Talentos e valores

Leiam essa notícia de hoje, que vi no Grande Prêmio:

Escolha na STR será monetária, fala Bourdais

O "vestibular" promovido pela Toro Rosso na sessão de testes coletivos de Barcelona não deve ser decidido pela melhor nota da classe. Ao menos, segundo Sébastien Bourdais. Nesta quarta-feira (19), o francês afirmou que o time B da Red Bull deve escolher como dupla para 2009 os pilotos que conseguirem levantar mais recursos financeiros, e não os que tiverem melhor desempenho.

Correndo contra Takuma Sato e Sébastien Buemi por uma vaga no cockpit que ocupou na última temporada, Bourdais lamentou não ter condições de arcar com patrocínios que garantam seu lugar no time. "Se fosse apenas uma decisão técnica, já teríamos renovado o contrato para o próximo ano", disse o tetracampeão da Champ Car ao site “GP Update".

"Mas é, infelizmente, uma questão puramente financeira. Então, não importa muito o que a equipe pensa de você se você não tem dinheiro. É uma questão bem simples, mas lamentável. Se não há grana, vão te deixar de lado, e eu estou só esperando a decisão", continuou Sébastien.

E, segundo o francês, a situação deve ficar ainda pior ao longo de 2009. "Nunca esperei que algo assim acontecesse, pois isso não fazia parte do acordo que eu tinha com a STR. Quando assinamos o contrato, existiam recursos, mas depois... Acho melhor nem falar muito, mas [Dietrich] Mateschitz está apenas fazendo o que já havia confirmado."

"O time terá menos dinheiro no próximo ano, o que torna tudo mais difícil. E, como não existem patrocinadores fortes, eles precisam que os pilotos banquem a temporada", concluiu Bourdais.


Eu sei que isso acontece muito e que hoje, é até uma prática comum nas equipes médias e pequenas. Formula 1 é um esporte extremamente caro, eu sei. Mas, não tem como não ficar triste lendo um negócio desses!

Preterir talento em detrimento de grana??? Dá vontade de dizer “fecha as portas e pára de correr! Vai abrir uma empresa de alguma outra coisa!” Pô! A que ponto chegamos quando uma equipe de corridas tem que escolher o piloto menos talentoso e mais endinheirado ao invés do cara mais rápido!

Se for assim, a grosso modo, posso chegar na Toro Rosso cobrir a oferta deles e mesmo, que volta e meia ainda rale as rodas do carro no meio fio, posso ser uma piloto?!?! (rsrsrs só rindo mesmo..)

Meu pensamento pode até ser romântico demais, mas fico triste e acho que isso é um contra-senso. Saco!

By Lu

Comentários

Anônimo disse…
É aquela velha história, se não for um piloto fora de série como o Vettel que chega como um "furacão" aí fica difícil! O jeito é apelar de todas as formas com sobrenome, grana e padrinho forte(puxar o saco do Bernie também vale). Chegando a F1 se não mostrar do que é capaz logo nos primeiros anos acaba ficando rotulado como o famoso..Who?

"Ahhhhhhhh como eu queria ser apenas um brasileirinho nesse mundão da Formula 1..."
Marcelo, vc tem talento para Menino Venenoso sabia!? hehehehe

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!