Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

Momento para acalmar...

Imagem
Ver esta foto e mensagem do ALonso no twitter me acalmaram um pouco... quase como um alívio no coração!

@alo_oficial: Duerme bien...que mañana nos toca darlo todo.. Sleep well...that tomorrow we have to give it all.. #forzaferrari

Ao mesmo tempo vi esta mensagem no webstagram dele, e reflete tudo que penso... PERFEITO!

@ivafe : Confiamos mas que plenamente en ti. Que no se gana el mundial? Una cosa habra quedado clara. No nos habremos llevado la mayor alegria del mundo ni tendremos el mayor orgullo de victoria. Pero nos quedara algo mejor, el haber disfrutado del mejor mundial de la historia por tus actuaciones, por tus carreras, por tus remontadas y tu clasificaciones como las de Gran Bretaña o Alemania, y la mejor carrera de la historia Valencia, la mejor porque fue una remontada pasando piloto a piloto en pista, con pasadas imposibles y en seco, y el orgullo de que haber disfrutado del mejor piloto de Mundo. (...) Pero el orgullo, la tension, la admiracion, la adrenalina y los sent…

Contra Newey

Quinto, Alonso afirma que não duela apenas com Vettel: “Também estamos lutando contra Newey”
 Fernando Alonso perdeu a liderança do campeonato na última etapa da F1, disputada na Coreia do Sul, e entrou na disputa do GP da Índia seis pontos atrás de Sebastian Vettel. E o treino classificatório, realizado neste sábado (27), mostrou que a Red Bull está muito forte nesta reta final do campeonato e o piloto alemão conquistou mais uma pole-position no ano.
O piloto da Ferrari não foi tão bem e vai largar apenas na quinta colocação, atrás dos dois carros da Red Bull e da dupla da McLaren. Logo após a atividade, ele afirmou que não está duelando apenas contra Vettel, mas contra Adrian Newey, projetista chefe dos taurinos e um dos responsáveis pela drástica melhora do RB8 nas últimas quatro provas. 
“No momento, nós não estamos duelando apenas contra Sebastian Vettel. Nós também estamos disputando contra Newey. Eles já terminaram em primeiro e em segundo nas últimas quatro corridas”, disse Alons…

Estratégia

Imagem
"In terms of our strategy for the race, it was better for us not to run in Q3 as it should give us a better pace tomorrow with fresh tyres. Of course it’s not a nice feeling to be waiting in the pits and watching the others out there however.
It seems that the race will be tough on the tyres with very long stints, so I should have an advantage compared to the cars in front of me. I’ll be able to tell you tomorrow if it was the right decision but I’m reasonably happy today as we looked like we have made a small improvement here.”  (quote by Mercedes)

Se é ruim ficar no box no Q3, imagina para quem acordou cedo para ver seu pilotinho se classificar? Ainda mais que ele vinha em uma boa balada nas duas primeiras fases do treino e acreditaca-se  que seria uma boa classificação, afinal.

Mas fzer o que? Se o pessoal da estratégia diz que é melhor... Agora, eu queria saber se o povo da estratégia levou em consideração largar entre Maldonado e Gorsjean. Isso depois de duas corridas consecuti…

Satisfeito, mas tem muito para fazer

Imagem
Button fica satisfeito com 4ª posição em Buddh, mas lamenta volta ruim na fase final do classificatório

 Atrás de Red Bull e de Fernando Alonso nos treinos livres realizados na sexta-feira (26), Jenson Button viu a McLaren trabalhar duro no carro durante a noite e conseguiu a quarta colocação no treino classificatório, disputado neste sábado (27). O piloto inglês está atrás apenas de Sebastian Vettel, Mark Webber e Lewis Hamilton.

“O carro estava bem ontem, mas nós melhoramos ainda mais durante a noite. Foi muito difícil fazer os pneus funcionarem, mas, finalmente, conseguimos. Por isso, estamos muito felizes. Conseguimos isso hoje e espero que ajude nas voltas com mais combustível. Mas nós ainda precisamos melhorar para desafiar a Red Bull [pela vitória] e podemos fazer muito largando da segunda fila”, explicou Button.

 Ele afirmou que não esperava mais do que a segunda fila no grid de largada no circuito de Buddh, mas admitiu que estava decepcionado por ser mais lento no Q3 do que no Q…

Kimi by Ludy - GP da Índia 2012

Imagem
Beijinhos, Ludy

India GP 2012 - Kimi talks on the season

Imagem
Dois comentários sobre a entrevista abaixo. 
Primeiro a forma objetiva que Räikkönen analisa a situação de seu carro, sobre vencer ou não, seu desempenho no mundial, enfim, o que acontece com ele é algo que realmente me faz admirá-lo ainda mais. A gente sabe que ele não fica floreando os problemas, as coisas são como são e ouvir o que ele tem a dizer sempre me deixa mais realista sobre as coisas.
O segundo comentário, não gosto do jeito que geralmente, algumas jornalistas europeias se vestem. Acho que um short do tamanho deste usado por Natalie Pinkham não é o tipo de roupa que devemos usar para trabalhar.  Mas, é só a minha opinião...

Beijinhos, Ludy

Indian GP: Kimi Raikkonen admits he expected more from qualifying

Imagem
Indian GP: Kimi Raikkonen admits he expected more from qualifying
By Pablo Elizalde
Kimi Raikkonen admitted he was expecting a much better result in qualifying for the Indian Grand Prix after finishing down in seventh position. 
The Finn, still with a mathematical chance of clinching the title this year, was unable to match the pace of his main rivals on Saturday, finishing nearly a full second off pole position man Sebastian Vettel. 
Lotus driver Raikkonen said his car simply had no grip during the grid-deciding session. 
"We changed the car after this morning's session and we were quite confident heading into qualifying. Unfortunately, we didn't seem to have any grip this afternoon so it was much more difficult than we thought," said Raikkonen. 
"I'm quite disappointed to be starting from seventh as I thought we had a much better car than that." 
Team-mate Romain Grosjean completed a disappointing day for the team, the Frenchman qualifying in 10th position. 

50%

Vettel minimiza pole, diz que "ninguém marca pontos" no sábado e que meta é ficar à frente de Alonso
Sebastian Vettel cravou a quinta pole do ano neste sábado (27) em Buddh e elogiou muito o carro fantástico da Red Bull, além descartar preocupação com o desempenho de Fernando Alonso, principal rival pelo título
Depois cravar a quinta pole do ano em Buddh neste sábado (27), Sebastian Vettel procurou minimizar o domínio apresentado até agora no fim de semana indiano - o piloto liderou todos os treinos livre antes de conseguir a posição de honra no grid - e disse que o importante é a corrida deste domingo, principalmente diante do fato de que o principal rival pelo título, Fernando Alonso, vai largar em quinto.
"Amanhã é a corrida. Hoje foi só a classificação", disse o alemão da Red Bull. "Ninguém soma pontos hoje, por isso é muito melhor ficar à frente dele amanhã", completou Vettel, que lidera o Mundial com seis pontos de vantagem para Alonso, da Ferrari. &qu…

Nova pole para Vettel

Imagem

Indicação do Octeto: Textos sobre Jerez 1997, Schumi e Jacques

Imagem
Uau! Ler os dois textos realmente me fez viajar no túnel do tempo.
O autor de "Jerez, 1997: Antes, durante e após a decisão" (link aqui), Lucas Berredo, fala sobre o embate de Jerez de la Frontera em 1997. 
Quem não viveu este dia, talvez hoje não consiga perceber o quão chocante foi ver a tal atitude de Schumacher e sinceramente, acho que ele pagou pelo erro da melhor forma possível, com julgamento moral.
E o segundo texto foi realmente emocionante de se ler. Vivi cada momento feliz, triste e angustiante do texto escrito por Leonardo Felix em "Schumi e Jacques: destinos opostos após o embate" (link aqui).
O destino não quis para Jacques um final feliz, a F1 foi cruel com ele. O canadense errou em algumas escolhas, esteve rodeado de pessoas erradas, fez besteiras sim, mas a F1 foi muito má com ele. 
Não falo isto porque ele não venceu mais, falo porque só eu sei o que foram os anos de BAR, e a despedida por baixo em 2006. Só eu sei o que foi a humilhação causada por Dav…

Não é nossa posição real

Imagem
“We learned a lot in the two practice sessions today” said Nico, “and we found some good set-up directions, so it was a decent day. Fourth place is not our realistic position at the moment but I am confident that we’re looking a little better here than at the previous two races.” (Quote by Mercedes)

Se nada mais der certo, quem sabe uma carreira no futebol?



By Lu

Kimi by Ludy - GP da Índia 2012

Imagem
Beijinhos, Ludy

É a idade... rsrsrs

Imagem
A Lu já brincou hoje, e agora é a minha vez. #rsrsrs
Depois o Schumi vai achar que é perseguição minha... Mas isto é o que dar não colocar um banquinho para sentar na hora de tomar banho né?! rsrsrsrs.... #Ludyvenenosa
Adoro pegar no pé deste alemão!!! kkkkk... Vou aproveitar bastante enquanto posso.... #risadamaléfica
E agora a pergunta que não quer calar: como o senhor Michael Schumacher ase machucou assim hein?!
Beijinhos, Ludy

Há 15 anos... Um momento inesquecível!

Imagem
Jacques foi meu primeiro campeão mundial. Foi com ele que aprendi a entender de F1. Foi com ele que passei os momentos mais difíceis como fã e também alguns dos mais inesquecíveis, como este dia 26 de outubro de 1997. 
E como este dia, vivido há 15 anos foi especial. Lá estava eu, voltando com meus pais e a Tati, de um fim de semana em Cuiabá. Muito irritada porque não pude ver ao vivo a corrida que deu ao meu canadense querido seu campeonato mundial. 
Lembro-me da sensação até hoje de sentir que algo ruim tinha acontecido (a batida de Schumi no canadense), lembro da tensão da viagem de retorno, da angústia e do medo de chegar em casa e ver que ele poderia ter perdido. Foi algo louco demais! 
Mas certas coisas não vida não têm explicação. Naquele 26 de outubro, a única parte da corrida que eu pude ver foi a mais importante de todas, a linha de chegada, o pódio. Meu pai perguntou se alguém queria beber água, pois estávamos chegando perto de uma lanchonete na beira da estrada. A mãe e a Ta…