50%

Vettel minimiza pole, diz que "ninguém marca pontos" no sábado e que meta é ficar à frente de Alonso

Sebastian Vettel cravou a quinta pole do ano neste sábado (27) em Buddh e elogiou muito o carro fantástico da Red Bull, além descartar preocupação com o desempenho de Fernando Alonso, principal rival pelo título

Depois cravar a quinta pole do ano em Buddh neste sábado (27), Sebastian Vettel procurou minimizar o domínio apresentado até agora no fim de semana indiano - o piloto liderou todos os treinos livre antes de conseguir a posição de honra no grid - e disse que o importante é a corrida deste domingo, principalmente diante do fato de que o principal rival pelo título, Fernando Alonso, vai largar em quinto.

"Amanhã é a corrida. Hoje foi só a classificação", disse o alemão da Red Bull. "Ninguém soma pontos hoje, por isso é muito melhor ficar à frente dele amanhã", completou Vettel, que lidera o Mundial com seis pontos de vantagem para Alonso, da Ferrari. "Amanhã será uma corrida longa e só vamos descobrir só no domingo que tipo de corrida será. Mas estamos confiantes e ansiosos por isso. E estou feliz de estar na posição que estamos", acrescentou Sebastian.

Durante a parte final e decisiva da classificação, Vettel cometeu um pequeno erro e precisou abortar volta, o que possibilitou ao companheiro de equipe, Mark Webber, pular para o topo da tabela. Sebastian, porém, conseguiu se recuperar logo em seguida, para virar 1min25s283, o melhor tempo do fim de semana. 

"Eu tive de abandonar a primeira volta rápida e apenas me concentrei ao máximo na segunda. Estava tudo bem para mim, estava freando um pouco mais cedo na curva 4, mas não influiu. Foi uma ótima sessão hoje. O carro estava fantástico", explicou. 

"Foi um grande resultado para nós, mas amanhã é que será para valer mesmo. As duas McLaren estão muito rápidas aqui e a estratégia da Ferrari pode ser uma surpresa, por isso vamos ver o que acontecer", declarou Vettel, acrescentando que não vai se preocupar com a corrida de Alonso neste domingo. 

"Temos de nos concentrar em nós mesmos. E não no que os outros estão fazendo", completou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Realmente Seb, a corrida é o que vale. Não adianta nada sair na pole se no domingo algo colocar esta posição a perder. Mas sinceramente, com o carrão da Red Bull de volta, fica meio impossível não considerar que você ou Webber tenham a faca e o queijo na mão. rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!