Preocupação

Pneus intermediários podem acabar ao longo do GP, alerta Bridgestone

O tempo instável em Spa-Francorchamps trouxe uma nova preocupação à Bridgestone quanto ao consumo de pneus: se o tempo continuar variável, os compostos intermediários podem acabar. O chefe de desenvolvimento de pneus para o automobilismo da empresa japonesa, Hirohide Hanashima acredita que a situação piorou já que as equipes gastaram um dos quatros jogos de intermediários a que têm direito ainda no segundo treino livre, na sexta-feira (27).

“Na segunda sessão eu fiquei surpreso que todo mundo gastou um jogo de pneu intermediário. A maioria das opiniões é que o deles cai depois de cinco a dez voltas. Eu estou preocupado que se eles começarem a corrida com os intermediários e a chuva cair em umas dez voltas, o desempenho não será bom. Então o cuidado com os pneus será essencial”, disse.

Hanashima explicou também que o limite de quatro jogos de pneus intermediários, além de três para pista molhada sempre foram o suficiente. O clima irregular da sexta-feira, no entanto, causou uma situação inédita quanto ao consumo dos compostos.

“Alguns anos atrás, Briatore queixou-se tão fortemente que não havia pneus intermediários o suficiente, mas explicamos a todos que as informações recolhidas mostravam que três jogos para pista molhada e quatro para intermediária eram o bastante. Isso até sexta-feira. Para esse final de semana, eu não sei”, informou.

Entre os pilotos, Lewis Hamilton foi um dos que defendeu o aumento no número de jogos de pneu. Para o piloto da McLaren, é frustrante ficar tanto tempo dentro da garagem para poupar os compostos. “Seria melhor para os fãs se tivéssemos mais pneus e pudéssemos ir mais à pista, porque é isso que fazemos. É um pouco chato estar aqui e passar a sexta-feira toda na garagem. Eu gostava dos velhos tempos quando se podia testar, testar e testar”, afirmou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Opa!! Isso com certeza é um pesadelo para Lewis Hamilton!!!! hahaha

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!