Coluna "O que elas pensam?" by Lu

Felicidade relativa

Tudo é relativo já dizia o físico mais descabelado que esse mundo já viu. Pensando nos campeonatos amplamente dominados como os de Vettel, mais recentemente, e de Schumacher ,um pouco mais para trás, penso no seus torcedores e de tantos outros pilotos que tiveram "vida fácil" assim. O cara está sentado em um foguete, tem tudo para ganhara e ganha tudo que pode. É o cara, mas sofre, muitas vezes a acusação de que assim, com esse carro até minha avó de vestido de bolinha seria campeã.
 
Bem, às vezes até que a avó teria seus momentos sim, mas não seria campeã tão fácil não. Um campeonato e um campeão de F1 se faz com bem mais que um carrão.O  maldito carrão é parte mais que importante, mas é parte ainda. Assim com o piloto que em um fusquinha não ganha nada. Graças a deus. Isso é básico nesse esporte e parece que vem sendo mantido ainda mesmo com toda a tecnologia, regras, regulamentos , dinheiro e politicagem.  Quando escolhemos torcer para um piloto podemos ainda torcer pelo piloto e não circunstância somente.

Nos últimos anos em que tivemos pilotos com carrões ou eles  estavam disputando seus títulos com pilotos de outras equipes ou seus companheiros eram mais fracos pra lhes fazer frente com o mesmo equipamento. Jogo de equipe existe sim, mas não existe desde o princípio da temporada. É  possível furar bloqueio e desobedecer, sejamos sinceros. Só não faz  quem não consegue e escolhe não fazer. Domingo passado mesmo Hamilton desobedeceu uma indicação da equipe. Não facilitou. Eu também não facilitaria estando no lugar dele e nenhum de vocês também não.

Neste ano,  ao contrario dos últimos, temos dois carrões - da mesma equipe - e dois pilotos  hábeis peleando pelo título. Se durante os títulos mais previsíveis só os fãs do piloto com vantagem não estavam entediados, neste temos dois caras brigando ponto a ponto.Mesmo com carro foguete o campeonato será disputado na unha.

 E como comecei falando da relatividade das coisas, termino perguntando se é melhor um campeonato largamente dominado por um cara só e - que sorte a sua! - esse  cara  é o seu preferido ou um pontinho a pontinho como nesse ano???


by lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!