Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2014

Coluna "O que elas pensam?" by Lu

Imagem
Felicidade relativa
Tudo é relativo já dizia o físico mais descabelado que esse mundo já viu. Pensando nos campeonatos amplamente dominados como os de Vettel, mais recentemente, e de Schumacher ,um pouco mais para trás, penso no seus torcedores e de tantos outros pilotos que tiveram "vida fácil" assim. O cara está sentado em um foguete, tem tudo para ganhara e ganha tudo que pode. É o cara, mas sofre, muitas vezes a acusação de que assim, com esse carro até minha avó de vestido de bolinha seria campeã.
Bem, às vezes até que a avó teria seus momentos sim, mas não seria campeã tão fácil não. Um campeonato e um campeão de F1 se faz com bem mais que um carrão.O  maldito carrão é parte mais que importante, mas é parte ainda. Assim com o piloto que em um fusquinha não ganha nada. Graças a deus. Isso é básico nesse esporte e parece que vem sendo mantido ainda mesmo com toda a tecnologia, regras, regulamentos , dinheiro e politicagem.  Quando escolhemos torcer para um piloto podemos …

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 6: Por Ana Carolina

Imagem
POR Ana Carolina


Olá Fernando!
Fico meio sem jeito em perguntar como você está. As coisas não andam muito bem pelos lados de Maranello. Apesar do segundo (milagre) lugar na Hungria, imagino que o clima não deva ser dos melhores dentro da Ferrari... Mas acredito, - e me agarro com muita fé nisso-, que as coisas vão melhorar.
Sendo assim, como você está?! Ouvi um: "¡ Muy bien, gracias!"?! Espero que sim!
Bom, brincadeiras à parte gostaria de lhe dizer algumas coisas. A primeira delas, eu imagino que você já deva saber qual é. "Ah, ¡ Feliz Cumpleaños!", você deve ter pensado. Mas não, essa não é a primeira coisa que quero te dizer. Você se enganou! A primeira delas é MUITO OBRIGADA!
Fiquei imaginando sua cara de surpresa dizendo: "Hã?! Como assim muito obrigada?! Essa garota é louca?!". Não, eu não sou louca, ok?! Muito embora eu pareça... Mas é que eu tenho motivos, e muitos, para te agradecer. Ficou curioso, né?! Ok, vou satisfazer sua curiosidade.
Eu te agradeç…

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 6: Fernando Alonso "Never Surrender"

Imagem
Este vídeo mostra como foram estes útlimos 4 anos de Ferrari... o que mostra que o título da música faz tipo sentido... rsrs


Bjusss, Tati

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 5: Por Andrea Santos

Imagem
POR Andrea Santos
Querido Fernando,
Há tempo quero te escrever, muito para lhe falar, sabe Fernando já perdi a conta de quanto tempo te sigo, acho que foi quando você foi Campeão Mundial pela primeira vez, e lá se vão bons anos, é uma pena não ter sido sua fã antes do seu primeiro título na F1, mas também não tenho muito o que  reclamar, aconteceram coisas tão incríveis todos esses anos, que apesar de algumas vezes parecer mais difícil tudo valeu a pena.
Fiquei pensando nos motivos que nunca me deixaram desistir de você, e pensei porque eu desistiria, você sempre obstinado e nunca desistiu, nem fraquejou, nunca foi fácil, e quando se tem um sonho para perseguir, as dificuldades são ainda maiores, e ao longo dessa caminhada, você Fernando, tem mostrado pra mim e para seus fiéis aficionados que não devemos desertar, porque a caminha é longa e tumultuada, mas a recompensa pode ser grande e justa.
Você, Alonso se tornou motivo da minha inspiração, a cada domingo quando você entra na pista par…

A fé a última que morre, né?

Imagem
 Ler isso me faz lembrar dela...


Sim, eu sei que vocês viram a foto e ouviram a voz da personagem na cabeça. rsrsrsrs

By lu

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 5: *Fernando Alonso* | 2012 & 2013

Imagem
Adorei este vídeo quando vi pela primeira vez, e por isso quero compartilhá-lo com vocês! Os últimos anos não tem sido de minhas glórias, mas vendo em um vídeo pelo menos fica uma pouco mais emocionante! ;) 
**

Bjuss, Tati

De saída

Ferrari confirma saída de Marmorini como parte de reestruturação do departamento técnico. Binotto assume funções
 A saída de Luca Marmorini do departamento de motores e eletrônica da Ferrari foi, enfim, oficializada pela escuderia de Maranello. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (31).
Marmorini deixa a escuderia como parte da reestruturação que está sendo promovida pelo novo chefe Marco Mattiacci e pelo diretor-técnico James Allison — o projeto do carro de 2015 será o primeiro conduzido pela dupla.
O lugar de Marmorini, que coordenou o desenvolvimento do V6 turbo que estreou na temporada 2014 da F1, será ocupado pelo também italiano Mattia Binotto.
O desenvolvimento do próximo carro da Ferrari será responsabilidade de Allison, que supervisionará os designers de chassi, Nikolas Tombazis, e de motor, Lorenzo Sassi.

O motor Ferrari foi o único que não venceu nenhuma corrida na temporada 2014. A Mercedes ganhou nove provas com a equipe de fábrica e fez dez poles, sendo que a outra…

"A united team, better able to react quickly"

Imagem
Como a Ludmila postou aqui, ontem teve um jantarzinho lá em Maranello, para além de gastar dinheiro com um bando de penetras, fazer banca de "equipe de F1" e fazer discurso bonito de "a united team" (arghh!), a Ferrari resolveu avaliar o que aconteceu e para planejar o futuro (futuro, aliás que deve ser: manter a mediocriodade como equipe ou ir para o fundo do poço, de vez!)...

A united team, better able to react quickly
Last night was a special evening for the Scuderia Ferrari top brass, brought together again by President Luca di Montezemolo and Team Principal, Marco Mattiacci, prior to the compulsory break, as defined in the FIA regulations. The drivers, Fernando Alonso and Kimi Raikkonen also attended the dinner, held at the Fiorano track facility, keen to stay with the team as long as possible after taking part in some technical meetings in the afternoon, aimed at preparations for the next races in Belgium and Italy.
Montezemolo and Mattiacci wanted to meet with …

Tocando o terror

Imagem
Boullier acordou com vontade de meter o terror... (ele sempre faz isso como se os pilotos fossem tremer afff)

Para ler completa no Grande Prêmio aqui

Pessoal da McLaren ameaça Jenson desde o início da temporada e agora, o menino Magnussen entra na roda da fortuna também. Numa dessas falam até de Kimi de volta a Woking. Uma equipe com Jenson e Kimi teria o apoio total do Octeto. Meio óbvio. rsrsrs Vamos ver no que dá. Mas a equipe tem que ver que as coisas vão mal porque o carro é mal nascido e vamos concordar que não há o que fazer com carro mal nascido na F1. Não existe remendo que chegue a tempo quando um projeto não sai bem. Pode dar uma garibada durante a temporada, mas nenhum carro ruim vira foguete em uma temporada.

By lu

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 4: Por Julie Brandão

Imagem
 Por Julie Brandão

Querido Fernando Alonso:
Apesar de não lhe conhecer pessoalmente, gostaria que você soubesse um pouquinho a meu respeito. Sou uma de suas inúmeras fãs ao redor do mundo que se encantou pelo seu jeito e sua trajetória na Fórmula Um. Meu nome é Juliana, conhecida por muitos por Julie, sou brasileira e fã de automobilismo desde a época de Piquet e Senna. Há exatamente 12 temporadas acompanho sua carreira, e uma coisa é certa: a cada dia que passa, eu lhe admiro mais, e agradeço sempre o dia em que você, naquele carro azul da Renault, chamou a minha atenção e mudou a minha maneira de torcer para sempre!
Lembro-me como se fosse hoje. O ano era 2003 e foi uma obra do acaso. Devido a uma festa chata, voltei mais cedo para casa, e enquanto removia a maquiagem, espiava o treino do GP da Malásia, que por causa do fuso horário, passava de madrugada. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a sua ousadia em conquistar, assim de imediato, a pole position. Lembro até hoje do tem…

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 4: Fernando Alonso "Glorious"

Imagem
Nada melhor que ver o vídeo como este e saborear e relembrar cada um destes momentos, que definitivamente, marcaram e tornaram toda estar jornada ainda mais especial...

***

Mais tarde tem mais SFA!

Bjusss, Tati

By @InsideFerrari

Imagem
Para jantarzinho em Maranello, lá na pista de Fiorano estes incompetentes têm dinheiro sobrando né?! Tudo para bajular patrocinadores!


Fonte: @InsideFerrari

Beijinhos, Ludy

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 3: Por Talita Regis

Imagem
POR Talita Regis

Antes de tudo, gostaria de dizer: FELIZ ANIVERSÁRIO Nano!
                Já são alguns deles não é? E, bem, uma boa parte deles você comemorou enquanto se dedicava ao automobilismo, e, talvez por essa sua dedicação hoje eu esteja aqui escrevendo essas palavras...
                Já se vão 9 anos desde que te “vi” pela primeira vez na televisão. Naquela época, o tom do discurso sobre você nela era bem diferente... E, claro, contribuiu para me instigar a te conhecer, vamos dizer assim... Afinal, foi-me apresentado o “Príncipe das Astúrias”, com a genialidade que estava encantando o mundo da F1.
                A sua aparência me chamou atenção antes de tudo (sim, senhor! Você me fez suspirar bastante naquela época! Coisa de menina meio lesadinha mesmo... XD, mas eu só tinha 14 anos, dê-me um desconto!), e então veio a necessidade de saber mais sobre você, e, por causa disso, veio a F1. Ou seja: você me deu uma paixão!
                Sabe, é realmente impressionante o que a…

Octeto Entrevista: Vanessa Santos

Imagem
Última quarta-feira do mês, portanto, dia de termos um entrevistado aqui no blog. E a nossa convidada é uma fã de Fernando Alonso, já que o octete está em sua semana especial aqui no blog.
Curtam a entrevista da Vanessa que ficou bem bacana! #Enjoyit

1. Quem é Vanessa? O que ela faz ou está fazendo no momento?! Fale-nos um pouco sobre você. Vanessa é uma psicóloga, escritora e professora de inglês de 25 anos, moradora do Rio de Janeiro. No momento, estou trabalhando apenas como professora de inglês e preparando um livro novo, mas pretendo começar um Mestrado em Psicanálise em breve. No lado escritora, escrevo ficção, principalmente suspense e fantasia.
2. Quando sua vida e o automobilismo se encontraram? Foi lá pelo ano 2000, num belo domingo em que estava na casa da minha tia e acordei com os meus primos na sala vibrando loucamente com algo na TV. Quis saber o que era e eles me explicaram que era a Fórmula 1 e que torciam para o piloto brasileiro, Barrichello. Eu gostei do negócio e nunca…

MiniDrivers - Chapter 6x11 - 2014 Hungarian Grand Prix

Gente!!!! JB ficou violento né?! rsrsrsrs...
E eu adoro quando os pilotos saem no braço pelas posições... o barulhinho de briga é muito engraçado! rsrsrs... Exemplso deste vídeo, Kimi e Vettel, Nico e Hamilton... rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Sobre Spa

Imagem
Kimi é realmente um homem de poucas palavras... Tenho que rir!!!! rsrsrsrs....


Fonte: ≈ Kimi, semplicemente Iceman ≈ (Facebook)

Beijinhos, Ludy

Watch as Kimi shares with us what makes driving exciting for him

Imagem
Para assistirem ao vídeo, cliquem aqui.
Beijinhos, Ludy

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 3: Por Fábio Mota

Imagem
POR Fábio Mota

Oi Alonso!!
Tenho até medo de perguntar se tá tudo bem. hehehe
Bom eu queria antes de tudo agradecer. Por 2005 e 2006, pela raça indelével, enfim por tudo. Eu poderia dizer que tu me fizeste crer na Fórmula-1 e na vontade das pessoas, mas me prometi não ser piegas nessa carta. Saiba que em todas as vezes que tu precisou de torcida, eu estava lá. Se não presente fisicamente, mas em apoio mental. Gostaria de te dar os parabéns, apesar de tudo tu tem dois títulos que são para poucos. Fora o respeito e a confirmação de ser o melhor piloto do grid há vários anos. Eu sei que não garante taça no armário, mas isso vai ao encontro do que pretendia falar e te dar um puxão de orelha.
A escolha da Ferrari, por que justo ela?? Eu sei ela é mítica, tem a tradição quase igual a da própria categoria. Mas ela tem histórico de queimar pilotos (Prost, Mansell, Kimi), todas (ou quase) as sujeiras tem o dedo dela, a mania italiana de ser passional demais. Além do fato de estar vindo de uma gran…

Ponto por ponto

Rosberg admite que falha na parte final do GP da Hungria ainda o incomoda e prevê luta intensa com Hamilton até Abu Dhabi

Separados por apenas 11 pontos na tabela de classificação e com ainda oito etapas pela frente em 2014, Nico Rosberg e Lewis Hamilton vão levar a decisão pelo título até a última prova, que acontece em Abu Dhabi, no fim de novembro. A opinião é de Rosberg, que atualmente lidera o Mundial de Pilotos. Para o alemão de 29 anos, a batalha com o companheiro de Mercedes permanecerá intensa e emocionante até o fim da temporada.

No GP da Hungria, disputado no último fim de semana, o inglês terminou a prova em terceiro depois de ter largado do pit-lane. Nico, por sua vez, fechou a corrida em quarto, após sair da pole. Só que a corrida de ambos foi marcada por estratégias diferentes e por uma ordem da Mercedes para Lewis deixar Nico passar, quando este precisava de uma parada a mais. O britânico não obedeceu e o colega viu uma possível chance de brigar pela vitória ir por água…

Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 2: Por Ângela Lima

Imagem
POR Ângela Lima


Holá, meu querido!!!
                Tudo bem com você?                 Antes de qualquer coisa: Feliz Aniversário!!!!! Que você tenha um dia perfeito. E que Deus te ilumine hoje e sempre.                 Quando a Tati me mandou o email sobre a SFA 2014, fiquei emocionada só de pensar no que escrever e no que vou ler nessa semana. Tenho tanta coisa pra falar, mas não sei por onde começar. Sabe...                 Você me ensinou muito durantes esses anos em que sou sua fã. Sim! Você. Na primeira entrevista que eu assisti já fiquei intrigada com esse garoto de 23 anos, que responde as perguntas com uma palavra, fala baixo, sorridente, família e que segundo o apresentador do Esporte Espetacular era o líder do campeonato. (http://www.youtube.com/watch?v=EQtTXwkCzs8)
               Foi depois dessa entrevista que passei a acompanhar a sua carreira. Quando dei por mim estava procurando fotos, pesquisando sobre a Renault, sobre as suas chances de ser campeão... Mas não era nada de…