredito que isso seja importante para a equipe desenvolver bem o carro para o ano que vem," comentou.

O piloto de testes foi o único que realizou atividades hoje pela escuderia de Maranello depois de Marc Gene ter testado segunda e terça-feira, com o tempo de 1min22s866 o italiano foi o 11º entre os 13 pilotos que testaram hoje. A equipe volta a realizar testes na pista de Jerez de la Frontera entre os dias 09 e 11 de dezem…

Testes de hoje

Menino Vettel tem se mostrado o terrível das pistas neste começo de testes para temporada 2009. Adoro!!!
E Bruno Senna, em seu dia completo de treinos pela Honda foi bem. Vamos ver o que vai rolar!!!

O alemão Sebastian Vettel (f) terminou hoje o terceiro dia de testes da F-1 como o mais rápido das sessões desde segunda-feira. Com o tempo de 1:19.295, o jovem alemão que no ano que vem faz sua estréia na Red Bull ficou a frente de seu ex-companheiro de equipe Sebastien Bourdais que briga por uma vaga na Toro Rosso em 2009.

Também na luta por uma vaga na Toro Rosso, o suíço Sebastien Buemi foi o terceiro mais veloz do dia, seguido pelo testador da McLaren Gary Paffett que terminou em quarto.

Honda - O brasileiro Bruno Senna que disputa uma vaga na escuderia japonesa em 2009 andou muito bem na pista de Barcelona hoje. Com o tempo de 1min21s676 o piloto ficou apenas três décimos atrás do titular da equipe, Jenson Button, que já está confirmado para 2009.

Comparando o tempo de Senna com Lucas di…

Talentos e valores

Leiam essa notícia de hoje, que vi no Grande Prêmio:Escolha na STR será monetária, fala BourdaisO "vestibular" promovido pela Toro Rosso na sessão de testes coletivos de Barcelona não deve ser decidido pela melhor nota da classe. Ao menos, segundo Sébastien Bourdais. Nesta quarta-feira (19), o francês afirmou que o time B da Red Bull deve escolher como dupla para 2009 os pilotos que conseguirem levantar mais recursos financeiros, e não os que tiverem melhor desempenho.
Correndo contra Takuma Sato e Sébastien Buemi por uma vaga no cockpit que ocupou na última temporada, Bourdais lamentou não ter condições de arcar com patrocínios que garantam seu lugar no time. "Se fosse apenas uma decisão técnica, já teríamos renovado o contrato para o próximo ano", disse o tetracampeão da Champ Car ao site “GP Update".
"Mas é, infelizmente, uma questão puramente financeira. Então, não importa muito o que a equipe pensa de você se você não tem dinheiro. É uma questão bem …

Williams em Barcelona - 2º dia

Imagem
Como o esperado, o rendimento de Nico, hoje, foi melhor que o do “outro Nico”, ontem. (ai dele que não fosse! Ia ver só o que aconteceria...)

No combinado dos dois turnos Nico fechou o dia com a 7ª melhor volta marcando 1.21.525. Ontem, o “outro Nico” foi o 11º no combinado do dia. Eu sei, não é grande coisa, mas já é um início razoável.

Segundo o release da equipe, hoje foram dadas 113 voltas (um total de526kms) onde a equipe deu continuidade ao seu programa de desenvolvimento para a temporada de 2009 e o trabalho foi voltado para o acerto do carro com os pneus slicks e algumas novas peças do novo pacote aerodinâmico.

Como eu sou uma pessoa bastante maleável já estou até acostumando com esse modelito novo de carro. Nas fotos que seguem poderá ser visto que se olharmos por outros ângulos o “aerofólio-traseiro-patinho-feio” não é tão feio assim...


Uma imagem artistíca e um dúvida: Impressão minha ou o carro está mais comprido?!?


O danado aerofólio que se olhado de cima não fica tão feio ass…

Notícia antiga

Imagem
No domingo de manhã do GP do Brasil, uma das corridas preliminares, foi uma etapa da Formula BMW das Americas.

Para mim... só mais uma corrida, se não fossem por 4 detalhes.

O primeiro, me foi mostrado pela Tati, sempre muito atenta.

Dois carros de pilotos canadenses, vinham com uma pintura especial na carenagem, em uma luta pela volta do GP do Canadá, ao calendário da F1.

A pintura estava na carenagem dos pilotos Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier.


Revive GP





1978 - 2008


O segundo detalhe, foi o mestre de cerimônias da cerimônia do pódio, o brasileiro, jornalista e blogueiro, Luís Fernando Ramos, o Ico.

O terceiro detalhe, foi quem entregou os troféus, o piloto de testes da Equipe BMW de F1, Christian Klien.







E o quarto, e mais importante detalhe, é que tivemos brasileiro no pódio.
O terceiro lugar ficou para o brasiliense, Luis Felipe Nasr.

A nota triste disso tudo, foi que essa semana confirmou-se a saída do GP do Canadá em 2009.
Os organizadores disseram ser impossível satisfazer os desejos de…

Q&A com Räikkönen

Imagem
Acabei de ler no KRS esta entrevista com o Iceman diretamente do site da Shell.

How old were you when you first became interested in cars / speed / racing?
Kimi Raikkonen: Right from when I was very little, I was interested in anything that had an engine. If I had not become a driver, I would certainly have been a mechanic.

Growing up, which drivers do you remember watching and who were you impressed by?
KR: I never had a hero or an idol. My friends tell me I should have raced in the Seventies when maybe Formula 1 was less formal and I would definitely liked to have known James Hunt.

When did you think you might become pretty good yourself and why?
KR: That’s not for me to say. I always wanted to be a racing driver and I gave it everything I had to do that. From then on, it’s my results that speak for me.


Wouldn’t it make sense if all testing was banned? More time for snowmobiling, less expensive for the teams and still the same for everybody!
KR: No, I’d be asked to spend more time on the si…

Dica

Galera...

Hoje voltando do trabalho, parei para abastecer meu carro.
A Shell está com uma promoção, que pelo visto, decretará minha falência.

Abastecendo com a gasolina V Power (pelo que apurei, não importa a quantidade) e pagando R$6,99, você leva uma miniatura da Ferrari (chaveiro cromado).

Gente!!!!!!!! Enlouquecedor... são 6 modelos LINDOS!!!!!!

Já liguei para a minha família inteira... todo mundo que for abastecer, já recebeu uma encomenda minha!

Meu carro, que há mais de 2 anos só via álcool, está todo feliz com o presente!!!!!

Sou meio louca, não vou sossegar enquanto estiver com todas aqui.

Como a promoção começou praticamente hoje, ainda não nenhuma foto disponível na Net.

Amanhã tiro uma foto do folder que o posto me deu, para provar para vocês o quão lindos são os chaveiros...

Só faltam 5!!!!!

rsrsr

By Vick

Button

Imagem
Cheguei do trabalho há 20 minutos... enlouquecida para saber o que aconteceu nos testes de hoje.
Felizmente D. Tatinha já me atualizou.

Com o início dos testes, surge uma pequena esperança de que algo melhor possa acontecer no próximo ano. Isso explica um pouco a minha euforia.

Então, 4 fotos de Jenson Button hoje, para comemorar a possibilidade de uma temporada melhor.



By Vick