MS minimiza começo "mais ou menos" da Mercedes

Schumi minimiza tempos discretos da Mercedes

Michael Schumacher não está preocupado com o início de pré-temporada complicado para a equipe Mercedes.

Depois de o modelo MGP W02 sofrer problemas mecânicos nos dois primeiros dias de atividades, o heptacampeão completou 110 voltas nesta quinta-feira, terminando o dia na nona posição.

No entanto, o alemão minimizou os resultados dos testes, onde terminou com o 15º tempo combinado, e declarou estar concentrado no trabalho dentro da equipe para os próximos testes.

"Há tantas questões em aberto que eu não me preocupo muito com os tempos. O melhor seria se estivéssemos na frente facilmente, batendo todo mundo logo de cara. Mas, de onde estamos vindo, não é possível esperar por isso", disse o heptacampeão.

"Algumas equipes podem estar em suas especificações finais para a primeira corrida, ou próximas disso, e outras, não. Temos que acreditar em nossos pontos fortes. Quando chegarmos no Bahrein para o último teste, poderemos fazer melhores comparações e ter uma ideia melhor."

Schumacher explicou que não é possível ter uma noção da posição da Mercedes com relação aos rivais, já que o tempo de volta pode variar devido a quantidade de combustível utilizada por cada piloto.

"Obviamente, há o grande tanque de combustível e, se você for de pouca gasolina para o máximo, estamos falando de quatro ou cinco segundos de diferença puramente de carga de combustível. Não sei o que os outros estão fazendo. Sei o que nós estamos fazendo e temos que nos focar em nós mesmos."

O alemão declarou ter notado diferenças entre os tipos de pneu da Pirelli e detectou o alto desgaste em alguns compostos.

"Há alguns mais consistentes que outros e tive alguns momentos legais na pista, onde eu usava pneus que não durariam muito tempo e era como se eu estivesse pilotando no gelo."

Fonte: Tazio

Well, well, well.. Nenhum deles reclamou, mesmo com os probleminhas. Ambos, afirmam que tudo é perfeitamente "resolvível'.

Oremos irmãos! Oremos para que esse carro seja bem nascido e que Nico o domine bem rápido.

by Lu

Comentários

Unknown disse…
Em meio a muita bobagem que Shumacher falou ultimamente, acho que dessa vez foi sensato. Agora é hora de preparação, e os números, são apenas ilusão.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!