Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2010

Para encerrar o dia...

Imagem
Boa noite galerinha!
Beijinhos, Ice-Ludy

Jacques Villeneuve by Ludy - in pictures

Imagem
Beijinhos, Ice-Ludy

JV larga em segundo, na Nationwide Series em Montreal

Imagem
Ambrose wins Montreal pole in dramatic fashion Swaps P1 position with Villeneuve multiple times during session
Marcos Ambrose again took care of business in Nationwide qualifying at Circuit Gilles Villeneuve. All he has to do now is finally take advantage of starting up front at the tricky 14-turn layout.
Ambrose turned a fast lap of 97.079 mph Saturday to edge Canadian star Jacques Villeneuve’s 96.924 mph and take the pole for Sunday’s Nationwide Series race.
“I’ve led more laps here than anybody else and haven’t been to Victory Lane,” said Ambrose, who won the pole a year ago, led 60 of 76 laps on the 2.7-mile circuit, and was passed by Carl Edwards in the final turn. “The race [Sunday] could go any way. This race is hard on equipment, hard on tempers.”
Joey Logano, who finished second to Ambrose at Watkins Glen three weeks ago, qualified third at 96.650 mph, while defending race winner Carl Edwards was fourth at 96.344 mph. Series points leader Brad Keselowski will start eighth.
Qualifyi…

NAPA Auto Parts 200 - Resultados dos treinos 1 e 2

Imagem
JV em ação hoje, no Gilles Villeneuve
Hoje, no circuito Gilles Villeneuve já aconteceram dois treinos para a corrida deste fim de semana em Montreal, a Napa Auto Parts 200, pela Nationwide Series.
Jacques Villeneuve ficou na segunda posição em ambos os treinos, como vocês podem ver no link 1 e no link 2.
Um pequeno detalhe, na primeira classificação Villeneuve e Carl Edwards fizeram a volta com a mesma velocidade e tempo! Show de bola!!!
Bem que Jacques falou que eles viriam agressivos para esta corrida. hahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Poderia ter sido melhor!

Imagem
Largando em 5º, Button diz que poderia ter obtido uma posição melhor
Jenson Button conseguiu o quinto lugar no treino deste sábado (28), na Bélgica. O piloto da McLaren, porém, viu o companheiro de equipe Lewis Hamilton ser o principal adversário da Red Bull na briga pela pole-position. O atual campeão disse que o quinto tempo veio em decorrência da escolha do uso dos pneus.
“O nosso carro estava bom, e eu acho que nosso ritmo esteve bom por todo o final de semana. Eu queria estar um pouco mais na frente. Nós usamos pneus usados no início e no final do Q3, e dois carros na minha frente colocaram os melhores tempos de volta no início da sessão, enquanto ainda estava seco. Na minha última tentativa, havia chuva no primeiro setor, então perdi cerca de 0s3 da minha melhor volta lá”, explicou.
Button falou também que o piso molhado forçou-o a ser prudente. “No treino, é claro que você quer levar o carro até o limite, mas é muito complicado ver qual parte está seca e qual está molhada. E quand…

Hiking the Karhunkierros trail in Finland (Heikki Kovalainen)

Os vídeos do Heikki são muito bons! Ele é realmente um piloto que está aproveitando as modernidades da internet para ficar mais próximo dos torcedores e seguidores da F1. Bacana mesmo!


Via @KataHyde
Beijinhos, Ice-Ludy

Um italiano desapontado

Trulli comenta toque com Di Grassi

"Estou desapontado, obviamente pois não cheguei ao Q2, mas parabéns para Heikki e a equipe por um desempenho tão bom. Foi uma sessão muito louca, e começou mal para mim, quando o (Lucas) Di Grassi perdeu seu carro - eu estava mais rápido que ele, e eu não pude evitar de tocá-lo. É difícil em condições mutáveis, todo mundo fica surpreso, mas ainda estamos em uma posição muito boa para amanhã, então vamos fazer o nosso melhor para recompensar os fãs. ", explica Trulli.

Fonte: F1mania.net via @f1brasil

Para a maioria dos Octetes da F1 hoje não foi um bom dia.

By Lu

De Vettel para Webber

Para quem não leu o texto de Felipe Motta ontem sobre Sebastien Vettel brincando com o fato de um presente de aniversário para Mark Webber, leiam aqui.
O vídeo desta acontecimento está abaixo.


Beijinhos, Ice-Ludy

Errou...

Imagem
Vettel admite erros em sua volta rápida na fase final
Alemão diz que carro “está bom o bastante para ficar na frente de todos os outros”
Sebastian Vettel lamentou alguns erros no Q3 que podem ter lhe custado uma posição melhor no grid de largada do GP da Bélgica. O alemão ficou com a quarta colocação na classificação deste sábado e viu seu companheiro de equipe, Mark Webber, conquistar a pole
O piloto de 23 anos admitiu que não conseguiu ser rápido o suficiente para fazer uma boa volta no início do Q3, mesmo com o carro mostrando um bom rendimento.
"A primeira volta no Q3 se tornou a mais importante. Tinha um pouco de chuva na minha primeira tentativa e não foi bom o bastante, simples assim. Eu cometi uns dois erros no começo do primeiro setor e perdi o momento. Na minha última volta, eu consegui uma boa recuperação e estava mais rápido, mas então eu saí de lado na curva 14 e foi isso."
O piloto da Red Bull passou sufoco logo no Q1 da classificação, quando após a primeira tentati…

Faaala Nico...

Imagem
“Até o momento não foi um fim de semana ideal. Sabendo que temos a penalidade de cinco posições, decidimos usar o set-up para chuva e é a nossa única chance na corrida de amanhã. Hoje o carro estava sem aderência, mas o principal problema foi o tráfego durante minha volta rápida no Q2. Alguém ficou na minha frente durante a última metade da minha volta. Vamos ver o que acontece amanhã, mas se chover, então, pelo menos, temos set-up certo.” (Quote by NicoRosberg.com)

Pelo menos isso, Nico. O set-up certo...


Atualização:Quem bloqueou Nico no Q2 foi Buemi e por isso, o suiço recebeu 3 posições de punição.

By Lu

Preocupação

Pneus intermediários podem acabar ao longo do GP, alerta Bridgestone
O tempo instável em Spa-Francorchamps trouxe uma nova preocupação à Bridgestone quanto ao consumo de pneus: se o tempo continuar variável, os compostos intermediários podem acabar. O chefe de desenvolvimento de pneus para o automobilismo da empresa japonesa, Hirohide Hanashima acredita que a situação piorou já que as equipes gastaram um dos quatros jogos de intermediários a que têm direito ainda no segundo treino livre, na sexta-feira (27).
“Na segunda sessão eu fiquei surpreso que todo mundo gastou um jogo de pneu intermediário. A maioria das opiniões é que o deles cai depois de cinco a dez voltas. Eu estou preocupado que se eles começarem a corrida com os intermediários e a chuva cair em umas dez voltas, o desempenho não será bom. Então o cuidado com os pneus será essencial”, disse.
Hanashima explicou também que o limite de quatro jogos de pneus intermediários, além de três para pista molhada sempre foram o suficient…

Punido

Imagem
Rosberg perde cinco posições no grid da Bélgica por trocar câmbio

Nico Rosberg vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica por ter trocado o câmbio antes da classificação deste sábado (28). A Mercedes decidiu substituir a peça depois do terceiro treino livre, disputado pela manhã.

Como Rosberg não usou o mesmo câmbio por quatro corridas, como determina o regulamento, o alemão foi punido.

Além de Nico, Michael Schumacher também sofreu punição para a etapa belga. Por causa da manobra sobre Rubens Barrichello no GP da Hungria, o alemão perderá dez posições no grid.

Fonte: Grande Prêmio

Falar o quê? Carro ruim é assim, quebra tem que ter peças substituídas. Além de todos os problemas, uma punição para completar a desgraça. Ê beleza ¬¬

by Lu

Ok!

Alonso: "La victoria sigue siendo mi objetivo"

Fernando Alonso es optimista para la carrera de mañana en Spa a pesar de haberse clasificado décimo en la tanda de hoy: "Esta es la clasificación menos importante del año porque maána la carrera será muy cambiante. Con estas condiciones de tiempo puede pasar de todo, asi que nuestro objetivo sigue siendo el podio y la victoria", dijo con una sonrisa.

No le preocupa la salida, aunque sea una de las más peligrosas del año, y esperare cuperar posiciones: "Hay que evitar los toques y ganar todos los puesto posibles".

(fonte: As.com)

***
Ok... cada um acredita no que quiser! Já eu, nem perco mais meu tempo ... cansei !

Bjinhos, Tati

Grid de Spa reorganizado

Eis o grid de largada atualizado e reorganizado:

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min45s778 ( 21 voltas )
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min45s863 ( 18 )
3°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min46s100 ( 19 )
4°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min46s127 ( 23 )
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min46s206 ( 18 )
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min46s314 20 )
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min46s602 ( 19 )
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min46s659 ( 18 )
9°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min47s053 ( 20 )
10°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min47s441 ( 21 )
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s209 ( 17 )
12°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min50s980 ( 14 )
13°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min52s049 ( 16 )
14°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min47s885 ( 12 )
15°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 2min01s491 ( 16 )
16°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min48s680 ( 16 )

Mais uma pole da Red Bull. Que inusitado!

Imagem
Mal começou o Q1 e o senhortito Petrov deu nos o prazer de uma bandeira vermelha. Assim começou a classificação para o GP Belga.

Minutos preciosos de pista seca perdidos resultara em trafego quando a bandeira verde foi dada novamente.

Mais uns minutinhos e o diluvio...

Nenum diluvio é eterno, mais outros minutinhos e a pista melhora e sebo nas canelinhas para se garantir. E olha que iss tudo é só o Q1.

E não é que Nico fechou o Q1 com o melhor tempo?!? Humilde, atualizei o LT (aqui, na Unisc, por conta do flash travado ele não atualiza automático e viva o f5!) e comecei a procurá-lo no final da lista. Levei um susto com o loro na primeira posição. Ai dele que faça uma pole mágica quando já está punido com a perda de 5 posições por conta da caixa de câmbio.

Foram elimindados no Q1 Trulli, Kobayashi, Senna, Yamamoto, De La Rosa, Di Grassi e Petrov.

As Mclarens fecham o Q2 na frente com LH na frente, seguido por BUtton e as duas Red Bulls. Dos octetes Nico, que tinha sido o melhor no Q1 ficou …

Era uma vez lá em Spa.. a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
O dia começou ensolarado em Spa, mas isso não durou nem uma hora completa, que é o que dura a 3ª sessão de treinos livres. Faltando 10min para o final uma pancada d’água “deu relativo fim” aos treinos.

Ontem os pilotos Red Bull disseram que haviam se poupado e não mentiram. Webber foi o mais rápido, tendo LH com o segundo tempo e Vettel em terceiro.

Entre os demais Octetes Jenson aparece na 4ª posição, Fernando em 6º, Nico o 15º (putz!É ruim essa Mercedes, tchê!Dá um desânimo!) e Trulli o 19º.

Palpite para a pole? Aposto no Vettel e vocês? De resto, estou achando complicadíssimo prever algo. Acho que a única coisa constante nesse final de semana é a chuva.

Classificação às 9am, para mim via Live Timing e na aula para variar...

Ah! E torcer muito para a Mercedes entrar no Q3! Um sonho, né? (o ponto em que chagaram os estrelados... aff)

By Lu

Ayrton Senna winning in Formula Ford at Mondello Park 1982

Gente!!! Não sei se já viram, mas olhem esta raridade! Um vídeo de nosso saudoso Ayrton Senna quando vencendo uma corrida na Fórmula Ford em 1982! Muito bacana mesmo!


Beijinhos, Ice-Ludy

Um pouquinho de JV...

Imagem
Jacques Villeneuve e seu amigo e compatriota Patrick Carpentier durante sessão de autógrafos, hoje, em Montreal. Eita sorrisão bom de ser ver!!! hahaha
Beijinhos, Ice-Ludy

Uma contribuição: "Jogo de equipe na F1" (*atualizado)

Olá galerinhaaaa!!! Boa noite!!!
Dias atrás fiz um post onde trazia uma contribuição do nosso amigo Fernando Kesnault. E não é que houve um mau-entendido? O texto que postei não era o correto... hehehe
Mas após a resolução do probleminha no email... hehehe... deixo para vocês a também ótima colaboração do Fernando com o nosso Octeto. Ele fala de forma genial sobre o assunto que tem sido o mais polêmico da F1 nas últimas semanas: O jogo de equipe!!!
E, claro, mantenho a maravilhosa indicação do lindoooo vídeo que mostra bastante as tensões de uma disputa em um campeonato de F1. Algo que está ainda mais latente este ano!!!!!!!! Divirtam-se com o vídeo e o texto!!!!!!



JOGO DE EQUIPE NA FORMULA 1 - Por Fernando Kesnault

"Talvez este assunto de jogo de equipe já esteja chato de se argumentar devido aos fatos recentes acontecidos no GP Alemanha deste ano, mas volta e meia, sempre que vivenciamos uma nova situação sobre o jogo de equipe começa os debates tudo de novo como um espiral sem fim,…

Montreal: Jacques Villeneuve preview

Imagem
*Jacques Villeneuve returns to Circuit Gilles Villeneuve with Braun Racing for the third consecutive year.
* Villeneuve is not the only Canadian-native on the Dollar General team...Jackman, Shaun Peet, hails from Nanaimo, British Columbia! The Dartmouth College grad was formerly a hockey player in the American Hockey League (which serves as the second highest level next to the National Hockey League) and the East Coast League. Peet saw his hockey experience translated into success on a pit crew when he joined the ranks of NASCAR in 2002 and now serves as the jackman on both the No. 32 Dollar General team (NNS) and the No. 83 Red Bull team (NASCAR Sprint Cup Series).
* Chassis #052 is ready for road course action at Circuit Gilles Villeneuve! This weekend, the Dollar General team heads to Montreal with chassis #52. This chassis made its track debut earlier this season at Road America (June) where Villeneuve started from the second position but was relegated to a 25th-place finish after f…

Trulli e Kovalainen

Imagem
Oi gente!!! O dia quase acabando e só agora estou podendo fazer algumas postagens!!! haha... Deixo umas fotos desta dupla bacana do paddock: Jarno e Heikki!

Beijinhos, Ice-Ludy

Ah! Spa ... Ah! Eau Rouge...

Imagem
Amo fotografia! E por isso posto algumas fotos que eu, Tatiana, gostaria de ter tirado ...



Bjinhos, Tati