Kimi nos rallies, por isso é que vou sentir falta dele


Kimi nos rallies, por isso é que vou sentir falta dele
Publicado por Leo Turrini quinta-feira, 03/12/2009 - 18:16

Deverá ser oficial em questão de horas. Kimi assinou com a Citroën, ele vai correr o Mundial de Rali de 2010 com a equipe Junior, na mesma equipe francesa que o fenomenal Loeb. A Red Bull financiará o louro que também foi reservado na F1 para 2011.

Agora eu quero tentar dizer o que vou sentir falta, do Circo das quatro rodas, neste original e bizarro finlandês. O último campeão com a Ferrari. O único, exceto Schumacher, que ganhou um título mundial com o Exército Vermelho nos últimos trinta anos.

De qualquer forma, aqui está.

1) Eu vou sentir falta da incrível emoção em Interlagos 2007, um campeonato vencido no último espasmo após um retorno louco. De 17 a duas corridas que terminou em um epílogo triunfal. Tudo bem, Massa deu-lhe uma mão, mas o louro estava lá e não aleatoriamente.

2) Eu vou sentir falta de uma tarde na Austrália, quando um certo Raikkonen, completamente desconhecido para a maioria, estava para estrear na F-1 com a Sauber. Estávamos nos portões de Melbourne quando os guardas negaram o acesso a esse menino e me deixando passar. Kimi virou-se, não disse 'você não sabe quem eu sou', ele gentilmente esperou, calmamente, até que alguém o reconhecesse.

3) Eu vou sentir falta de uma manhã no aeroporto de Nagoya, Japão. Era 2003 e no dia anterior ele havia perdido o Mundial para Schumacher por dois pontos. Ele estava bêbado como eu temia: o controle de passaportes não o deixou passar. Eu tive que ajudar os dois funcionários da McLaren que estavam o segurando. Eu digo isto sinceramente: eu sempre senti simpatia por aqueles inocentes que estão de ressaca.

4) Eu vou sentir falta do piloto. Digam o que disserem, nos últimos dez anos eu nunca vi ninguém mais forte do que ele ao volante, exceto Schumi. Em 2005, o Mundial teria sido dele se o motor Mercedes não tivesse repetidamente não terminado corridas. E com a Ferrari, ele atingiu a marca pela primeira vez como Fangio e também Scheckter.

5) Eu vou sentir falta da simplicidade do personagem. Nunca em escândalos, nunca em controvérsia, nunca envolvido em escândalos repugnantes. Eu estava em Montreal 2008, quando Hamilton colidiu com ele no pit lane. Kimi saiu, olhou para Lewis e mostrou-lhe a luz vermelha. Só isto. Não gritou, não fez drama. Uma amostra do estilo.

6) Eu vou sentir falta de sua serenidade encantada. Ele poderia ter se queixado de muitas coisas na Ferrari durante os três anos. Ele poderia ter dito que a presença de Schumacher nos boxes em certas ocasiões era demais. Ele poderia ter dito após a conquista do título que talvez Massa deveria se adaptar ao papel secundário. Nem uma palavra.

7) Finalmente, eu vou sentir falta dele espancando o carro vermelho em 2009, quase sozinho após o acidente de Massa, quando lutando pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores com a McLaren, mesmo conseguindo vencer a mais prestigiada e elegante de todas as corridas, Spa.

Agradecimento: Nicole (Kimi Raikkonen Fan Club - Facebook); Tradução: Ludy;

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Mari disse…
eu nem sabia dessas coisas,mas tambem vou sentir falta disso...
Unknown disse…
Como é bom ler um texto como esse. Muitas histórias eu não conhecia.
Manu disse…
"Eu vou sentir falta da simplicidade do personagem...", "Eu vou sentir falta de sua serenidade encantada..." (...)

É, ainda bem q não estamos só.
Bjs!;*
Marcelo Costa disse…
O Xatão Bueno massacrou o Kimi por ele ter empurrado um fiscal de pista e um fotógrafo! Mas e os vários vexames que o Senna deu na carreira?

Agrediu piloto em categoria de base(Argentino Mansilla)
Agrediu mecãnico da Mclaren(pegou pelo colarinho nos boxes)
Agrediu pilotos novatos nos boxes e com Mansell GP Bélgica 1987!
Agrediu jornalista com o braço( esta no vídeo que ele discute com Schummy no GP França 1992)
Agrediu fiscal de pista em 1987 GP México(foi multado pela FIA 10 mil dólares na época)
Negou autógrafo para o Massa quando esse era criança e corria de kart.
Empurrou com o pé fãn do Mansell na vitória do mesmo no GP da Inglaterra(esta no youtube)
Brigo com o R.Leme(esta na entrevista do grande premio)
Brigou com a FIA, teve que se desculpar por escrito para correr em 1990!
GP Mônaco 85, fez a pole depois voltou a pista e deliberadamente andou lentamente para atrapalhar os outros e segura a pole. Furiosos Lauda, Mansell e Alboreto foram buscar ele no boxe de Lotus.
GP Austrália 87 foi desclassificado com freio milimetros fora do regulamento!
GP Japão 1990 jogou o carro no Prost a mais de 200Km/h, sem se preocupar se alguém poderia se machucar(porque não fez na chincane de baixa velocidade?)
GP Brasil 1988 trocou de carro antes da largada quando não era mais permitido, e foram os fiscais brasileiros tiveram que fazer a desclassificação.
GP Japão cortou a chincane quando não era mais permitido, e os fiscais de pista japoneses que tanto gostavam do Senna que tiveram que desclassificar.


E aí Xatão, o bondoso Senna pode fazer coisas erradas e os outros não, todo mundo erra, só ele que não?

Isso é papel de "herói"? Pra mim de "santo" não tinha nada, foi"herói" forjado pela mídia, principalmente aqui no Brasil...
Mah disse…
Sem comentários...
Vou sentir falta de tudo isso e mt mais... Sua pessoa, o piloto, sua beleza, seu talento... O nome Raikkonen no grid... A ficha ainda não caiu... Eu nem quero que caia!
Roberta disse…
Chorei com isso...

Kimi sempre me emociona.

Eu náo faço parte de clubes, sempre venho aqui e nunca comento, mas os textos da Ludy e o amor que ela sente pelo Kimi... sei exatamente como é isso.

Ludy, obrigada por dividir seu amor por ele conosco.

Meninas, parabéns pelo excelente blog!!
Oi Roberta!!!! Querida, desculpe a demora da resposta, mas estou em um período de mudança, está comlicado acessar a internet... Mas agora estou aqui...
Que bom que gosta do nosso blog, fico feliz!!! Sobre meus textos, você nem imagina como eu fico para escrevê-los... hahaha... Mas fico realmente contente em saber que você entende o que quero passar. No fundo, a gente só quer a felicidade do Iceman, e eu adoro compartilhar tudo com vocês.

bjs querida.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!