Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2009

Papo Bate da AA

Imagem
Oi pessoas!!!

Venha aqui para perguntar se alguém quer bater um papo hoje à noite (por volta ds 22:30 ou 23:00)????
Há tempos que não nos reunimos e conversamos, e então o que acham???

Se alguém quiser, é só deixar um recadinho aqui no Octeto! Certo??

AH!!!!!Aproveito o post para CONVOCAR os membros da Armada!! Gostaria que todos me enviassem um email porque preciso falar com vocês...certo??
OBS: Eu já estou aqui! Quem quiser participar, basta deixar o email. Os que já deixaram recado, já enviei o convite, ok?!!

Bjinhos, Tati

Entrevistas em vídeo

Oi gente! Deixo em link para vocês as entrevistas de Kimi após a classificação oficial de hoje no Japão.
Entrevista para Sky
Entrevista para RAI

Fonte: TaniaS Beijinhos, Ice-Ludy

Quem disse que o homem de gelo não sente nada?

Imagem
Acabei de ler o texto de Livio Oricchio sobre Kimi Räikkönen, indicação da Sami, do FKR. O jornalista brasileiro fala sobre a forma como Kimi se mostrou na coletiva concecida à imprensa para falar sobre sua saída da equipe italiana.
Eu já li muita, mas muita coisa desde que a Ferrari anunciou a saída de Kimi. Vocês não acreditariam na quantidade de reportagens, opiniões que li, vi e ouvi sobre Kimi nestes últimos dias. Tanta coisa que não sei nem o que achar sobre tudo o que absorvi. A única certeza que tenho é que estou muito triste e decepcionada, muito mesmo, pois durante os três anos em que Kimi esteve na Ferrari eu aprendi a amar a equipe assim como ele. E agora, tenho certeza que entendo o que ele sente.
Mas vida que segue! A gente vai levar o que ficou de bom!!! Ele sempre disse que não adianta ficarmos remoendo o que não deu certo ou o que ficou para trás, vou tentar seguir o que ele diz, embora para mim, seja muito mais difícil do que para ele.
Mas voltando ao motivo do post. …

Boas lembranças

Imagem
O Japão é um bom lugar para o Fernando, afinal ele é o último vencedor do GP do Japão tanto em Fuji, como em Suzuka. (e em Fuji continuará sendo...hehe)
Para os que não se lembram, a partir de 2007 o circuito de Suzuka deu lugar a Fuji, que entrou em seu lugar no calendário da F1.
Da terra de Nakajima-San, eu só tenho boas lembranças (tirando ele, é claro!! hahahaha): em Suzuka 2005 Alonso fez uma bela corrida largando lá de trás. Fez ultrapassagens memoráveis sobre Webber e também Schumacher (duas aliás, na mesma corrida! Tudo porque naquela época a Renault já era "ótima" em estratégia!) e terminou no pódio com o terceiro lugar. Já campeão do mundo a meta era ajudar a Renault na luta pelo campeonato de construtores.
Disputa com Webber
Disputa com Schumi! Esta foi para calar àqueles que adoravam dizer que Alonso não sabia ultrapassar!! hahahaha

Já 2006, Suzuka foi o lugar da festa de renascimento do espanhol na luta pelo bicampeonato. Ele que começou a corrida com um título amea…

É... o desânimo toma conta da pessoa!

Imagem
É Fernando está difícil mesmo... Acho não podemos esperar nada mais para amanhã!!

Bjinhos, Tati

Kimi by Ludy - Japanese GP - day 3

Imagem
Meus clicks preferidos do dia para vocês!


Extras de quinta e sexta

Faaala Nico...

Imagem
“Foi uma classificação dramática com todos aqueles acidentes, o que mostra que é realmente uma pista que não perdoa.
Eu não estou completamente feliz com a minha performance. Não me senti confortável no carro. A primeira parte da classificação foi ok, mas eu nunca mais achei o mesmo nível de aderência depois daquilo. É claro que eu queria uma posição melhor que 11º, mas pelo menos isso me dá a oportunidade de escolher nossa estratégia amanhã.”

Essa declaração foi dada antes das punições de Button, Barichello, Sutil, Alonso e Buemi. A princípio (a FIA só vai divulgar o grid “oficial”, como diria GB, 4h antes da largada) Nico sai da sexta posição e com o carro bem pesado.
Promissor! Veremos...

By Lu

Tinha velocidade para pole

Casey Stoner, terceiro colocado no grid para a etapa do Estoril da MotoGP, disse que está satisfeito com sua posição após três corridas longe das pistas.

O piloto da Ducati, que precisou afastar-se das disputas devido a problemas de saúde, disse que só não conseguiu uma posição melhor por conta dos pneus.

O australiano chegou a liderar uma parte do treino classificatório, mas depois perdeu a posição para o espanhol Jorge Lorenzo e o segundo lugar para Valentino Rossi, ambos da Yamaha.

"Penso que tive velocidade hoje para conseguir a pole, mas um dos três pneus que temos não aderia à pista do lado direito. Fiquei um pouco desapontado, porque em termos de pneus, somos muito competitivos", disse.

Stoner afirmou ainda que, apesar de ter encontrado um pouco de dificuldade no início do treino, ficou feliz por ter voltado às pistas com a mesma velocidade.

"É um pouco difícil ajustar o cérebro ao modo rápido novamente. Fiquei algum tempo sem fazer nada, sem nem mesmo andar de moto, …

Só amanhã!

Como a Lu já tinha adiantado...
Grid definitivo para GP do Japão será divulgado antes da corrida
As posições de largada para o GP do Japão somente serão definidas pela FIA na manhã deste domingo (4), madrugada no Brasil. Os candidatos ao título Rubens Barrichello e Jenson Button foram punidos, assim como Adrian Sutil, da Force India, e Fernando Alonso, da Renault, com a perda de cinco posições no grid por terem desrespeitado a bandeira amarela durante a segunda fase do treino classificatório deste sábado, devido ao acidente de Sébastien Buemi.
Embora um grid provisório tenha sido divulgado, a ordem de partida definitiva ainda será emitida pela entidade máxima, pois as posições serão definidas de acordo com a ordem em que as infrações foram cometidas. Isso porque o regulamento da F1 impõe que "as sanções para as posições no grid serão aplicadas aos pilotos em questão na ordem que as infrações foram cometidas".
Mark Webber e Timo Glock devem largar dos boxes, pois ambos tiveram de…

Estranho

Imagem
Alonso, 12º, diz que treino foi "muito estranho"
Fernando Alonso, 12º colocado no grid para o GP do Japão, disse que o treino deste sábado foi "muito estranho", mas que espera ao menos somar alguns pontos na corrida de domingo.
"As condições da pista estavam boas e todos os pilotos estavam acelerando muito, porém houve muitos acidentes, dentre eles o de Timo [Glock], que foi mais sério, e estou feliz por saber que ele está bem."
"Foi uma pena não ter conseguido ir ao Q3 por causa da bandeira amarela no final do Q2. Para a corrida, espero poder melhorar nossa posição e marcar pontos", disse o bicampeão.
Romain Grosjean, seu companheiro de equipe na Renault, largará na 18ª posição. Para o francês, foi uma pena ter chovido nos treinos livres, o que impediu que melhorasse seu desempenho.
"Com a chuva, só tivemos uma hora antes do treino classificatório. Como resultado, não consegui fazer muito em uma pista nova para mim, o que é uma pena."
"…

Sinto muito por Timo

Jarno Trulli, que largará na segunda posição do grid de largada para o GP do Japão, lamentou não poder dividir a pista com o companheiro de equipe Timo Glock.
O alemão sofreu um acidente no treino classificatório, que lhe rendeu um corte na perna. Glock foi levado ao hospital, mas passa bem.
"Sinto muito por Timo porque não poderemos começar à frente no grid. É bom ouvir que ele está bem, mas fico um pouco triste porque ele não está no top 6 comigo", lamentou o italiano.
"Foi um treino muito louco, com muitas bandeiras vermelhas. Estou feliz com meu resultado, especialmente em Suzuka, na frente de nossos fãs japoneses."
"A equipe toda fez um excelente trabalho, com um novo pacote no carro que me deu chances de me classificar na frente. Fizeram um carro com condições de brigar por boas posições e tenho de agradecê-los por isso", disse.
"Agora estou concentrado na corrida e minha meta é subir ao pódio na casa da Toyota. Espero que a primeira volta esteja li…

Era o que dava para fazer

Kimi Raikkonen, da Ferrari, largará na oitava colocação no GP do Japão, neste domingo.
Para o finlandês, a escuderia italiana não podia esperar uma posição melhor no grid, já que sabem que seu potencial não permitiria brigar por melhores colocações.
"Sabemos de nosso potencial e temos de aceitar isso. Aqui, a situação é bem melhor que em Cingapura, mas continuamos com problemas, especialmente aerodinâmicos."
"De um modo geral, o carro está se comportando bem e é bom pilotar em um circuito tão exigente como este, onde o menor erro é severamente punido, como vimos hoje", disse o finlandês.
"Foi uma pena não ter pneus macios para o Q3, já que tivemos de usá-los antes. Para a corrida, será difícil brigar pelas primeiras posições, mas tentaremos e podemos contar com uma boa estratégia", afirmou.
Giancarlo Fisichella, por sua vez, lamentou mais uma fraca performance no treino classificatório.
O italiano, que partirá da 16ª posição do grid em Suzuka, diz que sua meta …

O grid e os pesos

Segundo a Autosport o grid ficou assim:

1. Vettel -Red Bull-Renault
2. Trulli- Toyota
3. Hamilton - McLaren-Mercedes
4. Heidfeld - BMW-Sauber
5. Raikkonen - Ferrari
6. Rosberg - Williams-Toyota
7. Kubica - BMW-Sauber
8. Sutil - Force India-Mercedes*
9. Barrichello - Brawn-Mercedes*
10. Alguersuari - Toro Rosso-Ferrari
11. Button - Brawn-Mercedes*
12. Fisichella - Ferrari
13. Kovalainen - McLaren-Mercedes**
14. Buemi - Toro Rosso-Ferrari*
15. Nakajima - Williams-Toyota
16. Grosjean - Renault
17. Alonso - Renault*
18. Liuzzi - Force India-Mercedes**
19. Glock - Toyota***
20. Webber - Red Bull-Renault***

* Five-place grid penalty
** Five-place grid penalty for changing gearbox
*** Will use new chassis so will start from the pitlane

E os pesos, também de acordo com a Autosport

1. Vettel- Red Bull-Renault: 658.5Kg
2. Trulli - Toyota: 655.5Kg
3. Hamilton - McLaren-Mercedes: 656.0Kg
4. Heidfeld - BMW-Sauber: 660.0Kg
5. Raikkonen - Ferrari: 661.0Kg
6. R…

Punições em Suzuka

Barrichello, Button e mais três são punidos e perdem 5 posições no grid

O duelo entre Rubens Barrichello e Jenson Button será travado mais atrás do que o previsto. A dupla da Brawn e mais quatro pilotos foram punidos por fazerem a melhor volta do Q2 ignorando uma bandeira amarela. Além dos dois, perdem cinco posições no grid de largada Fernando Alonso, Adrian Sutil e Sébastien Buemi.

Com a sanção, Barrichello vai largar do nono lugar, com Button em 11º.

Buemi, que provocou a bandeira amarela, recebeu também uma repreensão dos comissários. Em seu segundo acidente no treino, bateu, deixou sua asa dianteira na pista e foi se arrastando até os boxes.

A sequência de punições alterou todo o grid. Heikki Kovalainen, que bateu no Q3, vai trocar o câmbio e também cairá cinco posições. Um dos sortudos deste sábado é Jaime Alguersuari. Por bater no Q2 e não marcar tempo, largaria em 15º. Agora, vai sair do décimo lugar.

No total, contando com Timo Glock, que vai largar dos boxes, foram oito punições …

Vettel é pole

Imagem
Primeira fila de Menino Vettel e Trullizinho! Octeto Feliz!

Depois de uma classificação conturbada com três bandeiras vermelhas e o Buemi enlouquecido testando a sorte por toda a pista o grid ficou assim:


Creio que Nico terá que largar pesadão. Mas pode chover e aí depende do timing da chuva. Ah! Quem dera chover no momento exato! (volta para a terra Lu, a vida não é simples assim...)

Jenson tem que repetir o que fez na última prova. A diferença não pode diminuir.

Kimi, divirta-se querido! Corra livre e feliz! Eu faria isso.

Alonsito também terá uma prova dura pela frente.

Sobre o Glock sabe-se apenas que ele cortou uma das pernas, mas passa bem.

Um dica para os pilotos que mandam sms para a Globo é que cobrem por isso. Informação é poder, meus queridos... rsrsrs

By Lu

Era uma vez lá em Suzuka a terceira sessão de treinos livres

Imagem
Era uma vez a última sessão de treinos livres em Suzuka e Trulli fez o melhor tempo. O único treino com pista seca foi bem aproveitado pelos pilotos. Porém, a “verdade verdadeira” só vai aparecer na classificação às 2am. Convenhamos que o Buemi lidrando boa parte da sessão não é algo comum...


Apesar desse terceiro tempo ainda estou bem tensa com a Williams porque durante toda a sessão, tanto Nico, quanto Kazu andaram lá atrás.Sonequinha's time...

Até a madrugada e sorte para os nossos!

By Lu

Na cozinha mais uma vez

Imagem
Essa notinha vem do iWitness da Williams. Vou morrer de saudades dessa coluna, caso ele faça mesmo as malas...

Bueno, pelo jeito o povo gostou de colocar o alemão para fazer comida oriental. Depois de fazer bolinhos chineses em Cinpagura na semana passada, ontem, Nico fez sushi em Suzuka.
Ouvi dizer que o próximo passo é abrir um restaurante...

Segundo a coluna o chef que o assessorou disse no final da experiência: “ele é talentoso”. Já o povo da coluna não perdoou e completou: “para um piloto, sim...”


Faceiro com o resultado? Agora, só falta aprender a assar aquela picanha bem gorda... rsrsrs

"Made in Japan. We’re not referring to the album by rock band Deep Purple; we’re talking about Nico Rosberg’s efforts to make sushi this afternoon. German TV broadcaster RTL whisked him to a local restaurant, where he made two kinds of the Japanese dish. “He’s very talented,” said the resident chef after tasting Nico’s dish. As a race driver, yes..."

Ah! Tati tu elogiou e ele se rebelou. Nad…

Faaala Nico...

Imagem
Rosberg afirma que treino em Suzuka serviu para testar pneus

Com a pista de Suzuka sem muitas condições de treino por causa da chuva, Nico Rosberg afirmou após as sessões desta sexta-feira (2) que os treinos livres serviram para a Williams testar a performance dos pneus no asfalto molhado. O alemão foi o décimo do dia no agregado dos tempos


"Hoje serviu apenas para testar os pneus a fim de entender a mudança de comportamento entre os intermediários e os de chuva, com relação à degradação”, explicou Rosberg. “O que ficou claro foi que os pneus de chuva se destruíram quando a pista secou”, avaliou.

“Com as informações de ambos os carros, nós temos agora uma boa compreensão do que está acontecendo", concluiu o alemão.

Fonte: Grande Prêmio

Original em inglês:

“Today was just a matter of trying out the tyres in order to get an understanding of where the change over points are and how the inters and full wets are working, degradation-wise. What was clear was that I pretty much destroyed…

Kimi by Ludy - Japanese GP - day 2

Imagem
Os clicks do dia para vocês!!!!
Fotos extras de ontem...