Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2011

Kimi e o WRC 2010 - dia 6: Espanha e Grã-Bretanha

Imagem
Chegamos ao último dia desta pequena jornada para relembrar como foi um pouco do ano de estreia de Kimi Räikkönen no WRC 2010, portanto, hoje falarei sobre os dois últimos ralis do calendário que foram realizados na Espanha e no País de Gales, mas que eles chamam de Rali da Grã-Bretanha por aqui.


Espanha 2010 - Não deu nem para sentir o gostinho...

Rali da Espanha - Infelizmente, depois de ter poupado o seu C4 WRC no final do Rali da França para o desafio que seria o evento seguinte na Espanha, Kimi não teve a menor chance de disputá-lo. O piloto da Citroën Junior Team acabou cometendo um erro logo no shakedown, acabou com isto danificando a gaiola de proteção do seu carro, na parte do co-piloto e na inspeção técnica o carro não foi liberado. Espero que neste ano as coisas sejam melhores! O resultado final do evento está aqui e a cobertura do Octeto, neste link.


No País de Gales o que não falta é muita lama e barro... hahaha

Rali da Grã-Bretanha - O último evento do calendário 2010 foi e…

Kari Tiainen, Ludde Söderberg & Toni Eriksson: Ice 1 Racing Motocross Team

Abaixo uma entrevista que a Nicole traduziu com o sócio de Kimi na Ice 1 Racing Team, Kari Tiainen, além dos dois pilotos da equipe: Ludde Söderberg & Toni Eriksson.

Q: First I have to ask you that apparently the decision to found the team was made last summer - in a sauna - what did you really talk about there, Kari?
Kari: Well if you are at Tommi Mäkinen's place in Puuppola, you can bet that there was quite some blatting going on. (laughing) It was after Jyskälä and we were in the sauna and started talking a bit and that's from where it started.

Q: Was it after many sauna beers?
Kari: Heavens no, we were in the sauna in the daytime. But... of course it's okay to have a sauna beer on Sunday, isn't it?

Q: I'm sure. What was Kimi's motives behind funding this team?
Kari: I want to emphasize that this came straight out of love for the genre and I also belive that this is the case. He still has the urge for the genre although he lost himself with the four-wheelers w…

O novo SLK

Imagem
No ultimo dia 29, a Mercedes comemorou o aniversário daquele, que é considerado o seu primeiro carro, lançando o novo SLK. O novo esportivo é um luxo total como presa a marca.

Dois vídeos sobre o lançamento, que contou com a presença dos nossos octetes estrelados David Coulthard (DTM) e Nico Rosberg (F1). A festa aconteceu no Mercedes-Benz Museum, emStuttgart.





By Lu

Nada de criar expectativas!

COULTHARD NÃO QUER CRIAR EXPECTATIVA COM DI RESTA
Comentarista da BBC, o ex-piloto David Coulthard falou que as pessoas não devem esperar muito de Paul di Resta em seu primeiro ano na Fórmula 1. Porém, o consultor da Red Bull diz que seu compatriota tem uma grande oportunidade ao pilotar uma Force India.
"Eu competi contra Paul no ano passado e ele venceu o Touring Car Championship alemão”, disse ele. "Esta é uma grande oportunidade para ele com a Force India e ele merece sua chance. Ser bem sucedido na Fórmula 1 não é apenas ter talento, você tem que ter um bom carro e uma boa equipe”.
"Estou muito orgulhoso de ter outro escocês na Fórmula 1 e algo que se existe algo que possa fazer para ajudar Paul eu vou fazer, porque ele pode ter uma grande carreira. Mas eu acho que temos que ser realistas e manter as nossas expectativas em xeque”, falou. (fonte:Amigosdavelocidade)

Com certeza ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico sobre o novo escocês, mas até agora ele se apresen…

O capacete de JB - versão 2011

Imagem
Eu amo os capacetes e os de nossos octetes então... Entre os meus preferidos estão o de Jacques, Kimi, JB e DC, nesta exata ordem. Por isto, trago aqui para vocês o casco novo de Jenson para a temporada 2011. A única vez que não gostei nadinha do capacete dele foi em 2009, a versão amarela da Brawn. Ainda bem que ele voltou para o tradicional.




Beijinhos, Ludy

DC na área!

Imagem
Posto um vídeo do DC para vocês ... para assistirem, cliquem AQUI.
Bjinhos, Tati

Comparando os carros 2010 e 2011

Imagem
Veja comparação entre novos carros e os de 2010

Das 12 equipes, oito já apresentaram seus modelos para a próxima temporada

Com oito modelos para a próxima temporada já lançados_ Ferrari, Lotus, Mercedes, Red Bull, Renault, Sauber, Toro Rosso e Williams_, Tazio faz comparação entre os novos bólidos com os construídos na última temporada. Confira abaixo:

Ferrari



Lotus e Mercedes



Red Bull



Lotus Renault



Sauber



Toro Rosso e Williams


Fonte: Tazio

Muito bacana este trabalho feito pelo Tazio.

Beijinhos, Ludy

Kimi e o WRC 2010 - dia 5: Japão e França

Imagem
Oi gente! Hoje cheguei mais cedo! hahaha... Segue a penúltima parte do especial de retrospectiva da estreia de Kimi no WRC 2010.


Japão 2010

Rali do Japão - Se me perguntassem qual o rali de 2010 que Kimi participou que gostaria de esquecer, eu responderia sem hesitar: Japão. Foi um evento que ao seu final me deixou realmente frustrada. Desde o começo ele foi difícil. O Iceman teve problemas no shakedown, um primeiro dia onde não conseguiu impor o ritmo que desejava, no segundo as coisas melhoraram, mas no terceiro e último dia do evento japonês, um erro bobo fez com que pela segunda vez no ano Kimi e Kaj não terminassem um rali. Foi frustrante para o Iceman com certeza, porque apesar da etapa japonesa ter se mostrada extremamente difícil, em especial para um novato como ele, Kimi estava indo bem, disputando direto com o argentino Federico Villagra. Infelizmente, não deu. O resultado final do rali vocês podem conferir aqui e a cobertura do Octeto está neste link.


França 2010

Rali da Franç…

Trulli comemora dia extra

Trulli comemora dia extra de treinos sem sofrer problemas mecânicos

Depois de ter sido impedido de completar voltas rápidas, na quinta-feira (3), por causa da falta de peças no Lotus T128, Jarno Trulli comemorou o dia extra de treinos que a equipe malaia ganhou nesta sexta-feira, em Valência, por conta de uma filmagem. Para melhorar o humor do italiano, o último dia de atividades ocorreu sem falhas mecânicas.

“Foi um grande dia para toda a equipe. Nós completamos 91 voltas sem sofrermos nenhum problema e pudemos começar a compreender o carro, o que era o objetivo deste teste”, disse.

Podendo fazer uma análise mais elaborada sobre o novo T128, Trulli se mostrou satisfeito com o trabalho feito pela Lotus e já espera brigar por posições melhores em 2011. “Eu concordo com Heikki sobre o equilíbrio: parece que temos um bom carro para trabalharmos nos próximos testes e acho que rapidamente podemos chegar ao ponto de brigar com as equipes que estão na nossa frente”, afirmou.

O ex-piloto da Toyot…

Na bolsa

Williams anuncia venda de 27,39% das ações do time na Bolsa de Frankfurt

Depois de a Williams ter afirmado o interesse em vender ações de equipe na bolsa de valores, o time inglês divulgou de que maneira isso vai acontecer. A partir do dia 9 de fevereiro, haverá a oferta de 27,39% das ações da equipe inglesa – ou cerca de 2,7 milhões de ações – disponíveis na bolsa de valores de Frankfurt ao valor nominal de 5 centavos de libra, dentre as quais, até 330 mil ações serão parte opcional de um lote adicional.

Apesar do início das vendas de ações na bolsa de valores, Frank Williams continuará sendo o acionista majoritário da equipe assim como dono da organização. A Williams informou que a Oferta Pública Inicial (IPO) deve ser concluída até o dia 28 de fevereiro. A partir do mês de março, as ações já poderão ser negociadas na bolsa de Frankfurt.

Para a operação, o Bank am Bellevue, da Suíça, será o coordenador global da oferta, enquanto o Baader Bank vai comandar as ações na Alemanha. Além dis…

O primeiro carro de John Lennon

Imagem
Pois é, primeiro carro de um dos integrantes dos Beatles foi uma Ferrari!!! Desta eu não sabia!!!

Ferrari de John Lennon é retirada de leilão de carros em Paris

Paris, 4 fev (EFE).- Uma Ferrari 330 coupé azul claro de 1965 que pertenceu ao ex-Beatle John Lennon foi retirada do primeiro grande leilão de carros de coleção que será realizado no sábado no Grand Palais em Paris.

O proprietário anônimo do veículo se retratou na última hora de quinta-feira e solicitou à casa de leilões londrina Bonhams que retirasse o veículo do catálogo, no qual estava inscrito com um preço estimado entre 120 mil euros e 160 mil euros.

A Ferrari foi o primeiro carro de Lennon após o artista ter tirado sua carteira de motorista em 1965, um acontecimento que foi registrado pelas manchetes de jornais britânicos da época.

Apesar da notória ausência do artigo, o diretor internacional da casa de leilões Bonhams, Philipp Kantor, comentou à Agência Efe que espera que as vendas de sábado alcancem a marca de 75% a 85% dos…

F1 - McLaren MP4-26 launch - Interview with Jenson Button

Segue abaixo uma entrevista com JB durante o lançamento do carro da McLaren hoje, em Berlim, além de um vídeo com os melhores momentos do evento que apresentou ao mundo o MP4-26.





Beijinhos, Ludy

Faça a sua pergunta!

Imagem
Olá galerinha...
Venho aqui para lembrá-los que hj e amanhã são os últimos para vocês participarem do Octeto Entrevista versão 2011, onde nesta primeira semana, nós responderemos as perguntas feitas por vocês.
AQUI, a Ludmila explica como vocês devem fazer!! Ok!??
Participem!!! Nós esperamos a perguntinhas de vocês... hehe
Bjinhos, Tati

First look: Ice 1 Racing WRC Team's car

Imagem
Primeiras fotos do Citroën DS3 com o qual Kimi Räikkönen e Kaj Lindström vão competir no Mundial de Rali deste ano, representando as cores da Ice 1 Racing WRC Team. Muito bacana!!! A cara do Iceman! Adorei as cores! Mal vejo a hora de ver o macacão! Leve recordação da época da McLaren!

Agradecimento: Claudie

Beijinhos, Ludy

Having fun with Loeb, Henning & Petter Solberg...

Imagem
A nossa leitora Caroline Monteiro mandou um e-mail ontem com o conteúdo abaixo para compartilhar com vocês.

Não me perguntem o que o sr. Loeb estava fazendo de kilt porque não tenho a menor ideia. E a outra roupa?! Mas adorei as fotos! hahaha...

E o vídeo dos irmãos Solberg: Henning e Petter? ADOREI!!! Petter é bem do danado querendo trapacear na corrida de triciclo! hahaha





Agradecimento: Carol M./Fonte: rallycenter.hu

Carol, muito obrigada por compartilhar conosco estes momentos bacanas desta galera super legal do WRC.

Beijinhos, Ludy

Gene: I could race with Kimi and Loeb in 2012

Imagem
Ok, Loeb já confirmou que não correrá este ano. e pelo jeito nem Kimi, mas ano que vem, sinceramente, eu adoraria ver o Iceman e o multicampeão do rali nestes carros com Gené.

O mais bacana da entrevista é o espanhol enfatizando sua amizade com Kimi. Algumas coisas ficaram do tempo de F1.

Se preferirem, a versão original, em espanhol, está aqui.

I could race with Kimi and Loeb in 2012

Peugeot have unveiled their team for the 24h of Le Mans. It has the same line-up as last season, a line-up where the Spaniard Marc Gené is one of the main stars.

What’s different this season in Le Mans?
Unfortunately, the V12 engines have been banned and now we have 150-200 less horsepower. But we have improved the aerodynamics, chassis and ergonomics, so the car has a very similar behavior to a Formula 1. But Audi will also have a new car and, as always, we will have to take them into consideration. We will also have to see where the “gasoline” Aston Martin will be with the new rules. We would like to forget …

Button animado com o novo carro

Animado, Button diz que se sente mais à vontade com novo MP4-26

Durante a apresentação do MP4-26 nesta sexta-feira (4) em Berlim, Jenson Button disse que está mais à vontade no novo carro da McLaren e apostou na competitividade do modelo desde o início da segunda bateria de testes da pré-temporada em Jerez

Jenson Button começou sua segunda temporada pela McLaren mais adaptado à equipe e também ao novo carro que a equipe de Woking apresentou nesta sexta-feira (4) em Berlim, capital da Alemanha. O piloto de 31 anos, campeão mundial de F1 em 2009, disse que o MP4-26 foi feito sob medida para seu estilo de pilotagem, ao contrário do ano passado, quando chegou à equipe com o carro já praticamente pronto.

O britânico defendeu a postura da McLaren de ter adiado o lançamento do novo modelo depois do início da pré-temporada em Valência ao comentar que o time ganhou tempo acumulando informações sobre os novos pneus da Pirelli.

Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, Button fez referência às…

Especificações técnicas do MP4-26

Imagem
Confira especificações técnicas do MP4-26, carro da McLaren para 2011

A McLaren apresentou nesta sexta-feira (4) em Berlim, o novo carro de Lewis Hamilton e Jenson Button para a disputa da temporada de 2011. A equipe mostrou um projeto inovador aerodinamicamente

Chassi

Moldado em fibra de carbono, com estruturas de impacto lateral e frontal.
Câmbio longitudinal, semiautomático e sequencial.
Número de marchas: sete mais a ré.
Suspensão dianteira com barra de torção e sistema de amortecimento operado por push-rod com arranjo em duplo-A.
Suspensão traseira com barra de torção e sistema de amortecimento operado por pull-rod com arranjo em duplo-A.
McLaren Electronic Systems no controle da incorporação eletrônica para chassis, motor e aquisição de dados. Também fornece o painel eletrônico, o controle de tensão do alternador, os sensores, a análise de dados e os sistemas de telemetria.
Carroceria composta em fibra de carbono.
Rádio Kenwood.
Rodas Enkei.
Discos, pastilhas e pinças de freio Akebono.
Bate…

PR manager to IS: Räikkönen is OK

Imagem
PR manager to IS: Räikkönen is OK

According to the Kimi Räikkönen's PR manager Riku Kuvaja, the hospital trip was mainly a precautionary measure.

Kimi Räikönen was forced to abandon his plans to attend the motorcycle trade fair held in Helsinki in connection with the planned launch of his motocross team project.

Instead of the exhibition centre Räikkönen ended up in the hospital because of stomach symptoms. Raikkonen was in the Meilahti hospital, located in Helsinki on the night between Wednesday and Thursday.

-Yes, that is the case, Räikkönen's PR manager Riku Kuvaja confirmed to IS on Friday.

Kuvaja did not want to go into the details, but confirmed that the hospital trip will not affect Räikkönen's future plans.

- Kimi is ok. It was not too serious, it was food poisoning or some other stomach illness.

- The hospital was visited just in case.

Räikkönen's World Rally Championship season starts in Sweden next week.

Räikkönen's hospital trip was first reported by MTV3 on it…

Kimi Räikkönen was rushed to hospital

Imagem
Ok, definitivamente o sr. Iceman precisa de um banho de sal grosso! Vou providenciar isto imediatamente lá na sede do Octeto.

Ele chegou a ficar internado? Fala sério!!!Ainda bem que agora tudo já está ok novamente!

Kimi Räikkönen was rushed to hospital

The Formula One World Champion spent Wednesday and Thursday night at the Meilahti Hospital in Helsinki.

Kimi Räikkönen was forced to seek hospital treatment due to stomach flu or food poisoning.

– I confirm this information. But we do not want to comment on it any more, said Kimi's PR manager Riku Kuvaja to MTV3.

The illness and a night spent in hospital will not affect Kimi's preparation for Rally Sweden next week.

- Kimi will carry on completely as planned for Rally Sweden. This week's events will not affect those plans in any way, Kuvaja underscores.

Fonte: MTV3/Dica: Sleenster

Beiijnhos, Ludy

Formula 1 champion Sebastian Vettel back in action

Vettel fala sobre as mudanças para a temporada de 2011 entre outros assuntos.



Beijinhos, Ludy

McLaren e o MP4-26

Imagem
McLaren monta carro em lançamento e mostra MP4-26 criativo em Berlim

A McLaren lançou seu criativo carro, com um duto inovador na tampa do motor, no meio da rua em Berlim. Funcionários da equipe levaram peças que foram montadas ao vivo

FELIPE PARANHOS
[@felipeparanhos]de Salvador

Foi de maneira minimalista, mas extremamente criativa, que a McLaren lançou o MP4-26, carro da equipe na temporada 2011 da F1. E Lewis Hamilton tinha razão quando disse que o carro surpreenderia a muitos por ser diferente dos modelos dos rivais: ele e Jenson Button vão pilotar um carro com um ousado duto logo atrás do santantônio, posicionado na cobertura do motor.

A apresentação começou com um vídeo em que funcionários da equipe traziam, pela rua ou de metrô, peças do MP4-26. Depois, já ao vivo, mecânicos trouxeram o carro, ainda não completamente montado, a uma praça de Berlim, em frente ao prédio onde se pensava que seria o lançamento.

Primeira parte da tampa do motor, entradas de ar laterais, segunda parte da …

This is Kimi's role in the new motocross team

Imagem
This is Kimi's role in the new motocross team

The Ice One Racing team established by Kimi Räikkönen competes in the full Motocross World Championship series of 15 competitions.

– Kimi is extremely interested in everything sometimes even the smaller matters which are related to the operation of the team. He has so much experience in all team-related activities. Of course, his experiences are from much bigger series but however, many matters are very similar in motor racing, team leader Kari Tiainen said to MTV3.

The team established by Räikkönen participates in the Motocross World Championship series. Toni Eriksson rides in the top class, in other words in the MX1 class. Ludde Söderberg is participating in the MX2 class. The team motorcycle is a Japanese Kawasaki.

The budget is a secret

Tiainen does not want to talk about the money but the world championship series is not participated in with small change.

- We have seven people working in our team. One guy is Dutch, the others are Finn…

What kind of a team boss is Räikkönen like?

Imagem
What kind of a team boss is Räikkönen like?

- Ice One Racing was born to motorsport. It is divided into rally and motocross. If something else comes up later it can also be Ice One Racing, the chairman of the company, Riku Kuvaja, told MTV3.

Kuvaja has lately been working with getting sponsors for the motocross-team.

- The markets are quite interesting at the moment. Of course there could be more but we have a pretty good situation.

- He has got a lot for himself from motorsport during the years. Now he wants to help youngsters, this time in motocross, Kuvaja tells.

What kind of a team boss is Räikkönen like?

- I'm sure we will see during this year what kind of a team boss he is. I would guess that he would be very calm and professional. He has been in a tough school during the past years, Kuvaja says.

Fonte: MTV3/Tradução: Nicole

A última frase de Riku quis dizer alguma coisa?! hahaha... Claro, ele aprendeu no lugar certo que tipo de chefe ele NÃO deve ser e tenho certeza que será um mai…

Kimi concerned over young drivers

Kimi concerned over young drivers

The idea of the new team was born in August after Finlands WRC-rally in Tommi Mäkinen's sauna in Puuppola.

- We chatted with Kimi in the sauna. Kimi knew Ludde (Söderberg) from before and was thinking about how he could help young motocross-drivers like him to go forward in their career, Kari Tiainen told.

This is how the first step was taken and Ice1Racing was put up with a fast schedule. The driving force was Räikkönen's genuine interest in running a motocross-team.

- Kimi has always been interested in motocross. He has been dreaming for a long time about starting a Finnish motocross-team, Riku Kuvaja tells.

Räikkönen will not participate in the everyday activity but according to Tiainen he has enough interest in the team's matters.

The team's goal is to open up a road to the top on long-term for Finnish drivers.

- We are satisfied if we are in the top 10 in some race. We have long-term goals, Tiainen says.

- We could think about drivers fro…

Räikkönen's team was born on the sauna bench

Imagem
Räikkönen's team was born on the sauna bench

The idea of Kimi Raikkonen set up the Ice One Racing motocross team was born in the sauna bench of Tommi Makinen after last year's Finnish Rally on Sunday. Going to the sauna was also a seven-time enduro champion Kari Tiainen, which became the team manager of the team announced on Thursday,.

- It was at Rally Finland. That's how it went, some normal chit-chat. I had known that Kimi is an avid fan of motocross, Tiainen says about the team's origin to MTV3.

The new team will be put to rate in the World Cup season that begins in Bulgaria on 10 April.

- Kimi's idea of course and I immediately began to be interested. Yes, iwe had to act quickly,, to get the pieces in place. We were late in time - and still are, but the well-being, however, has been a success of things, Tiainen says.

Fonte: MTV3/Dica: Julia/Tradução: Google

Nada como ser rico, famoso e ter nome e peso para montar do nada, toda uma estrutura em um novo esporte. Torç…

Kimi e o WRC 2010 - dia 4: Bulgária, Finlândia e Alemanha

Imagem
Seguimos hoje com mais um dia na retrospectiva sobre Kimi e o WRC 2010. Ontem falei sobre os eventos realizados na Turquia, Nova Zelândia e Portugal (leiam aqui), hoje vou comentar sobre as etapas na Bulgária, na Finlândia e na Alemanha.


Bulgária 2010 - Há coisa que só o WRC pode nos dar...hahaha

Rali da Bulgária - O primeiro evento com a superfície de asfalto no calendário 2010 chegou repleto de expectativa para Kimi Räikkönen e toda a equipe Citroën Junior. O início do rali foi animador, ele chegou a estar entre no top 4, andando no mesmo ritmo que Sébastien Loeb e Dani Sordo até a SS4, quando infelizmente, um acidente acabou o tirando da disputa. Mas isto não o desanimou, Kimi foi competitivo até o final do evento, mesmo já não tendo mais chances de um bom resultado e terminou na 11ª colocação, uma da zona de pontuação. Para ver o resultado final cliquem aqui e para lembrarem tudo o que aconteceu na Bulgária, toda a cobertura feita pelo Octeto está neste link.


Preciso dizer como eu ad…

Maldonado à vontade

Após teste com KERS e asa traseira, Maldonado se diz à vontade no FW33

Sétimo colocado na tomada de tempos da última bateria de testes da pré-temporada em Valência, nesta quinta-feira (3), Pastor Maldonado teve sua primeira experiência na condução do FW33 usando os novos recursos adotados pela F1 para 2011: o KERS e asa traseira móvel. O venezuelano de 25 anos completou 100 voltas no comando do novo carro da Williams e após o encerramento do teste, revelou estar cada vez mais à vontade na condução do bólido.

“Eu me senti muito mais confiante no carro usando agora tanto o KERS quanto a asa traseira [móvel]”, contou Pastor, que anotou 1min14s299, 1s155 mais lento que Robert Kubica, dono da melhor marca da semana em Cheste.

Maldonado falou também sobre a evolução dos trabalhos no dia e também sobre a harmonia encontrada nos boxes da Williams em Valência. “Estou também trabalhando de maneira ainda melhor com a equipe, e desenvolvemos o carro tanto em curtas quanto em longas distâncias”, acre…

Mouton nomeada para cargo importante no WRC

Imagem
Michèle Mouton ao 'leme' do Mundial de Ralis

A francesa Michèle Mouton, antiga piloto de ralis, foi nomeada como 'Manager' do Mundial de Ralis (WRC), com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a considerar que essa decisão trará mais conhecimento e sabedoria à organização da modalidade.

No seu novo papel, Mouton será a responsável pela coordenação dos mais variados aspetos das provas, incluindo a segurança, regulamentos e calendários. A francesa irá, ainda, representar a entidade federativa na maioria dos eventos do WRC, trabalhando em estreita cooperação com construtores, promotores e organizadores do evento. Ao mesmo tempo, manterá o seu papel no Grupo de Trabalho da FIA.

"É uma oportunidade bastante entusiasmante e desafiante, especialmente num momento em que o Presidente [Jean] Todt quer melhorar o desporto e levá-lo a outros patamares", afirmou Mouton.

Fonte: Autosport.pt

Michele é um ícone, uma referência feminina quando o assunto é WRC. Saibam um pouq…

Vantagem com os pneus Pirelli

Button diz poder levar vantagem com pneus Pirelli por estilo de pilotagem

Depois de dificuldades em adaptação aos pneus Bridgestone usados em 2010, Jenson Button afirmou que pode levar vantagem ao conseguir dosar o desgaste dos compostos da Pirelli

Nesta quinta-feira (3), Jenson Button teve a oportunidade de voltar a pilotar o carro da McLaren desde os testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, no final de 2010. Depois de passar a última temporada com dificuldades em se adaptar aos pneus Bridgestone, o campeão de 2009 elogiou os novos compostos desenvolvidos pela Pirelli, testados nessa semana em Valência.

“Gostei deles. São estáveis na traseira quando você entra nas curvas de alta e também quando você breca nas de menor velocidade. E isso é algo que eu realmente preciso neste carro. Estou feliz com esse novo passo. Porém, tem algumas áreas em que eles são mais fracos do que os outros pneus, mas essa é a forma que foram feitos. É uma questão de controlar o equilíbrio do carro para arrumar is…

MS minimiza começo "mais ou menos" da Mercedes

Schumi minimiza tempos discretos da Mercedes

Michael Schumacher não está preocupado com o início de pré-temporada complicado para a equipe Mercedes.

Depois de o modelo MGP W02 sofrer problemas mecânicos nos dois primeiros dias de atividades, o heptacampeão completou 110 voltas nesta quinta-feira, terminando o dia na nona posição.

No entanto, o alemão minimizou os resultados dos testes, onde terminou com o 15º tempo combinado, e declarou estar concentrado no trabalho dentro da equipe para os próximos testes.

"Há tantas questões em aberto que eu não me preocupo muito com os tempos. O melhor seria se estivéssemos na frente facilmente, batendo todo mundo logo de cara. Mas, de onde estamos vindo, não é possível esperar por isso", disse o heptacampeão.

"Algumas equipes podem estar em suas especificações finais para a primeira corrida, ou próximas disso, e outras, não. Temos que acreditar em nossos pontos fortes. Quando chegarmos no Bahrein para o último teste, poderemos fazer melh…

Endorfina do dia

Imagem
Poxa que... que... que... físco garboso, o belo rapaz possui!

Luane no estilo pedreira eleganteXD

By Lu

Octeto Entrevista 2011 - um convite!

Imagem
Oi gente!!! Venho através deste post dizer que estaremos de volta com o Octeto Entrevista a partir da segunda semana de fevereiro e para começarmos, gostaríamos da participação de vocês.

Como já virou meio que uma tradição aqui no ORT, todo ano pedimos que vocês, leitores, sejam aqueles que nos entrevistem. Então para darmos o pontapé inicial para a temporada 2011, chegou a hora de vocês colocarem as cabecinhas para funcionar! hahaha...

Mas para isto serão necessárias algumas dicas. Vocês só poderão fazer uma pergunta por diretora (ou seja, 3 no máximo) e uma extra (que poderá ser para qualquer uma de nós ou para todas, vocês decidem). Portanto, no máximo, por leitor, só será permitido o envio de 4 perguntas.

O prazo para o envio destas questões será até este sábado, dia 5 de fevereiro, sem falta. E as mesmas deverão ser enviadas para o nosso e-mail, que vocês é claro, já sabem de cor e saltiado... hahaha... velocidadeebatom@gmail.com

A dica final é que vocês deem uma olhada em nossas ent…

O dia de Trulli em Valência

Imagem
Trulli explica que treinou pouco por falta de peças para Lotus T128

Na estreia no Lotus T128, Jarno Trulli afirmou que só conseguiu completar voltas de instalação porque faltavam peças no carro. Por conta de uma filmagem, o italiano treinará na sexta-feira

Nesta quinta-feira (3), Jarno Trulli pôde estrear no Lotus T128, carro da equipe malaia para a temporada 2011 da F1. Apesar de o italiano ter completado 38 voltas, em Valência, todas foram praticamente giros de instalação para conferir se o equipamento estava funcionando corretamente.

Mesmo sem poder marcar tempo, Trulli comemorou o debute do novo carro e revelou que não pôde treinar mais pois ainda faltavam algumas peças. Com a limitação, o italiano explicou que a equipe focou em fazer a checagem de todos os equipamentos.

“Foi um primeiro dia bastante produtivo, apesar de deliberadamente não termos nenhum tempo de volta significativo pois faltavam peças, que estarão conosco amanhã. Apesar disso, o carro parece muito bom, tem boa aderên…