Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2009

Räikkönen lota todos os hotéis

RÄIKKÖNEN LOTA TODOS OS HOTÉIS
A participação de Räikkönen no Arctic Rally é um grande marketing para os organizadores.
"Se isto não trouxer a turma para cá então nada traz. Você pode ver isto nos jornais diariamente também. Nunca houve esta loucura da imprensa nesta época. Se 200 repórteres estão vindo de todo mundo e todos querem ficar cada um em um quarto, então onde poderemos colocá-los?" - tentou adivinhar o gerente de marketing Heikki Poranen.
"Primeiro eu quero ver Kimi pilotar as três primeiras longas e especiais baterias na sexta e depois disto eu farei as minhas declarações. Quando ele vier da quarta bateria nós poderemos ver que tipo de homem ele é. Não é bom julgar as pessoas de forma precipitada", Poranen.
Muito depende também da ordem de largada já que se os carros nacionais de rali forem os primeiros então Räikkönen sai logo com o seu carro de rali para as estradas.
"Tudo está aberto. Vamos ver quantos carros de rali virão. AKK-Motorsport fará a list…

Lotus anuncia pilotos nesta segunda. Será?

A equipe Lotus irá anunciar sua dupla de pilotos para a temporada de 2010 da F-1 na próxima segunda-feira. O "aviso" foi feito por Tony Fernandes, dono da escuderia, via Twitter.
O italiano Jarno Trulli, atualmente sem equipe, é dado como certo no time anglo-malaio, principalmente por já ter trabalhado várias vezes com o chefe da Lotus, Mike Gascoyne _nas equipes Jordan (2000), Renault (2003) e Toyota (2005).
Isto fará com que o time seja o primeiro a confirmar oficialmente sua dupla de pilotos para 2010, já que, embora Timo Glock e Lucas Di Grassi já estejam confirmados como pilotos da Virgin, o anúncio oficial só será realizado na próxima terça-feira _um dia depois do anúncio da Lotus, portanto.
Jacques Villeneuve e Christian Klien são alguns dos favoritos para a vaga de companhieiro de equipe de Trulli na escuderia.
Fonte: Tazio
Acho que Trulli deve ficar. Que bom!!! Fico feliz por ele!!! É muito ruim ser dispensado ou ficar desempregado como ele ficou.
Quanto a Jacques, vamos …

Ele tem potencial, diz Lindström, co-piloto de Kimi

Kaj Lindstrom, novo co-piloto de Kimi Raikkonen na equipe júnior da Citroën no WRC, afirmou que o ex-piloto da Ferrari tem potencial para se transformar em um vencedor também no Rali.
"É bom voltar, especialmente com Kimi, porque é evidente que ele tem potencial", disse. "Ele trabalhou com muitos tipos de piloto, deste os 'gentleman' até os que 'se matam' para demonstrar sua capacidade."
"Kimi definitivamente tem potencial para ser rápido e, como co-piloto, isso faz meu trabalho mais interessante. Estou ansioso para começar."
"Não se Kimi terá dificuldades. Ele está acostumado a pilotar carros de F-1, que estão um degrau acima de qualquer outro carro. Mas ele pode lidar com isso, não deve ser nenhum problema."
"Obviamente, ele se sentirá mais cômodo nas provas disputadas no asfalto. Estou ansioso para estar a seu lado nestas corridas", completou.
Fonte: Tazio
Eu adoro Kaj. Ele e Kimi se deram muito bem nos rallies que disputa…

O vice-campeão mais jovem da história da F-1

Imagem
Sebastian Vettel, mais jovem vice-campeão mundial da história da F-1, recebeu na última sexta-feira o prêmio por sua segunda colocação no campeonato de 2009, em uma cerimônia de gala da FIA realizada no Principado de Mônaco.
O piloto da Red Bull mostrou-se feliz com o resultado, embora tenha destacado que o destino de um esportista "nunca é chegar em segundo lugar".
"É uma grande honra para mim estar aqui em Mônaco, na festa de gala da FIA, para receber este prêmio", disse o alemão.
"Claro que, como um esportista, chegar em segundo lugar nunca é o seu destino, mas podemos ficar felizes com o que conseguimos, já que este é um grande resultado."
"Para a equipe, foi uma temporada fantástica, melhor do que nunca, e o crédito vai para todos na Red Bull, tanto na pista quanto na fábrica."
"Estamos muito orgulhosos do que conseguimos e isso vai nos motivar a tentar fazer ainda melhor no próximo ano", encerrou.
Fonte: Tazio
Menino Vettel tem muito do…

Kimi escolheu o Mundial de Rali

Oi pessoas!!!! Tatinha e eu estamos vivas!!! hahahahaha....Amanhã estaremos em casa com a família... só estou passando para postar umas coisinhas!!!! Já que nos útlimos dias as coisas foram loucas para nós, mudança é a treva!!!! hahaha... Ainda mais de estado!!!!
Enfim, vamos ao trabalho...
A decisão de Kimi Raikkonen de deixar a F1 para disputar o WRC em 2010 não deve ser entendida como um "prêmio de consolação" ao finlandês por não ter encontrado espaço para permanecer na categoria. Pelo menos, é o que garante Steve Robertson: o empresário do nórdico garantiu nesta quinta-feira que Kimi estava determinado a correr no Mundial de Rali mesmo com a oferta da Mercedes para seguir no grid na próxima temporada.
"A Mercedes queria Kimi, mas ele já tinha decidido que queria correr no WRC. E Kimi não muda de opinião sobre o que quer", explicou o representante ao jornal finlandês "Turun Sanomat", lembrando também que a McLaren fez uma proposta para contar com seus tr…

Ao vencedor as batatas! (FIA GALA 2009)

Imagem
Galera!!! Foi ontem!!!! Era tudo o que faltava para eu ter certeza real de que Jenson Button é o Campeão Mundial de F1 de 2009.
Muitas fotinhos para vocês, desta festa linda que coroou 2 Octetes, Jenson e Vettel.













Quando encontrar videos e mais fotos, posto aqui, ok?

Vick

Outro Jenson...

Imagem
O Novo Jenson "Button"

Um menino chamado Jenson, está seguindo o caminho de Jenson Button nas pistas, ao vencer o Campeonato Nacional de Kart.

Jenson Murchison, nove anos, nasceu um dia depois de Jenson Button fazer uma estréia na F1 em 2000.

O menino está correndo de kart há 18 meses - iniciando sua carreira do mesmo modo que o Campeão da F1.

O pequeno Jenson venceu na categoria de oito a onze anos, na corrida final em Milton Keynes, Bucks.

Ele disse: "Fiquei muito feliz, quando vi minha família torcendo e chorando após a minha vitória."

Warren, pai de Jenson, lhe deu o primeiro kart como presente de Natal aos seis anos de idade. Warren, de Marden Ash, Essex, disse: "A determinação que ele tem, é incrível."

Button, 29, venceu muitos campeonatos de kart, começou a competir com 8 anos.
Fonte: The Sun Vivian traduzindo um texto mal escrito do The Sun, conseguiu piorar tudo. O que importa é que esse menino é um fofo, e Jenson deve ficar muito honrado com essa homena…

F1 ladys - The evil side

Imagem
O F1 ladys – The evil side de hoje traz finesse e elegância ou a falta delas...

Primeiro, a jornalista Laya Ferrer que conseguiu a proeza de mostrar os peitos e o bumbum ao mesmo tempo na foto. A cara de felicidade dos mecânicos da Mclaren (vale a pena reparar nas expressões deles rsrsrs) deve ser semelhante a do fotógrafo que clicou a cena insólita. Olha os modos, menina!

Outra amostra de "classe" e "elegância" é o outfit escolhido por Chibatinha e sua mamãe. Tá certo que a Chibata ganha a vida como modelo de lingerie, mas sair pelo paddock exibindo o catálogo é um pouco demais, vocês não acham? Sem contar que o vestidinho parece aqueles bem surrados que a gente usa em casa nos dias mais quentes do ano.

Na contra partida, porque nem tudo é maldade nessa coluna, veja que bela e ousadinha ficou a Mrs Heidfeld com esse modelito em couro. Too sexy sem deixar de ser elegante.

Até semana que vem minhas venenosinhas...rsrsrs

By Lu

Confirmado novo sistema de pontos

FIA confirma mudança no sistema de pontuação da F1 na temporada 2010

A proposta de mudança do sistema de pontuação da F1 para 2010 foi aprovada pelo Conselho Mundial da FIA nesta sexta (11). Um novo formato será aplicado para a próxima temporada por causa do aumento de equipes no grid, de dez para 13.

O sistema não foi detalhado no comunicado feito pela FIA hoje, mas a proposta é que o vencedor leve 25 pontos, o segundo colocado fique com 20 e o terceiro leve 15. Depois, do quarto ao décimo, seguiria o esquema 8-6-5-3-2-1.

Aparentemente radical, o sistema novo é proporcionalmente semelhante ao que vem sendo utilizado nos últimos anos. Tanto que, se a novidade fosse aplicada aos anos anteriores, pouca coisa mudaria. Lewis Hamilton continuaria campeão sobre Felipe Massa por um ponto de diferença em 2008 e Jenson Button seria campeão no GP do Brasil deste ano.

Fonte Grande Prêmio

Pelo que li ontem, depois de feitas das contas de proporcionalidade acaba quase sendo a troca de seis por meia dúz…

Jacques nas Olimpíadas de Inverno

Imagem
Há umas semanas, o próprio Jacques já tinha contado no twitter que iria carregar a tocha dos jogos durante o revezamento. Eis a foto de ontem, em Montreal.

"Jacques Villeneuve, campeão da F-1 em 1997, leva a tocha das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que acontecem em fevereiro. O piloto participou do revezamento na cidade de Montreal, na província de Quebec"

Fonte: Globo Esporte.com

A dica, via msn, foi do leitor Regys Silva. Valeu :)

By Lu

Simone Lyons

Imagem
A Manu perguntou há um tempo atrás...
Tenho mais para falar... mas vou começar com o básico.

Vamos a uma pequena auto-definição, feita pela própria mamãe de nosso campeão Jenson Button:

"Tenho 3 lindas filhas, Tanya, Samantha, Natasha, e um lindo filho, Jenson, 3 amáveis netas ( Karina - 24anos, Katrianna - 15 anos, Mollie - 9 anos) e 02 netos lindos (Kieran - 21 anos e Mason - 5 anos), e 02 bisnetos adoráveis (Bradley - 7 anos e Braydon - 3 anos). Nasci na África do Sul, e me mudei para Bishop Suttonand, para estudar na Sacred High School, Chew Magna. Fui casada duas vezes, mas estou divorciada e solteira. Moro em um lugar feliz, com uma linda vista do mar e das montanhas, com um clima agradável. Passo meu tempo entre a Inglaterra e Espanha, visitando meus filhos e netos, que são a parte mais importante da minha - a parte MAIS importante da minha vida." **** Acabei de ter um surto... Ainda bem que eu fiz este post, ou eu iria morrer sem saber que Jenson tem 05 sobrinhos e 02 sobrin…

Di Grassi e Renault

Oi Gente!!

Aqui é a Tati com 5 minutinhos de internet!!! hehehe
Farei um post relâmpago com algumas notícias do dia!!!!!

***
Di Grassi assina com Virgin-Manor e vira quarto brasileiro da F1 em 2010

Lucas Di Grassi preferiu não esperar o que a Renault vai fazer de sua vida para então tomar uma decisão. Há alguns anos preso na GP2, o piloto que vinha batendo à porta da F1 sem que alguém a abrisse finalmente vai estrear na principal categoria do automobilismo. O Grande Prêmio pode confirmar que o brasileiro será o segundo piloto da Virgin em 2010.

A Virgin é a Manor rebatizada e deve anunciar seus planos nesta terça de manhã na Inglaterra, por volta de 7h pelos lados do horário de verão brasileiro. A equipe que estreia na F1 impulsionada pela marca da indústria fonográfica de Richard Branson já havia assegurado um carro para o alemão Timo Glock.

A Manor conhece bem os serviços de Lucas. A parceria chegou, por exemplo, à vitória do GP de Macau da F3 em 2005. Logo que a equipe foi confirmada como…

Mudanças na pontuação

Com 13 times, Comissão da F1 propõe novo sistema com vencedor levando 25 pontos

A FIA promoveu nesta quinta-feira (10) a primeira reunião da Comissão de F1 desde a assinatura do Pacto da Concórdia de 2009. O encontro de hoje resultou em propostas sobre o regulamento técnico e esportivo da F1 que serão levadas para a aprovação do Conselho Mundial da FIA nesta sexta-feira. A medida mais importante é a mudança da pontuação do campeonato para 2010, baseada no fato de que, na próxima temporada, o Mundial contará com 13 equipes. O vencedor passaria a somar 25 pontos.

Presidida por Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e por Jean Todt, presidente da entidade máxima, a Comissão é formada por elementos importantes do Mundial, como as equipes, os promotores, os fornecedores de equipamentos e patrocinadores.

A Comissão, na verdade, deseja uma alteração radical na pontuação. De acordo com a proposta, os dez primeiros pilotos de cada prova passam a pontuar a partir da próxima temporada. O vencedor so…

Juntos

As 13 equipes da F-1 já estão no detalhes finais para confirmar um lançamento coletivo de seus carros para a temporada 2010 da F-1.

Antigamente, cada lançamento era um evento à parte, em locais extravagantes e com muitos luxos, mas a crise econômica fez com que todos esses excessos fossem "podados" dos orçamentos dos times.

Desta forma, todas as equipes devem mostrar seus novos equipamentos no fim de janeiro na pista espanhola de Valência, durante os testes coletivos para o próximo ano.

Segundo Nick Fry, executivo chefe da Mercedes GP (antiga Brawn), a ideia foi aprovada pelas equipes e precisa apenas de alguns ajustes para ser oficializada.

"Não quero entrar em muitos detalhes sobre estes planos, mas concordamos em fazer um lançamento conjunto. Devo participar de um encontro nesta tarde para discutir o assunto", disse, durante o Fórum de Negócios do Automobilismo, que acontece na Inglaterra.

"Estamos recebendo muita ajuda e invetimento em comunicação e marketing p…

Ele voltará?

Nick Fry, CEO da equipe Mercedes, afirmou que a possível volta de Michael Schumacher retornar à F-1 em 2010 pelo time alemão seria um acontecimento muito importante para a categoria.

Sem confirmar que negocia com o heptacampeão, Fry disse que seria fantástico contar com ele ou Jacques Villeneuve, outro campeão que pode retornar à categoria em 2010.

"Tanto Michael quanto qualquer outro campeão só teria algo a adicionar. Alguém com 40, 41 anos, pode competir com um garoto de 24? Em outros esportes já se provou que é possível, então acho que isso daria um aspecto fascinante", disse.

"É irrelevante se teremos Michael ou Jacques. Outro dia estava brincando com Mika [Hakkinen] que outro dia ele pode jogar seu chapéu para o alto e...", disse o dirigente, referindo-se a uma possível volta do bicampeão.

Fry disse ainda que a identidade do companheiro de Nico Rosberg deve ser anunciada no início de janeiro. "Esperávamos anunciar algo antes do Natal, mas é mais provável que …

Com Vettel por aí

Já que hoje estou de vídeos e de Vettel, mais para vocês.
Com um dos aviões da Red Bull Air Race...


Ok, não falo nada de alemão, mas o vídeo vale a pena ser visto. Sendo entrevistado por crianças da escola onde ele estudou!!! Fofo!!!


Beijinhos, Ice-Ludy

O elogio do chefe

Imagem
Brawn compara Rosberg a Button e diz que alemão vai provar potencial

Enquanto a Mercedes não anuncia seu segundo piloto para a temporada 2010, Ross Brawn se concentra em elogiar seu mais novo pupilo. O chefe da equipe afirmou que Nico Rosberg tem características muito semelhantes a Jenson Button.

"Acho que Nico tem todo o potencial que Jenson mostrou ao longo dos anos, mas nunca teve a oportunidade de comprovar isso. Acho que ele tem velocidade, tem todos os atributos para ser bem-sucedido. Ele só não esteve na equipe certa na hora certa", declarou Ross.

Nico conseguiu bons resultados em 2009, seu último ano pela Williams: marcou 34,5 pontos, contra nenhum do companheiro Kazuki Nakajima. O alemão tem dois pódios na carreira, ambos conquistados em 2008.

O segundo piloto da Mercedes para a próxima temporada ainda não foi divulgado. Recentemente, Norbert Haug prometeu anunciar o nome escolhido antes do Natal.

Fonte: Grande Prêmio

Elogios sempre são bons e devem ser bem aproveitados, …

Fala aí menino Vettel!!!

Bom dia gente!!! Deixo dois videozinhos onde Sebastian Vettel, nosso caçulinha fala sobre sua temporada.




Beijinhos, Ice-Ludy

Mais um interessado!

Imagem
Dirigente reconhece interesse em comprar a Renault
Pela primeira vez desde o surgimento dos rumores na imprensa internacional, o executivo Gerard Lopez admitiu o interesse em comprar a equipe de F-1 da Renault.
O dirigente "divide" o desejo de administrar o time campeão em 2005 e 2006 com a Prodrive, de David Richards, e se pronunciou oficialmente sobre o assunto nesta quarta, durante o Forum de Negócios do Automobilismo, em Mônaco.
"Já estivemos na F-1 por um tempo, com muitos amigos e pessoas lá. Fizemos alguns negócios neste ambiente e nunca pensamos em aumentar um envolvimento. A situação é que existe uma oportunidade para novas equipes e investidores que é de mudança. Isso é uma boa entrada para novos negócios", disse.
"Estamos enfrentando períodos de mudança. Olhamos uma oportunidade e é isso. Acreditamos que existe uma chance de entrar no esporte e construir uma plataforma que vai se reinventar. E podemos ser parte disso", continuou.
No entanto, caso Lo…

Aguardando confirmação!

Anúncio do calendário oficial da F1 em 2010 deve ocorrer nesta semana
A FIA deve anunciar o calendário oficial da F1 de 2010 nesta semana. A entidade vai promover diversos eventos em Mônaco, e a definição da lista de provas está na pauta da reunião do Conselho Mundial, nesta sexta-feira (11).
No calendário provisório mais recente divulgado pela FIA, o local da última corrida da próxima temporada foi colocado em dúvida. O GP do Brasil aparecia como o final, mas a Federação Internacional de Automobilismo ressaltou que a prova de Interlagos poderia ter a data trocada com a de Abu Dhabi.
Entretanto, a etapa árabe está marcada para o dia 31 de outubro, mesmo dia do 2º turno das eleições para presidente e governador no Brasil. Consultada no fim de outubro pelo Grande Prêmio, a assessoria de imprensa do GP brasileiro informou que o pedido de troca foi rejeitado exatamente por causa do pleito.
Por isso, o Brasil deve ser anunciado como o país que vai encerrar a temporada 2010 da F1, no dia 14 de …

Blog do Octeto entrevistado pelo No Mundo da Velocidade

Oi gente!!! Como eu havia prometido, apareci. Esta vida de acesso à internet somente à noite é a treva!!!! hahahaha
Pois bem, chego para fazer uma propaganda!!!
O Diego Maulana, do blog No Mundo da Velocidade fez uma entrevista com a gente. Ficou muito bacana e como hoje não tivemos Octeto Entrevista, acho que vocês deveriam passar por lá.
O link está aqui. Divirtam-se!!!!
Diego, muitíssimo obrigada pela oportunidade e pelo convite!!! Adoramos!
Beijinhos, Ice-Ludy

Raikkonen confirma participação no Arctic Lapland Rally 2010

Raikkonen confirms Arctic warm-up in Citroen C4
World Rally Championship convert Kimi Raikkonen will make his competitive debut in a Citroen C4 on January's Arctic Lapland Rally - a fortnight before his 2010 WRC campaign kicks off in Sweden.
Based from Rovaniemi, on the edge of the Arctic Circle, the event, the opening round of the Finnish championship, has been run for 45 years and is sometimes used as a test for the winter rallies in the WRC. Previous winners include former WRC champions Marcus Gronholm, Tommi Makinen and Hannu Mikkola.
Raikkonen made his rally debut on the snowy event earlier this year, finishing 13th in a Fiat Abarth Grande Punto S2000 co-driven by Kaj Lindstrom. The pair will tackle next year's edition, which starts on 29 January, in the same C4 World Rally Car they will use on 12 rounds of the WRC.
Contracted to Ferrari until the end of 2009, Raikkonen is limited in what he can say about his rally programme until the New Year and confirmed the appearance via…

Sébastien & Séverine Loeb

Imagem
Bom gente, vocês já devem ter percebido que eu adoro o casal da motovelocidade Casey e Adriana Stoner né? Pois bem, desta vez vou postar algumas fotos de um casal do mundo dos rallies: Sébastien e Séverine Loeb.
Os dois se casaram em setembro de 2005 e tem uma pequena menininha chamada Valentine. Fiz uma pequena pesquisa na net e achei algumas fotos para compartilhar com vocês.
Olhem só que coisa mais gostosa é Valentine!!! Morri!!!!

Foto dos recém-casados deixando a igreja em um Citroën Xsara que tinha os nomes dos dois escrito: Sébastien & Séverine. Que romântico!!!!

Pequena Valentine, durante o Rali da Alemanha de 2008

Mulher e navegadora...

FIA Gala 2008

Um beijinho após mais uma vitória Beijinhos, Ice-Ludy

Octeto Entrevista - um recadinho

Imagem
Oi gente! Bom dia!!! Estou aqui para deixar um recadinho para vocês. Na semana passada eu tinha dito que hoje começaríamos uma sessão Octeto Entrevista onde eu entrevistaria as outras diretoras do ORT né?
Pois bem, infelizmente, devido à correria da minha mudança e da Tati, não poderemos começar hoje, mas na semana que vem, quando já estivermos em casa, publicaremos a primeira entrevista ok?
Aproveito a oportunidade para avisar também que eu e Tati estamos com pouco acesso à internet, então, somente à noite teremos como aparecer aqui pelo blog. Mas apareceremos, não se preocupem.
Bom, é isto gente!
Beijinhos, Ice-Ludy

Nico diz que seria interessante, mas não sabe de nada

Rosberg diz que "seria interessante" contar com Schumacher na Mercedes

A possibilidade de contar com Michael Schumacher ao seu lado em 2010 — por enquanto, baseada em rumores, mas ainda de pé — na Mercedes parece não preocupar Nico Rosberg. Falando à revista "Motorsport Aktuell" desta terça-feira (8), o piloto disse que "seria interessante" contar com o heptacampeão como companheiro de equipe em 2010.

"Seria muito interessante, como desafio, e também uma super dupla", disse Nico. Entretanto, o alemão fez questão de ressaltar que não tem nenhuma ideia sobre quem será contratado pela empresa de Stuttgart para a segunda vaga. "Honestamente, não faço ideia", afirmou.

Schumacher tem sido cogitado na Mercedes desde que a montadora assumiu o comando da Brawn após a conquista do Mundial de Construtores desta temporada.

Fonte: Grande Prêmio

Cuidado com o nariz, Nico! Vai acabar ficando como o Kubica se seguir fazendo isso. Jura que tu não sabe nada …

Kimi na capa da AutoSport portuguesa

Imagem
Acabei de ver a capa da AutoSport portuguesa desta semana através do blog Continental Circus.
Conte-nos depois como ficou a matéria tá Speeder?
Beijinhos, Ice-Ludy

Sem problemas!

Imagem
Alonso minimiza importância de proibição de reabastecimento em 2010
Fernando Alonso minimizou as dúvidas sobre o desenvolvimento das corridas da F1 em 2010 por conta da proibição do reabastecimento. Segundo o novo integrante da Ferrari, tão grande alteração técnica não vai se refletir significantemente na pilotagem.
"Não acredito que será decisivo ou que vá mudar muito as corridas", disse o campeão de 2005 e 2006 a jornalistas espanhóis em Madri, onde houve um evento do banco Santander, novo patrocinador da equipe de Maranello.
Alonso concordou que os pneus sofrerão mais no ano que vem, mas crê que a os pilotos não terão muita dificuldade em serem competitivos. "A coisa mais importante vai ser cuidar deles nas primeiras dez ou 15 voltas, no primeiro trecho. Mas, só por isso, não acho que os estilos de pilotagem vão mudar muito", finalizou.
O espanhol terminou a temporada em nono, depois de ter marcado 26 pontos na temporada, os mesmos que deram à equipe o oitavo posto …

Kimi nos rallies, por isso é que vou sentir falta dele

Imagem
Kimi nos rallies, por isso é que vou sentir falta dele Publicado por Leo Turrini quinta-feira, 03/12/2009 - 18:16
Deverá ser oficial em questão de horas. Kimi assinou com a Citroën, ele vai correr o Mundial de Rali de 2010 com a equipe Junior, na mesma equipe francesa que o fenomenal Loeb. A Red Bull financiará o louro que também foi reservado na F1 para 2011.
Agora eu quero tentar dizer o que vou sentir falta, do Circo das quatro rodas, neste original e bizarro finlandês. O último campeão com a Ferrari. O único, exceto Schumacher, que ganhou um título mundial com o Exército Vermelho nos últimos trinta anos.
De qualquer forma, aqui está.
1) Eu vou sentir falta da incrível emoção em Interlagos 2007, um campeonato vencido no último espasmo após um retorno louco. De 17 a duas corridas que terminou em um epílogo triunfal. Tudo bem, Massa deu-lhe uma mão, mas o louro estava lá e não aleatoriamente.
2) Eu vou sentir falta de uma tarde na Austrália, quando um certo Raikkonen, completamente des…

Farewell... Welcome!!!

Lindo!!! O passado e o futuro!!!
Vídeo feito por Kinga.


Beijinhos, Ice-Ludy

Haug está sem pressa

Haug: sem pressa para anunciar dupla da Mercedes

Norbert Haug, chefe da Mercedes, afirmou nesta segunda-feira que a escuderia prateada "não tem pressa" para anunciar o companheiro de equipe de Nico Rosberg para 2010.

Até o momento, as especulações apontam Michael Schumacher como o principal favorito para correr ao lado do filho de Keke Rosberg, mas Nick Heidfeld também aparece como um candidato em potencial.

No entanto, Haug disse que é provável que o anúncio por parte da equipe seja feito apenas após o Natal.

"Precisamos de tempo e eu não posso prometer, hoje, que o presente será desembrulhado antes do Natal", disse o dirigente alemão à agência de notícias "DPA".

A Mercedes adquiriu 75,1% da Brawn e retornará à F-1 como equipe própria após um intervalo de 55 anos.

Fonte: Tázio

"(...)presente será desembrulhado antes do Natal" ?!?! Mais um cheio das metáforas...
Eu sinceramente não acredito (e não quero) o MS de volta. Com a inscrição oficial de Kimi n…

Faminto!

Imagem
Rosberg busca "matar fome de vitórias" na Mercedes em 2010

Por mais que Nico Rosberg tenha evoluído ao longo de 2009 – um ano que, sem dúvida, foi o melhor do alemão na F1 –, faltou subir ao degrau mais alto do pódio na temporada. Diante disso, o piloto declarou que espera “matar a fome” por vitórias na Mercedes, já que acredita ter mais condições de lutar pela primeira colocação no atual time.

"Eu curti muito esse período e aprendi bastante, mas precisava de uma nova motivação", disse Rosberg ao jornal francês “L'Équipe”. "Assinar com a Mercedes me lança em um novo desafio: finalmente lutar pelas vitórias. Eu estava faminto", acrescentou.

Rosberg afirmou também que está ansioso para iniciar o trabalho na fábrica de Brackley, onde vai estar nesta semana conhecer melhor o carro da equipe campeã deste ano. "Não estou de férias, já estou me preparando fisicamente, o que é primordial para resistir à temporada. Geralmente, a gente 'engole' 120 km…

Kimi pode permanecer na Citroën em 2011

A temporada de 2009 pode ter sido a última de Kimi Raikkonen na F1. Isso porque o chefe da Citroën, Olivier Quesnel, declarou à revista francesa “Auto Hebdo” que o finlandês – que vai disputar o Mundial de Rali no próximo ano – pode subir para o time principal da escuderia francesa em 2011 caso se destaque no campeonato do próximo ano.
“Nós não estamos pedindo o impossível na primeira temporada, mas é claro que se ele progredir ou mostrar certo nível, ele pode subir para a primeira equipe [em 2011]”, afirmou Quesnel. Raikkonen vai competir no time B da Citroën, tendo como companheiro o francês Sébastien Ogier. Sébastien Loeb e Daniel Sordo foram mantidos no time principal.
Agora, se Raikkonen não tiver uma boa temporada no WRC em 2010 ou mesmo não se adaptar à categoria, Quesnel disse que o piloto “talvez retorne à F1”. Na semana retrasada, a versão portuguesa da revista “Autosport” declarou que o campeão do mundo de 2007 já tem pré-contrato com a Red Bull para ser companheiro de Sebast…

Pertinho da Williams

Depois de uma temporada surpreendente com a estreante Brawn GP, brigando pelo título até a penúltima prova, Rubens Barrichello está animado para disputar a Fórmula 1 pela Williams no ano que vem. Para tentar repetir o sucesso obtido em 2009, o piloto já instalou sua casa sobre rodas na fábrica da equipe e pretende morar em Grove, na Inglaterra, para se inteirar sobre tudo no time e trocar experiência com seus novos companheiros.
- Já consegui arrumar um lugarzinho para o meu motorhome dentro da fábrica e ele já está estacionado, me esperando. Domingo eu vou lá para passar três dias seguidos dentro da fábrica passando a eles tudo que aprendi na minha carreira e aproveitando para aprender também. Depois vou receber meu prêmio pelo terceiro lugar e volto para lá. Eu fiz isso na Brawn e deu certo – revelou o piloto nesta sexta-feira, durante a tomada de tempo para as 500 Milhas da Granja Viana, prova de kart que será realizada neste sábado, a partir de 12h30m.
O brasileiro está empolgado c…

Silverstone até 2026

A novela sobre o GP da Inglaterra acabou. Depois de Donington Park sofrer para garantir os recursos necessários para realizar a prova, a FOM (Formula One Management) decidiu manter a corrida em Silverstone. O Clube dos Pilotos da Grã-Bretanha (BRDC, sigla em inglês), que administra a pista, confirmou nesta segunda-feira (7) que chegaram a um acordo com Bernie Ecclestone e assinaram um contrato de 17 anos para receber a F1.
Além disso, a partir de 2010, Silverstone passará a ter a prova inglesa da MotoGP, sendo um dos raros autódromos no mundo atualmente a promover corridas das duas categorias.
“O rótulo de ‘casa do esporte a motor’ de Silverstone se tornou realidade. É um lugar para todo o esporte a motor. Estamos ansiosos para receber a MotoGP e o GP da Inglaterra de F1”, afirmou Damon Hill, presidente do BRDC.
“Não é fácil fazer um contrato dessa magnitude. Você tem de assumir muitas responsabilidades, mas o BRDC queria que essa parceria continuasse. Todo mundo tinha ciência de que o G…

OFF: MENGÃO HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

Imagem
Depois de 17 anos esperando, chegou a hora de comemorar: Hexacampeão no Brasileirãoooo!!!!!!!
Flamengo é raça, amor e paixão!!!!!!!

Bjinhos, Tati

WOOHOO!!!!

KIMI RÄIKKÖNEN PARA SEISKA: WOOHOO!

Kimi Räikkönen está muito feliz por seu contrato com a Citroën. Quando Seiska ligou para ele para felicitá-lo pelo contrato com a Citroën, o homem estava realmente cheio de alegria.
- WOOHOO! - foi sua resposta.
O sangue de Kimi começou a levá-lo para o caminho dos rallies durante a última temporada de F-1. Após dois pequenos rallies, no verão passado ele pilotou em sua primeira corrida do Mundial de Rali em Jyväskylä. O entusiasmo e coragem não desapareceram apesar da corrida ter acabado com um voo espetacular no ar até o limite da estrada.
Vestindo o macacão de rali em fevereiro
Kimi vai estrear seu novo macacão do Mundial de Rali pela primeira vez, em fevereiro na Suécia, mas antes ele tem em janeiro O Arctic Lapland Rally no pólo norte, que é uma espécie de ensaio geral para o início temporada.
Para os fãs finlandeses de Kimi a alegria de ver o homem em ação acontecerá por duas vezes em ralis nacionais.
O fim da carreira da F1 não incomoda
O fim da carr…

Final feliz?

O autódromo de Silverstone realizará no Grosvenor House Hotel, em Londres, na próxima segunda-feira, uma conferência de imprensa que, de acordo com a emissora britânica "ITV", pode representar um anúncio oficial do acordo para a realização do GP da Inglaterra.
Damom Hill, presidente do BRDC _British Racing Drivers' Club_ e Richard Phillips, diretor administrativo do tradicional autódromo inglês, estarão na coletiva desta segunda.
Embora os rumores a respeito de um acordo entre Bernie Ecclestone _presidente da FOM_ e o circuito de Silverstone estejam cada vez mais fortes, o dirigente britânico parece não ter muitas alternativas.
Desde que se "dispôs" a tirar o GP da Inglaterra do "velho e antiquado" circuito _opinião manifestada pelo próprio dirigente_, Ecclestone assinou um contrato de mais de dez anos com o autódromo de Donington Park, que seria sede do GP inglês já a partir de 2010.
No entanto, a falta de garantias financeiras para a reforma da pista e …

Lotus anuncia executivos

A Lotus anunciou neste domingo (6) o nome de três de seus executivos para a temporada 2010 da F1. A equipe malaia contratou Mia Sharizman Ismail para chefe de operações na Ásia e dois chefes de desenvolvimento de pilotos: Nino Judge, responsável pela Europa, e Alex Yoong, que vai trabalhar com o continente asiático.
Tony Fernandes, dono e chefe da equipe, afirmou que os novos contratados vão acrescentar bastante ao projeto da F1. "Essas novas nomeações são um grande impulso para a Lotus. A equipe conseguiu muitos marcos importantes e estamos no caminho certo para estar no grid do Bahrein no ano que vem."
Mia será responsável por supervisionar setores como o de promoção e fazer alianças com órgãos e entidades relacionadas ao esporte a motor. Além disso, vai coordenar os trabalhos e ajudar na transferência de conhecimento e experiência da sede da equipe em Norfolk, na Inglaterra, para a Malásia.
Yoong, ex-piloto de péssima passagem na F1, e Judge, diretor da Litespeed, vão procur…